RI – Capítulo 282 – Retornando à Zhao para alcançar o estágio Formação da Alma


O jovem olhou para as costas do seu mestre quando ele partiu. Uma cena do passado entrou em sua mente. Ele fez kowtow para seu mestre antes de apertar seus punhos e partir.

“Eu, Chen Huan, juro que eu exterminarei Xue Yu!”

Wang Lin voltou para a torre de gelo com um estado de espírito complicado. Embora ele tinha obtido um poderoso tesouro, ele não se sentia feliz. Ele apenas sentiu uma sensação de melancolia.

Neste momento, Wang Lin subitamente ganhou outro pedaço de iluminação do seu Domínio da Vida e Morte. “O que é vida… O que é morte…”

Esta pergunta ecoava na mente de Wang Lin.

O cultivador da Formação da Alma de estágio final da Seita Tinta de Água usou o resto da sua cultivação para voar até a estátua da fada de neve no Templo Divino do Gelo e Neve. Como uma mariposa voando na direção de uma chama, ele explodiu na estátua, deixando para trás uma marca vermelha que eles não poderiam se livrar.

Junto com ele, vários outros cultivadores da Formação da Alma foram mortos nessa explosão.

Toda a glória agora tinha ido com o vento…

Em sua morte, ele morreu no lugar certo. Sua morte despertou os cultivadores da Aliança das Quatro Seitas que não ousaram mostrar seus rostos.

Em um piscar de olhos, outro ano se passou.

Ao longo deste ano, Wang Lin continuou pensando sobre o Domínio da Vida e Morte e ele gradualmente ganhou mais iluminação. Seu próprio ser tinha sofrido uma transformação neste último ano.

Olhando para uma montanha como uma montanha, olhando para um rio como um rio.

Entretanto, Wang Lin notou que algumas vezes uma montanha não é uma montanha e um rio não é um rio. Era como se houvesse outra camada de névoa bloqueando seus olhos. Ele não podia ver, mas podia sentir. Quando ele estendeu a mão, ele não podia tocar.

Este tipo de coisa não irá desaparecer com o tempo. Ele precisaria de uma explosão súbita de iluminação para atravessar a névoa.

Passou o outono e a primavera chegou. Mais dois anos neste mundo gelado se passaram.

Wang Lin foi capaz de fazer algum progresso a respeito da criação de esculturas gelo. Essas esculturas gelo dependiam das veias de sangue para se manter. Uma marionete com quarenta e nove veias de sangue poderia chegar ao poder de um cultivador da Formação de Núcleo.

Para ser tão poderoso quanto um cultivador Alma Nascente, uma escultura precisaria de oitenta e uma veias de sangue, mas com essas esculturas de gelo, quanto mais veias uma marionete tem, mais difícil é para controlar. E se duas veias se tocarem, a escultura de gelo explodirá.

Por causa disso, a dificuldade aumenta exponencialmente com cada veia de sangue adicional. Assim pode-se ver quão difícil é colocar oitenta e uma veias de sangue em uma escultura de gelo.

É por isso que haviam poucas esculturas de gelo Alma Nascente produzidas por Xue Yu.

Além disso, as veias de sangue vem da Tática Neve Glacial. Wang Lin ficou espantado por esta técnica.

Esta Tática Neve Glacial enfatiza refinação do coração. Esta técnica usa gelo como os ossos e neve como o coração para formar uma alma da neve e gelo para chegar no estado de um coração limpo.

Pode ser descrito como muito misterioso e instável.

É por isso que os cultivadores de Xue Yu são impulsivos e têm personalidades que podem mudar drasticamente em um instante. O objetivo era seguir sua vontade e fazer o que quisessem para refinar seus corações ao ponto de ser impenetrável a influências externas.

Quanto mais Wang Lin estudou esta técnica, mais ciente ele se tornou sobre o verdadeiro terror dela. Esta técnica não podia ser considerada um caminho justo; definitivamente era um caminho lateral. Wang Lin sentiu que esta técnica era muito semelhante com o método de cultivação do Lorde Demônio dos Seis Desejos.

