ATG – Capítulo 1243 – Nove tribulações de Ira Celestial


Nuvens negras cobriam o céu e relâmpagos alarmantes preenchiam o ar. Era como se toda a Região Divina Leste estivesse sendo coberta em uma enorme panela wok, a atmosfera havia se tornado extremamente opressiva e sufocante. Além do mais, ondas gigantescas surgiam e agitavam-se em incontáveis regiões oceânicas apesar da completa ausência de vento, e todos os quatro cantos da Região Divina Leste estavam cobertos com uma assustadora aura que parecia sinalizar a chegada do fim dos dias.

 

Ainda mais, abaixo do domínio relampejante branco, o espaço em torno do Palco da Outorga dos Deuses continuava a tremer violentamente. Esse era o violento tremular da própria lei celestial.

 

Dentro do domínio relampejante, a indistinta imagem de um dragão de relâmpagos branco pálido gradualmente se tornava mais e mais sólido enquanto parava seu movimento serpenteado. Lentamente, uma lustrosa cabeça de dragão branco surgiu das profundezas do domínio relampejante.

 

Nisso, incontáveis raios de relâmpago abalaram os céus. A maior parte dos profundos praticantes estavam tão abalados por isso que entorpecidamente afundaram ao chão. Cada fibra de seus seres se encolheu e tremia fracamente, e não importava quanto esforço empregassem, não podiam forçar seus corpos moles a ficar de pé.

 

— Como isso pode ser possível? — Os olhos do Imperador Divino do Paraíso Eterno passavam em varredura sobre o caos que havia engolido o Palco da Outorga dos Deuses enquanto seu coração ficava mais e mais alarmado.

 

O poder que pertencia à lei celestial era um poder de lei e governança que se posicionava acima de todo ser. Era uma existência que estava em todo lugar, mas ao mesmo tempo, também era uma existência impossível de se sondar. No entanto, o fenômeno mais observável da lei celestial eram as tribulações de relâmpago que eram enviadas.

 

As tribulações de relâmpago enviadas pela lei celestial eram, originalmente, apenas usadas para punir e testar aqueles profundos praticantes que haviam avançado do Reino da Tribulação Divina. Era classificada como um tipo de princípio e governança existente sob o escopo de influência da lei celestial. Isso era algo considerado como o mais básico conhecimento entre todos os profundos praticantes do caminho divino.

 

Mas o atual poder, que vinha da lei celestial, e fluía externamente, já havia excedido a categoria de “tribulação de relâmpago” em incontáveis vezes. Na verdade, já tinha ido além do limite do que um humano poderia possivelmente suportar.

 

Só o poderio opressor era o bastante para chocar e aterrorizar um bando inteiro de profundos praticantes ao ponto em que preferiam a morte em troca.

 

Isso definitivamente não era meramente apenas um “teste”. Era definitivamente o poder da lei celestial demonstrado ao seu limite extremo. Essa era uma completa e meticulosa “punição”, uma que não deixava espaço para interpretação!

 

Se a lei celestial não tivesse sentido o mais extremo medo, então isso não teria acontecido!

 

A tão chamada “inveja dos céus” sempre havia sido meramente palavras usadas para expressar grande lamento, porque como poderia realmente haver uma existência nesse mundo que provocasse a inveja da lei celestial.

 

Mas agora, todos presentes podiam claramente sentir que estavam testemunhando a verdadeira “inveja dos céus”!

 

— Nove tribulações… nove tribulações…. — O cabeça dos Três Anciões dos Mistérios Celestiais, Mo Yu, murmurou para si de maneira atordoada e abatida.

 

— É realmente… nove tribulações? — O atual estado mental de Mo Wen espelhava aquele de Mo Yu.

 

— Nove tribulações… as previsões de nosso ancestral… — murmurou Mo Yu com uma expressão aturdida em seu rosto, como se ele tivesse entrado em um mundo de sonhos.

 

Mas nesse momento, o corpo de Mo Yu tonteou e sacudiu. Ele virou seus olhos em direção ao Imperador Divino do Paraíso Eterno e berrou: — Imperador Divino! Rápido, levante a barreira! O poder da lei celestial já se descontrolou, é possível… que outros também possam ser envolvidos nisso!

