SE – Capítulo 228 – Tikr


Embora seja difícil classificar os monstros, já que precisa testar a força deles em primeira mão, é muito fácil diferenciar o nível de um equipamento.

Um equipamento de Classificação D geralmente é um equipamento normal que “tem as estatísticas que deve ter”, porque existe um padrão para a quantidade de estatísticas que um equipamento geralmente tem.

Os requisitos e nível para vestir um equipamento são sempre múltiplos de dez, então, por exemplo, um jogador de nível dezenove só pode usar equipamentos de nível dez.

E por terem um “padrão” para a quantidade de estatísticas que dão, é muito fácil diferenciar entre as classificações de equipamentos.

Um equipamento de nível D está sempre na quantidade padrão.

Por exemplo, um equipamento de nível dez geralmente dá mais ou menos 20 pontos por estatística.

Então um capacete de nível dez de classificação D geralmente tem mais ou menos 20 pontos de defesa e mais ou menos vinte pontos em cada uma das outras estatísticas.

Se for um item para lutadores, terá vinte pontos em estatística de defesa, força e metade em velocidade.

Se for para mago, terá metade dos pontos em defesa, vinte pontos em inteligência e uma quantidade de Pontos de Mana.

Por causa disso, é muito fácil diferenciar entre os equipamentos. Isso porque um equipamento de Classificação C geralmente tem mais 25% de pontos de estatística, equipamentos de Classificação B geralmente têm 50% a mais de estatísticas, Classificação A 75% e Classificação S 100%.

Um equipamento de Classificação S dá o dobro das estatísticas normais, é obviamente um item incrível, e atualmente existem poucos jogadores em todo o mundo que têm um.

Por isso monstros de Elite e Chefes são tão difíceis de matar. Porque para conseguir matá-los com a quantidade certa de pessoas, precisa de uma grande quantidade de jogadores com bons equipamentos.

E nessa altura do jogo, até conseguir um equipamento de Classificação D é difícil.

Se não conseguem equipamentos de monstros, a outra forma é comprar, e equipamentos são extremamente caros.

Por causa disso, mesmo depois de um mês de jogo, todos os jogadores ainda estão usando os equipamentos que os instrutores lhes dão.

Embora ninguém tenha conseguido dominar todas as habilidades iniciais de classe, contanto que consiga aprender a concentrar mana na barriga e condensar seu Núcleo de Mana, você pode conseguir a sua classe e assim ganhar os equipamentos.

Os equipamentos iniciais de classe são atualmente os mais usados e extremamente importantes para cada jogador.

Por que Baijian não aceitou os equipamentos da instrutora de classe?

Isso não parecia fazer sentido.

Saindo do campo de treino, Baijian se dirigiu para a parte nordeste da cidade enquanto pensava sobre a chamada Mana.

Isso parecia demais o sistema de cultivo de Energia Natural.

Suspirando, Baijian sabia que as doze famílias, e até mesmo os grandes países, conseguiriam produzir cultivadores de Centralização de Energia muito em breve.

Na verdade, pode até já ter havido cultivadores que alcançaram esse nível, e como o Baile é em alguns dias, e o Torneio entre as doze famílias daqui a alguns meses, a situação vai se tornar tensa muito em breve.

Talvez um dos lados, de forma impulsiva, comece a guerra.

Enquanto pensava sobre essas coisas, ele chegou à frente de um grande estabelecimento. Era uma construção de concreto, com uma entrada limpa e bonita, mas que parecia um pouco velha.

Acima da porta de entrada, havia uma pequena plaquinha com o desenho de um martelo, escrito embaixo:

“Ferreiro Tikr”.

Entrando na loja, Baijian viu uma bela mulher o olhando com um sorriso no rosto.

Ela parecia ter uns quarenta anos, mas sua bela aparência estava longe de se esvair. Usando uma roupa apertada e um sorriso no rosto, ela parecia bem sexy:

“Bem-vindo rapaz, o que deseja?”

Baijian sorriu gentilmente para a mulher e então passou a olhar em volta da loja.

A loja era grande e espaçosa. Tinha uma altura de mais de oito metros, com mais de cinquenta metros de comprimento e trinta de largura.

Uma loja realmente grande.

Nas paredes da loja havia inúmeras armas diferentes, desde espadas, até machados, havia até armas menos convencionais como foices.

O lugar estava completamente cheio de armas, com vários armários contendo armas deslumbrantes e estandes cheios de armas diferentes.

