MP – Capítulo 172 – Bajulação


“Velho!”

Yang Kai levantou sua mão para sinalizar ‘pare’.

“Fique quieto.”

As sobrancelhas de Yang Kai franziram. Ele não sabia o que o velho temia, mas ele sabia que deve ter algo a ver com os cultivadores que estão chegando.

Depois de esperar o que parecia durar uma eternidade, os passos pararam e o que sobrou foram os rangidos e as batidas da porta desgastada. A alta e repentina batida fez Xiao Yu acordar. Tremendo de medo, ela imediatamente pulou para abraçar seu avô. Enquanto isso, o rosto de Yang Kai ficou frio congelante.

“Velhote! Abra a porta!”

Uma voz de trás das portas gritou com raiva.

“Você não sabe que abrir a porta para convidados é uma cortesia básica?”

Uma segunda voz adicionou.

O velho apoiava sua neta em seu abraço enquanto um olhar com raiva e indignado surgiu em seu rosto. Porém, ele sabia muito bem que ele não tinha poder. Abrindo sua boca para confortar a garotinha em seus braços, ele murmurou em uma suave e baixa voz:

“Xiao Yu, não fique assustada. Xiao Yu. Não tema. Seu avô está aqui… seu avô está aqui. Não fique com medo.”

A pessoa mais importante do outro lado da porta obviamente não era um homem paciente. Percebendo que o velho não tinha a intenção de abrir a porta, ele diretamente a derrubou com um chute e permitiu que a brisa do mar lá fora engolisse o quarto, tomando o lugar do calor de dentro.

“Sua coisa velha!”

Um dos homens loucos veio correndo para dentro.

“Você é tão corajoso. E pensar que você realmente ousaria nos prender para fora! Vamos ver se eu consigo resistir em te furar até a morte!”

“Para que vocês estão aqui?! VÃO EMBORA!”

O Velho protegendo sua neta gritou em protesto.

“O pai e a mão dela ambos foram tomados por vocês! Não é o suficiente que vocês deixaram nós dois abandonados aqui? Por que vocês simplesmente não conseguem nos deixar em paz?”

“Ei, calma, velho. Que tipo de lixo rude você está dizendo? Nós simplesmente os convidamos para ir até a Ilha Nuvem Vermelha como convidados para aproveitar uma vida prazerosa. Agora que eles sentem falta de você, eles especificamente nos pediram para capturarmos vocês para eles. Você não quer que toda sua família se reúna novamente?”

A pessoa que falava entrou pela porta com um enorme sorriso cobrindo seu rosto. Entretanto, quando ele viu Yang Kai, ele começou a olhar para o jovem com vigilância. Quando ele não conseguiu achar nenhum traço do Yang Kai ser um cultivador, ele assumiu que ele fosse um ser humano normal e deixou o garoto sozinho enquanto se perguntava.

[Essa família tinha tanta gente assim?]

O velho começou a gritar:

“Esse tipo de fortuna é algo que nós famílias comuns não podemos aproveitar. Poderiam vocês dois ser tão gentis o suficiente para trazer os pais desta criança de volta? Ela tem muita, muita saudade deles.”

“Sua coisa velha! Você não sabe apreciar o valor das coisas!”

Um dos homens vociferou. “

“Enquanto você nos seguir de volta para a Ilha Nuvem Vermelha, você vai se reunir com eles! Por que você está gritando e chorando?!”

Desde que esses dois cultivadores entraram no quarto, Yang Kai esteve ouvindo e juntando informação. A Ilha Nuvem Vermelha pertencia à Seita Nuvem Vermelha. Essa seita nem valia apena ser mencionada ao Pavilhão Celestial já que era uma Seita de Terceira Nível.

Yang Kai não tinha noção do motivo por trás da necessidade deles os capturarem. Porém, pela conversa, ele podia pelo menos entender que essa não era a primeira vez aqui.

