ATG – Capítulo 1239 – Fúria Celestial


— O que está acontecendo aqui?

Aqueles em torno do Palco da Outorga dos Deuses estavam completamente preenchidos com pânico enquanto o céu escurecia mais e mais. Até com a visão desses especialistas, eles eram incapazes de ver suas mãos claramente. Enquanto isso, uma sensação completamente opressiva e sufocante parecia pressioná-los dos céus, ficando mais e mais pesada enquanto o tempo passava, fazendo todos sentirem-se como se suas almas estivessem tremendo incontrolavelmente em sufocação.

Ela emanava um sentimento terrível, como se todo o céu estivesse à beira de ceder, e engolir toda vida.

Todas as pessoas em torno do Palco da Outorga dos Deuses se levantaram, levantando seus rostos ao céu, seus corações e almas, todos chocados. Esqueça os jovens profundos praticantes presentes, nem mesmo os imperadores divinos nem o Monarca Dragão jamais tinham visto essa maneira assustadora de preencher os céus com nuvens negras em uma fração de segundos.

— Mo Yu, Mo Wen, Mo Zhi, vocês já viram tal vista anormal antes? — perguntou o Imperador Divino do Paraíso Eterno aos três élderes do Reino do Mistério Celestial, suas sobrancelhas apertadas e afundadas.

Entretanto, os três élderes não tinham respostas para as palavras do Imperador Divino do Paraíso Eterno. O trio encarava de forma pasma os céus escurecidos, o choque em seus olhos dez vezes maior que de qualquer outro presente.

Como os Três Élderes do Mistério Celestial, eles eram os mais próximos à lei celestial que qualquer um no Reino dos Deuses, gastando suas vidas procurando os mistérios dos céus, vendo incontáveis fenômenos mundanos. Ainda assim, dentro do Cânone Divinal do Mistério Celestial do Reino do Mistério Celestial, que continha todos os mistérios do Reino dos Deuses, não havia quaisquer registros de tal evento misterioso. E o que os fazia inconsolavelmente chocados, era precisamente esse poder que parecia tão próximo à lei celestial.

Habitantes do Reino do Mistério Celestial tinham um período de vida naturalmente curto já que eles constantemente e forçadamente espiavam os mistérios celestiais, defrontando-se com ira celestial certa. Apesar de serem capazes de investigar os mistérios do céu, eles reverenciavam a lei celestial mais que qualquer um. Entretanto, eles nunca em suas vidas haviam sentido a existência do poder celestial tão claramente quanto neste exato momento.

O que originalmente se parecia com algum vago poder celestial estava atualmente agitando-se sobre suas cabeças nos céus, como se alguém pudesse simplesmente se estender e tocá-lo.

Thud…

Os três élderes de repente caíram pesadamente de joelhos ao mesmo tempo, então se prostraram no chão, seus corpos estremecendo incessantemente.

Os movimentos repentinos dos Três Élderes do Mistério Celestial assustaram levemente o Imperador Divino do Paraíso Eterno. Então, seu corpo lampejou com profunda luz. Enquanto ele escutava a transmissão de som, sua face mudou de cor agudamente enquanto rugia quietamente: — O que você disse!?

Por alguém da posição do Imperador Divino do Paraíso Eterno estar fazendo uma voz tão chocada, os vários imperadores divinos e guardiões ao seu redor não puderam deixar de olhar. O Monarca Dragão perguntou em voz baixa: — O que aconteceu?

O peito do Imperador Divino do Paraíso Eterno bateu com força por um tempo, antes dele responder em um tom incomparavelmente melancólico: — Essas nuvens negras estranhas não estão aparecendo só no meu Reino do Paraíso Eterno, do Mar Divino Leste e a Estrela Voadora Oeste… qualquer lugar que possa ser alcançado via transmissão de som, seus céus também estão encobertos em nuvens negras! Nada mais pode ser visto!

— Como isso pode ser possível!? Toda a Região Divina Leste… já foi coberta com nuvens negras!

— O quê!? — As palavras do Imperador Divino do Paraíso Eterno fizeram todos aqueles no Palco da Outorga dos Deuses ficarem chocados.

