MP – Capítulo 165 – Viajando Para Longe


Foi no mesmo dia que o Tesoureiro Meng pegou o Pingente de Jade do Mestre da Seita, adquirindo a mesma autoridade que o Mestre da Seita para transmitir uma ordem para o Conselho dos Élderes quando Yang Kai deveria ter sido promovido para um Discípulo Comum. Isso foi programado pelo Wei Xi Tong como um método para examinar a habilidade do Yang Kai. Porém, ele nunca teria esperado que ele seria humilhado, sendo rejeitado pelo Yang Kai tão abertamente. Tal reação do Yang Kai deixou Su Xuan Wu muito contente.

“Segundo Élder, nós não deveríamos fazer alguma coisa? A rejeição do Yang Kai com certeza vai trazer problemas para ele.” O discípulo perguntou.

“Não!” Su Xuan Wu Balançou sua cabeça, “Nós não precisamos fazer nada. Tudo que precisamos fazer é assistir como as coisas se desdobram.”

“Sim.” O discípulo ficou perplexo, mas não ousou refutar o Élder.

“Wei Xi Tong, ah Wei Xi Tong. Eu me pergunto como você vai revelar isso ao Mestre da Seita.” Repleto de confiança, Su Xuan Wu liberou uma peça branca em sua mão e a colocou no tabuleiro. Quando a peça fez contato, era como se um pequeno dragão branco tivesse dilacerado a peça preta que atacava num contra-ataque devastador!

Yang Kai, que se confinou dentro da Caverna Mansão não soube do tumulto que ele tinha causado. No momento, ele estava calmamente sentado de pernas cruzadas na entrada da caverna. Depois de um dia inteiro, ele convocou o Velho Demônio. Em um mero segundo, Qi Negro voou da Corrente do Dragão Espiral, desaparecendo no corpo de Yang Kai, sem poder ser visto. “Você descobriu algo?” Yang Kai perguntou.

“Este velho servo não ousa ir muito profundamente. Eu meramente viajei trezentos e trinta e três metros para baixo e absorvi um pouco de Qi Demoníaco. Jovem Mestre, eu não descobri nada, mas quando eu restaurar um pouco da minha força, eu vou vasculhar o lugar completamente.” A Voz do Velho Demônio soou.

Yang Kai assentiu e agachou-se na frente do Monstro Ginseng Yin Yang. Ele colocou sua mão na erva e a acariciou, injetando uma gota de líquido Yang nela. “Você continue a absorver o Qi Yang daqui, mas lembre-se que se você vir qualquer um exceto aquelas duas garotas que estiveram aqui antes, corra. Você me entendeu bem?”

O Monstro Ginseng Yin Yang parecia expressar entendimento.

“Jovem Mestre, você vai a algum lugar?” O Velho Demônio não pôde evitar fazer uma pergunta.

“Sim. Nós dois, você e eu, vamos dar uma caminhada…”

“Isso é natural.” O Velho Demônio não estava surpreso. “Jovem Mestre, se você alguma vez se encontrar com alguém que você deseja matar, não hesite. O Furador Separador de Alma que o seu Velho Servo fez já perdeu sua inteligência. Ele precisa da Alma Imortal de uma pessoa para ser restaurado ao que já foi um dia. Uma vez que o Furador Separador de Alma for concertado, você pode usá-lo para dominar este mundo!”

Yang Kai mostrou um leve sorriso, obviamente indicando que ele não foi enganado pelas desilusões ditas pelo Velho Demônio. Ele estava considerando se deveria ir embora. Primeiramente, depois de ter rejeitado o Comando do Conselho dos Élderes, Yang Kai sabia que iriam haver problemas. Havia também o problema com Su Yan. O cultivo duplo da Prazerosa Unificação a impedia de controlar sua própria mente. Se ele continuasse no Pavilhão Celestial, os desejos e emoções dela continuariam a emergir, eventualmente fazendo com que ela perca todo o controle próprio de novo. Ele pensou que se ele fosse embora, ele a forçaria a suprimir esses impulsos, permitindo que seu cultivo da Arte Secreta do Coração de Gelo reganhasse sua efetividade.

Yang Kai também lembrou do quão patético o nível de sua força era comparado a Su Yan. Tamanha disparidade o deu um desconforto em permanecer no Pavilhão Celestial, ele desejava rapidamente ultrapassá-la e superar o Estágio Transformação do Qi. Ele não poderia sentar aqui e meditar, ele precisava passar pelas provações e tribulações de vida e morte.

