ATG – Capítulo 1235 – A distância Intransponível


Yun Che aterrissou no Palco da Outorga dos Deuses e enfrentou Luo Changsheng à curta distância.

As bancadas de espectadores caíram em silêncio, mas não havia nada da tensão que esteve presente durante as partidas anteriores. Luo Changsheng não exibia qualquer profunda energia, mas sua presença amorfa, a presença de um Rei Divino, era o bastante para trivializar Yun Che ao ponto da insignificância.

A batalha anterior entre Luo Changsheng e Yun Che foi terrível e desesperada, mas três dias depois a distância entre eles havia repentinamente se tornado intransponível. Yun Che ainda estava no nono nível do Reino da Tribulação Divina, mas Luo Changsheng havia pisado em um território totalmente novo. Ele estava completamente diferente de quem era três dias atrás.

Apesar de defrontar Yun Che, a expressão dele não mudou nenhum pouco. Era quase como Yun Che lhe fosse invisível.

“…” Yun Che inspirou profundamente.

— Não repetirei as regras das quais já devem estar claros agora. — O Honorável Qu Hui balançou sua mão e declarou: — Comecem!

Bang!

No momento que o Honorável Qu Hui disse isso, Yun Che imediatamente ativou o Ressoar dos Céus. Sua profunda energia explodiu e, a Espada Punidora dos Céus, preenchida com seu pesado poder até o limite.

Porém, Luo Changsheng não havia se movido minimamente. Ele não havia sequer liberado sua profunda energia ainda. A única coisa que mudou foi sua expressão enquanto um pequeno sorriso aparecia em seus lábios. — Você não me desapontou afinal de contas, Yun Che. Teria sido terrivelmente entediante se você tivesse se rendido por medo.

— Hmph. — Yun Che cerrou seus olhos levemente. — Parece que sua capacidade de falar merda cresceu junto com seu nível de cultivo.

Da última vez, ambos participantes haviam se ocupado em intensa batalha no segundo que o Honorável Qu Hui declarou o começo da partida. Eles não trocaram quaisquer palavras antes.

— Heh — Luo Changsheng deu um leve sorriso —, isso porque você era um verdadeiro oponente para mim. Mas agora? Você não é mais digno.

Yun Che: — …

Aiyo, o que é essa repentina mudança de atitudes? — O Imperador Divino Shitian olhou de relance para Luo Changsheng.

— A natureza de uma pessoa não muda repentinamente em um curto período de tempo — disse o Imperador Divino do Paraíso de Brahma. — Está claro que ele desistiu de esconder o verdadeiro poder, então por que continuar a suprimir seu eu verdadeiro, especialmente considerando que Yun Che foi aquele quem deu-lhe a primeira humilhação e derrota de sua vida?

— Tendo dito isso, ele é um Rei Divino de trinta anos. Sua cabeça pode ficar nas nuvens, e ninguém pode culpá-lo por ser arrogante — comentou o Imperador Divino Estelar.

A provocação arrogante e desdenhosa de Luo Changsheng surpreendeu cada profundo praticante nas bancadas… Antes dessa batalha, Luo Changsheng nunca havia atacado um oponente com sua força total ou lhes ridicularizado, não importando o quão fracos fossem. Na verdade, ele fez seu melhor para garantir que eles perdessem com sua dignidade intacta.

Mesmo durante a batalha anterior, ele não havia tratado Yun Che com arrogância ou desdém, apesar de subestimá-lo.

Mas hoje, a força de Luo Changsheng não era a única coisa que havia ascendido a um nível completamente diferente, pelo que parecia. Até mesmo sua forma de falar e atitude aparentemente haviam passado por uma transformação.

Luo Shangchen, Rei do Reino das Bordas Sagradas, franziu a isso.

— Heh — zombou Yun Che enquanto respondia: — Parece que eu deveria ter acertado sua cara com mais força durante a última luta!