[O velho disse antes que a Xiao Yu parou de falar depois de algo que aconteceu com a família dela. Ele devia estar se referindo a esse assunto.]

Normalmente, Yang Kai nunca se intrometeria nos negócios pessoais de alguém. Até mesmo quando ele ajudou Cui’er, ele só queria pagá-la de volta por tomar conta dele. Yang Kai não podia apenas ficar sentando enquanto a gentil garota e seu avô eram ameaçados, especialmente depois da gentileza que eles o mostraram. Suas ações encheram Yang Kai de gratidão, e Xiao Yu, a pura e honesta menina tocou seu coração.

Embora os dois homens fossem do Estágio Transformação do Qi, eles eram deficientes em habilidades para lutar. Yang Kai estava confiante que ele podia bater neles com relativa facilidade. Porém, a área em que eles estavam no momento não era adequada para uma batalha. Além do mais, com uma seita por trás deles, ele não queria implicar o velho e a Xiao Yu ainda mais. Ele decidiu que ele precisava formular um plano bem pensado.

“Eu te imploro para soltar os pais dela. Por favor, deixem eles se reunirem.”

O Velho engasgou com emoções e começou a chorar, ajoelhando-se e repetidamente prostrando em cima da cama.

“Velhote, você tem um dom de enfurecer as pessoas!”

Os cultivadores da Seita Nuvem Vermelha abriram suas bocas sujas para provocar, preparando para dar seus primeiros passos para começar um ataque. Entretanto, antes que qualquer coisa pudesse acontecer, Yang Kai os interrompeu.

“Garoto, quem é você?!”

O cultivador da Seita Nuvem Vermelha rugiu, mas essa era uma pergunta que ele tinha se segurado para perguntar, já que eles estavam ocupados com o velho.

Yang Kai falou com um sorriso em seu rosto.

“Eu sou um parente distante deles.”

“Parente distante?”

O falante olhou para Yang Kai com olhos cheios de dúvida e o interrogou.

“Então, qual o propósito da sua visita?”

Yang Kai respondeu.

“Meu negócio lá fora acabou de ir a falência então eu procurei abrigo aqui. Eu não poderia possivelmente imaginar que a irmã da mãe do marido da irmã da minha mãe e seu marido seriam pegos pela Seita Nuvem Vermelha. Eu havia admirado a Seita Nuvem Vermelha por tanto tempo. Eu sempre senti que a Seita era o meu lugar, mas eu não tinha como me juntar. Agora, como se o céu tivesse concedido o meu desejo, vocês dois foram enviados para mim. Por favor, os dois seriam bondosos o suficiente para me acomodar e me levar até a Ilha Nuvem Vermelha?”

O Tom do Yang Kai era extremamente e incomumente humilde. Ele também parecia estar um pouco nervoso, deixando os dois cultivadores da Seita Nuvem Vermelha surpresos.

[E pensar que existem pessoas que realmente desejam ir para a Ilha! Esse garoto é um idiota ou ele é apenas insano?]

Os dois homens apertaram seus olhos enquanto olhavam para Yang Kai silenciosamente cheios de dúvidas.

Yang Kai rapidamente fez com que ele parecesse envergonhado.

“Senhores, eu acabei de chegar na Cidade do Mar hoje e eu estou um pouco sem dinheiro. Mas não se preocupem, se eu conseguir entrar na Seita Nuvem Vermelha, eu vou definitivamente retornar o favor para ambos vocês como meus companheiros de Seita.”

[Ele está realmente tentando nos subornar?]

Os dois cultivadores se olharam um para o outro em confusão. Eles estiveram andando por aí tentando sequestrar pessoas inocentes. Pelas suas experiências, eles estavam certos que Yang Kai era simplesmente um idiota, julgando como sua resposta tem sido tão diferente dos outros que eles sequestraram.

[Mas, se ele está disposto a vir, por que ele simplesmente não usa os meios normais para se juntar?]

