ISSTH – Capítulo 174 – Perfeito Estabelecimento Intermediário de Fundação!


A luz do luar brilhou diante da cena selvagem que se desenrolava. Não era apenas o coração de Xiao Chang’en que estava repleto de um frio pavor, o restante dos membros do Clã Xiao pareciam estar completamente aterrorizados.

Os outros cultivadores dos arredores recuavam o mais rápido que podiam, sabendo que a menor hesitação que fizerem poderia resultar em uma morte horripilante. No entanto, Meng Hao era mais rápido que eles, parecia um fantasma aterrorizante com seu cabelo flutuando em volta de sua cabeça enquanto perseguia suas vítimas. Ele sugava a base de cultivo e a força vital delas e então as soltava deixando-as estremecidamente cair ao chão restando apenas seu corpo esquelético murchado.

Não era como se nenhum dos Cultivadores não tentassem revidar, mas infelizmente para eles, toda a resistência que faziam era inútil. Para Meng Hao, eles eram apenas insetos. Mesmo antes da súbita revelação do poder do seu quarto Pilar do Dao, Meng Hao já podia lutar facilmente com um cultivador no estágio Final de Estabelecimento de Fundação. Agora com seu quarto Pilar do Dao quase completo, ele estava no limite máximo para atingir o estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação.

O que esses excluídos da Seita Demônio de Sangue poderiam possivelmente fazer para resisti-lo?!

Eles já estavam condenados por estarem ali naquele momento, fora uma escolha final que fizeram para suas vidas. Eles escolheram destruir a névoa elétrica e fazendo isso, libertaram um deus da morte.

Meng Hao já estava mais que a metade recuperado. Seu cabelo não estava mais branco, nem sua pele estava murcha. Tudo que seu Pilar do Dao tinha sugado dele havia, agora, sido restaurado.

Seu quarto Pilar do Dao emanava uma aura demoníaca, como se ela desejasse saquear e consumir todo o poder espiritual a sua volta!

Como se dissesse: ‘Ah é? Fui cortado do acesso aos Céus e a terra? Então eu vou tomar tudo para mim! Esse é a grandeza da minha Perfeição!’
Boom!

Meng Hao se aproximou de dois cultivadores no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação. Eles se viraram, rugindo enquanto soltaram todo o poder que podiam acumular de suas bases de cultivo. Eles usaram seus tesouros e artes mágicas indo com tudo que podiam contra Meng Hao.

A explosão da colisão ecoou no ambiente e então Meng Hao apareceu ileso bem a frente de um deles. A palma de sua mão tocou levemente contra o rosto daquele homem e mais um corpo ressecado caiu ao chão.

Seu corpo se moveu rapidamente e outro grito miserável ecoou. Todos que ainda estavam vivos estremeciam de medo enquanto olhavam para o homem de meia idade agora decair para alguém extremamente velho. O cabelo dele ficou branco e em instantes caiu, sua carne e sangue se secaram e seus olhos ficaram turvos enquanto dava seu último suspiro e então morreu.

Meng Hao suspirou. Ele não tinha um ressentimento profundo com essas pessoas. No entanto, eles haviam aparecido e o atacado com a intenção de eliminá-lo querendo prevenir que terminasse seu avanço em sua Cultivação. No entanto, eles o marcaram por causa do Clã Xiao, o fato de que eles estavam aqui, nesse instante, enfrentando Meng Hao era apenas o destino entrelaçado.

Meng Hao entendeu isso e seus olhos brilharam com sua iluminação e ele continuara com sua chacina sem qualquer hesitação.

Ele sugou a força vital e base de cultivo de um senhor de idade do estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação, onde pode ser ouvido um alto rugido vindo de seu corpo que foi emanado para fora, ecoando no ambiente e causando a todos que o olhassem ficassem chocados.

Os cultivadores que fugiam estavam tremendo de tanto pavor. Tudo que acontecia para eles era como se estivessem em um pesadelo horripilante que eles nunca iriam esquecer pelo restos de suas vidas.

A imagem de Meng Hao tinha sido marcada fixamente em suas almas e essa marca não iria sair até a hora de suas mortes.

Enquanto explosões soavam, um tremor repercutia pelo corpo de Meng Hao. Ele subitamente começou a emitir uma luz dourada que se espalhou, causando com que Meng Hao parecesse como se estivesse vestindo uma armadura dourada!

Ao mesmo tempo, seu quarto Pilar do Dao parecia estar finalmente completo; o rugido estava vindo do próprio Pilar do Dao. No céu acima, nuvens negras começaram a se formar. Parecia como se de dentro delas estivesse um par de olhos invisíveis encarando Meng Hao.

Uma sensação parecida como a Tribulação dos Céus subitamente se formou e desapareceu quase que imediatamente, como se estivesse apenas observando a espera até a Formação do Núcleo vir para soltar sua punição destrutiva.

