SE – Capítulo 244 – Eu posso ver almas


Era tarde da madrugada.

Baijian tinha trabalhado por horas na formação criando todos os itens usando as matérias primas do monstro. Nesse momento, ele estava deitado em cima de uma toalha olhando para o céu estrelado.

Xue’er dormia tranquilamente ao seu lado, mesmo que, perto dela, tivesse um pote cheio de sangue e osso de monstro.

Olhando para as estrelas silenciosamente, Baijian de repente perguntou em voz baixa:

“Por que você explicou a minha origem para elas?”

De repente, um homem apareceu deitado silenciosamente ao lado, e respondeu:

“Você também quer saber? Sobre a sua origem?”

Baijian respondeu indiferentemente:

“Não tenho muito interesse, eu só quero saber por que você fez isso. Para pressioná-las? Para fazê-las desistir? Para inflamar determinação nelas?”

Salon ficou em silêncio por alguns segundos, e então respondeu:

“Filho, eu sei que gosta delas, mas elas são normais. Nasceram em um lugar como a terra. O talento delas é baixo. Perderam os melhores anos para iniciarem o cultivo. Elas são meninas normais, fracas, que viverão por pouco tempo.”

Levantando o tronco do corpo, Baijian olhou para Salon deitado ao seu lado e respondeu:

“Então você não sabe de nada. Eu sei que você é forte. Sei que é poderoso. Sei que tem muito conhecimento. Mas se é isso que acha delas, você só pode ser cego.”

Ouvindo isso, Salon estreitou os olhos, e pensou:

‘Ele sabe de alguma coisa? Duas vezes, com Mu Yanyan, e Feng Xue, as músicas do destino tocaram. Elas com certeza não são normais, mas como ele sabe disso?”

Abrindo um sorriso, Salon de repente perguntou:

“O que te leva a crer que eu estou errado?”

Bufando friamente, Baijian olhou para Xue’er, que estava dormindo ao seu lado, e respondeu:

“Eu não tomei a iniciativa de me aproximar de nenhuma delas, elas simplesmente apareceram e se envolveram comigo. Mesmo assim, de uma forma estranha, minha relação com elas se desenvolveu extremamente rápido, antes mesmo de eu perceber, já nos amávamos.”

“Me diz, isso é normal?”

Salon não respondeu, mas fez outra pergunta:

“Só isso? Só isso te leva a crer que elas são especiais?”

Baijian sabia que Salon queria saber mais sobre os seus pensamentos. Normalmente, ele não daria abertura, mas pra entender melhor a intenção de seu pai em relação às meninas, ele respondeu com um pedido:

“Me fale sobre minha origem primeiro.”

Com um sorriso estranho, Salon disse:

“Você não disse antes que não tinha interesse?”

Rolando os olhos, Baijian disse:

“Sobre a minha origem, eu não tenho um real interesse. Por mim, eu poderia passar a vida inteira sem saber sobre isso, não quero me envolver.”

Surpreso, Salon perguntou:

“Por que você não quer se envolver?”

Olhando nos olhos de Salon, Baijian respondeu:

“Pai, embora eu não saiba que nível de poder você e mamãe alcançaram, eu consigo estimar mais ou menos a partir do que vi no Labirinto. Vocês têm um poder tão grande, mas obviamente não são os mais poderosos de seus respectivos clãs.”

“Para um clã assim, com pessoas tão poderosas, posso imaginar o quão complexo e intricado é o relacionamento entre os membros. Se eu me envolver, vou ficar ocupado demais brigando ou discutindo com essas pessoas, e eu honestamente não quero isso pra minha vida.”

Sem palavras, Salon permaneceu em silêncio, digerindo as palavras de Baijian, e então perguntou:

“Mesmo que a sua origem seja extraordinária a ponto de mudar o universo?”

Baijian assentiu com a cabeça, e Salon suspirou internamente.

‘À primeira vista, parece que ele não tem ambição, mas não é que ele não tenha ambição, é que para ele tudo parece simples demais. Ele gosta das meninas, e sente que não precisa de mais nada, por isso que não se importa muito com fama, riqueza ou poder.’

‘Às vezes, ele enxerga o cerne das coisas, e consegue encontrar soluções de forma extremamente natural. Talvez, a solução que ele encontrou para isso seja não se envolver… Mas filho, isso é impossível.’