 

A menos que alguém estivesse disposto a cortejar a morte e interferir à força, uma tribulação de relâmpago definitivamente nunca causaria danos a outras pessoas. O poder dos oito estágios anteriores de relâmpagos de tribulação já havia sido vasto, mas sua totalidade havia sido focada unicamente nos confins do Palco da Outorga dos Deuses e nenhum único fiapo havia vazado para fora.

 

Mas agora o poder da lei celestial estava sacudindo e perdendo o controle, e até mesmo os grandes Mestres Divinos e Imperadores Divinos neste local podiam sentir isso de forma perfeitamente clara, quem dirá os Três Élderes dos Mistérios Celestiais.

 

O Imperador Divino do Paraíso Eterno não hesitou de maneira nenhuma. Ele soltou um rugido que viajou através de todo o Reino do Paraíso Eterno: — A todos, imediatamente deixem esta região, fujam para tão longe quanto possivelmente puderem! Protejam a geração jovem! Há algo de estranho com o poder se originando da lei celestial! No momento que essa tribulação descer sobre nós, terá poder o bastante para obliterar um Mestre Divino… Fujam imediatamente!

 

Poder o bastante para obliterar um Mestre Divino…

 

Essas palavras eram como raios de trovões que caíam dos mais altos céus, especialmente considerando que as palavras foram proferidas pelo próprio Imperador Divino do Paraíso Eterno.

 

O Palco da Outorga dos Deuses foi imediatamente lançado em uma completa barafunda. Mas, logo quando a audiência estava prestes a fugir, uma alta explosão ressoou no céu. Dentro do domínio relampejante branco pálido, o branco dragão de relâmpagos soltou um rugido que soava parte rugido de dragão, parte choro de ira celestial. Após isso, ele desceu do céu e adentrou o mundo dos homens.

 

Espaço rasgava-se como seda onde quer que entrasse em contato com o corpo do dragão. Era como se todo o mundo houvesse sido cinzelado em duas metades por dentro.

 

O poder dos céus explodiu e todos imediatamente sentiram como se incontáveis montanhas tivessem caído sobre suas costas. Fugir não era mais uma opção e talvez já tivesse sido tarde demais em sequer tentar naquele ponto. O Imperador Divino do Paraíso Eterno alçou aos céus e soltou um berro agudo: — Profundos praticantes aqui reunidos, escutem minhas ordens! Foquem todo seu poder em selar o Palco da Outorga dos Deuses!

 

Após o Imperador Divino do Paraíso Eterno ter dado sua ordem, os sete guardiões do Paraíso Eterno presentes se moveram imediatamente. Seus corpos tremeluziam enquanto chegavam às bordas do Palco da Outorga dos Deuses. Eles pareciam estrelas cintilantes riscando o céu enquanto luz ardente radiava de seus corpos. Profunda energia que surgia como o oceano estava sendo emanada sem hesitação. Essa profunda energia logo formou uma barreira de selamento extremamente forte.

 

Os Guardiões do Paraíso Eterno, junto aos Deuses Estelares do Reino do Deus Estelar e Deuses Lunares do Reino do Deus Lunar, existências supremas segundos apenas aos quatro grandes Imperadores Divinos dentro da Região Divina Leste. Cada um deles possuía a força avassaladora de um Mestre Divino.

 

Então se podia muito bem imaginar o quão forte uma barreira formada pelo poder combinado de todos os sete seria.

 

Além dos próprios guardiões, todos os adjudicadores na área avançaram após receberem ordens do Honorável Qu Hui enquanto também enviavam seus poderes para a barreira.

 

— Qianze, estarei confiando Meiyin e Yingyue a você! Todos os outros, me sigam!

 

Shui Qianheng alçou aos céus assim que pôde, os Soberanos Divinos reunidos do Reino da Luz Envidraçada o seguindo de perto.

 

— Élderes reunidos, a mim! O resto de vocês, protejam os discípulos mais jovens! — Luo Shangchen bramiu em uma voz profunda enquanto liderava os Soberanos Divinos ali reunidos e avançava com pressa.

 

Luo Guxie não seguiu atrás de Luo Shangchen. Ao invés disso, ela deu uma sacudida em seu robe enquanto uma barreira invisível se formava em torno de Luo Changsheng.