Mesmo que não estivesse ventando, o cabelo de Meng Hao chicoteava sobre sua cabeça violentamente. Com a aparição do seu quarto Pilar do Dao, ele agora havia avançado para o estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação!

Com o poder da Fundação Perfeita, Meng Hao era agora a pessoa mais poderosa no estágio de Estabelecimento de Fundação dentre as cinco Seitas e os três grandes Clãs do Domínio do Sul.

No momento em que ele avançara seu cultivo, o sangue do rostos dos cultivadores em volta parecia ter sido drenado e seus corpos estremeceram. Os Pilares do Dao de dentro de seus corpos subitamente começaram a chacoalhar como se um terremoto estivesse acontecendo. Na verdade, até rachaduras apareceram em alguns dos Pilares do Dao de alguns cultivadores causando com que eles vomitassem sangue, seus rostos estavam assombrados com isso.

Parecia como se seus Pilares do Dao estivessem envergonhados em estar na presença dos Pilares Perfeitos do Dao de Meng Hao. Com sua Fundação Perfeita, ele era um imperador para todos que estavam no estágio de Estabelecimento de Fundação. Seu incrível supremo poder fez com que os corações de todos os outros cultivadores, de Fundação dos Pilares do Dao, ficassem instáveis.

Na verdade, por causa da influência dos Pilares do Dao de Meng Hao, os cultivadores que estavam tremendo começaram a se prostrar ao chão para ele. Não era suas intenções conscientes e sim uma veneração inconsciente para seu imperador, vinda de seus próprios Pilares do Dao!

Seus corpos não pareciam estar sob seus próprios controles enquanto eles abaixaram suas cabeças e suas mentes estavam repletas de um vazio avassalador.

Essa era uma pressão esmagadora, esse era o poder que alcançara, o nível que criou uma relação semelhante a relação dos Céus e da terra.

Nesse mundo de Cultivo, uma pressão esmagadora desse nível de poder só existe em casos onde há uma vasta diferença entre níveis de Cultivação. No entanto, essa pressão avassaladora que emanava de Meng Hao viera de seu próprio Pilar do Dao!

Pilares Perfeitos do Dao podem emitir tamanha pressão avassaladora em todos os outros Pilares do Dao. Se um Cultivador que tiver completado o círculo de Estabelecimento de Fundação com meros Pilares Rachados do Dao, ele não podia fazer nada a não ser tremer em frente de Meng Hao.

E esse era apenas o poder de quatro Pilares Perfeitos do Dao. Seria difícil de imaginar o poder que Meng Hao teria depois que ele formasse o quinto, sexto ou até mesmo quando formasse todos os nove pilares! Que pressão aterrorizante ele poderia causar com isso?

Quando chegasse a isso, não importaria se ele enfrentasse alguém com Fundação Rachada ou até mesmo Fundação Impecável, eles iriam todos ser fracos como formigas para Meng Hao. Depois de completar nove Pilar Perfeitos do Dao, ele talvez pudesse conseguir avançar para a Formação do Núcleo.

Meng Hao não tinha como prever como isso seria, se de fato acontecesse, mas mesmo assim, seu coração estava repleto de crescente e poderosa antecipação.

Foi nesse instante que fora do Clã Xiao, dois raios de luz prismáticos dispararam no ar. Um piscava com uma luz azul e o outro, branca, enquanto eles voaram adiante, vislumbraram Meng Hao.

“Então na verdade ele era um Escolhido!” disse o jovem de manto branco que na verdade era a atual Criança do Dao da Seita Demônio de Sangue. Ele olhava de cima com olhos que brilhavam, parecendo estar ansiosos por batalha, como se estivessem inflamados em chamas. Eles se moviam como raios enquanto examinavam Meng Hao.

Ao lado dele estava o jovem de manto azul, irmão de Sang Luo. Enquanto seu olhar se voltara para Meng Hao, seus olhos se estreitaram e seu coração estava cheio de uma indescritível sensação de perigo!

Ao mesmo instante, em uma localização não muito longe dali, mas não muito perto. Existia um enorme vale por dentro da terra. Na verdade haviam dez desses vales, cada um repleto de construções ricamente ornamentadas e pagodes. Cada vale continha um lago.

Visto a distância esse lugar parecia um tanto escuro e misterioso. Essa terra era nada menos que a localização de uma das cinco grandes Seitas do Domínio do Sul… a Seita Demônio de Sangue!

Dentro do centro desses dez vales estava uma árvore. Uma metade da árvore estava seca e murcha e a outra estava florescida e exuberante. Era uma visão um tanto bizarra e claramente, algo fora do comum. Essa árvore era um tesouro precioso para a Seita Demônio de Sangue.

