SE – Capítulo 240 – Esfera de ferro misteriosa


Na entrada de uma estranha caverna no Tibet, um grupo de homens de preto se reuniu, e fizeram fila para receber um carro. Era um Range Rover com vidro escuro, impedindo qualquer um de fora saber quem estava dentro do carro.

O Range Rover estacionou na frente da enorme fila de homens de preto. O motorista saiu do carro, abriu a porta do passageiro, e um velho, junto com uma mulher ocidental que parecia uma secretária, desceram do carro.

O velho olhou para a fila de homens, e então olhou o ambiente em volta. Havia muitos outros homens em volta da entrada da caverna, mas apenas cerca de quinze fizeram fila para recebê-lo.

O velho não pareceu se importar muito, e simplesmente olhou friamente para esses homens.

“Stella, quem é o novo encarregado?”

A mulher que acompanhava o velho puxou uma folha de sua pasta, e depois de olhar um pouco, respondeu:

“O senhor havia pedido que o antigo encarregado fosse enviado para outra tarefa, e por isso ainda não foi escolhido ninguém para ser o novo encarregado da proteção da Caverna dos Cristais.”

“Como o senhor estava ausente cuidando dos preparativos do Baile e do Torneio, o Mestre Hai recebeu o pedido para nomear alguém para cuidar da caverna, mas como não conseguiu encontrar ninguém confiável o suficiente, ele por enquanto deixou a equipe da caverna aos cuidados de um homem chamado Descon.”

Ao ouvir o nome “Descon”, um dos quinze homens parados respeitosamente na frente do velho se aproximou e fez uma reverência:

“Meu nome é Descon, eu sou o encarregado temporário daqui.”

O velho assentiu lentamente e falou:

“Como meu filho te colocou para cuidar temporariamente daqui, você deve ser confiável. Eu vou ver se consigo encontrar uma pessoa mais adequada, mas se não ocorrer nenhum problema durante esse tempo, talvez eu considere te deixar nesse cargo.”

O homem se curvou e respondeu:

“Obrigado, senhor.”

O velho assentiu e falou:

“Me leve até Dong Huang.”

Descon se curvou, e respeitosamente guiou o velho para dentro da caverna.

No começo, a caverna parecia ser igual a qualquer outra, mas quanto mais profundo na caverna, mais larga e alta ela se tornava. Parecia como se ela tivesse sido cavada.

Finalmente, depois de dois minutos de caminhada, a caverna mudou completamente. Ela estava bem mais larga, bem mais alta, e a maior mudança era que havia muitos cristais vermelhos estranhos que brilhavam na parede.

Esses cristais eram quase transparentes, e produziam seu próprio brilho, fazendo com que essa caverna se tornasse muito bonita de se observar.

“Bonita como sempre, nunca me canso de ver essa visão.”

O velho, que estava caminhando calmamente, comentou isso em voz baixa. Descon queria falar alguma coisa, mas como não queria parecer rude, ficou em silêncio.

À medida que se progredia na caverna, mais caminhos apareciam, e mais confuso o lugar se tornava. Finalmente, Descon parou de frente para a entrada de um pequeno túnel, e falou:

“Mestre, o Senhor Dong está no fim desse túnel. Não sei dizer ao certo o que ele está fazendo, já que seus subordinados nos impedem de se aproximar, mas pelo som, ele parece estar minerando cristais.”

O velho assentiu lentamente e entrou na caverna sozinho, deixando Descon e Stella para trás.

Depois de alguns minutos de caminhada, o velho finalmente foi parado por um grupo de homens.

“Saiam da frente.”

O velho simplesmente falou isso, e os homens rapidamente saíram da frente, dando espaço para o velho se aprofundar ainda mais na caverna.

Finalmente, o velho chegou ao fim, e encontrou um homem que estava segurando uma picareta na mão. Nesse momento, ele estava cuidadosamente batendo na parede da caverna com a picareta, tentando tirar um cristal.

O homem pareceu não perceber o velho, ele parecia concentrado demais no que estava fazendo.

O velho ficou em silêncio observando, e depois de observar um pouco as paredes, ele falou:

“Ainda bem que cheguei a tempo.”

O homem não teve nenhuma reação em relação às palavras do velho, e simplesmente falou:

“Chegou a tempo de quê? Provavelmente, não é o que você está pensando, eu estou simplesmente colhendo alguns cristais.”

O velho bufou e respondeu:

“Por que precisa ser aqui? Essa caverna é enorme, se estende por quilômetros. Por que, de todos os lugares, você veio colher cristais aqui?”

O homem minerando na parede suspirou e respondeu:

“Velho, acho que eu, e todos os outros, já te dissemos: ‘Essa caverna não é sua, pare de tratá-la como se fosse’. Eu estou minerando aqui não faz nem quatro horas, mas você, ocupado do jeito que é, veio correndo ver o que eu estava fazendo.”

“Os outros, no máximo, mandariam um representante perguntar o que eu estava fazendo, junto com um aviso por escrito.”

“Um líder de uma das grandes famílias vir aqui só para isso? Você realmente trata essa caverna como se fosse sua. Não posso fazer algo sem sua permissão, que você vem correndo me impedir de continuar.”

O velho bufou friamente e falou:

“Fui eu que a achou primeiro. Você e os outros simplesmente se aproveitaram de mim. Eu estou errado em proteger o que é meu?”

O homem suspirou novamente e falou:

“Tá, já chega. Só lembre-se, essa caverna não é sua.”

O homem finalmente tirou um pedaço de cristal da parede, jogou numa cesta que estava no chão, e começou a voltar pelo caminho que veio. Quando passou pelo velho, ele parou e falou:

“Um dia vamos ter que descobrir o que tem do outro lado dessa parede. Vários scanners já mostraram que tem algo por trás de toda essa terra e cristais.”