 

Quanto mais forte se era como um profundo praticante, melhor se era capaz de sentir o pavor dessa força celestial. A força dos sete guardiões era extremamente assustadora, mas, comparada ao poder celestial diante deles, todos presentes podiam claramente sentir um senso de impotência, e eles sabiam que era extremamente possível que os sete guardiões não fossem capazes de selar esse relâmpago de tribulação branco pálido. Como resultado, todos os Mestres Divinos e Soberanos Divinos tomaram ação ao invés de recuar, enquanto despejavam toda a profunda energia que podiam empregar na barreira.

 

A barreira de isolação, que originalmente era transparente, começou a brilhar mais fortemente com profunda luz enquanto mantinha a área do Palco da Outorga dos Deuses cerradamente selada em seu interior. Além do mais, essa barreira continha toda a profunda energia de mais da metade dos Mestres Divinos na Região Divina Leste, assim como toda a profunda energia de incontáveis Soberanos Divinos. O que foi forjado disso era talvez a mais forte muralha de desespero jamais formada na história da Região Divina Leste.

 

O espaço em que Yun Che estava confinado havia se tornado um mundo de calamidade que era completamente isolado do exterior.

 

Ele levantou sua cabeça alto e olhou para o dragão relampejante de lei celestial que descia dos céus… Esse era o mais pavoroso poderio opressor que ele já tinha aguentado em toda sua vida e em muito excedia qualquer coisa que ele reconhecesse. Era ao ponto que ele não tinha a menor dúvida que esse poder era o bastante para aniquilar todas as criaturas vivas existentes.

 

Ainda assim, ele não sentia o menor indício de medo.

 

Ao contrário, uma estranha ânsia havia começado a pulsar nas profundezas de suas profundas veias.

 

Naquele único momento impassível, o dragão de relâmpago branco refletido em seus olhos havia se aproximado mais e mais. Chegando mais e mais perto até estar praticamente ao alcance, sua enorme boca se arregalando, revelando incontáveis dentes feitos de relâmpagos branco pálidos, antes de violentamente morder rumo a todo o corpo de Yun Che.

 

BOOOOOM——————

 

O dragão de relâmpago desceu à terra, lua branca brilhantemente preenchendo o ar. Um pilar de luz branca correu rumo aos céus, perfurando o espaço e o céu azul enquanto disparava rumo as distantes regiões estreladas ainda desconhecidas à humanidade.

 

Relâmpago branco pálido rompia e explodia através dos confins do Palco da Outorga dos Deuses. A barreira selando o Palco da Outorga dos Deuses sacudiu violentamente em meio aos choros explosivos, e isso alarmou todos os Mestres Divinos de tal forma que eles ficaram pálidos em choque.

 

Essa barreira concentrava toda a força de mais da metade dos Mestres Divinos na Região Divina Leste, ainda assim estava realmente sacudindo!

 

CHA———

 

O relâmpago de tribulação branco pálido pranteava explosivamente enquanto sacudia o céu. O poderio da lei celestial continuou a explodir externamente, fazendo o espaço dentro do Palco da Outorga dos Deuses se tornar completamente distorcido antes de começar a rasgar e retorcer em incontáveis fragmentos.

 

O poderio celestial completamente frenético era basicamente incapaz de se manter confinado dentro do Palco da Outorga dos Deuses enquanto violentamente açoitava seus arredores. Seus ataques batiam contra a barreira que selava o Palco da Outorga dos Deuses, fazendo a barreira emitir barulhos que soavam como choros e lamentos enquanto continuava a tremer violentamente.

 

— Isso… Isso é…. — O Rei do Reino do Céu Encoberto, Lu Zhou, firmemente pressionou ambas as mãos na barreira enquanto a maior expressão de choque e alarme que ele já havia exibido em sua vida aparecia em seu rosto.

 

— Então isso realmente é… o verdadeiro poder da lei celestial? Em pensar que era realmente tão pavoroso!

 

— Como isso pode ser possível!? — As pupilas de Shui Qianheng se dilataram enquanto as vibrações e poder transmitidos a ele deixavam ambos seus braços doloridos e dormentes. Medo e alarme corriam pelo seu coração e até mesmo quando ele empregou toda sua força para recuperar sua compostura, ele não pôde suprimir aquele crescente senso de pavor.

