Social Post - ALDI - Novel Mania

ALdI –  Capítulo 40 – Almoço


– Como assim “a partir de hoje vocês vão almoçar com a gente?!”

Kishito estava surpreso quando perguntou. O horário do almoço tinha acabado de começar e ele, Xia, Alicia e Donavan ainda não tinham saído da sala. Eles estavam se preparando para sair, quando Rika entrou na sala, seguida de mais duas garotas.

Afetado pela surpresa, Kishito havia perguntado em voz alta, o que chamou a atenção dos outros alunos na sala.

– Por que a surpresa? – Rika perguntou indiferente. – Já que não te vejo mais em casa, eu vou usar o tempo da escola para ficar com você.

– A gente já não tinha concordado que seria apenas por um tempo e depois eu ia te levar aonde você quisesse? – Kishito falou baixo para Rika.

– Hein? – Rika continuava indiferente. – O nosso acordo foi que eu te emprestaria para eles depois das aulas, mas, eu não disse nada que não ficaria contigo na escola.

– Você já está querendo burlar nosso acordo de novo?

– Não, maninho! – Rika agora falava de um jeito carinhoso. – Eu quero conhecer melhor seus amigos, foi por isso que eu disse para almoçarmos juntos a partir de hoje. Além do mais, eu quero conhecer melhor minha cunhadinha. – Na última frase Rika olhou para Xia e acenou com as mãos para ela com um sorriso.

– Quem você está chamando de cunhada? E quem disse que queremos te conhecer? – Xia falou irritada.

– Ah, não, me desculpe, eu quis dizer… futura cunhada. – Rika ouviu a pergunta de Xia, no entanto, não levou a sério o tom agressivo dela e apenas falou como estivesse se desculpando.

Xia deu um passo a frente, porém, Alicia a impediu e ficou no meio delas. Ela sabia que Xia não tinha uma boa impressão de Rika e achou melhor intermediar o assunto.

Alicia não era burra e sabia que Rika estava planejando alguma coisa com essa desculpa de almoçarem juntas. Mas, ao mesmo tempo, ela achou que era uma boa oportunidade de Xia e a Rika se darem bem.

Xia e Kishito tinham uma ligação estranha e Alicia percebia isso. Mesmo que não seja uma ligação amorosa, ainda era uma ligação forte e uma bem diferente da que Xia tinha com Yago. Xia tinha uma grande admiração por ele desde criança que foi evoluindo até se tornar amor, mas, Yago a via com uma irmã mais nova que, junto da Alicia ele tinha que proteger a qualquer custo.

No momento, Alicia não tinha a intenção de se meter nesse assunto, porém, ela viu essa necessidade agora. Foi ela que pesquisou sobre Kishito para Xia e sabia de como esses dois irmãos eram ligados. Kishito se tornou um companheiro deles que os acompanhariam por muito tempo.

Com a recém chegada de Kishito, ele ainda não sabia de muitas coisas no mundo dos guerreiros e ainda teriam decisões difíceis com as quais deveriam que lidar. E uma delas seria em relação a sua pequena irmã Rika.

Mas, pelo que Alicia viu sobre ele, ela já sabia qual a decisão que Kishito iria tomar. Então, ter um bom relacionamento com Rika desde do começo seria algo bom. Dessa forma, por que não começar agora?

– Calma, calma, vocês duas. Eu achei uma ótima idéia nós almoçarmos juntos.

– Você ficou louca, Alicia?! – Xia estava surpresa por Alicia concordar com isso.

– Vamos fazer isso e depois te explico. – Alicia disse baixinho pra Xia.

– Aff! – Xia suspirou e concordou. – Tudo bem, vamos almoçar juntos.

Rika sorriu depois de ver eles concordando com o almoço, mas, quando Xia a encarou, Rika deu um sorriso zombeteiro. Kishito suspirou quando viu as duas daquele jeito.

– Vamos, já perdemos muito tempo aqui. – Alicia queria finalizar a conversa ali quando se lembrou das duas garotas junto com a Rika. – Elas vão vir também?

As duas garotas ficaram ao lado da Rika, ouvindo a conversa durante todo o tempo; uma delas mantinha um sorriso gentil no rosto e a outra estava com o rosto levemente vermelho, desviando o olhar.

– É claro que elas vão. Essas são minhas amigas, Sae Mika e Aya Ogawa.

– É um prazer conhecer vocês. – As duas disseram ao mesmo tempo.

Olhando para as duas, Xia ainda estava irritada. As três garotas juntas não pareciam com pessoas que têm algo em comum para formar uma amizade.

– Hm, então, as duas duas também foram arrastadas pela peq… Rika-san? – Xia falou com um sorriso irônico.

– Haha! Haha! – Sae Mika deu um sorriso meio forçado e não respondeu.

– E se for? – Rika respondeu para Xia.

O clima entre as duas voltou a ficar tenso e dessa vez, foi Sae Mika que se intrometeu.

