ATG – Capítulo 1251 – A disputa dos imperadores divinos (2)


— Hehe — O Imperador Divino do Paraíso Eterno riu — Este rei não pode discordar do Imperador Divino do Paraíso de Brahma, mas o Imperador Divino do Paraíso de Brahma não entendeu completamente o que estou dizendo.

Ele olhou para Yun Che e sorriu com um olhar quente: — Este rei não quer apenas que Yun Che se junte ao Reino do Paraíso Eterno, na verdade… eu quero levá-lo como meu discípulo pessoal!

Quando o Imperador Divino do Paraíso Eterno disse isso, soou como se um trovão fosse disparado junto aos ouvidos de todos.

Mesmo os muitos guardiões presentes, que estavam no nível do Honorável Qu Hui, tinham rostos cheios de choque.

Tornar-se um habitante do Reino do Paraíso Eterno contra se tornar um discípulo pessoal do Reino do Paraíso Eterno eram dois assuntos completamente diferentes. Era a diferença do céu e da terra.

O último significava ser sucessor direto de um Imperador Divino!

Com seu atual nível de cultivo no profundo, se Yun Che entrasse no Reino do Paraíso Eterno, ele seria considerado um habitante de classe baixa, mas a posição de um sucessor direto de um Imperador Divino… sua posição não seria inferior à dos guardiões!

Basicamente falando, os protetores ficam em segundo lugar apenas para o Imperador Divino.

— Ah… Ah… Ah… — Todos os discípulos do Reino da Canção de Neve, incluindo os mestres do palácio, gaguejaram em choque, incapazes de recuperar a compostura por um longo tempo.

— Dis… Discípulo … pessoal? — Em sua surpresa, a mão direita de Mu Huanzhi puxou vigorosamente sua barba. Apesar da dor, que fez seu rosto estremecer, ele ainda não conseguia acreditar no que ouvira.

Tornar-se parte de um Reino Real era algo que todos os praticantes do profundos buscavam… Quanto a se tornar um discípulo pessoal de um Imperador Divino, isso era algo que eles nem ousavam sonhar ou fantasiar.

— Oh meu senhor… — Os olhos de Huo Rulie estavam bem abertos. O discípulo pessoal do Imperador Divino do Paraíso Eterno… Seu status não seria inferior a qualquer Rei de um Reino. Na verdade, ele poderia até mesmo menosprezar Reis de Reinos se quisesse.

— Hahaha! — A plateia inteira ficou chocada, mas o Imperador Divino do Paraíso de Brahma ficou calmo e soltou uma gargalhada — Tal coincidência, esse rei também está carente de um discípulo pessoal.

Enquanto o Imperador Divino do Paraíso de Brahma pronunciava essas palavras, todas as mandíbulas que ainda não haviam caído caíram no chão.

Até mesmo Yun Che estava aturdido.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno olhou em sua direção e deu uma risada simples em resposta: — Quando se trata do profundo caminho, este rei definitivamente ainda está um pouco atrás quando comparado a você, mas desde tempos imemoriais até agora, você sempre foi um fanático em busca do pináculo do profundo caminho. Você nunca teve nada além disso para ocupar o seu coração e você nunca gastou o menor esforço em seus descendentes. Se esse rei não se lembra erroneamente, você ainda precisa aceitar um discípulo pessoal.

— Então, nesse aspecto, temo que você não seja páreo para esse rei quando se trata de ensinar um discípulo.

— Hahahaha — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma riu alto. — Imperador Divino do Paraíso Eterno, você não poderia estar mais longe da verdade. A razão pela qual este rei nunca aceitou um discípulo pessoal não é por escolha pessoal. Isso é devido ao fato de que não havia ninguém digno! No entanto, Yun Che mostrou o ápice do talento e mostrou-se o pináculo entre os homens. Este rei não tem outra escolha além de ajudá-lo, mas para isso quero recebê-lo pessoalmente e eu não pouparei esforços para nutri-lo.

— E além disso, embora este rei nunca tenha tido um discípulo pessoal, suas palavras não devem enganar os outros. — Com um olhar de orgulho no rosto, ele olhou na direção de Qianye Ying’er. — Ying’er naquela época era pessoalmente ensinada por este rei. Devo dizer que suas realizações até agora são um pouco melhores que as de seus filhos e descendentes.

Qianye Ying’er permaneceu quieta.

Toda a área do Palco da Outorga dos Deuses estava completamente em silêncio, exceto pelos dois Imperadores Divinos que discutiam de um lado para outro.

O Imperador do Paraíso Eterno parou brevemente, ele estava definitivamente claro sobre o assunto. O cultivo profundo de Qianye Ying não foi apenas “ligeiramente” melhor do que seus descendentes.