 

BOOOM——BOOOM!!

 

O poder do relâmpago de tribulação explodia em ondas e os impactos causados por essas explosões sacudiam a barreira violentamente. Foi nesse momento que uma rachadura explodiu na barreira que continha o poder de mais da metade dos Mestres Divinos na Região Divina Leste. Essa rachadura foi acompanhada por uma explosão que soava como se os próprios céus houvessem se rompido. Depois disso, a rachadura na barreira começou a se espalhar com velocidade extrema.

 

— O… O quê!? — Essa cena era tão alarmante que fez o coração de todos se apertar em medo.

 

Todos os Mestres Divinos e Soberanos Divinos reunidos na frente da barreira tinham olhares de tensa concentração em seus rostos. Vasta e poderosa profunda energia mais uma vez surgiu em avanço e dessa vez ninguém se conteve… Mas a rachadura ainda continuava a se espalhar rapidamente e o sacudir que abalava toda a barreira estava ficando claramente mais e mais violento.

 

CRACK!!

 

Com outra enorme explosão, uma segunda rachadura na forma de um raio se rompeu.

 

Berros de alarme e medo preencheram o ar a tal ponto que eles quase suprimiram os prantos do trovão. Os Mestres Divinos na cena estavam tão chocados que toda cor se drenou de suas faces. Eles não se atreviam a subestimar o poderio celestial descontrolado de maneira nenhuma, mesmo os guardiões estando em suas frentes, todos eles ainda tomaram ação novamente… Mas, mesmo todos eles se movendo em uníssono, ainda eram incapazes de suprimir completamente esse poder celestial.

 

O que era ainda mais assustador era que esse núcleo de poder que se originava da lei celestial estava focado no próprio Palco da Outorga dos Deuses. O poderio celestial com o qual eles estavam lutando era apenas o poder em excesso que radiava para fora!

 

A lei celestial não deve ser desafiada, e o poder dos céus não deve ser tocado… Mas a lei celestial era, afinal, indistinta e distante, então não foi até este exato momento que eles provaram pessoalmente e ganharam um verdadeiro entendimento do quão assustador o poder da lei celestial realmente era.

 

Se a barreira desmoronasse, esse poderio celestial, que até os Mestres Divinos e Soberanos Divinos ali reunidos não podiam conter, seria realmente libertado no mundo… e os resultados seriam tão desastrosos que eles não podiam nem suportar pensar nisso.

 

— Vamos agir — disse o Monarca Dragão suavemente.

 

No momento, o Monarca Dragão, Imperador Divino do Paraíso Eterno, Imperador Divino do Paraíso de Brahma, Imperador Divino Estelar, Imperador Divino Lunar, e os quatro Deuses Estelares e quatro Deuses Lunares presentes, todos se moveram em uníssono enquanto alçavam aos céus. Um poder que tapava o céu e cobria a terra desceu do domo dos céus antes de cobrir a barreira.

 

Em um instante, o vento e nuvens começaram a mudar.

 

No instante seguinte, o Imperador Divino Shitian também apareceu ao lado deles, em frente à barreira. Ele pôs seu vasto poder em uso, injetando infindável poder divino na barreira.

 

Entre os Reinos Reais, apenas Qianye Ying’er não havia tomado qualquer ação.

 

Até os imperadores divinos estavam tão chocados que suas faces haviam perdido a cor, mas nenhum traço de choque ou medo podia ser visto na dela. Ela flutuava no céu, ao alto, enquanto fixava seu olhar firmemente no centro do Palco da Outorga dos Deuses. Seus cabelos dourados no ar e a suave armadura que ela trajava, abraçavam as curvas que eram mais atraentes que a de uma diaba. Entretanto, a máscara dourada que ela usava ocultava seus olhos e não permitia que ninguém observasse a luz que atualmente ondulava em seus belos olhos.

 

O Monarca Dragão, os quatro Imperadores Divinos da Região Divina Leste, Imperador Divino Shitian da Região Divina Sul, os quatro Deuses Estelares, e os quatro Deuses Lunares, todos se moveram ao mesmo tempo. O poder que eles juntos exerciam era tão pavoroso que podia completamente virar a Região Divina Leste de ponta-cabeça.

 

Sob esse poder, que pessoas normais não podiam sequer imaginar, as rachaduras na barreira finalmente pararam de se espalhar.

