Social Post - ZTJ - Novel Mania

Lançamento da Novel: Ze Tian Ji (Way of Choices)


Olá Jovens Discípulos, meu nome é Cassio Gabriel, mais conhecido como Enxarcado dentre os Elderes da NM, e eu e minha equipe estamos ressuscitando um obra prima até então esquecida… Ze Tian Ji, mais conhecida como Way of Choices na “gringa”. Sim, sejam bem vindos à um novo mundo e à novas experiências um tanto filosóficas e muito transcendentais hehe.

Na verdade, Ze Tian Ji era uma novel que estava sendo traduzida pela antiga Aliança Novel (Que atualmente se juntou à Novel Mania). Contudo, começei a traduzir desde o início pois a reetradução da Novel estava mais precisa e rebuscada.

Primacialmente, gostaria de agradecer à minha almejada equipe que me ajudou e incentivou com idéias e além fim, para com o lançamento da novel. Temos como tradutor, além de mim, Vaan(Carlos Reinato); de revisor, Martins(Enéas Martins); de editor, DrakeVanZ(Kevin). Por enquanto temos estes elderes na equipe, e igualmente no futuro, espero mais pessoas adentrando na equipe.

Tivemos um trabalho de aproximadamente 2 meses para a tradução de uma boa quantidade de capítulos (sempre prezando pela qualidade, acima de tudo). Em questão dos dias de lançamento, tentaremos lançar no site pelo menos 1/cap por dia. Agora como um tira-gosto, de lançamento, vamos mandar 5 caps de uma vez para a degustação de vós no final de semana. E a partir do dia 20/11, ou seja, segunda feira, começaremos a lançar 1 por dia como já mencionado.

Além de tudo já citado, gostaria de agradecer ao meu colega de escola/vida João Gabriel que me ajudou com os termos que serão vistos no decorrer da novel e os mesmos postos no Vocabulário, e alguns capítulos traduzidos. Também aos Elderes-Mestre Alexandre, MP, Ana e Rick com seus suportes à respeito do material da novel (Principalmente a respeito do wallpaper da novel que o Elder Alexandre editou, que ficou sublime, realmente!).

Sinopse:

Escolher é decidir. Esta é uma história sobre escolhas. Três mil mundos cheios de deuses e demônios, com um pergaminho daoísta em sua mão, você é capaz de controlar todo o universo…

No começo dos tempos, um místico meteoro que veio do espaço caiu, e seus restos se espalharam por todo o mundo. Pedaços do meteoro caíram no continente oriental, com misteriosas escrituras esculpidas neles. Através da observação dessas escrituras, a humanidade compreendeu o Dao (o Caminho), e estabeleceu uma Ortodoxia.

Milhares de anos depois, o órfão de quatorze anos chamado Chen Changsheng deixou seu mestre, para curar sua doença e mudar seu destino. Ele trouxe um contrato de casamento com ele para a capital, e assim, começou a jornada de um herói em ascensão.

 

Além de ser uma novel do gênero  Xuanhuan, ela promove uma narrativa progressiva e reflexiva mesmo sendo um tanto lenta, porém, esse era um dos principais objetivos por parte do autor para que houvesse uma construção gradual do mundo e personagens, coisa tal que é e vai sendo percebida ao decorrer da leitura da novel, fazendo um base simples e firme que qualquer novel do gênero não poderia promover.

Duas características marcantes das várias que Ze Tian Ji possuí são: Os embates políticos e o teor filosófico/reflexivo. Os dois são minuciosamente desenvolvidos com o objetivo do leitor “pensar além”, não impondo clichês e pondo, justamente, a inflexibilidade de acontecimentos que são totalmente imprevisíveis, fazendo dessas serem importantíssimas na história. O Protagonista (MC) é um jovem inseguro de si mesmo, um tanto despreparado, e com uma doença aparentemente incurável, mas esses antecedentes não fazem da novel algo arrastado e chato de se ler, mas pelo contrário, elas mesmas fazem o protagonista crescer tanto fisicamente quanto mentalmente e influenciando, igualmente, o meio. Outrossim, o romance é outra vertente da novel que faz ela crescer de forma simples sem os tais clichês dos quais nós leitores estamos habituados a ler e imaginar. Novamente aviso, o desenvolvimento dela é um tanto lento, porém, é isso que justamente molda a novel e estruturaliza-a de forma consisa e vivaz. Agora não vá pensando que o MC já vai vir OP e já ir lutando com todos por aí que ele vê sendo arrogante. Não, é justamente o contrário hehe justamente por isso que eu, ao lê-la, vi sua singularidade e logo pensei que ela tinha que ser traduzida o mais rápido possível.

Outras curiosidades, só lendo agora hehe…

>>Índice da Novel

Agora sem mais enrolação, vamos começar com nossa oriental aventura:

>> Prólogo / Capítulo 04


Boa Leitura! 😄


Fontes
Cores