ATG – Capítulo 1225 – Lótus Vermelho Iluminando o Mundo


Trinta e seis lótus carmesins lentamente floresceram diante dos olhos de todos. A princípio, os lótus tinham apenas uma camada; um total de nove pétalas tão brilhantes quanto chamas. Mas com o tempo, mais e mais camadas de pétalas se somaram em torno dos lótus — duas camadas, três camadas, cinco camadas — os lótus eram tão asfixiantemente belos que alguém poderia pensar que havia caído em um sonho de repente.

No instante que os trinta e seis lótus carmesins floresceram, Luo Changsheng rugiu de repente enquanto uma espessa profunda luz amarela irrompeu de seu corpo. Era a mais forte barreira defensiva que ele podia criar, e ele prosseguiu em fazer uma segunda barreira, uma terceira… uma décima… uma vigésima…

Ele derramou cada onça de força que possuía em defesa. Ele não poupou nada para nada mais.

Enquanto Luo Changsheng acumulava barreiras como se tivesse enlouquecido, os trintas e seis lótus carmesins estavam florescendo em um ritmo extraordinário também. Cada vez que uma nova camada de pétalas era adicionada aos lótus, elas se tornariam duas vezes maiores que antes. Os espectadores assistiram estupefatos enquanto os lótus ardentes cresciam a vários milhares de metros cada.

Quando as pétalas de cada lótus entraram em contato uma com a outra, suas auras ferozes se conectaram, e um pilar de chama carmesim de repente jorrou no ar. A impossivelmente clara figura gigante de uma fênix queimando se manifestou — ela era quase tão real como se o verdadeiro Espírito da Fênix houvesse descido ao mundo — e estendeu suas asas, curvou sua cabeça e soltou um longo pio. Cada pena em seu corpo estava queimando com as mais ardentes chamas da Fênix.

Os lótus de fato derreteram uns nos outros e silenciosamente se transformaram em um lótus gigante que tinha, pelo menos, várias centenas de quilômetros de largura.

Todo o corpo de Yan Juehai sacudiu quando ele viu o belo lótus. Um berro rouco escapou de seus lábios: — I-isso é o Lótus Vermelho Iluminando o Mundo!

O rugido involuntário de Yan Juehai fez todos ao seu redor arregalarem seus olhos ainda mais.

O lótus vermelho em floração parecia belo o bastante para intoxicar uma pessoa. Ele florescia em silêncio diante dos rostos atordoados de todos e envolveu todo o Palco da Outorga dos Deuses. Sua luz encantadora gentilmente tingia o espaço ao redor e o céu de carmesim.

Mas tão gentil quando pudesse parecer, o lótus gigante era um possante poder da Fênix que era capaz de aniquilar mares e queimar céus ao nada!

— O que… o que… o que é aquilo?

— Aquele é o lendário… mais forte lótus de fogo da Fênix!? — proferiu um rei de um reino médio em descrença.

As figuras de Yun Che e Luo Changsheng não mais podiam ser vistas no Palco da Outorga dos Deuses. Tudo parecia estar envolvido, não, enterrado pela silhueta do lótus de fogo gigantesca. O calor inimaginavelmente aterrorizante e seu poder fizeram muitas almas estremecerem totalmente, mesmo que houvesse uma poderosa barreira entre aquilo e eles. Eles simplesmente não podiam imaginar que tipo de inferno ardente existia para os lutadores que estavam bem abaixo daquele lótus.

— Mestre de Seita, aquilo realmente é o… Lótus Vermelho Iluminando o Mundo? — tartamudeou um discípulo da Seita da Fênix.

Silêncio.

Mas Yan Juehai estava olhando pasmo para a cena. Ele não reagiu de maneira nenhuma à pergunta.

— Mestre de Seita Yan, faz um longo tempo desde que o Lótus Vermelho Iluminando o Mundo apareceu pela última vez na Seita da Fênix, certo?

Silêncio.