Enquanto observava todas essas armas, Baijian de repente parou sua visão num canto da loja que parecia ser destinado para armas de longa distância.

Havia arcos, bestas e até armas de arremesso como facas, agulhas e machadinhas.

Observando os arcos mais de perto, ele gastou seu tempo observando cada um dos vários tipos. Tinha arcos de madeira, de ferro, e até mesmo um feito de um cristal azul.

Depois de observar cada um, e ver que nenhum estava de acordo com seu nível, ele se aproximou da bela mulher de meia idade e falou:

“Estou à procura de arcos de nível 10.”

Com um sorriso, a mulher pegou um pequeno livro de trás do balcão e colocou em cima da mesa. Abrindo ele e virando para Baijian, ela começou a folhear enquanto falava:

“Que tipo de arco você quer? Quais materiais você acha melhor? Quer um arco flexível, ou um duro? A corda deve ser dura, ou elástica? Ele deve focar em tiros de longa distância, ou puro poder?”

Baijian ficou em silêncio enquanto observava o livro, e a bela vendedora explicava continuamente sobre os arcos.

Depois de mais de cinco minutos falando, e vendo ele em silêncio, a vendedora pensou que ele não tinha dinheiro pra comprar e assim perguntou:

“Você não tem nenhuma preferência?”

Acenando com a cabeça, Baijian explicou:

“Preferência, eu tenho, é apenas que embora eu esteja querendo comprar uma arma, não vim aqui apenas para isso. Eu posso falar com o seu ferreiro?”

Surpresa, a mulher ficou em silêncio por um tempo e então perguntou:

“Qual o motivo?”

Baijian respondeu em seguida:

“Quero perguntar se ele pode me ensinar a forjar.”

Não muito surpresa, a mulher acenou gentilmente com a cabeça. Muitos jogadores vieram até a loja aprender ferraria, mas todos, ou desistiram, ou não foram aceitos.

Diferente dos outros jogos, ferraria em Origens é realmente uma profissão complicada. Em outros jogos, eles só precisam de um minério, apertar um botão, e o personagem faria os itens.

Em Origens, assim como o combate, as habilidades normais como Ferraria ou Alquimia são reais. Para fazer uma espada, você realmente precisa aprender a fazer uma espada.

Por isso que os jogadores desistem facilmente quando descobrem isso.

Aprender ferraria? Isso é tão simples? É uma coisa que demanda tempo e precisa de dedicação integral, quase ninguém tem a vontade para isso.

Embora o que se aprender no jogo também seja levado para realidade, que tipo de papel um ferreiro tem no mundo moderno?

Quase nenhum.

A era da tecnologia e da modernidade está aí, um ferreiro que faz uma espada ou um arco não tem quase nenhum papel nesse mundo.

Embora a maioria das pessoas desista, as pessoas que tentaram geralmente não são aceitas pela oficina de ferreiros de Tikr.

Isso porque Tikr é o maior ferreiro do reino, ele é altamente respeitado, e sua loja é muito conhecida por ter armas de alta qualidade.

Nem todo mundo consegue ser aceito por ele, ou pelos outros ferreiros de sua oficina.

Por isso que, embora muitos jogadores tenham tentado aprender ferraria na oficina de Tikr, ninguém nunca conseguiu. Os requisitos são simplesmente muito altos.

Claro, toda oficina deve pelo menos testar os que querem aprender.

***

Dentro da oficina, em umas salas mais afastadas, um homem velho, porém forte e robusto, estava acenando o martelo no metal em sua bigorna com uma expressão tranquila e em silêncio.

Atrás do velho, uma bela menina de mais ou menos vinte anos estava observando todo o processo em silêncio, enquanto um rapaz estava falando sem parar.

Esse rapaz tinha longos cabelos loiros, feições equilibradas, um corpo alto e esbelto, e uma expressão arrogante no rosto. Nesse momento, ele estava falando de forma apaixonada:

“Meu pai está se preparando atualmente para a Grande Competição dos Treze Reinos e está atrás de talentos. Mestre Tikr, o senhor sabe o quão importante é essa competição para o reino, e como um homem extremamente patriota como sempre foi, espero que participe nela como estrategista militar.”

“A honra do Reino está em suas mãos. Como essa competição só acontece uma vez a cada cem anos, é algo de muita honra vencê-la, então espero que o senhor possa participar.”