[Por que ele anunciaria que você era de outro lugar de tão boa vontade? Estranhos de áreas estrangeiras são pessoas que aqueles da Cidade do Mar amam assediar.]

Yang Kai olhou para eles nervoso enquanto seu coração batia vigorosamente. Embora ele não tivesse ideia do que eles faziam para pessoas normais, esse era o único jeito de salvar o velho e sua neta.

[Se nós vamos levar o velho e a garotinha embora, por que nós também não levamos esse competente jovem?]

Depois que os dois homens olharam para Yang Kai, eles de repente riram e deram tapas em seus ombros.

“Bom, bom. Seu coração já tem a Seita Nuvem Vermelha nele. Como nós poderíamos ser cruéis o suficiente para negar a sua entrada? Além do mais, você parece meio jovem e robusto, sem mencionar esperto o suficiente. Se você decidir praticar artes marciais, você certamente será um talento nato. No futuro quando você escalar seu caminho rapidamente na seita, tenha certeza de nunca esquecer o favor que nós dois providenciamos.

“Eu não posso esquecer. Eu definitivamente não irei esquecer.”

Os três olharam um para o outro e riram, enquanto os dois cultivadores da Seita Nuvem Vermelha criticavam Yang Kai como um tolo. Por outro lado, Yang Kai pensou nesses dois como idiotas. Olhando para eles estava o velho e a garotinha, tremendo em cima da cama.

Depois de um longo tempo Yang Kai conteve sua risada e disse.

“Senhores, é o suficiente me levar até a Seita Nuvem Vermelha? Levar um velho e uma garotinha para viajar junto só irá nos atrapalhar.”

Naturalmente, esse problema era o mais urgente para Yang Kai. Se eles não estivessem dispostos a deixá-los ir, Yang Kai não teria escolha senão massacrá-los aqui e agora. Depois de todas essas coisas sem sentido que ele jogou neles, ele tinha que fazer essa pergunta. É claro, Yang Kai havia pensado na situação antes de agir. Ele tinha uma boa noção de que a Seita Nuvem Vermelha era capaz de se sustentar devido ao trabalho humano. Independente de sexo ou idade, enquanto eles fossem humanos, eles poderiam contribuir. Agora que eles têm Yang Kai como seu novo recruta, eles não precisariam mais levar o velho e a garotinha. Se eles perdessem suas vidas durante a jornada, seria apenas má sorte.

Ouvindo a lógica do Yang Kai, um deles assentiu.

“Mmm. Você tem razão. Essa coisa velha continua rejeitando nossas bondosas intenções de reuni-los com sua família de qualquer jeito.”

“Ele é velho. Eu tenho que pedir para os dois companheiros irmãos para perdoá-lo.” Yang Kai sorriu.

“Já que você decidiu entrar na Seita Nuvem Vermelha, nós não podemos retornar muito tarde. Nós devemos partir agora.”

Já que os dois cultivadores da Seita Nuvem Vermelha haviam completado suas tarefas, eles impacientemente queriam sair do pequeno e depressivo quarto.

“Os dois podem sair primeiro, eu preciso me despedir deles.”

“Apenas seja rápido.”

Os dois cultivadores acreditaram na história completamente e precederam para esperar lá fora. Quando eles saíram, Yang Kai lentamente foi até o lado da cama e olhou para o velho e a menininha estremecendo.

O velho era uma pessoa astuta. Momentos atrás quando Yang Kai estava falando com os cultivadores da Seita Nuvem Vermelha, ele não ousou fazer som algum, com medo que ele daria alguma informação. Mesmo agora, ele ainda estava tremendo de medo enquanto falava.

“Irmãozinho, por que?! A Ilha Nuvem Vermelha não é um lugar para seres humanos.”

Yang Kai sorriu levemente.

“Velho Senior, você não precisa se preocupar. Eu já pensei em tudo. Você realmente se esqueceu de que eu sou um cultivador também?”

