ATG – Capítulo 1213 – Um Soberano da Espada Não Deve Ser Humilhado


— Quebrou… Foi quebrado!?

— O Domínio de Espada Indiferente foi partido! E Yun Che nem sequer recebeu o menor dano?

— Isso deve… deve ser porque Jun Xilei já tinha sofrido ferimentos graves?

A cinco quilômetros de distância, Jun Xilei caiu no chão e deu algumas dúzias de passos para trás. As chamas em seu corpo mal haviam começado a se dissipar quando veio o segundo ataque da Espada Punidora dos Céus.

Clang!!!

Luz Nebulosa e Punidora dos Céus tiveram seu primeiro confronto físico real.  Sob o efeito do ricochete devido às forças explosivas do choque das espadas, Yun Che foi lançado para longe enquanto Jun Xilei recuou diversos passos antes de cuspir uma flecha de sangue diretamente de sua garganta. Sua face estava completamente pálida e antes mesmo que ela tivesse tempo para respirar, uma Manifestação Deífica do Corvo Dourado veio descendo do céu, trazendo consigo um céu inteiro de chamas implacáveis do Corvo Dourado.

As chamas do Corvo Dourado que continham metade do poder de Yun Che normalmente não representariam qualquer ameaça para Jun Xilei, mas ela já tinha sofrido danos severos do ataque inicial de Yun Che. Ao executar o Domínio de Espada Indiferente outra ferida interna grave foi criada, além disso, por seu domínio já ter sido despedaçado também criou um rebote forte. Ela mal podia receber os golpes de Yun Che diretamente no seu estado de eventual e rápido colapso….

O ataque da Manifestação Deífica do Corvo Dourado representava um pesadelo irreprimível para ela nesse momento.

No meio da explosão de chamas Jun Xilei gritou mais uma vez e foi lançada voando pelo fogo, caindo muito longe.

Ela extinguiu as chamas em seu corpo mais uma vez e lutou para se levantar, mas justamente quando ela levantou, sentiu o surgimento de uma energia incontrolável dentro de si. Jun Xilei começou a tossir sangue, e cada bocado de sangue continha uma grande quantidade de sangue vermelho e fresco. Conforme o sangue deixava seu corpo, o seu poder também se esvaía, fazendo-a cair no chão, incapaz de se levantar por um tempo.

Seu olhar, originalmente frio, tinha agora se tornado desfocado… Nem nos seus sonhos mais delirantes teria acreditado que iria sustentar tais ferimentos em tão pouco tempo de batalha contra Yun Che.

— Ah. — Jun Wuming fechou seus olhos, deixando sair um longo suspiro.

Jun Xilei tinha, no fim das contas, subestimado seu oponente… Não, deve ter sido por graças a seu ódio por Yun Che ser grande demais, e isso suprimiu toda sua racionalidade, resultando em Yun Che ter sido capaz de tomar vantagem da situação. Se ela tivesse reprimido seu ódio e dado tudo de si, mesmo se a força de Yun Che tivesse aumentado drasticamente nesses três dias, isso jamais teria acontecido.

O rebote da quebra do seu domínio não era tão sério e o ataque da Manifestação Deífica também não deveria ter sido tão ameaçador, mas graças a ferida grave que ela recebeu no início da partida, as coisas rolaram como uma bola de neve, com seus ferimentos apenas se agravando mais e mais. Nesse momento, era impossível para ela reverter a situação.

Se ela perdesse essa batalha, poderia ser dito que foi um grande desperdício de seu talento.

Ela estava destinada a sacudir todo o Reino dos Deuses com o seu caminho da espada. Apenas liberando um pequeno Domínio da Espada Indiferente e não ser capaz de prosseguir era uma das lições mais cruéis para ela. Por outro lado, este era o momento de Yun Che. Ele não só demonstrou seu monstruoso talento no profundo caminho para que todos pudessem ver, como também era óbvio que ele estava em um nível diferente de Jun Xilei em termos de perspicácia..

Yun Che não tomou vantagem da situação para mandar Jun Xilei voando para fora do campo de batalha. Ao invés, ele arrastou a Espada Punidora dos Céus, enquanto andava sem pressa para frente. A imagem do Corvo Dourado flutuava acima dele em todo seu esplendor.

Sentindo a presença de Yun Che se aproximar, Jun Xilei lentamente levantou seu braço, seu olhar carregava um ódio condensado e congelante. Seus dentes que pareciam jade estavam manchados com sangue. Ela rangeu eles enquanto dizia: — Vilão… desprezível…

— Desprezível? Hah… — Yun Che deixou escapar uma risada fria. — Quando você malevolamente derrubou Huo Poyun em um golpe, fazendo ele perder toda a face e colocando toda a autoconfiança e dignidade dele debaixo de seus pés, por que você não pensou na palavra “desprezível” naquele momento?