O Imperador Divino do Paraíso de Brahma deu um passo à frente e continuou a falar: — É precisamente porque este rei é tão fanático sobre o caminho do profundo que sou definitivamente superior a qualquer um na Região Divina Leste na minha compreensão do caminho do profundo.

— Meu Reino Divino do Monarca Brahma é o Reino Real número um da Região Divina Leste. Quando se trata de história, alicerce e recursos, somos definitivamente um pouco melhores do que o seu Reino Divino do Paraíso Eterno. Mesmo quando se trata de pílulas preciosas ou jades divinos, ninguém é comparável a nós.

O Imperador Divino do Paraíso de Brahma deu uma risada indiferente. — Pessoalmente, eu não vou dizer que será um caso de cruzar os céus em um passo, mas esse rei definitivamente tem certeza de uma coisa. Se Yun Che se tornar o discípulo deste imperador, ele se tornará um Soberano Divino em menos de cem anos!

Alcançando o Soberano Divino em menos de cem anos… Estas palavras vieram da própria boca do Imperador Divino do Paraíso de Brahma, enviando terremotos e tremores através das almas de todos os profundos especialistas presentes.

— Hehe, cem anos? — O Imperador Divino do Paraíso Eterno riu: — Imperador Divino do Paraíso de Brahma, que ‘cem anos’ de que você fala seriam equivalentes a quantos ‘anos’ no meu Reino do Paraíso Eterno?

Ele estendeu a mão e levantou o dedo indicador: — Apenas cerca de um mês.

— A Pérola do Paraíso Eterno é o paraíso concedido pelo Reino do Paraíso Eterno e é capaz de permitir que alguém cresça até seu maior potencial no menor tempo possível. Yun Che é agora considerado um dos filhos escolhidos do céu e tem as qualificações para entrar na Pérola do Paraíso Eterno. — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma se recusou a ceder: — Uma vez que três mil anos passem dentro da Pérola do Paraíso Eterno, a energia já será totalmente drenada. Você está me dizendo que a Pérola do Paraíso Eterno ainda tem o poder de permitir que Yun Che entre uma segunda vez?

— Não, não —, o Imperador Divino do Paraíso Eterno balançou a cabeça: — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma esqueceu que Wei Hen, da raça diabólica, se infiltrou nos mil filhos escolhidos pelo céu, diminuiu o número para novecentos e noventa e oito. Embora Li Jianming tenha infelizmente perdido sua vida, ele ainda mantém a cota e o lugar de um escolhido. Wei Hen, no entanto, deixou um lugar vazio e, quanto a esse ponto vazio…

O Imperador Divino do Paraíso Eterno continuou a rir: — Se Yun Che se tornar discípulo pessoal deste rei, este rei também entrará na Pérola do Paraíso Eterno ao mesmo tempo para ensinar e instruir Yun Che dentro do Reino Divino do Paraíso Eterno… Considerando que você, Imperador Divino do Paraíso de Brahma… Temo que você seja incapaz de fazer isso.

O Imperador Divino do Paraíso de Brahma fez uma careta.

No topo do Palco da Outorga dos Deuses, várias bocas estavam abertas enquanto eles olhavam boquiabertos para os dois deuses imperadores que lutavam por Yun Che. Imperador Divino do Paraíso de Brahma e o Imperador Divino do Paraíso Eterno eram as existências mais poderosas em toda a Região Divina Leste, eles tinham tudo à sua disposição, fosse cultivo do profundo, poder, autoridade e reputação. Neste momento, estes dois estavam brigando para ter um discípulo pessoal sem se importar com sua imagem, gabando-se dos vários benefícios que podiam oferecer e das profundezas de sua força… o imponente Imperador Divino do Paraíso Eterno tinha até mesmo arrastado a Pérola do Paraíso Eterno no cabo de guerra, e trouxe para a mesa como uma moeda de barganha.

Em toda a história da Região Divina Leste, nunca houve um momento tão ridiculamente inimaginável como este, e nunca antes na história da Região Divina Leste havia surgido outra pessoa que merecesse tal tratamento.

O Imperador Divino Estelar e o Imperador Divino Lunar permaneceram sentados em seus assentos originais. Ambos queriam trazer Yun Che também, mas… em toda a Região Divina Leste e entre os quatro grandes Reinos Reis, o Reino Divino do Monarca Brahma era o mais forte, enquanto o Reino Divino do Paraíso Eterno tinha a melhor reputação. O Reino Divino Estelar e o Reino Divino Lunar eram ambos mais fracos que eles. Agora que o Imperador Divino do Paraíso de Brahma e o Imperador Divino do Paraíso Eterno estavam brigando por causa do garoto, apesar de quererem com todas as suas forças, não seria a vez deles.

— Por favor, acalmem-se.