– Por que não vamos logo almoçar, já que estamos todos aqui?

– Vamos, eu já estou cansado de ver vocês discutirem.

Donovan, que estava quieto desde o começo, falou e logo começou a andar. Quando ele passou por eles, a garota chamada Aya Ogawa o seguiu com o olhar. Essa pequena ação foi vista por Alícia e Kishito.

– Certo, vamos logo! – Kishito concordou pegando a mão da Rika e seguindo Donavan.

Depois que a primeira pessoa saiu, o grupo foi seguindo atrás.

 

*****

 

O céu estava limpo, com poucas nuvens; o sol brilhava e banhava a cidade. É início de outono, mas, ainda restava os resquícios do verão.

As primeiras folhas começaram a cair com uma leve brisa que tornava o clima fresco; estava um belo dia para passear ou para fazer um piquenique.

Apesar de estar um dia bom, em uma parte gramada, perto dos campos esportivos da escola, um grupo de sete pessoas estavam sentados comendo seus lanches. O que era estranho era que nenhuma dessas pessoas estavam falando nada, fazendo o silêncio reinar ao redor deles.

O clima parecia pesado ainda mais entre duas garotas que faziam parte desse grupo; elas eram Xia e Rika.

Xia não era uma pessoa que tinha desavenças com outras, mas, depois do dia que foi enganada por Rika, ela teve que ficar de castigo e até hoje, ainda tem que ficar recolhendo as esferas no meio do mar agitado dentro da Formação de Distorção Espacial. Depois disso, sempre que pensava em Rika, ficava irritada.

Já Rika, não gostava muito da Xia por achar que ela estava tirando o seu tempo com Kishito. Além do tempo que ficaram separados por conta da viagem, essa foi a primeira vez que, mesmo estando por perto, eles não passavam muito tempo juntos.

– Vocês duas parecem se dar muito bem! – Sae Mika comentou para quebrar o silêncio. – Não é todo mundo que consegue ser amiga da Rika-chan.

– Sae-chan, não diga coisas como isso, se não, parecerá que eu sou alguém difícil de lidar. – Rika retorquiu.

– Você sempre foi. – Sae Mika disse. – Deve ser duro pra você, não é, irmão da Rika?

– As vezes sim. Aff. – Kishito suspirou depois de responder.

“Plop!”

– Ai! – Kishito coçava a cabeça quando falou irritado com Rika. – Não jogue coisas em mim.

– Hmph! – Rika não respondeu e apenas virou o rosto.

Sae Mika deu um sorriso quando viu a reação da Rika.

Alicia olhava para cada ação dessas garotas. No começo, ela tentava entender porque Rika as tinha trazido para se juntar a eles. Não demorou muito para saber o que estava acontecendo, no entanto, ela achou melhor não fazer nada sobre isso.

Depois que Sae Mika quebrou o silêncio, o clima entre eles melhorou e eles começaram a conversar. Alicia, como em outras vezes puxava vários assuntos para eles conversarem e Sae Mika conseguia fazer que Rika e Xia conversassem, mesmo que um pouco, entre elas.

No entanto, apesar delas conversarem um pouco, a relação das duas não melhorou muito. Durante a conversa, uma dava indireta para a outra, os gostos delas eram diferentes e sempre pareciam estar em uma disputa.

Mesmo assim, quando o sinal tocou, o clima entre elas estava melhor.

O grupo arrumou seus pertences e estavam indo embora, no entanto, Alicia ficou para trás. Na sua frente, estava Sae Mika, que sorria para ela.

– Obrigada por sua ajuda! – Sae Mika se curvou ao agradecer a Alicia.

– Não foi nada, isso irá fazer bem pra Xia também.

– Rika-chan tinha me falado que você é bem esperta, mas eu não acreditava. As aparências enganam mesmo. Conversar com vocês mudou minha opinião. Pelo que Rika-chan falava, eu achava que vocês eram completamente diferentes.

– Obrigada pelo elogio! No entanto, eu deveria te avisar que nem tudo vai dar certo.

– Ora! Você percebeu isso?

– Do jeito que aquela garota agia, não tinha como não perceber. Se você continuar, ela vai se machucar.

– Se ela se machucar, eu vou estar aqui por ela. Eu só não quero que ela guarde isso para si. Guardar esse tipo de sentimento irá fazer mal pra ela. É melhor ela tentar e falhar do que não tentar.

– Faça como quiser, eu não vou me meter nisso.

– Bem, isso já será de grande ajuda. Tenha um bom dia, Alicia-senpai. – Sae Mika se virou e foi embora após se curvar novamente.

Alicia apenas olhou para a garota indo embora e, depois, seguiu seu caminho para a sala.

“Ter vindo pra essa escola parece não ter sido a melhor escolha.” Alicia pensou enquanto andava.


Autor: Kanino   |   Revisor: Eduardo Jesus



Fontes
Cores