“Seja como o Ferreiro incrível que é, ou como o Estrategista da Batalha de Treze Lados.”

“O senhor, quando jovem, fez inúmeros feitos pelo o reino, e por isso sei que ama esse reino tanto quanto eu, o senhor poderia participar? Esse é o último convite do Rei, a competição vai acontecer em breve, se levar mais tempo para tomar a decisão temo que seja tarde.”

O velho ferreiro que estava trabalhando em silêncio falou de forma lenta e indiferente:

“Levar mais tempo para tomar a decisão? Eu já tomei essa decisão há muito tempo. Feitos pelo reino? De fato, naquela época, eu fiz isso pelo reino, mas depois do que aconteceu? Eu não nutro mais nenhum amor pelo reino.”

“Esses sentimentos foram esmagados naquela época. Embora eu ainda ame o povo do Reino de Silvar, o atual reino é uma palhaçada, o Rei é fraco, a politica é um circo, corrupção pra todo lado… Eu não tenho motivos para ganhar qualquer tipo de honra por um governo tão ridículo.”

“Se você quer que eu ajude durante a competição, passe essa mensagem para o seu pai:”

“Limpe a bagunça, renuncie ao trono e deixe Trent assumir. Se fizer isso, eu ajudo durante a Batalha dos Treze Lados e faço armas e armaduras para os competidores do Torneio dos Jovens Heróis.”

Ouvindo isso, a expressão arrogante de Ingra afundou e seu olhar lançou um brilho assustador.

O Reino de Silvar tem dois príncipes concorrendo ao trono. O primeiro é Silvar Trent, o segundo é ele, Silvar Ingra.

Embora os dois fossem capazes, Trent era conhecido por ser um homem justo e capaz. Dito por muitos como um jovem sábio e visionário.

Sua maior capacidade é a habilidade de ver o talento nas pessoas. Por causa disso, ele conseguiu que muitas pessoas talentosas trabalhassem pra ele.

Muitas pessoas pelo reino acreditam que ele será o próximo Rei e confiam nele.

Ingra, por outro lado, embora também fosse um forte concorrente, tendo inúmeras pessoas o apoiando, ele era conhecido apenas por seus esquemas.

Sendo muito inteligente, ele é um politico dez vezes melhor que Trent, porque ele sabe manipular muito bem a mente de todas as velhas raposas da política do Reino.

Ele faz o jogo político do Reino de uma forma tão magistral que praticamente todos no atual governo o apoiam para ser o próximo Rei.

Embora seja bem capaz politicamente, ele é um homem muito arrogante e tem uma péssima fama no reino.

No reino, ele é conhecido por sua arrogância pela maioria das pessoas, e muitas pessoas o temem.

Enquanto Trent é um homem heroico e admirado, Ingra é um homem arrogante e temido.

Esses dois, que não poderiam ser mais diferentes, concorrem para ser o próximo Rei.

Tikr já foi um Grande General dentro do Reino de Silvar, mas depois de um incidente, ele saiu do exército e abriu uma loja para vender armas.

Depois do incidente, o único que veio a ele pedir perdão pelo que aconteceu foi Trent, que reconheceu o erro do reino, e prometeu que compensaria caso se tornasse Rei.

Por causa disso, e por reconhecer o caráter de Trent, Tikr sempre o apoiou abertamente para se tornar o Rei, todas as pessoas sabem disso.

A opinião de Tikr sobre Ingra, por outro lado, é das piores possíveis. Está no nível que, se não fosse porque ele é o príncipe do Reino, ele o teria matado há muito tempo. Ingra é um político de nascença, com grande habilidade de entender a verdadeira natureza dos políticos. Na visão de Tikr, ele é uma das pessoas mais nojentas do mundo.

Por isso que, na sua frente, ele não poupou nenhuma palavra. Mesmo que estivesse de frente para um dos concorrentes ao trono, ele deu o ultimato de que, se Trent não se tornar Rei, ele não participará na Grande Competição dos Treze Reinos.

Com uma expressão extremamente pesada, Ingra não deu mais um único olhar para Tikr e simplesmente saiu.

Com a cabeça fervendo de raiva, e uma expressão escura, ele saiu da sala rapidamente. No momento que ele abriu a porta, e pisou do lado de fora, sem querer, ele acabou esbarrando num rapaz que estava parado na frente da porta.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Autor: ReaderBecameWriter  |  Editor: Delongas



Fontes
Cores