Yang Kai deixou uma carta e aproveitou a oportunidade da noite para escapar. Acima, na copa de uma árvore, uma pessoa permanecia equilibrada e observava. Devido a escuridão, sua presença passou despercebida. Ela não se moveu ou fez qualquer som, tudo que ela fez foi silenciosamente olhar para Yang Kai. Enquanto o vento frio da noite afagava seu rosto, o fino véu se agitava, revelando uma beleza capaz de deixar impérios e países de joelhos.

Por um longo tempo, ela continuou a olhar até que uma velha voz repleta de frustração e amor chamou por ela. “Está ficando tarde. Não fique muito tempo acordada.”

Xia Ning Chang abraçou ambos os braços, sentindo-se de certo modo com frio.

Yang Kai não tinha planos para quando ele saísse do Pavilhão Celestial. Ele simplesmente escolheu o caminho que ele queria tomar e correu em velocidade máxima. Com uma trilha de chamas debaixo dos seus pés, Yang Kai moveu-se com a velocidade de um raio para longe da Seita. Numa noite, ele conseguiu viajar de cem a cento e cinquenta quilômetros. No meio da corrida, Yang Kai estava imerso em seus arredores. Ele podia sentir uma mudança no Qi Yuan em suas pernas. Sempre que ele tentava aumentar sua velocidade, ele podia sentir o Qi Yuan em suas pernas sendo armazenado, ele queria entender tal motivo completamente.

Quando ele estava no Vale da Montanha dos Nove Yins, Yang Kai teve uma vaga percepção em sua habilidade de usar Qi Yuan para aumentar a velocidade. Depois de usar essa Técnica de Movimento na Herança da Caverna Celestial, Yang Kai soube da sua importância e força. Infelizmente, ele tinha apenas um grosso e obscuro entendimento da técnica. Seu Qi Yuan oscilaria sempre que ele a usasse, fazendo com que sua velocidade variasse.

Yang Kai percebeu quando ele lutou com Long Hui, que usava técnicas de movimento para evitar os ataques de Yang Kai e o ridicularizava no meio da batalha que o poder de sua Habilidade Marcial era importante. Similarmente, habilidades que aumentavam sua velocidade para se aproximar do oponente eram igualmente vitais. Elas melhorariam sua habilidade de combate por uma quantidade significante, permitindo que ele lidasse mais facilmente com seus oponentes.

Com todas suas Habilidades Marciais de agora, Yang Kai estava necessitado fortemente de uma técnica de movimento. Infelizmente no Estágio Transformação do Qi, criar sua própria técnica de movimento era uma tarefa impossível e Yang Kai estava bem ciente disso, mas agora mesmo ele estava praticando sua manipulação de Qi Yuan pela corrida. Ele estava tentando achar uma maneira de melhorar sua velocidade. Ele queria minimizar o consumo de Qi Yuan e aumentar sua velocidade ao mesmo tempo por meio de um entendimento mais profundo. Embora tal prática não fosse resultar na criação de algo extremamente poderoso e não fosse efetivo para outros praticarem, era útil para ele.

Poderosas Habilidades Marciais são criadas pela concentração no entendimento e percepção dos poderosos cultivadores. Enquanto ele continuava a mergulhar em seus sentidos, ele demonstrou confusão. Sua alma parecia ter saído de seu corpo, embora seus pés continuassem a trabalhar. Ele daria uma arrancada por dúzias de quilômetros para leste até trocar de direção para o sul. O tempo passou rapidamente e ele continuou seguindo a oeste e então norte. Superando as montanhas, cada ladeira fazia sua velocidade oscilar. Ocasionalmente, ele colidiria com uma árvore ou correria por uma poça, resultando em imundice, sujeira e lama sobre ele completamente, suas roupas esfarrapadas por causa do dano. Sendo o implacável jovem herói, Yang Kai não se importou com sua aparência ou machucados externos. A única coisa que o pararia seria o cansaço físico, algo que nunca durava por muito tempo. Enquanto ele descansava, ele comeria com vontade. Depois de recobrar sua energia, ele retomaria sua jornada sem rumo novamente.

O Velho Demônio assistiu ele repetir esse ciclo, choque foi tomando conta de seu corpo. Com sua própria experiência e conhecimento, ele ficou surpreso que Yang Kai pudesse se concentrar tão profundamente. Um mero cultivador do Estágio Transformação do Qi ter sua atenção absorvida em uma atividade tão pesada como se ele fosse um com o mundo não era nada além de enigmático para o Velho Demônio.

Embora o Velho Demônio admirasse as habilidades de Yang Kai, ele ainda tinha algumas dúvidas. A força de Yang Kai ainda era pequena demais, então mesmo que ele fosse capaz de imergir e sentir algo, era impossível para ele obter ou entender qualquer coisa profunda demais.