O velho bufou e respondeu:

“Nós já discutimos isso. Essa parte da caverna não pode ser minerada.”

O homem suspirou e continuou caminhando enquanto falava:

“Só por causa de um aviso de um homem estranho, você fica todo preocupado.”

O velho olhou as paredes, e ao ver que Dong Huang não tirou muitos cristais, ele começou a caminhar:

“Aquele homem me deu um sentimento ruim. E o que ele falou… Você não devia ignorar.”

O homem, de repente, mudou de assunto:

“O que está acontecendo entre você, a família Meng, e a família Yue?”

Ao ouvir isso, o velho ficou ligeiramente surpreso, e então uma expressão de frieza apareceu em seu rosto:

“Você veio aqui só para forçar um encontro comigo?”

O homem sorriu e simplesmente ficou em silêncio, não querendo responder. O velho também permaneceu em silêncio, pensando por um tempo, e finalmente respondeu:

“Já estou muito velho. Em breve deixarei o assento de líder da família Mu, e por isso quero resolver umas coisas antes disso acontecer. A relação da família Mu com a família Meng veio inteiramente a partir da minha iniciativa, então como vou sair em breve, estou arrumando as coisas para o próximo líder.”

“Quanto à família Yue, eles tentaram matar minha neta. Embora eu já tivesse antes uma inclinação para diminuir o contato com a família Yue, como eles tiveram a coragem de fazer isso, obviamente não posso mantê-los por perto.”

O homem sorriu e perguntou:

“Vai dar o assento de líder para quem? Mu Fan? Ou Mu Hai?”

O velho sorriu como uma raposa, e não respondeu.

Desconhecido para os dois, na parede que Dong Huang estava cavando, areia começou lentamente a cair, e um buraco, aos poucos, foi se formando.

O buraco foi se tornando cada vez maior, e de dentro, uma pequena esfera de ferro começou a lentamente sair.

A esfera parecia ter em torno de dez centímetros de diâmetro, não muito grande, mas quando ela saiu completamente da parede, a esfera caiu no chão e fez um buraco no chão maior que ela mesma.

Do barulho ao cair no chão, e a profundidade do buraco que o impacto fez, a esfera era bem mais pesada do que aparentava.

Do buraco no chão, estranhamente, a esfera começou a rolar para fora, e depois de ficar parada alguns segundos, começou a se mover em direção à saída da caverna.

Ela não se moveu muito rápido, mas não levou muito tempo para chegar numa parte maior da caverna onde havia algumas pessoas mexendo em alguns equipamentos de eletrônicos.

Essas pessoas pareciam estar estudando as paredes das cavernas, e os cristais presos a elas. Um dos homens, que nesse momento estava sentado digitando no computador, falou de repente para o seu companheiro ao lado:

“Só existem mais quatro camadas de cristais nessa parede, pelo que o scanner está mostrando. Uma das camadas no meio está ligada diretamente a uma camada no teto, por isso, precisamos ter cuidado ao lidar com isso, se não pode acontecer um desabamento.”

“Estou cuidando das burocracias, mas vocês podem começar a escavar as próximas duas camadas de cristais. Não toque ainda na terceira camada.”

O outro homem assentiu com a cabeça e pegou o celular para ligar para os mineradores. Quando planejava ligar, ele de repente lembrou-se de algo e falou:

“Tem certeza que devemos começar a escavação dessa parede? Mesmo que coloquemos o máximo de pessoas possíveis para isso, e trabalhemos dia e noite, vai levar no mínimo quatro meses para quebrar completamente uma única camada.”

“Daqui a dois meses acontecerá o Torneio das Doze Famílias. Quem vencer, terá o direito de escavação dessa caverna por dez anos inteiros. Se quebrarmos metade de uma camada, para então a caverna trocar de mãos, vamos ter feito esse trabalho quase de graça, ganhando apenas cristais.”

“O Mestre está mais interessado no que tem atrás dessas paredes, você sabe disso.”

O homem que estava digitando no computador simplesmente deu de ombros e respondeu:

“Eu sei disso, eu também falei isso com os superiores, mas eles mandaram fazer de qualquer jeito. A meu ver, eles estão muito confiantes em vencer o torneio.”

Os dois então ficaram em silêncio, e finalmente, o que recebeu a ordem começou a ligar para os operários.

Nesse momento, a pequena esfera de ferro se aproximou e, de seu corpo, um pedaço fino de ferro saiu numa velocidade absurda e atravessou a cabeça dos dois homens.

Morte instantânea.

O pedaço fino de ferro parecia um espeto, e depois de matar os dois homens, simplesmente se retraiu e voltou para o corpo da esfera de ferro.

A ação de matar os dois homens não foi vista por ninguém, nem mesmo pelas câmeras de segurança que estavam por toda a caverna.

Mesmo que houvesse uma câmera de segurança apontando diretamente para o local onde os dois homens estavam nesse momento, estranhamente, o que estava sendo mostrado no monitor no quarto da segurança dentro da caverna era os dois homens ainda conversando.

Eram imagens antigas, mas não tinha como os homens vigiando as câmeras perceberem.

Depois de matar os dois homens, a esfera de ferro se aproximou do notebook em cima da mesa e, de seu corpo, um pequeno e fino tentáculo saiu.

O tentáculo se ligou ao computador, e a esfera ficou lá, parada, em silêncio. Mesmo que houvesse uma câmera apontando para ela, ninguém via a esfera pelas câmeras.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Autor: ReaderBecameWriter  |  Editor: Delongas



Fontes
Cores