— Se não fosse pelo fato de que você queria fazer o mesmo comigo, para destruir toda e qualquer fé que tenho em mim mesmo, para me causar o maior dos insultos em uma derrota, como você teria acabado assim? Esse resultado foi gerado por você mesma!

— Você…

— Oh certo. — A risada de Yun Che ficou cada vez mais fria conforme a ridicularização em sua voz se tornava mais forte. — Você não disse naquele momento que as chamas do Corvo Dourado não eram “nada de mais”? Me parece que você foi derrotada e colocada em uma posição razoavelmente ruim justamente graças as minhas chamas do Corvo Dourado. Isso não faz com que o seu caminho da espada possa ser considerado como pior que “nada de mais”?

Ele sabia a profundidade do ódio que Jun Xilei tinha contra ele, toda vez que ela olhava para ele parecia desejar parti-lo em milhares de pedaços. Já que era assim, ele não se importou em manter qualquer fachada e apenas ofendeu ela ao máximo… afinal, foi ela quem feriu Huo Poyun gravemente e insultou suas chamas do Corvo Dourado anteriormente.

— … — O corpo inteiro de Jun Xilei tremeu, seu rosto originalmente pálido e branco tinha se tornado um tom nada natural de vermelho repentinamente. — Yun… Che…

Ding!

Soava como se algo tivesse quebrado. Depois desse som soar, a, originalmente ferida, Jun Xilei voou para cima, sua intenção de espada preenchendo todo o céu. O corpo inteiro de Jun Xilei tingido de vermelho por causa do sangue, o ódio em seus olhos parecia poder perfurar milhares de almas. Ela apontou a Luz Nebulosa em direção ao céu e o nítido som de uma espada pôde ser ouvido.

— Isso é… a Formação de Espada Cometa?

Os olhos de Jun Wuming piscaram conforme gritava: — Lei’er tire suas mãos!

As ações de Jun Xilei significavam o início da Formação de Espada Cometa. Executar a Formação Espada Cometa era normalmente tão fácil quanto levantar um dedo, mas agora, ativando de forma forçada significava apenas o intensificar de seus ferimentos.

Yun Che tinha pessoalmente visto quão aterrorizante era a Formação de Espada Cometa de Jun Xilei, já que causou ferimento até mesmo em Luo Changsheng.

Era uma pena no entanto que ela não estivesse em seu melhor estado e estivesse se forçando a executar esta formação de espada. Ele não sentia nem um pouco de perigo da mesma. Ele riu friamente e balançou a Espada Punidora dos Céus utilizando a Aniquilação Dourada.

Bang!!!

Antes que a formação pudesse ter sua montagem finalizada, foi dilacerada por uma espada flamejante. O rebote fez com que Jun Xilei tremesse violentamente. A profunda energia e a aura de espada que ela acumulou tinha se dissipado em frenesi. Yun Che seguiu com outro ataque de espada, o poder da Espada Punidora dos Céus acertando diretamente o corpo de Jun Xilei de forma impiedosa.

Boooom!!!

Uma miserável voz estridente soou. Jun Xilei caiu do céu e acertou o chão. A Espada da Luz Nebulosa fugiu de suas mãos, voando para longe, deixando uma trilha de luz branca para trás.

A colisão de Jun Xilei com o chão pareceu ser sentida profundamente na alma de todos que estavam assistindo.

Jun Xilei tinha… perdido sua espada.

Para aqueles da linhagem do Soberano da Espada, suas espadas eram tão importantes quanto suas vidas… não, eles consideram suas espadas ainda mais importantes que suas vidas. A espada era a companheira do Soberano da Espada, era sua vida, sua honra e dignidade. Isso era o núcleo de suas próprias crenças.

Uma vez que perdesse a sua espada, isso seria considerado o maior dos insultos e a maior derrota que um Soberano da Espada poderia sofrer.

Mesmo na batalha de Jun Xilei contra Luo Changsheng tenha acabado em uma derrota amarga e com graves feridas, a Luz Nebulosa nunca tinha saído da mão dela.

O tempo que Yun Che esteve no Reino dos Deuses ainda era considerado muito curto, então ele não sabia disso, mas no momento que a Luz Nebulosa caiu no chão e ele viu como os espectadores reagiram a isso, combinado com a ausência de vida nos olhos de Jun Xilei, ele entendeu um pouco.

