ATG – Capítulo 1455 + Uma Ótima Recomendação


Encerrando a semana com uma recomendação para se distraírem até o próximo.

Olá pessoas, alguém tinha pedido no último post para postar o capítulo logo, mas… alguma horinhas de espera não eram eram muita coisa para o cliffhanger então decidi manter pra hoje mesmo.

Fora isso, também estou trazendo uma recomendação excelente para a leitura de vocês!

 

Como falei antes, nosso caro amigo Taipan, que ficou em ATG por um longo tempo e quebrando galho atrás de galho aqui, está começando um novo projeto lá na Tsundoku. Um projeto de uma obra consideravelmente famosa, Mushoku Tensei, e pretende seguir com a obra até o final!

 

Para os não iniciados que que não conhecem o peso e importância da obra, Mushoku tensei pode ser considerado o Isekai original, por vários pontos de vista. É a obra responsável pela explosão do gênero que ocorreu nos últimos oito anos, basicamente dando fim à moda da época que era de academias mágicas. Praticamente toda obra de isekai saída por volta de 2013 em diante tem influências de Mushoku Tensei, isso inclui até mesmo aquele clichê de morrer tentando salvando alguém e parar em outro mundo.

 

Muitos tentaram copiar Mushoku com níveis variados de sucesso, mas um único fato se mantém: copiaram Mushoku Tensei porque a obra É MUITO BOA, sinceramente é uma das melhores novels que já li e com certeza a melhor do gênero isekai.

Para terem noção da qualidade, mesmo depois de terminada, a única razão dela sair do primeiro lugar no site onde foi originalmente publicada, ANOS APÓS JÁ TER SIDO FINALIZADA, foi porque zeraram o ranking para dar chances para as obras mais novas. Então a qualidade é garantida!

 


Agora vamos falar um pouco da obra em si.

Nela nós acompanhamos a vida do protagonista desde o seu nascimento até a morte, com todos os altos e baixos que ocorrem pelo caminho.

Na vida passada ele era um lixo de gente, ele tem ciência disso, então nessa vida o objetivo dele é ser uma pessoa melhor do que era, não é de ser perfeito, mas de ser alguém decente pelo menos.. Não é algo fácil, e ele vai melhorando aos poucos.

Nós vemos ele como criança, o relacionamento dele com a família, se envolvendo em conflitos, em guerras, crescendo como pessoa, se casando, obtendo a própria família, fazendo o máximo para salvar a própria família, crescendo no mundo, etc…

Mushoku Paul Greyrat

O mundo não gira em torno dele, e o protagonista precisa lidar tanto com as vitórias quanto com as derrotas e as consequências muito reais das duas. Ainda tem os personagens e o mundo, o autor vai desenvolvendo o mundo e os personagens principais de um modo extremamente orgânico e e bom. Quando certas pontos culturais, motivações de personagens, história, mitologia, etc, se tornam relevante nós já temos uma boa noção do porquê disso sem nenhum “info dump”.

Rudeus Mushoku

 

 

 

Cada personagem é extremamente bem desenvolvido, ninguém é perfeito, todos têm suas falhas, mas também seus pontos positivos… melhor eu parar.

 

 

Não quero dar spoilers, mas é tudo muito bom, tudo maravilhosamente escrito. Já fazem anos desde que terminei de ler a versão original LN e ainda não esqueço. Na verdade vocês deveriam agradecer a essa obra por eu estar aqui traduzindo atg para vocês hoje.

 

 


 

O importante agora é que o Taipan está pegando o projeto pra valer, e já prometeu capítulos diários por um boooom tempo, então vocês terão outras coisas boas para ler entre ATG e minhas propagandas descaradas dos meus próprios projetos.

 

A propósito, pedi pro Taipan escrever uma coisinha para vocês também, mas ele estava no meio de um bloqueio criativo então peço desculpas adiantadas pela falta de criatividade , não que eu seja lá um Weed com as palavras:

 

“Já ouviram falar em isekai? O gênero mais popular dos últimos tempos no Japão? Com certeza sim.

Então, o que acham de ler o melhor isekai de todos, que ficou com a melhor classificação por anos e, além de tudo, com uma ótima tradução?

Vamos dar uma chance e ler Mushoku Tensei lá na Tsundoku Traduções, aproveita que o lançamento é diário e é uma leitura gostosa e divertida do começo ao fim!” — Taipan

 

 

A propósito, já falei que vai ganhar um anime ano que vem?  Basicamente criaram um estúdio novo só para Mushoku!

Já saiu o trailer oficial, mas acho que o teaser conceitual ajuda a capturar melhor o espírito da obra e das partes que pretendem animar, mesmo que ainda não seja a arte final já que, bem, ainda é só a versão conceitual…

Vocês podem conferir o trailer aqui,

ou podem clicar na imagem abaixo para irem na tsundoku ler a obra.

 

 

É sério, deem uma chance, Mushoku é minha uma das minhas novels favoritas, a única que fica na frente é Umi, da franquia When They Cry, que na verdade é de um gênero completamente diferente.

 

 

ps: Vocês devem ter visto a obra por aqui também, no caso a versão WN, mas infelizmente tem estado parada faz uns bons meses.


Vamos ao capítulo:

Poder Absoluto

3/3

3/3

Patrocinados: (8,92/40,00) 

 

Padrim: 11% para 4 capítulos semanais.

Cada acesso do capítulo pelo link do encurtador link ajuda a equipe e contam para capítulos extras.

Basta seguir as instruções, resolver o captcha e aguardar de cinco a dez segundos para continuar.


Indicamos:

My Disciple Died Yet Again

Lorde Maligno de um Império Intergalático


Profundas Informações

❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere ser um de nossos discípulos no Padrim.

📜 Gostaria de ler outro capítulo? Considere visitar o Índice de Against the Gods.

💡 Para se aprofundar ainda mais nesta novel, considere visitar os Profundos Textos Complementares de Against the Gods no Palácio do Dao.

⭐ Avalie a web novel Against the Gods na Central Novel.


Fontes
Cores