Depois de algum pensamento, Salon falou seriamente:

“Não pense que você pode fugir da família. Você atualmente não entende suas origens, então é normal pensar dessa forma, mas as nossas famílias não são tão simples quanto você faz parecer.”

Baijian não reagiu, ele já sabia disso. Salon e Lua, seus pais, já eram tão poderosos, imagina o poder de suas famílias?

“Eu não planejo fugir, eu planejo simplesmente ignorar. Se as famílias não vierem me procurar, eu não vou procurá-las. Quando minha força alcançar um ponto que elas não podem nem me tocar, mesmo que elas queiram vir atrás de mim para qualquer coisa, eu poderei simplesmente ignorá-los por completo e viver minha vida com as pessoas que amo em paz.”

Os olhos de Salon se alargaram ao escutar essas palavras.

‘Tem razão… Com seus talentos, é só questão de tempo até ele alcançar um nível de poder que suas ações não serão limitadas pelas famílias… Tudo que ele precisa é de algum tempo de liberdade.’

Pensando isso, Salon ficou extremamente satisfeito. Para qualquer outra pessoa, falar esse tipo de coisa seria imprudente. Atualmente, Baijian só tinha liberdade porque a família ainda nem sabia que ele tinha nascido.

Mas quando as famílias descobrirem seu nascimento, ele com certeza será levado para o seio da família. Quando descobrirem seus talentos, ele será obrigado a ser um príncipe dos clãs, e suas ações serão limitadas.

Para cultivadores poderosos, ainda mais para a família da Lua, seus parceiros de casamento são extremamente importantes. Baijian é um grande talento, a família obviamente quer que ele tenha filhos, para que seus talentos passem para seus filhos.

Não só isso, mas cada filho da família de sangue puro é extremamente importante. A imagem deles, é a imagem do clã. Se for descoberto que as esposas de um membro de sangue puro do clã não podem dar a luz a um filho, são cultivadoras fracas e sem talento, o membro do clã será uma chacota, não só dentro do próprio clã, como também para o mundo exterior.

Para cultivadores, seus parceiros são extremamente importantes, de inúmeras formas diferentes.

Salon por exemplo, tinha um enorme harém, todas mulheres belas, talentosas, poderosas e influentes. Quando se casou com Lua, ele largou todas por exigência da mesma, mas no geral, cultivadores poderosos têm múltiplos parceiros.

Isso beneficia os cultivadores.

Quando os cultivadores começam a cultivar a alma, os parceiros são extremamente importantes. Por isso que poderosos cultivadores têm muitas esposas/maridos.

O caso de Salon e Lua é um pouco diferente. Salon e Lua são talentos de dois poderosos clãs com linhagens que não combinam. Eles nem deviam ter um filho em primeiro lugar. Esse tipo de casal raramente aparece.

Por isso que, para preservar o orgulho de Lua, Salon tinha que largar suas outras esposas.

Mas esse nem foi de fato o principal motivo. Se fosse, Salon e Lua poderiam ter amantes, mesmo que não os amassem, seria importante para seus cultivos.

O principal motivo é que, estranhamente, os dois eram extremamente compatíveis para cultivarem juntos.

Todo o cultivo que ele fazia com suas dezenas de esposas antes, não equivalia ao cultivo que ele fazia com Lua.

Por causa do cultivo, da reputação, do tempo de vida, entre vários outros motivos, Baijian ficar com as meninas é com certeza um problema para seus clãs.

Mas ele não se importa.

Ele só precisa ser forte o suficiente. Com força o suficiente, ele poderá ter o seu próprio destino em suas mãos.

Não é esse o motivo dos cultivadores cultivarem? Eles só querem ter controle sobre seus próprios destinos.

É por isso que ele não se importa com as suas famílias, contanto que não venham atrás dele.

Salon pensou sobre isso por um tempo, e finalmente falou:

“Você tem um motivo, com uma prova sólida, pra estar tão certo de que elas são especiais, certo?”

Baijian assentiu com a cabeça, e perguntou:

“Eu li no livro que mamãe me deu que existem pessoas com linhagens diferentes. Eu tenho uma linhagem?”

Salon assentiu com a cabeça e explicou:

“Existem milhões de tipos de linhagens diferentes, mas a sua é especial. O que você quer saber sobre elas?”

Baijian perguntou com os olhos estreitos:

“Qual é a minha linhagem?”