No entanto, ele não se importou com isso. Ele se virou e disse de forma fria e calma: — Admita a derrota, ou você pode apenas desmaiar no lugar. Talvez perder desta forma vá fazer você parecer um pouco melhor.

— Oh certo, tem uma frase que minha mestra te ensinou anteriormente, mas parece óbvio que você não aprendeu sua lição. Eu não me importo em ensiná-la mais uma vez.

— Se você humilhar os outros, espere que vá ser humilhada também.

Jun Xilei: — …

Encarando-a com suas costas, Yun Che abriu sua boca apenas para dar um aviso friamente — Não sinta como se você tivesse sofrido uma grande injustiça. Seja no Reino da Canção de Neve ou aqui, tudo isso foi culpa sua! Daqui em diante não venha procurar problema comigo, ou então… Mesmo que você seja uma mulher, eu não demonstrarei misericórdia. Seu destino será ainda pior do que o de hoje.

Conforme terminava de falar, Yun Che foi andando para longe.

 

Pffff…

Atrás dele o som de sangue sendo vomitado soou. Desta vez não era devido às feridas dela , era por causa da raiva e do insulto que ela tinha acabado de receber.

A face de Jun Xilei transitava entre um branco pálido e vermelho enquanto seu corpo tremia incontrolavelmente. O sangue no canto de sua boca  continuava pingando.

Ela rangeu seus dentes. Sentiu humilhação, raiva, ódio e vontade de matar… Era como se o pior dos pesadelos tivesse invadido seu corpo e se alojado em cada fibra de sua alma e ser.

Ela era a sucessora do Soberano da Espada. Ela tinha aproveitado um status glorioso. Mesmo os Reis de Reinos tinham que curvar suas cabeças para ela em sinal de respeito, não ousando demonstrar nenhum pouco de desrespeito. O talento e habilidade dela com certeza proporcionaram sua identidade e ela era sem sombra de dúvidas um dos Quatro Filhos Divinos. Além de Luo Changsheng, ninguém mais da geração jovem era capaz de derrotá-la.

Ela acreditava firmemente que iria superar seu mestre um dia e se tornar a nova Soberana da Espada da Região Divina Leste. Esse também era um fato que ninguém se atreveria a questionar.

Essa Batalha da Outorga dos Deuses era o momento para ela demonstrar suas habilidades, para chocar toda a Região Divina Leste.

Mas agora, essa batalha havia lhe despido de toda sua dignidade aos olhos de todos presentes. O que realmente a manchou por todo o corpo, não era sangue, era uma humilhação impossível de se lavar.

No Reino da Canção de Neve, foi ele quem a fez sofrer com o maior insulto em toda sua vida.

Ela poderia sofrer uma derrota.

Mas por que tinha que ser para ele e de tal forma!?

— Ah — O rosto de Shui Qianheng carregava um pouco de arrependimento. — As habilidades de Yun Che melhoraram exponencialmente. Parece que ele já chegou no nível de Jun Xilei. Essa batalha… deveria ter sido excitante e fantástica, talvez como uma repetição da batalha de Yun Che contra Lu Lengchuan, mas quem teria imaginado… É uma pena, é uma pena…

Shui Yingyue franziu. — Jun Xilei é uma pessoa orgulhosa e arrogante. Ela coloca muito peso em face e dignidade, mas nessa batalha ela nem teve chance de demonstrar até mesmo um décimo de sua habilidade, e sofreu uma derrota arrasadora. Na verdade foi uma surra completa… Além disso, Yun Che está humilhando ela de propósito. Estou chutando que deva haver algum tipo de animosidade entre eles.

A voz de Shui Qianheng abaixou um pouco: — A sucessora do Soberano da Espada é um pouco jovem demais afinal. Yingyue, isso significa que o seu próximo oponente será Yun Che… e pode ser uma batalha realmente difícil.

Shui Yingyue gentilmente assentiu com sua cabeça. — Não se preocupe pai Real, a batalha de Jun Xilei pode ser dita como meu aprendizado. Em três dias eu definitivamente não vou me segurar nem deixar qualquer brecha para falha.

— Mn. — Shui Qianheng assentiu. Então, suas sobrancelhas levantaram-se repentinamente conforme virava seus olhos para olhar na direção de Jun Xilei. Ele murmurou: — O que ela está tentando fazer?

— Yun… Che… pare… ai… mesmo!!!

Atrás de Yun Che, a voz de Jun Xilei lentamente soou, carregando um imenso ódio.