Até mesmo o Velho Demônio preferiria que Yang Kai fizesse algo diferente. Ao invés de correr como um louco, Yang Kai deveria simplesmente achar um lugar para desenvolver um Tesouro Secreto de Voo. Com um Tesouro Secreto de Voo, não havia necessidade de correr. Ele levou em conta a personalidade de Yang Kai, então o Velho Demônio não conseguiu achar coragem para dizer sua opinião, o Velho Demônio não poderia possivelmente propor seu método de refinamento de fundir ossos humanos e selar falecidas almas para desenvolver um Tesouro Secreto de Voo.

Mais de dez dias depois, Yang Kai percorreu uma grande distância no total. Embora ele não tivesse feito nenhum progresso no entendimento da profunda Técnica de Movimento, Yang Kai conseguiu intencionalmente melhorar seu controle de Qi Yuan. No passado, sempre que sua velocidade aumentava, os pés de Yang Kai produziriam chamas, mas agora, a comum trilha de fogo não aparecia mais, permitindo que o ambiente permanecesse imperturbado. Além disso, a variação mínima de Qi Yuan podia ser sentida agora sempre que ele usava a Técnica de Movimento.

Sempre que haviam traços de rebelião de Qi Yuan, gradualmente ele se acalmava, parecendo retornar ao estágio de antes do Yang Kai ser promovido.

Mais dias continuaram a passar sem muitos incidentes. A velocidade de arrancada do Yang Kai começou a diminuir, comparável a uma caminhada. Quando sua mente entrou em transe de novo, ele subitamente apareceu à três metros de distância. O estranho estado continuou enquanto a aparência de Yang Kai continuou perturbada, aparecendo de volta em sua posição original, três metros atrás. Era como se ele nunca tivesse dado um passo para frente, continuando a caminhar. Essa situação bizarra ocorreu mais uma vez mais tarde. Era similar a ele se teleportar para frente e para trás.

Ao longo dos próximos dias mundanos, Yang Kai continuou a se imergir em seu experimento. Ele continuou a teleportar para frente e para trás e finalmente, ele conseguiu se teleportar para cem metros de distância. Essa conquista foi boa, mas deixou Yang Kai vermelho enquanto ele buscava por ar. Mesmo assim, seus lábios rapidamente se curvaram num sorriso.

Tomando a melhor oportunidade para falar, o Velho Demônio decidiu pegar Yang Kai de bom humor e disse: “Parabéns Mestre Yang! Ser capaz de criar sua própria Técnica de Movimento, você realmente demonstrou sua formidável imponência e conhecimento. Eu não posso evitar admirá-lo!”

“Não há necessidade de bajular” Yang Kai levemente sorriu. “Eu gostaria de ouvir sua opinião sobre a minha Técnica de Movimento.”

O Velho Demônio hesitou enquanto abria sua boca para falar: “Jovem Mestre, você prefere ouvir a verdade ou uma mentira?”

“Vamos ouvir sua mentira primeiro.”

O Velho Demônio tossiu e disse: “Essa Técnica de Movimento é inigualável neste mundo. O mundo nunca tinha visto uma Técnica de Movimento tão maravilhosa. É tão graciosa que me deixa envergonhado de mim mesmo. Uma Técnica de Movimento tão requintada realmente me deixou sem palavras.”

Yang Kai soltou um riso abafado. “O que você disse realmente soa como uma terrível mentira. Tudo bem, agora diga a verdade.”

O Velho Demônio seriamente expôs: “Jovem Mestre, com sua atual fronteira no Estágio Transformação do Qi, ser capaz de criar uma Técnica de Movimento me deixou impressionado. Porém, essa Técnica de Movimento não está completa. O que você está sentindo agora é simplesmente um grosso esboço da coisa completa. Se você lutar com um cultivador no mesmo rank que você, você certamente não teria muito problema. Entretanto, é difícil usar essa Técnica de Movimento num cultivador que te ultrapassa em termos de força. Além do mais, essa Técnica de Movimento é apenas adequada a viagens de curta distância e não longas. Pela minha observação, você pode apenas usar essa Técnica de Movimento sete vezes antes de chegar ao seu limite.”

Yang Kai assentiu como reconhecimento. Por causa do seu nível de cultivo atual, ele era incapaz de sentir e descobrir as habilidades mais profundas dessa Técnica de Movimento. Tendo criado sua própria Técnica de Movimento já o havia deixado satisfeito. Yang Kai decidiu esperar que sua força crescesse novamente antes de praticar além disso. Ele também conseguiu aprender como esconder sua flutuação de Qi Yuan. Agora, Yang Kai podia parecer uma pessoa comum.

 


Tradução: Boombs   |   Revisão: BravoEd



Fontes
Cores