Esfregando o queixo, e considerando o quanto devia explicar, Salon respondeu:

“Bom… Eu não sei o quanto devo falar, mas bem, acho que posso explicar o básico. Você tem duas linhagens. Uma é do meu Clã Igni, a Linhagem do Imperador Fênix. É a mais poderosa linhagem de fogo do universo.”

“A outra vem da família de sua mãe, o Clã Anima, a Linhagem do Primórdio das Almas, a linhagem mais misteriosa e poderosa do universo.”

Escutando sobre essa linhagem relacionada às almas, o coração de Baijian bateu ligeiramente mais rápido. Depois de pensar por um momento, ele falou:

“É normal alguém que tem a Linhagem do Primórdio das Almas enxergar a alma das pessoas?”

Sem reação.

Salon ficou lá, parado que nem um bobo, olhando para Baijian.

Ele precisou de uns bons dez segundos para conseguir digerir essa pergunta. Depois de limpar o ouvido várias vezes, ele se levantou, se aproximou, e apontando o ouvido para frente, perguntou:

“Você poderia repetir? Acho que escutei errado.”

Suspirando, Baijian respondeu:

“Pai, estamos em um assunto sério agora. Sua irreverência constante já me irrita, mas fazer isso num momento desses?”

Com os olhos arregalados, ele respondeu de forma justa:

“Eu pareço estar brincando com você? Eu realmente não escutei direito, fale novamente.”

Suspirando novamente, Baijian repetiu de forma monótona:

“É normal alguém com a Linhagem do Primórdio das Almas enxergar a alma das pessoas?”

Limpando novamente o próprio ouvido, quando Salon se preparava novamente para pedir para ele repetir, Baijian falou friamente:

“Eu não vou repetir de novo. Responde a pergunta, ou vamos terminar essa conversa.”

Fazendo uma cara de “pra que ser tão grosso?”, Salon olhou para seu filho, que era tão rígido, e suspirou.

Ele realmente ficou chocado com a pergunta, e levou muito tempo pra digerir. Ele até agora não entendeu direito o objetivo de Baijian ao fazê-la.

Quer dizer, se ele não entendesse realmente, ele seria um burro. Mas por suas suposições serem claramente um absurdo, ele estava se forçando a não pensar muito nelas.

Deixando esses pensamentos de lado, Salon decidiu responder de forma honesta, e ver como Baijian reagiria:

“A resposta é: não. Filho, a alma é algo muito complexo. Os cultivadores do clã Anima têm uma enorme vantagem quando se trata de cultivar a alma, mas só por terem essa linhagem, não significa que eles podem enxergar a alma.”

“A alma é a coisa mais misteriosa do universo, o objeto de estudo de trilhões de cultivadores pelo universo. Mas, em todo o universo, os que mais conhecem sobre o assunto com certeza são as pessoas do Clã Anima.”

“O Clã Anima é um clã antigo que remonta desde o início do universo, e sua linhagem é ainda mais antiga que o universo. Diferente de outras linhagens, que tem variações, ou linhagens diluídas, a Linhagem do Primórdio das Almas é a única linhagem, em todo o universo, relacionada às almas.”

“A linhagem do meu Clã, por exemplo, vem de um Imperador Fênix, que é dito ser um animal mítico capaz de criar e destruir universos com o balançar de suas penas.”

“Por ser uma linhagem baseada em um animal, ela tem variações. Na verdade, todas as linhagens do universo têm variações. Uma variação bem mais fraca da minha linhagem é a Linhagem da Fênix Arco-Íris, ou da Fênix de Três Olhos…”

“Existem ainda as linhagens diluídas, que são de animais ainda mais fracos, como a Linhagem da Fênix, Linhagem do Pássaro Vermillion, ou a Linhagem do Corvo Dourado…”

“Tem também outras linhagens relacionadas ao fogo pelo universo.”

“Mas a linhagem do Clã Anima é completamente diferente. Não existem variações. Ela é uma linhagem que não pode ser diluída. E não existem outras linhagens relacionadas à alma.”

“É uma linhagem única, poderosa e misteriosa.”

“Nos primeiros estágios do cultivo, ela não te dá muita vantagem. Só quando se chega em Espírito Santo, que você finalmente entenderá o quão diferente ela é.”

Estreitando os olhos, Baijian olhou para Xue’er ao seu lado, e então soltou:

“Eu posso ver almas.”


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Autor: ReaderBecameWriter  |  Editor: Delongas



Fontes
Cores