— Isso… O que exatamente está acontecendo? Monarca Dragão, você tem trezentos e cinquenta mil anos de idade, você alguma vez já ouviu de tal fenômeno? — perguntou o Imperador Divino do Paraíso de Brahma em voz baixa.

“…” O Monarca Dragão lentamente sacudiu sua cabeça.

— É a fúria… é a fúria dos céus! — Curvado sobre o chão, Mestre Mo Yu gritou entre dentes cerrados, cada palavra acompanhada por um estremecimento que vinha de seus ossos.

Boom boom boom———

Nuvens negras continuavam a se agitar, constantemente ficando mais espessas e formando uma densa massa sobre as cabeças e corações de todos. O palpitar em seus corações causado por essa opressão irresistível os fez se sentirem sufocados.

Toda a Região Divina Leste foi pega no meio do pânico caótico. Eles olharam para cima no céu negro como piche, onde infindáveis nuvens negras pareciam predizer a chegada do dia do julgamento.

Sob o choque e horror de sua atual situação, todos tinham, há muito esquecido onde estavam, esquecido que esta era a última partida da Batalha da Outorga dos Deuses.

Bathump…

Bathump…

Thump…

Thump.

Thump!

Thumpthumpthumpthump…

Os olhos de Yun Che estavam esmaecidos, sua consciência claramente extinta. Mas por alguma razão, seus batimentos cardíacos eram incomparavelmente claros.

A profunda energia dentro de suas profundas veias inicialmente estava completamente gasta, até as profundas veias não podiam ser detectadas. Ainda assim, nesse momento, ele pôde, de repente, sentir os sopros de profunda energia surgindo de lugar nenhum. Porém, apesar dessa profunda energia claramente se originar dele, lhe parecia incomparavelmente alienígena. Ela continuamente mexia e se expandia incessantemente como uma temível besta selvagem que tinha sido trancada em uma gaiola, uma que podia apenas se debater, incapaz de escapar.

Ao mesmo tempo, uma rajada de poder bizarramente premente, envolvia todo seu corpo. Sua consciência já tinha se tornado incomparavelmente fraca, ainda assim ele ainda sentia que, misturados a esse poder incomparavelmente premente e assustador, havia ira, espanto, irritabilidade… e pavor?

“O que… é… isso…”

Os olhos esmaecidos olhavam para cima de forma pasma aos céus negros como piche.

De pé a nem mesmo dez pés de distância de Yun Che, o corpo, pupilas e alma de Luo Changsheng… Todo seu corpo, de cada um de seus nervos a cada fio de seu cabelo, tremia enlouquecidamente.

Sendo o mais próximo a Yun Che, ele não precisava fazer muito para ficar na frente de Yun Che em um flash. Ainda assim, seu corpo ficava ali, rígido, o meio passo que ele dava, trêmulo no ar, incapaz de avançar… Porque um sentimento desconhecidamente assustador lhe dizia que, se ele desse esse meio passo adiante, ele definitivamente cairia no profundo abismo da morte, incapaz de se libertar eternamente.

Em seu medo paralisante, ele começou a recuar. Com cada passo para trás que ele dava, a sensação de horror ficava um pouco mais leve. Ele apressou seu passo de retirada, até ser capaz de se distanciar de seu pânico. Entretanto, seu corpo não parou de tremer.

O que é isso? O que está acontecendo aqui?

— Que fúria celestial? O que exatamente isso significa? — O Imperador Divino Shitian perguntou em tom pesado. Apesar dele tentar manter o tom de sua voz firme e calmo, seus olhos se enchiam com incerteza.

Rrrmmbb——

Um raio de luz roxa repentinamente piscou.

Neste mundo opressivamente sombrio, esse lampejo de luz roxa obviamente atraiu a atenção de todos imediatamente, fazendo o olhar de todos cair sobre sua origem. Bem onde eles olhavam, onde dois pedaços de nuvens negras haviam entrado em contato, a brilhante risca de luz roxa deixava um traço de relâmpago. Então três, cinco, dez, cem… incontáveis traços de relâmpago convergiram em um para formar um descomunal domínio de relâmpago.