O Monarca Dragão interveio, suas palavras carregavam um grande peso. Ele olhou para Yun Che e disse: — Ambos os Imperadores Divinos estão lutando por causa de um jovem, mas com relação ao resultado, Yun Che deve tomar a decisão sozinho.

Hehe, isso é óbvio — riu o Imperador Divino do Paraíso Eterno. — Yun Che, meu Reino do Paraíso Eterno é o mais justo e glorioso de todos na Região Divina Leste. Se você se tornar o discípulo pessoal deste rei, você definitivamente terá as qualificações para herdar a vontade do Paraíso Eterno e receber o respeito e reconhecimento de cada ser em toda a Região Divina Leste!

— Heh — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma riu friamente e declarou sua oferta clara e simples. — Yun Che, eu não me importo com seu caráter nem com suas ambições. No entanto, se você deseja seguir o auge do caminho do profundo, então você deve ir ao meu Reino Divino do Monarca Brahma. Isso porque este rei está no auge do caminho do profundo da Região Divina Leste!

Dois dos mais fortes Imperadores Divinos estavam lutando, em público, por um jovem praticante do profundo de um Reino de Estelar médio… Todos os olhos continuaram a inchar, e eles não conseguiram fechar suas bocas abertas.

Depois que ambos os imperadores terminaram de falar, eles travaram seus olhos em Yun Che, como se estivessem preocupados que Yun Che não fosse capaz de ver sua sinceridade e fervor. A majestade de um Imperador Divino? A indiferença de um Imperador Divino? O prestígio de um Imperador Divino… Todos esses, agora, eram apenas um peido de cachorro.

Nem mesmo Yun Che Esperava por esse resultado.

Se fosse qualquer outra pessoa, eles teriam ficado sobrecarregado, com choque e com uma louca excitação que era difícil de conter há muito tempo. Apesar disso, o público só viu uma imagem de perfeita calma no rosto de Yun Che durante todo esse período, o que deveria ter sido impossível.

Yun Che segurou as duas mãos em uma demonstração de honra, e respeitosamente respondeu: — A gentileza que ambos os deuses imperadores mostraram talvez seja além do que este júnior merece. No entanto… este júnior já tem uma seita e uma mestra. Quando entrei pela primeira vez no Reino Divino, foi a minha seita atual que me acolheu. Eu devo muito a minha mestra e minha dívida para com ela é maior do que a montanha mais alta, algo que jamais poderei retribuir durante essa vida. Se este júnior virasse as costas à minha seita e mestra, isso não apenas os desrespeitaria, mas eu acredito que seria também um insulto que todos sob o sol, incluindo ambos as Altezas, definitivamente me desprezariam.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno riu lentamente: — Yun Che, você sendo capaz de ter essa linha de pensamento significa que você é uma pessoa leal raramente vista. Isso é muito bom. No entanto, você não precisa se preocupar. Se você se tornar o discípulo pessoal deste rei, não apenas sua seita e sua mestra não se envergonharão, eles terão a glória de um milhão de anos. Ninguém vai criticá-lo ou distorcer suas ações. Eles, de fato, respeitariam e invejariam sua decisão.

O que o Imperador Divino do Paraíso Eterno disse era verdade. Yun Che havia entrado na Seita da Fênix do Gelo Divino e tinha a identidade de ser o discípulo pessoal do mestre da seita. Unir-se a outro poder normalmente irritaria e insultaria a Seita da Fênix do Gelo Divino. Mas o que eram os Reinos do Paraíso Eterno e do Monarca Brahma? Um discípulo pessoal de um Imperador Divino vindo da Seita da Fênix do Gelo Divino seria a maior glória que poderia alcançar! O Reino da Canção de Neve inteiro também desfrutaria de uma posição maior e mais influente na Região Divina Leste.

Todo o público do Reino da Canção de Neve estava vermelho de emoção, esperando pela resposta de Yun Che… não, ao contrário, eles estavam esperando por sua escolha. Do ponto de vista de todos, Yun Che não tinha motivos lógicos para rejeitar as ofertas.

Em vez disso, Yun Che abaixou a cabeça e falou suavemente: — A origem do júnior é dos reinos inferiores e é de baixo nascimento. Ser capaz de ser aceito no Reino da Canção de Neve foi a maior fortuna de toda a minha vida. Originalmente, eu nem teria a menor qualificação para entrar em uma terra tão sagrada. Este… júnior é profundamente grato e respeitoso a minha mestra e aos anciões da seita. Eu nunca tive pensamentos de sair, então… este júnior só será capaz de recusar suas graças.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno e o Imperador Divino do Paraíso de Brahma franziram a testa ao mesmo tempo, enquanto todos ao redor do Palco da Outorga dos Deuses ficaram sem palavras.

O que Yun Che havia dito anteriormente parecia uma forma de prefiguração, levando lentamente a aceitar qualquer uma das ofertas dos imperadores. Tudo parecia lógico, mas agora… Ele realmente rejeitaria os dois!?