Em chacota, Yun Che investiu diretamente contra Luo Changsheng como um feixe de luz e atacou com um corte.

O campo de aura, olhos e atitude de Luo Changsheng haviam mudado completamente. Ele ainda era Luo Changsheng, claro, mas ele também se parecia com uma pessoa completamente diferente para Yun Che.

Luo Changsheng ainda não havia convocado sua profunda energia, e sua pura confiança fez Yun Che sentir como se estivesse enfrentando um inimigo de infinita profundidade. Era uma sensação sufocante, mas a mente de Yun Che ainda permaneceu tão clara como o céu. A arrogância e desdém de Luo Changsheng não havia lhe provocado raiva, ao contrário… isso era uma fraqueza que ele podia usar!

No instante em que Yun Che balançou a Espada Punidora dos Céus em Luo Changsheng, a arma se cobriu em chamas douradas, de arder o céu. Todos sabiam o quão poderoso o ataque era desde três dias atrás, então seus corações inconscientemente se apertaram à vista da espada ardente. Entretanto, seus olhos rapidamente se arregalaram em choque no instante seguinte.

Isso porque Luo Changsheng havia feito algo incompreensível. Seus pés estavam firmes no chão, e sua mão direita casualmente posta atrás de suas costas. Ele casualmente levantou sua mão esquerda em frente a Espada Punidora dos Céus.

— Ah!? O que Luo Changsheng está fazendo? Ele vai..

— Mas esse é o corte de Yun Che e as chamas do Corvo Dourado. Mesmo se ele for um Rei Divino, não tem como ele conseguir…

Boom—

A Espada Punidora dos Céus bateu na mão de Luo Changsheng, mas, ao invés da feroz explosão aguardada, um baque surdo ecoou no céu e no coração de todos.

O corpo de Yun Che ficou parado em meio avanço. Suas pupilas contraindo-se rapidamente.

O corpo de Luo Changsheng não havia se movido uma polegada apesar de receber o ataque de frente. Sua mão esquerda apenas foi levemente empurrada para trás pela pesada lâmina vermilion.

As bancadas estavam em silêncio mortal. Incontáveis olhos arregalados aos seus limites. Eles simplesmente não conseguiam acreditar no que estava acontecendo diante de seus olhos.

O corte de Yun Che era poderoso o bastante para rachar o próprio Palco da Outorga dos Deuses, e ainda assim Luo Changsheng… havia o bloqueado com apenas sua mão esquerda!

Ele não foi sequer forçado a dar meio passo para trás!

Os cantos dos lábios de Luo Changsheng se curvaram levemente para cima à vista das pupilas contraídas de Yun Che. Lentamente, ele fechou seus dedos em torno da lâmina, fazendo o poder da Espada Punidora dos Céus desmoronar e as chamas douradas que a cercavam se apagarem camada por camada.

— Ah… ah… ah… — Huo Poyun se inclinava para frente, e seu rosto gravado com choque. Ao seu lado, Huo Rulie trajava uma expressão séria em sua face, mas não tinha nada da surpresa afligindo seu discípulo. Como um poderoso Soberano Divino, ele estava bem ciente do que um Rei Divino representava, e a distância intransponível entre um praticante do Reino do Espírito Divino e um do Reino do Rei Divino.

Luo Changsheng levantou seu braço casualmente sem qualquer esforço aparente, e ainda assim Yun Che sentiu como se o próprio pilar dos céus estivesse sendo pressionado contra si. Não importava quanta força ele reunisse em seus braços, não era capaz de formar qualquer tipo de resistência. Seu corpo inteiro foi empurrado de volta por várias polegadas, e as chamas do Corvo Dourado cercando sua lâmina se apagaram completamente.

— Não é um poder nada mal. — Luo Changsheng olhou de lado na direção de Yun Che. Havia realmente pena em seus olhos. — Você de fato conseguiu ferir minha mão um pouco. Merece elogios por isso.