Yan Juehai estava respirando pesadamente. A questão finalmente o trouxe de volta para a terra, mas ele ainda estava olhando para o lótus de fogo como se não pudesse suportar desviar o olhar nem mesmo por um instante. — Fazem noventa e nove mil anos para ser preciso. Noventa e nove mil anos atrás, houve um ancestral na seita que conseguiu cultivar o Lótus Vermelho Iluminando o Mundo. Eu nunca pensei que viveria para vê-la florescer mais uma vez. Noventa e nove mil anos…

Huo Rulie pareceu muito comovido por suas palavras. Ele podia entender os sentimentos de Yan Juehai completamente, porque era provavelmente o mesmo sentimento que ele teve quando viu Huo Poyun desencadear com sucesso a Fúria Celestial dos Nove Sóis pela primeira vez.

O Lótus Vermelho Iluminando o Mundo era a mais forte chama do Mundo Lírico da Fênix. Era uma derradeira chama divina no mesmo nível que a Fúria Celestial dos Nove Sóis do Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado.

Diferente da Fúria Celestial dos Nove Sóis, florescia quieta e belamente quando aparecia. Mas isso não a impedia de queimar seu inimigo ao pó sem qualquer barulho!

Quase todos sentados no Reino das Bordas Sagradas haviam se posto de pé. Mesmo Shangchen e Luo Guxie estavam mantendo Luo Changsheng firmemente centrados em suas percepções espirituais, uma expressão tensa gravada em suas faces.

Uma por uma, as barreiras que Luo Changsheng criou foram devoradas pelo lótus de fogo. Cada polegada de seu corpo estava tingido pela luz carmesim do lótus de fogo. Apesar dele ainda estar cercado por muitas barreiras, ele berrou dolorosamente como se estivesse afundando nas profundezas do inferno.

No lado leste dos assentos, o Imperador Divino do Paraíso de Brahma enviou sua percepção espiritual através do Lótus Vermelho Iluminando o Mundo e até Luo Changsheng. Um momento depois, ele desviou o olhar antes de bufar quieta e desdenhosamente: — Se Luo Guxie não tivesse alertado Luo Changsheng com uma transmissão de som, ele não teria colocado tudo que tinha em defesa no primeiro momento, e aquela meia respiração de atraso poderia ter decidido a batalha. Em pensar que ela faria isso na grande final da Batalha da Outorga dos Deuses.

— As ações dela não parecem se comparar ao seu título como número um na Região Divina Leste.

Como a profunda praticante número um pública da Região Divina Leste, o reino de poder de Luo Guxie obviamente era muito alto. Ninguém, nem mesmo o Honorável Qu Hui, deveria ter sido capaz de detectar a transmissão de som que ela criou. Entretanto, isso não incluía aqueles como o Imperador Divino do Paraíso de Brahma.

Ao lado dele, Qianye Ying’er disse de forma indiferente: — Se Luo Changsheng foi só seu sobrinho ou seu discípulo então sim, ela não teria feito o que fez. Por outro lado, é apenas natural que alguém na “posição” dela, perca a calma em uma “situação” dessas, não importa quão poderosa ela seja.

— Oh? — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma lançou um olhar lateral para ela. — Não entendo o que você quer dizer.

— Hoje mais cedo, o Tio Gu me contou algo muito interessante do nada — disse Qianye Ying’er em um tom tranquilo, o canto de seus lábios se repuxando em um sorriso brincalhão. — Ele me disse que a aura vital de Luo Changsheng, em certo “modo”, é bastante similar a de Luo Guxie.

—… O que você está tentando dizer? — As sobrancelhas do Imperador Divino do Paraíso de Brahma lançaram-se para cima de repente.

— Oh, não é nada. É só um pensamento em minha mente — Mas Qianye Ying’er não revelou a verdade —, auras nunca foram uma coisa de confiança de qualquer jeito. Eu só pensei que isso era interessante, isso é tudo.

“…” O Imperador Divino do Paraíso de Brahma não sondou mais. Ele moveu seu olhar para longe dela enquanto parecia pensativo.