Wang Lin não estava disposto a praticar esta técnica. Ele meramente imitou-a por trocar as veias de sangue de neve para puras veias de sangue. Ele usou sangue para trabalhar com seu Domínio da Vida e Morte para ganhar a habilidade de controlar as esculturas.

Em um piscar de olhos, Wang Lin já havia ficado nesta pequena cidade por três anos. Além do ano que ele passou viajando, quatro anos se passaram.

Só restava um ano até completar os dez anos. Ele podia sentir que o momento para ele alcançar o estágio Formação da Alma estava chegando.

Ele não sabia se ele provocaria Retribuição Divina quando ele alcançasse o estágio Formação da Alma. No entanto, enquanto ele chegava mais perto dela, ele percebeu que quando alcançar o estágio Formação da Alma, isso vai criar uma perturbação que alertará a todos.

Então neste dia, Wang Lin saiu da torre de gelo e partiu.

Antes dele sair, Xue Yu tinha enviado um decreto para todos os cultivadores da Formação de Núcleo e acima para se reunirem no templo para receber uma Palestra do Dao. O motivo foi que um dos treze cultivadores que tinham ido para Suzaku retornou. Ele foi a única pessoa que conseguiu alcançar o estágio Transformação da Alma.

Quanto a se apenas um dos treze conseguiram ou se Suzaku tinha feito alguma coisa, não era algo para forasteiros saberem.

Wang Lin silenciosamente saiu sem ninguém saber. Mesmo o cultivador da Formação de Núcleo que Wang Lin tinha aprisionado perdeu sua memória e recuperou sua posição original.

Na fronteira de Xue Yu, Wang Lin se virou e olhou cuidadosamente para a terra. Cenas de várias décadas passaram por sua mente quando ele soltou um suspiro e saiu.

O objetivo de Wang Lin era Zhao. Ele decidiu alcançar o estágio Formação da Alma lá.

Quanto a porque Wang Lin estava indo para Zhao para romper para o estágio Formação da Alma, um motivo foi que era um local remoto. O outro motivo foi porque ele sentiu uma saudade de sua casa depois de falar com aquele cultivador da Formação da Alma de estágio final da Aliança das Quatro Seitas.

Todo mundo tem um lar. Ele tem um…

Zhao podia ser considerado um lar e havia uma mulher esperando por ele no outro lado do Mar de Demônios. Aquele lugar poderia também ser considerado um lar…

Então ele decidiu em Zhao para completar o ciclo de nascer lá.

Antes dele voltar para casa, ele foi até a torre verificar Da Niu e viu que Da Niu tinha aberto outra loja de ferragem. Sua esposa não era mais jovem, mas ela claramente estava grávida novamente.

Wang Lin soltou um sorriso quando ele olhou para eles. Essa nova vida estava crescendo a cada dia…

Quando ele saiu, ele deixou um pouco de energia espiritual dentro da esposa de Da Niu. Esse pouco de energia espiritual pode garantir a segurança da mãe e da filha. A nova vida era uma menina.

Da Niu ainda não sabia que o Tio Wang que ele sempre quis ver novamente tinha vindo vê-lo. O único arrependimento de Da Niu na morte não foi que Xiao Niu não estava aqui para vê-lo, mas que ele nunca chegou a ver o Tio Wang que o viu crescer. Aquela pessoa misteriosa que abriu uma loja, que ele sempre puxou clientes e que conseguiu vender uma escultura por dez moedas de ouro.

Ele deu aquelas duas esculturas de madeira para sua filha e elas se tornaram herança de família.

Wang Lin voou para Zhao. Quarenta anos atrás, ele percorreu o mesmo caminho quando ele tinha acabado de alcançar o estágio Alma Nascente. Hoje ele estava voltando pelo mesmo caminho, mas dessa vez ele estava prestes a alcançar o estágio Formação da Alma e estava escolhendo um local para fazer isso.