Seu tom era de elogio, mas estava, sem dúvidas, ridicularizando e menosprezando Yun Che. Os lábios de Luo Changsheng curvaram-se levemente novamente enquanto dava um pequeno empurrão na Espada Punidora dos Céus.

Bang!

Uma força invisível, tremenda, acertou Yun Che através de sua espada, fazendo-o estremecer e recuar pelo menos uma dúzia de passos em pânico antes de conseguir parar. Seu sangue e energia vital estavam em turbulência, e sua mente ainda mais.

A Espada Punidora dos Céus… foi bloqueada… com uma mão…

Apesar de Yun Che nunca ter lutado contra um Rei Divino antes, ele sabia muito bem quão vasta a distância entre dois grandes reinos era. Foi por isso que ele não se atreveu a subestimar Luo Changsheng minimamente.

Esse havia sido um ataque probatório, verdade, mas tinha contido quase toda sua força. Ele estava certo que sua espada era poderosa o bastante para manter até um Rei Divino em uma situação apertada…

Ele nunca havia sequer sonhado que Luo Changsheng seria capaz de bloqueá-la com uma mão só tão facilmente.

A respiração de Yun Che estava acelerada e irregular… Como pode isso? Ele pode ter ascendido a um novo grande reino, mas ele ainda é apenas um Rei Divino de estágio inicial! Como pode a diferença de poder entre o Reino do Espírito Divino e Reino do Rei Divino ser tão grande!?

Se até Yun Che estava chocado, os jovens espectadores estavam ainda mais. Os discípulos do Reino da Canção de Neve e Huo Poyun não conseguiam dizer absolutamente nada.

Três dias atrás, Yun Che e Luo Changsheng haviam lutado um contra o outro até quase suas últimas onças de força e gota de sangue final. Então Luo Changsheng entrou no Reino do Rei Divino e… Como pode um único passo expandir a distância tanto assim!?

Luo Changsheng não atacou Yun Che. Ainda de pé tranquilamente com seu braço direito atrás de suas costas, ele sorriu preguiçosamente e levantou seu braço esquerdo mais uma vez. — Venha, continuemos. Mostre-me até que ponto você consegue seguir lutando, e por favor, por favor não me desaponte demais, okay?

Nesse momento, ele se parecia com um deus bondoso transmitindo uma profecia a um reles mortal.

Yun Che lentamente recuperou o controle de sua respiração enquanto chamas douradas queimavam em torno da Espada Punidora dos Céus ainda mais fortes que antes. Ele saltou no ar, concentrou toda a sua força dentro da arma, e a balançou na cabeça de Luo Changsheng.

Ele se recusava a acreditar no que havia acabado de acontecer alguns segundos atrás. Ele se recusava a acreditar que Luo Changsheng era poderoso o bastante para bloquear a Espada Punidora dos Céus de mãos nuas, só porque ascendeu ao Reino do Rei Divino.

Luo Changsheng permaneceu imóvel apesar de enfrentar um ataque muito mais mortal que antes. Ele moveu-se para agarrar a Espada Punidora dos Céus com sua mão esquerda.

Bang!

O impacto soou tão abafado quanto antes. Quando Luo Changsheng agarrou a Espada Punidora dos Céus, o terrível poder cercando a arma debateu-se de repente como se estivesse preso dentro de uma jaula inescapável, desaparecendo rapidamente antes que pudesse ser detonado externamente, e as chamas do Corvo Dourado, igualmente, apagaram-se uma após a outra.

“!!!!” Mais uma vez, Yun Che ficou chocado além do que palavras podiam descrever. Novamente ele recuou de Luo Changsheng em pânico antes de explodir em uma mortal varredura horizontal.

Bang!

Bang!