Apesar do lótus de fogo no Palco da Outorga dos Deuses parecer gigantesco, na verdade ele era uma versão reduzida do verdadeiro “Lótus Vermelho Iluminando o Mundo”. A energia de Yun Che foi drenada no instante que o lótus de fogo foi completamente desencadeado, fazendo ele cair diretamente ao chão e as chamas carmesins ao seu redor, dissiparem-se.

Entretanto, ele não relaxou por um instante após o ataque ser lançado. Ele imediatamente olhou para a direção geral de Luo Changsheng.

Luo Changsheng verdadeiramente é o mais forte Filho Divino da Região Divina Leste… Ele imediatamente construiu suas defesas no segundo que eu levantei a formação do lótus vermelha. Que incrível percepção espiritual e instinto de batalha… nesse caso…

Naturalmente, Yun Che não podia soltar a versão completa do Lótus Vermelho Iluminando o Mundo, assim como ele não podia invocar os verdadeiros nove sóis quando executava a Fúria Celestial dos Nove Sóis. Ele simplesmente não tinha profunda energia o bastante para realizar tal feito.

Assim, o Lótus Vermelho Iluminando o Mundo não podia destruir Luo Changsheng de uma vez por todas, mesmo sendo incrivelmente poderoso, sem mencionar que o último tinha ido com tudo desde o começo… Apesar do lótus ter conseguido destruir a maior parte das defesas de Luo Changsheng, uma última barreira se mantinha no caminho entre Luo Changsheng e as chamas que retraíam.

Yun Che rangeu seus dentes estimulou sua profunda energia aos limites de novo assim que sua circulação terminou. Ele reacendeu à força as chamas moribundas e saltou em direção à Luo Changsheng.

“Lua Caindo Estrela Afundando!!”

Luo Changsheng teve que gastar cada onça de força que possuía para suportar o Lótus Vermelho Iluminando o Mundo. Antes que ele pudesse sequer trazer uma golfada de ar completa aos seus pulmões, Yun Che já havia lhe alcançado e mandado ele voando com sua espada. Tanto a Espada do Relâmpago Sagrado e o Machado de Guerra do Vento Divino foram rechaçados de suas mãos, e mandados voando em direções diferentes.

Houve um alto estouro enquanto Yun Che aterrissava pesadamente no chão. Seus braços gritavam, seu corpo estava fraco, e ele era incapaz de perseguir Luo Changsheng mais apesar do ataque bem-sucedido.

Luo Changsheng rolou no ar e quicou uma dúzia de vezes no chão antes de finalmente parar. Ele se parecia com uma pedra pesada que havia sido lançada à distância por um furacão.

Apesar de ele derradeiramente ter conseguido suportar o poderio do Lótus Vermelho Iluminando o Mundo, sua atual condição podia apenas ser descrita como terrível. Suas roupas brancas estavam pretas e esfarrapadas, mais da metade de seus longos cabelos negros estavam queimados, e quase metade de seu corpo estava completamente coberto em marcas negras e buracos queimados.

A dor infligida pelas chamas carmesins era tão terrível que quase todo músculo em seu corpo estava espasmando violentamente.

Apesar dele conseguir evitar que as chamas da Fênix lhe alcançassem, não foi capaz de isolar seu terrível calor completamente.

Clang! A Espada do Relâmpago Sagrado aterrissou atrás dele.

Bang!!

O pesado Machado de Guerra do Vento Divino caiu bem na frente de Luo Changsheng antes de quicar ao ar. De repente, ele se partiu em três peças antes de cair uma última vez no chão.

O doloroso tilintar vindo do machado de guerra enfraqueceu rapidamente até não mais poder ser ouvido. Então, a tempestade contida dentro da arma vazou para fora como água estourando de uma represa…

O Machado de Guerra do Vento Divino foi destruído pelo golpe de espada de Yun Che após ser repetidamente queimado pelas chamas carmesins!

As bancadas estavam completamente em silêncio, exceto pelos incessantes sons de inspirações.

O Machado de Guerra do Vento Divino… quebrou em pedaços!