— Isso… Isso é!?

Para as potências reunidas aqui, a repentina formação de um domínio de relâmpago pela convergência de traços de relâmpago não era algo desconhecido.

Porque… Esse era o prelúdio para a tribulação de relâmpago que cada profundo praticante tinha que passar durante a quebra de seus gargalos do Reino da Tribulação Divina!

Mortais cultivando para se tornarem deuses inevitavelmente encontrariam a ira dos Céus. Com exceção de Reinos Reais que possuíam “heranças” passadas através das gerações para auxiliar seus descendentes a ascender instantaneamente aos Céus, sejam humanos, demônios, bestas, ou espíritos, se alguém desejasse romper a barreira do Reino da Tribulação Divina, precisariam se submeter às punições da lei celestial. Se esse encontro fosse resistido com sucesso, eles avançariam com sucesso ao Reino do Espírito Divino. Se não, no melhor dos casos, escapariam com aleijamento pelo resto de suas vidas. No pior, encontrariam um fim violento.

No Reino dos Deuses, já havia muitos profundos praticantes passando por tribulações de relâmpago em uma base diária. Como resultado, relâmpago de tribulação havia se tornado uma ocorrência comum nos altos escalões do Reino dos Deuses e era dificilmente algo anormal.

Mas…

Dentro do entendimento dos especialistas no Reino dos Deuses, nuvens de relâmpago se reuniriam em uma pequena área sobre a cabeça do praticante que desejasse avançar, logo antes da tribulação de relâmpago, antes de eventualmente formar uma região de relâmpago, derrubando o relâmpago de tribulação. Um praticante normal iria geralmente condensar cerca de o equivalente a cinco quilômetros de nuvens de relâmpago e não mais que algumas dezenas de quilômetros. Pelo menos, ninguém havia ouvido de qualquer profundo praticante condensando nuvens de relâmpago que excedessem cinco quilômetros.

Ainda assim, as nuvens pairando no alto eram onipresentes, encapsulando a totalidade da Região Divina Leste dentro da mesma, como se pressagiando uma grande calamidade que encerraria o mundo. Então como possivelmente isso poderia ser as nuvens de uma tribulação de relâmpago?

Assim, quando esses pensamentos lampejaram através das mentes de todos presentes, foram completamente aniquilados no instante seguinte… Mesmo sendo bastante similar, definitivamente não podia ser o prelúdio de uma tribulação de relâmpago.

Se esse fosse o caso, o que exatamente era essa região relampejante roxa que apareceu no meio de todas essas nuvens negras que tudo englobavam?

Enquanto as nuvens negras começavam a se expandir para baixo, a região relampejante igualmente seguia. E enquanto a região relampejante se tornava mais e mais baixa, o poder dos Céus crescia pelos segundos, prensando de forma pesada sobre os corações da multidão. Gradualmente, pessoas ficaram espantadas em descobrir que Yun Che estava logo embaixo do centro da região relampejante!

Yun Che mal estava respirando, imóvel. Ainda assim, todo seu corpo estava completamente banhado em luz roxa da região relampejante. Neste mundo completamente negro, isso parecia ser uma visão gloriosa.

Tudo sobre isso era completamente igual ao prelúdio de uma tribulação por relâmpago.

— A profunda força de Yun Che… por acaso está no… pico do Reino da Tribulação Divina… — O Imperador Divino Shitian resmoneou: — Será que isso… realmente é…

— Não, definitivamente não pode ser — O imperador Divino levantou sua cabeça aos céus. —  Como isso pode ser apenas uma tribulação de relâmpago? Mesmo se fosse o Deus Diabólico Primordial reencarnado, não iria…

Screech!

Um estalo avassalador de repente ecoou dos céus enquanto um raio de relâmpago o riscava, como se desejasse partir os céus acima em metades. Um claro raio roxo de relâmpago de repente começou a se condensar dentro da região relampejante e começou a emitir sons horrorizantes.

— Relâmpago… Relâmpago de Tribulação Celestial!?