Bang bang bang bang bang bang bang…

Toda vez que Yun Che balançava a Espada Punidora dos Céus, seus ataques ficavam mais ferozes e mais violentos que antes. Como resultado, o fogo no Palco da Outorga dos Deuses espalhou-se mais e mais. Mas, não importando quantas vezes a Espada Punidora dos Céus batia na mão de Luo Changsheng e não importando quão ferozmente as chamas douradas ardessem, Luo Changsheng permanecia perfeitamente intocado. Ele não deu um único passo para se afastar, nem usou qualquer coisa além de sua mão esquerda para bloquear todos os ataques de Yun Che. Nenhum único traço do poder da espada ou chamas douradas entraram em contato com seu corpo. Seu cabelo era a única coisa dançando ao vento.

“…” Os discípulos do Reino da Canção de Neve estavam congelados como estátuas. Por um longo tempo, ninguém pôde dizer absolutamente nada.

— Essa é a força de um Rei Divino. — Huo Rulie suspirou quietamente mais uma vez. — Foi por isso que eu nunca desejei que você se tornasse um Rei Divino antes de ter cem anos, Yun’er. É tão, tão difícil se tornar um Rei Divino que não me surpreenderia nenhum pouco se você ficasse preso no pico do Reino do Espírito Divino por cem anos vindouros.

— Afinal de contas… aqueles que têm sucesso se transformam de um “mortal” para um “rei”.

— Yun Che provavelmente vai desistir logo, agora que testemunhou a gigantesca lacuna entre ele e Luo Changsheng — disse Yan Juehai. — Apesar de ser possível transpor a diferença usando o elemento surpresa ou táticas, não há basicamente nada que qualquer um possa fazer contra uma diferença impossível dessas.

Mu Bingyun: “…”

Bang!!

Novamente, Luo Changsheng havia empurrado Yun Che e sua espada para muito, muito longe com sua mão esquerda, e novamente, Yun Che havia se forçado a parar antes de se lançar em um balançar descendente mais uma vez… dessa vez, todavia, Yun Che desapareceu de repente logo antes do ataque acertar, aparecendo atrás de Luo Changsheng como um fantasma.

— Destruindo… o Céu… Dizimando… a Terra!

O poderio da espada de repente escalou a um nível totalmente novo e atirou-se nas costas de Luo Changsheng com seu poder destrutivo.

BOOM

Uma explosão abafada sacudiu o próprio céu, mas a espada não pousou no corpo de Luo Changsheng porque uma fina barreira amarela estava no caminho. Apesar da barreira parecer levemente afundada, havia, com sucesso, mantido a Espada Punidora dos Céus em cheque e protegido Luo Changsheng de qualquer dano.

“…” Naquele momento, Yun Che sentiu como se seu coração houvesse caído em um abismo.

Luo Changsheng virou sua cabeça meio caminho para trás antes de dizer lentamente: — Eu provavelmente deveria te dizer que eu completei meu avanço há dois anos atrás. Eu poderia ter me tornado um Rei Divino na época.

Yun Che: “…”

— Porém, minha mestre temeu que eu pudesse receber a inveja de outrem, então aplicou uma restrição em mim e reduziu minha profunda energia ao pico do Reino do Espírito Divino. Foi por isso que você foi capaz de me derrotar por sorte três dias atrás. Luo Changsheng cerrou seus olhos levemente enquanto um brilho frio passava através dos mesmos. — Isso significa que a única razão pela qual você foi capaz de me derrotar foi porque eu não pude usar minha força total antes. Você não merecia ser meu oponente desde o começo!

Quando a palavra final deslizou para fora de sua boca, a barreira amarela explodiu de repente, batendo diretamente em Yun Che.

Yun Che voou instantaneamente para trás como se houvesse sido atingido por um martelo gigante. Seu rosto estava pálido quanto aterrissou de pé, um rasto de sangue escorrendo do canto de seus lábios, apesar de seus esforços para contê-lo.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Sr. Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Fontes
Cores