Rejeitando a oportunidade de entrar em um Reino Real? Rejeitando a chance de se tornar um discípulo pessoal do imperador!

— O que ele está dizendo? Ele está louco?

— O discípulo pessoal do Imperador Divino do Paraíso Eterno e do Imperador Divino do Paraíso de Brahma! Apenas com base nessa identidade, ele poderia andar através de todo e qualquer Reino Estelar… Algo com o qual ninguém jamais poderia sonhar em centenas e milhares de anos… Ele… Ele… Ele… Ele realmente recusou?

— Um Reino Real e o Reino da Canção de Neve… Suas diferenças são como lama e o céu! Ele realmente escolheu permanecer no Reino da Canção de Neve? Seu cérebro tem uma concussão?!

— Talvez… Ele possa até mesmo convidar a ira de ambos os Imperadores Divinos… O que no mundo ele está pensando?

— Yun Che! — Mu Huanzhi quase pulou por conta de sua ansiedade — O que você está dizendo!? Se você puder se tornar um discípulo pessoal de um imperador, a própria mestra da seita será mais feliz do que qualquer outra pessoa. E-você-você…

Se ele permanecesse no Reino da Canção de Neve, mesmo se tivesse sido o primeiro colocado na Batalha da Outorga dos Deuses, ele ainda manteria a identidade de um discípulo de um Reino Estelar mediano. Se ele se tornasse um discípulo pessoal de um Imperador Divino, seu apoio seria o de um Imperador Divino, assim como de um Reino Real inteiro! A diferença é de mundos separados.

Seja identidade, status ou potencial futuro… baseado em um problema: a questão da Batalha da Outorga dos Deuses, onde Yun Che fez com que o Reino das Bordas Sagradas formasse um profundo ressentimento contra ele. Se o Reino das Bordas Sagradas tentasse se vingar, o Reino da Canção de Neve não seria capaz de protegê-lo, mas se seu apoio fosse um dos Reinos Reis… mesmo se o Reino das Bordas Sagradas tivesse dez vezes mais coragem do que agora , eles definitivamente não ousariam tocar um fio de cabelo na cabeça de Yun Che.

— Esse pirralho não é sempre esperto e inteligente? Por que é que de repente ele está se comportando como se alguém lhe tivesse dado um chute na cabeça? — Shui Qianheng sacudiu a cabeça. Yun Che atraiu uma tribulação de nove estágios e também se encaixou na descrição da profecia do Deus Verdadeiro que enviou ondas de choque tremendo por todo o Reino Divino. Inúmeros olhos estavam agora fixados nele, e era por isso que ele precisava de um apoio forte e poderoso que pudesse lhe fornecer proteção.

Mas ele realmente não queria um!?

Além disso, mesmo que ele realmente não estivesse disposto… rejeitar publicamente dois grandes Imperadores Divinos era uma questão de perder a cabeça!

No entanto, algo ainda mais inesperado ocorreu….

Depois que o Imperador Divino do Paraíso Eterno se recuperou de seu choque, ele ainda riu genialmente: — Ter profunda gratidão à sua mestra e seita não é realmente uma coisa ruim. Este assunto diz respeito à totalidade do resto da sua vida. Você deve pensar profundamente sobre isso, então você não precisa dar uma resposta hoje. Você pode tomar sua decisão depois de ter levado algum tempo para refletir sobre isso.

Um imponente Imperador Divino sendo rejeitado por um jovem praticante do profundo… Ele não estava nem irritado nem zangado, nem resultou em um comportamento frio dele, e ele continuou a gentilmente dar seu conselho!?

O Imperador Divino do Paraíso de Brahma também não demonstrou raiva e apenas riu. Quando ele estava prestes a falar, ele de repente ouviu uma mensagem em seu ouvido transmitida de sua filha.

A cor em seu rosto mudou, rapidamente se voltando para olhar para Qianye Ying’er: — Você… você está falando sério sobre isso?

As bordas da boca de Qianye Ying’er lentamente se curvaram para cima, seus lábios pareciam revestidos com o brilhante néctar dos céus. — Uma tribulação de nove estágios, a profecia do Deus Verdadeiro… Não me diga que ele não é digno do meu interesse?

O Imperador Divino do Paraíso de Brahma se virou e riu com entusiasmo: — Yun Che, se você quiser entrar no meu Reino do Monarca de Brahma é uma decisão que deve ser feita de boa vontade por você. Se você concordar, este rei ficará em êxtase além das palavras, se você recusar, este rei definitivamente não o forçará… No entanto… esse rei tem outro assunto sobre o qual eu gostaria de lhe perguntar.

— Você… tem uma esposa?


Tradutor: Reroz  |   Revisor: Sr. Delongas



Fontes
Cores