Incontáveis praticantes começaram a exclamar em alarme diante disso. Até os vários Mestres Divinos no local tinham terror em suas faces, seus olhos rígidos de medo.

Esse tipo de relâmpago anormal e brilho trovejante, esse tipo extraordinário de relâmpago e atmosfera trovejante… Era precisamente o Relâmpago da Tribulação Celestial com o qual todos eles eram muito familiares!

— Realmen… Realmente… Realmente… Realmente é relâmpago de tribulação? — gaguejou um rei de reino médio enquanto perguntava.

— Não! Isso não é possível! Esse tipo de fenômeno universalmente chocante, como poderia ser apenas um relâmpago de tribulação… Esse relâmpago de tribulação deve ter simplesmente coincidido com o fenômeno!

— Isso! Isso, isso! Deve ser isso! Eh? Isso não está certo! Yun Che claramente sofreu ferimentos pesados em seu corpo, sua profunda energia estava totalmente drenada. Claramente, essa é a hora mais impossível para se avançar! Como ele pôde atrair o relâmpago de tribulação numa hora dessas?

— Para uma tribulação de relâmpago cair nessas situações, ele não ficará inquestionavelmente morto?

As nuvens negras que englobavam toda a Região Divina Leste… de repente apareceram na região acima da cabeça de Yun Che…

Eles nunca associariam essas duas situações como uma não importando o que, nem se atreviam.

— Monarca Dragão, na sua opinião… essas nuvens negras… podem elas ser nuvens de relâmpago? — perguntou o Imperador Divino Shitian, sua voz incomparavelmente lenta.

“…” O Monarca Dragão olhou na direção do céu, não respondendo por um longo tempo… ou talvez, ele não se atrevesse a oferecer uma resposta.

Enquanto a região relampejante pendia mais e mais baixo, a luz da tribulação de relâmpago celestial que se condensava em seu meio também ficou mais e mais opulenta. Todo o brilho e atmosfera estavam firmemente concentrados no corpo de Yun Che.

Membros do Reino da Canção de Neve estavam completamente enraizados em seus lugares, encarando de forma pasma Yun Che, que estava completamente coberto com luz roxa. Nesse ponto, a face de Mu Bingyun finalmente mudou de cor: — Oh não!

— Yun Che! Ela chamou em voz baixa e começou a mover-se para frente, mas foi rapidamente obstruída por Mu Huanzhi. — Não vá lá! Se aquilo for realmente a tribulação de relâmpago de Yun Che, você deve saber que ninguém pode prevenir, ou intervir!

Para aqueles cultivando para tornarem-se deuses, tribulação celestial era sua penalidade, e uma forma de teste. Antes de passar pela tribulação de relâmpago, a pessoa podia se preparar para ela com remédios espirituais de alta qualidade, artefatos profundos, formações profundas, e outros tipos de métodos. Esse também era o porquê de reinos estelares superiores terem uma maior chance de passarem por tribulações de relâmpago… O desafiante não tinha permissão de depender de ou ser interferido por outros. Não só isso não ajudaria em nada, a pessoa que interferiu também receberia a ira celestial.

Mu Bingyun disse urgentemente: — A Mestra da Seita declarou repetidamente que a aptidão de Yun Che é extraordinária. Se ele for realizar o avanço do Reino da Tribulação Divina, ele atrairá muitos estágios de relâmpagos de tribulação. Assim, ele não deve iniciar um avanço por conta própria. Ele deve depender dela para pessoalmente realizar as preparações completas por ele. Como pôde… como ele pôde… numa hora dessas, de repente…

Crack!

Raios de relâmpago explodiam enquanto trovões alarmantes rugiam através dos céus. Uma risca de relâmpago de tribulação celestial rasgou os céus em pedaços, golpeando diretamente na direção de Yun Che.

O Palco da Outorga dos Deuses estava preenchido com incontáveis vozes assustadas. Dentro do conhecimento dos Profundos praticantes do Reino dos Deuses, relâmpago de tribulação celestial geralmente piscava por cerca de cem respirações. Era semelhante a uma forma de piedade que os céus outorgaram sobre os Profundos praticantes, dando a eles uma chance crucial de se preparar por cem respirações! Ainda assim, esse repentino golpe de tribulação celestial apenas piscou pelo muito curto espaço de tempo de cinco respirações!