Yun Che parou em seu percurso e lentamente se virou encontrando os olhos de Jun Xilei. O abismo torrencial de ódio em seus olhos parecia querer engoli-lo. Talvez, toda a raiva e ódio que ela experimentou em toda sua vida não equivalia ao que ela sentia neste momento.

Mas com relação a Yun Che, ele tinha visto estes olhos muitas vezes. Isso não o incomodava nenhum pouco e ele casualmente respondeu: — O quê? Você ainda quer continuar lutando? Você não tem receio de ficar parecendo ainda pior? Se você quiser uma revanche, apenas admita a derrota obedientemente. Vá se recuperar e lamba suas feridas. Eu te enfrentarei a qualquer hora.

Sem responder imediatamente, o peito de Jun Xilei arfou vigorosamente, uma escuridão assustadora parecia estar surgindo em seus olhos. Ela se levantou lentamente, de pouco em pouco, mesmo sendo extremamente difícil.

— Como… eu… poderia… perder… para… você…

— Heh! — Yun Che riu de forma cínica. Justo quando ele estava para ridicularizá-la, ele tricotou suas sobrancelhas em um franzir.

Em sua linha de visão, Jun Xilei tinha começado a levantar sua mãos lentamente. Ela as levou para trás de suas costas. Desde o Início da Batalha da Outorga dos Deuses, essa espada de aparência antiga esteve sempre em suas costas. Ela agora envolvia suas mãos ensanguentadas com firmeza sobre o punho da espada de bronze e aparência arcaica.

 

Suas ações deixaram todos em choque. As faces dos experts familiares com aquela espada de aparência antiga mudaram drasticamente.

No lado da área dos espectadores, Jun Wuming, que esteve calmo por todo esse tempo, mesmo durante a derrota embaraçosa de Jun Xilei, retorceu sua face em horror. Ele gritou com a sua voz o mais alto possível: — Lei’er, pare!!!

O rugido de Jun Wuming foi tão poderoso e aterrorizador que mesmo alguns poderosos experts pela audiência tossiram sangue. O corpo inteiro de Jun Xilei tremeu, mas suas mão seguraram firmemente o punho da espada, se recusando a largá-lo.

A expressão de Yun Che afundou um pouco. Uma forte onda de desconforto banhou-lhe e acertou sua alma.

— Lei’er! Você está jogando sua vida fora!? — Jun Wuming foi rapidamente para a ponta do Palco da Outorga dos Deuses, salientando sombriamente: — Você não está autorizada a usar a Espada Inominada… Esse é um comando de seu mestre!

Todos os espectadores da Região Divina Leste acharam inacreditável o imponente Soberano da Espada ter uma reação tão violenta.

Honorável Qu Hui entrou na frente de Jun Wuming por reflexo, temendo que ele fosse interferir com a partida… mesmo que ele fosse o Soberano da Espada.

— ….. — O peito de Jun Xilei começou a arfar ainda mais vigorosamente, mas seus olhos ainda pareciam tão sombrios quanto um abismo conforme ela encarava Yun Che, sangue escorria do canto de sua boca enquanto ela verbalizava palavra por palavra individualmente:

— Eu… não… posso… obedecer… a ordem… do mestre…

— Um… Soberano da Espada… não deve… ser humilhado!!!

Clang!!!

Conforme Jun Xilei movia suas mãos, o som metálico estridente da Inominada deixando sua bainha soou.

Uma aura de espada incomparável surgiu na área.

Sob o poder dessa aura de espada, Yun Che era como um folha em uma ventania. Ele grunhiu e recuou vários passos. Seus órgãos sentiram-se sobrecarregados conforme seu coração titubeava em choque.

Essa era a aura de espada emitida apenas por desembainhá-la!

ZZng~

Uma onda de tinidos metálico desordenados ressoou ao redor de Yun Che.

Na área dos espectadores, várias espadas zumbiram. Já que essas espadas foram capazes de ser trazidas pelos profundos praticantes neste local, significava que nenhuma delas era uma arma ordinária. Porém, no momento que a Espada Inominada foi desembainhada, elas agiram como plebeus olhando para seu governante conforme emitiam gritos de reverência e servitude.


Tradutor: Reroz   |   Revisor: Delongas   |   TC: BatataYacon



Notas:
1. O termo “Formação de Cometas de Espadas” foi consertado para “Formação de Espada Cometa”, enquanto “Domínio de Espada Concentrada” foi alterado para “Domínio da Espada Indiferente“.
Com o primeiro sendo um simples conserto, e o segundo para manter um significado mais próximo ao original.
O Segundo ainda pode estar sujeito a alterações caso alguém da equipe apareça com uma ideia que se encaixe melhor.


Fontes
Cores