O famoso, altamente inteligente, e poderoso machado de guerra tempestuoso que havia acompanhado Luo Changsheng por um longo tempo havia de fato sucumbido sob o poderio da espada de Yun Che!

Os olhos de Luo Changsheng tornaram-se vazios. Ele parecia incapaz de aceitar ou acreditar a realidade que havia acabado de acontecer diante de si. Entretanto, sua distração não durou por muito tempo. Lentamente, ele se pôs de pé com os dois braços.

Ele fez um movimento de agarro, e os restos despedaçados do Machado de Guerra do Vento Divino voaram de volta em suas mãos. Ele os guardou sem poupar outro olhar. A Espada do Relâmpago Sagrado voou de volta para sua mão também, mas ao invés de usá-la, ele a guardou assim como fez com o machado de guerra.

Encarando Luo Changsheng e sentindo sua presença, a expressão de Yun Che era melancólica enquanto choque corria por seu coração.

Luo Changsheng foi queimado terrivelmente por seu Lótus Vermelho Iluminando o Mundo em poder máximo e foi atingido fortemente pela espada de Yun Che após quase todas suas defesas terem ruído… Entretanto, as feridas no corpo de Luo Changsheng não eram nem de perto tão terríveis quando Yun Che previu que seriam.

Yun Che estava chocado, mas ele não sabia que Luo Changsheng e aqueles familiares com Luo Changsheng estavam dez vezes mais chocados que ele, se não mais.

Muitas pessoas nos reinos estelares superiores estavam cientes de que a razão pela qual Luo Changsheng era tão poderoso, que ele estava em um “reino próprio”, mesmo entre Filhos Divinos, era principalmente porque tanto seu corpo quanto sua alma haviam sido refinados pela “Água Divina do Início Absoluto”.

Até mesmo para Luo Guxie, o processo de obter a Água Divina do Início Absoluto foi um muito, muito perigoso. Cada gota da água podia ser considerada um tesouro de ponta na dimensão do Caos Primal. Entretanto, Luo Guxie não havia usado a água em si após todo os problemas pelos quais passou para obtê-la. Ao invés disso, ela presenteou para Luo Changsheng e até refinou seu corpo e alma pessoalmente. Como resultado, seu corpo e alma eram tão resistentes quanto uma cidade protegida por uma parede de metal e um fosso de água fervente.

Entretanto, Yun Che ainda conseguiu feri-lo a esse ponto com sua espada e chamas.

O peito de Luo Guxie subiu e desceu rapidamente. A luz em seus olhos era normalmente branda e indiferente, mas hoje, estava tremendo levemente com emoção. Ela criou Luo Changsheng sozinha desde que ele era uma criança, e ela nunca havia visto ele tão ferido assim ou humilhado até hoje.

Luo Changsheng respirava pesadamente enquanto encarava Yun Che confusamente. Algumas respirações depois, Yun Che de repente percebeu que uma calma havia passado através dos olhos de Luo Changsheng. Apesar de seus músculos faciais ainda estarem espasmando em dor, suas pupilas estavam assustadoramente calmas.

— Yun Che… — Ele começou lenta e roucamente. — Devo admitir que pensei não ter te subestimado de maneira nenhuma… mas estava errado. Muito, muito errado.

Ele levantou seu braço direito, e um raio de relâmpago com aparência sinistra apareceu de repente acima de sua palma.

— Você é a primeira pessoa a me ferir a esse ponto.

Ssss… outro raio piscou sobre a palma de Luo Changsheng.

— Você também é a primeira pessoa… a me forçar a esse ponto!

As sobrancelhas de Luo Shangcheng se uniram abruptamente. — Por acaso Changsheng está planejando…

— Não o impeça! — Luo Guxie de repente falou e cortou a tentativa de Luo Shangcheng parar Luo Changsheng. — Ele deve vencer essa luta! Ele deve retornar a dor que sofreu centenas e milhares de vezes de volta ao seu inimigo!


Tradutor: Batata Yacon   |   Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Fontes
Cores