O Wang Lin de agora e o Wang Lin de antes eram tão diferentes como os céus e a terra.

Ele passou por uma matriz de transferência antiga após a outra. Neste dia, ele estava em uma terra estranha onde nuvens preenchiam o céu e chuva começou a cair.

A chuva começou a cair cada vez mais forte até parecer que água estava sendo despejada. Wang Lin olhou para o céu. Fazia um longo tempo desde que ele tinha visto chuva tão forte. Ele não pôde deixar de pensar quando ele estava no mesmo quarto com Zhang Hu na Seita Heng Yue. A chuva derramava enquanto raios e trovões caíam do céu.

Neste momento, relâmpagos brilhavam através do céu como serpentes prateadas. Eles pareciam muito bonitos.

O corpo de Wang Lin lentamente pousou no chão. Ele nem mesmo usou uma técnica para bloquear a chuva. Ao invés disso, ele acenou a mão em uma árvore próxima e as folhas da árvore se reuniram para formar um guarda-chuva de folhas.

Wang Lin entrou nesta terra estrangeira com seu guarda-chuva. Ele estava apenas a duas matrizes de transferência antiga de chegar em Zhao. Em uma área a quarenta mil quilômetros ao leste era onde a matriz de transferência antiga estava localizada.

O som de chuva correndo encheu a floresta e deu a área toda um certo encanto, especialmente o antigo templo à distância. Este templo claramente estava deserto. Sua tinta originalmente vermelha agora estava escura e algumas partes estavam ainda mais danificadas.

Mesmo as aldravas de bronze na porta tinham enferrujado. Há um gramado ao lado do templo.

Wang Lin não tinha visto muitos templos em sua vida.

Olhando para o templo, Wang Lin entrou. Este era um antigo templo. Não haviam estátuas de deuses; apenas uma almofada de orações de meia pétala.

Quando ele olhou para o templo, ele olhou na direção da porta e então ele voltou a olhar para o templo. Uma vez que ele terminou de olhar, ele ficou na porta e apreciou a vista da chuva.

Depois de um bom tempo, gritos vieram de uma distância. Alguns homens grandes usando mantos de chuva chegaram enquanto gritavam.

“Este maldito clima. Uma vez que começa a chover, nunca para.”

“Tem um templo em frente, vamos nos abrigar lá por um tempo. Podemos continuar nossa viagem uma vez que a chuva afinar.”

Enquanto falavam, eles viram Wang Lin dentro do templo. Eles pararam e se olharam antes de silenciosamente andar em direção ao templo.

Quando eles passaram por Wang Lin, um deles deu um passo em direção a Wang Lin e parecia ter tentado estender sua mão direita na direção dele para um tapa suave. No entanto, outra pessoa do grupo soltou um grunhido e puxou aquela pessoa para pará-lo.

Aquela pessoa virou a cabeça e soltou um bufo antes de entrar no templo em silêncio.

Os cinco tiraram seus mantos de chuva, criaram uma fogueira, tiraram um pouco de comida e começaram a conversar alto uns com os outros. Contudo, de vez em quando, os olhares deles deslocaria para Wang Lin.

Wang Lin gentilmente balançou a cabeça. Esses cinco mortais tinham arruinado o clima especial desta noite e desperdiçou a atmosfera. Ele soltou um suspiro. Assim que ele levantou seu pé para sair, seu olhar travou subitamente na floresta à distância.

Ele viu um homem com cabelos longos usando um robe fino dando passos largos em direção ao templo. Embora o homem parecia muito lento, depois de dar um passo, ele estava de repente ao lado de Wang Lin, entrando no templo.

Quando ele passou por Wang Lin, o homem arfou e parou subitamente. Ele olhou cuidadosamente para Wang Lin, revelando seus dentes brancos em um sorriso suave e disse, “Eu não esperava encontrar um companheiro cultivador em um templo tão pequeno. Meu nome é Mo Zhi. Você é?”


Tradução: DivineMelody | Editor: Bczeulli
Quality Check: Heaven



Fontes
Cores