Os olhos amorfos do velho tinham brilhado depois de ele sentir uma pequena sensação de alívio.

Yang Kai colocou sua mão em seu bolso do peito e tirou uma bolsinha de dinheiro que ele havia coletado de um falecido artista marcial outro dia. Ele a colocou nas palmas do velho e instigou.

“Amanhã de manhã bem cedo, vá embora da Cidade do Mar com Xiao Yu. Tenha certeza de ir o mais longe possível.”

Depois de falar sua parte, Yang Kai fez cafuné na cabeça da Xiao Yu antes de se virar e ir embora.

Quando os sons dos passos gradualmente desapareceram, o velho no quarto abriu a bolsinha em sua mão e estremeceu. [Cem… cento e vinte…!]

Lágrimas incontroláveis começaram a fluir para fora dos olhos do velho. Ele puxou a Xiao Yu  para se curvar e profundamente urgiu.

“Xiao Yu, ser um ser humano significa ser grato! Tenha certeza de gravar a aparência daquele irmão mais velho na sua mente. Se você alguma vez se encontrar com ele no futuro, mesmo que você tenha que trabalhar como sua serva ou morrer por ele, você deve pagar essa dívida. Você entendeu?”

Xiao Yu assentiu entusiasticamente. Seu rosto não estava nervoso de medo ou alegria. Ao invés, estava visivelmente tranquilo.

Fora do quarto, Yang Kai saiu com os dois cultivadores da Seita Nuvem Vermelha. Ele estava procurando uma oportunidade para matar esses dois homens, mas a situação era maior do que ele poderia ter antecipado. Aparentemente, os cultivadores da Seita Nuvem Vermelha deveriam partir esta noite. Além do mais, o grupo todo totalizava mais de vinte pessoas com um cultivador da Fronteira do Elemento Verdadeiro agindo como líder.

Diante de tais circunstâncias, Yang Kai não poderia possivelmente ter uma chance. Esse cultivador da Fronteira do Elemento Verdadeiro não era como Zhang Ding, que estava ferido e fraco quando Yang Kai lutou com ele.

Com o caso crescendo tanto assim, Yang Kai não estava surpreso, já que eles pensavam nele como sendo um ser humano comum. Enquanto ele fosse paciente o suficiente, ele acharia uma oportunidade para escapar.

Uma vez que eles se reuniram na costa na frente de três navios à vapor, os dois cultivadores não deram mais atenção ao Yang Kai. Como o outro lado da moeda, suas atitudes haviam mudado completamente. Agora, eles eram condescendentes e convencidos, frequentemente ridicularizando como se eles o estivessem provocando. Era como se estivessem falando, ‘Seu tolo! Você se juntou à uma Seita maligna!’

É claro, Yang Kai não se incomodou mais com eles.

Com o passar do tempo, mais e mais pessoas se juntaram em frente aos navios à vapor. O fluxo parecia inacabável. Elas eram civis; pessoas estavam ou derramando lágrimas ou xingando com raiva. Diante de tal espetáculo, os membros da Seita Nuvem Vermelha os ignoraram como se fosse algo comum de se ver.

As pessoas reunidas aqui eram de ambos os gêneros. A maioria eram mendigos, enquanto o resto eram pescadores. Porém, não havia uma só pessoa presente que parecia ter um antecedente rico. Desse modo, era dolorosamente óbvio que a Seita Nuvem Vermelha estava alvejando pessoas pobres. Já que elas eram impotentes, era fácil maltratá-las sem medo algum de se revoltarem.

Quando chegou ao amanhecer, os cativos que foram reunidos totalizavam mais de trinta.

Os cultivadores, sobre a ordem do cultivador do Elemento Verdadeiro, correram de volta até o navio. Antes que o dia acabasse, os navios à vapor içaram suas velas e saíram da costa.


Tradução: Boombs   |   Revisão: BravoEd



Fontes
Cores