Abaixo dessa árvore estava sentada de pernas cruzadas uma figura indistinta. Subitamente, ela ergueu a cabeça e sua visão parecia perfurar sobre tudo a sua volta até alcançar o Clã Xiao e Meng Hao.

Um sorriso apareceu em seu rosto e um quase inaudível sussurro pode ser ouvido.

“Então, eu ter ajudado você, essas três vezes não foram em vão.” a figura indistinta sussurrou, com sua voz um tanto rouca. “Essa criança certamente cresceu bastante desde a última vez… Hmmm, e parece que Yu’er está lá também. Talvez essa seja a tribulação que ele fora destinado a passar, que o Cultivador de manto violeta falara quando ele nasceu?” Um trovão ressoou acima dele no céu.

“Como o Dao dos Céus ainda não morreu, eu também não irei para as primaveras amarelas do submundo!” A figura olhou para o céu, de seu rosto emitira repentinamente dois raios de uma feroz luz vermelha. Essa figura da cor de sangue era ninguém outra, que a mesma que apareceu naquele ano na Seita Confiança.

Este era o Lorde Demônio¹ que voou como um raio de sangue vermelho pelo céu para salvar Meng Hao de ser aniquilado pelas mãos do Lorde Revelação.

No ar acima do Clã Xiao, uma luz dourada brilhou e os Cultivadores a sua volta tremeram de medo. Meng Hao virou a cabeça a seu encontro e seu olhar caiu sobre o Cultivador de manto branco.

Ele podia apenas ser descrito como alguém belo. Seu corpo estava coberto de um volumoso manto branco e emanava uma aura demoníaca. No entanto, além da aura demoníaca, emanava dele um ar de refino e nobreza. Ele ficou flutuando ali próximo e mesmo que estivesse acompanhado por outro cultivador, todos os olhos estavam voltados nele. Ainda se houvessem incontáveis milhares de pessoas presentes nesse momento, ele ainda seria o centro das atenções.

Sua beleza em conjunto com seu ar demoníaco fez com que até mesmo a maioria das mulheres teriam problemas para superá-lo. Se estivesse vestindo roupas femininas, ele seria de uma beleza sem comparação para sua geração.

Enquanto Meng Hao olhava para o jovem de manto branco, seus olhares se cruzaram. Instantaneamente, Meng Hao pode sentir o desejo de batalhar vindo daqueles olhos. Próximo da bela Criança do Dao da Seita Demônio de Sangue estava um cultivador de manto azul e seu olhar imediatamente caíra sobre Sang Luo, que estava preso no chão por uma teia negra não muito distante. Ele estava pronto para agir quando o jovem de manto branco esticou a mão pra pará-lo.

“Você não é páreo para ele.” O jovem de manto branco sorriu. “Eu acho essa pessoa… muito interessante.” Seu sorriso era acalorado e calmo. Se essa pessoa estivesse vestindo roupas femininas, esse perfeito sorriso elegante poderia fazer com que flores se ofuscassem!

Depois de sorrir, o jovem de manto branco deu um passo adiante. Esse passo foi dado no ar, mas quando o fizera os olhos de Meng Hao se estreitaram. Parecia como se esse passo tivesse sido pisado diretamente em seu coração. A condição em que estava mudou, como se ele estivesse repentinamente diante de uma pressão imensa.

Uma onda de poder vibrava do jovem de manto branco, claramente causada pelo poder do Círculo completo do Final do Estabelecimento de Fundação.

“Esses são meus Sete Passos de Lótus Demoníacos. Cada passo é indestrutível. Se cuide, Irmão Daoista.” Com um sorriso, o jovem de manto branco deu um segundo passo e seu poder subitamente aumentou imensamente, era como se contivesse sua própria vontade. Se espalhando em todas as direções.

Os olhos de Meng Hao brilharam com isso. Enquanto o jovem de manto branco se aproximava, uma estranha aura parecia estar se acumulando na região. Ela circulava em volta emanando um perfume misterioso que cheirava agradavelmente, no entanto poderia provocar desorientação que levaria a uma total perda de si mesmo.

Logo que o segundo passo veio, Meng Hao começou a tremer e o brilho em seus olhos cresceram mais afiadamente. Sorrindo, o jovem de manto branco começou a dar o terceiro passo em sua direção. E enquanto o fazia, o poder naquela região crescera exponencialmente. Seu corpo parecia se transformar em algo invencível. Era apenas o terceiro passo, mas na perspectiva de Meng Hao, o próprio tempo parecia repentinamente se distorcer com isso. Era como se o mundo inteiro fosse substituído por algo diferente.


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo



1. Esse salvamento aconteceu entre o capítulo 93 e 94 do primeiro livro. Um pequeno compilado dos trechos presentes foram postas nessa página para esclarecimentos.


Fontes
Cores