 

Os espíritos dos Mestres Divinos e Soberanos Divinos reunidos se elevaram grandemente e sentiram seus corações relaxarem um pouco. Gradualmente, as rachaduras começaram a se remendar lentamente e o sacudir da barreira havia claramente ficado muito mais gentil que antes.

 

Logo quanto todos estavam prestes a dar um grande suspiro de alívio e recuperar suas composturas completamente, uma explosão avassaladora ressoou de repente no espaço entre céu e terra.

 

BOOOOOOOOOM——————

 

O relâmpago de tribulação dentro do Palco da Outorga dos Deuses explodiu completamente para fora enquanto uma luz branca, incontáveis vezes mais densa que a anterior, perfurava os céus. Em um instante, incontáveis finas rachaduras apareceram na barreira que mal havia acabado de ser deixada inteira.

 

Antes mesmo que os Mestres Divinos e Soberanos Divinos tivessem tempo para entrar em pânico, a barreira se rompeu e estourou. Todos eles voaram para trás devido ao impacto, era como se eles estivessem sido esmagados por uma pesada marreta.

 

— Ahhhh!!

 

— Mer… Merda!!

 

O colapso da barreira significava que todo o Reino Divino do Paraíso Eterno seria enterrado pelo relâmpago de tribulação. Os corações de todos afundaram em um profundo abismo, mas… no exato instante seguinte, aquele poderio celestial absolutamente aterrorizante havia desaparecido.

 

Na verdade, havia desaparecido completamente!

 

O relâmpago de tribulação branco descontrolado havia atravessado a barreira, mas não dissipado. Ao invés disso, parecia ter sido devorado pelo próprio ar, enquanto desaparecia sem traços. Luz e calor, que não haviam sido sentidos por um longo tempo, radiavam dos céus acima. Todos levantaram suas cabeças instintivamente para olhar, mas o que viram foram milhas e milhas de céu claro. As nuvens negras, que ainda há pouco cobriam os céus, haviam, espantosamente, desaparecido completamente.

 

Tudo que havia acabado de acontecer parecia uma ilusão recém quebrada.

 

Todos estavam enraizados em posição e levou um longo tempo antes de qualquer um voltar à razão.

 

O Palco da Outorga dos Deuses havia desaparecido.

 

Na área onde o Palco da Outorga dos Deuses previamente existiu, agora havia um buraco vazio de cento e cinquenta quilômetros de largura. Não se podia ver o fim da escuridão como breu daquele buraco vazio.

 

Esse abismo sem fundo que parecia correr através de todo o Reino Divino do Paraíso Eterno, era prova irrefutável que tudo que havia acabado de acontecer de fato não havia sido um sonho.

 

No ar acima daquele buraco vazio, havia os últimos resquícios de relâmpago branco pálido.

 

O relâmpago branco pálido rinchava enquanto retrocedia lentamente e a figura de uma pessoa logo pôde ser vista claramente dentro daquele relâmpago branco pálido. O relâmpago retrocedeu até que um rosto pôde ser visto claramente por todos presentes.

 

— Yun… Che…

 

Incontáveis queixos caíram ao chão enquanto gaguejavam palavras vindas das profundezas de suas almas.

 

O corpo de Yun Che estava completamente exposto e apenas aquela camada de relâmpago, que parecia indisposto a se dissipar completamente, agia como roupas enquanto cobriam todo seu corpo. Além do mais, não havia um único ferimento que pudesse ser visto em todo seu corpo. Seus cabelos negros haviam crescido várias vezes mais, e aqueles longos cachos dançavam caoticamente enquanto eram iluminados pelo relâmpago que brincava em torno de seu corpo.

 

Um silêncio mortal caiu por todo o Palco da Outorga dos Deuses.

 

Zzzt… zzzzzt… zzzt zzzt!!

 

Os olhos de Yun Che se abriram e, para o espanto de todos, eles podiam ver relâmpagos branco pálidos lampejarem e estalarem em suas pupilas. Ele lentamente levantou um braço enquanto apontava um dedo envolvido em relâmpago em direção a uma face branca de pálida.

 

— Luo… Chang… sheng…

 

— Vamos… mais… uma!!


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Sr. Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!


 


Fontes
Cores