— Yun Che! As pupilas de Mu Bingyun se contraíram, enquanto ela berrava em uma voz assustada, aguda.

— Changsheng, retirada!! — Luo Guxie também soltou um rugido.

A reação do Honorável Qu Hui foi extremamente rápida. Ele instantaneamente removeu a barreira acima do Palco da Outorga dos Deuses e mandou Luo Changsheng para longe com um roçar de profunda energia.

Boom!!

Quando o relâmpago de tribulação divina desceu sobre o corpo de Yun Che, um longo raio de luz de três mil metros de comprimento explodiu com Yun Che em seu centro, liberando o intocável, inegável poder dos céus.

— Yun… Yun Che.. — O belo rosto de Mu Bingyun perdeu sua cor, seu delicado corpo incapaz de sequer desabar.

A vida dele já estava por um fio, como ainda poderia suportar esse poder celestial? Seu único fim era cinzas e fumaça…

Crack!!!!

Antes da audiência ao menos reagir, outra explosão estrondosa soou repentinamente pelos céus enquanto duas riscas de relâmpago de tribulação celestial da região relampejante caíam em golpe rumo a Yun Che ao mesmo tempo.

Boom———

O relâmpago de tribulação celestial cobrindo Yun Che ainda havia de sequer mostrar sinais de dissipar. Mais uma vez, explodiu em um ainda mais denso, mais horripilante, brilho roxo.

— O… O quê!?

— Isso… segundo estágio de relâmpago de tribulação?

— Isso… Isso… O que exatamente é isso?

Quanto maior o talento, mais forte o relâmpago de tribulação que a pessoa sofreria. Profundos praticantes normais apenas teriam que sofrer uma rodada de relâmpago de tribulação. Ser capaz de passar por dois estágios diferentes de relâmpago de tribulação significava que alguém tinha talento destacável. Era incrivelmente raro encontrar indivíduos que tivessem experimentado três estágios de relâmpago de tribulação, cada um deles eram talentos regionais chocantes. Indivíduos que tinham visto quatro estágios eram poucos e esparsos, e, se eles não encontrassem um fim prematuro, provavelmente se tornariam Soberanos Divinos ou Mestres Divinos. Quanto aqueles que provaram cinco estágios de relâmpago de tribulação, isso era algo que não poderia ver uma vez em um milênio. E aqueles que viram seis estágios de reino dos Deuses, em toda a História de um milhão de anos do Reino dos Deuses, houve apenas um.

Com a performance excepcional de Yun Che no Palco da Outorga dos Deuses, se ele passasse por três, ou até quatro estágios de relâmpago de tribulação durante seu avanço, ninguém acharia estranho. Mesmo se ele passasse por cinco estágios de relâmpago de tribulação, isso também não causaria qualquer alarme.

Entretanto, no caso de múltiplos estágios de relâmpago de tribulação, havia sempre uma folga que durava cerca de dez respirações entre cada estágio. Apesar de não ser um longo período de tempo, ainda era uma chance preciosa e importante de recuperar o fôlego.

Entretanto, a diferença de tempo entre o primeiro e segundo estágios de Yun Che foi de apenas meia respiração, antes de repentinamente atacar de novo!

Antes que a perplexidade de todos se fosse, logo após a explosão do segundo estágio do relâmpago de tribulação, o céu mais uma vez foi partido por raios de relâmpago. Na frente dos olhos assombrados de todos, o relâmpago de tribulação celestial mais uma vez… mas dessa vez, foram quatro raios inteiros de relâmpago!

Terceiro estágio de relâmpago de tribulação!

No tempo de uma respiração, houve três estágios de relâmpago de tribulação, sete golpes de relâmpagos de tribulação celestial!

Os céus geralmente mostravam piedade a mortais.

Ainda assim, neste momento, parecia como se os Céus estivessem irritadamente, e furiosamente, desejando obliterar essa vida.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Sr. Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Fontes
Cores