ATG – Capítulo 1254 – O presente do Monarca Dragão


— Mestre, o que está acontecendo? — Huo Poyun perguntou confuso. — Irmão Yun é muito forte, mas a tribulação celestial de nove estágios foi sem precedentes… mas isso é incomum, não é?

Embora ele raramente tenha abandonado o Reino do Deus Flamejante, ele não era tão ignorante a ponto dele não ter ouvido falar dos Reinos Reais, nem da Rainha Dragão e da Deusa.

— Não. — Huo Rulie balançou a cabeça ligeiramente. — É o contrário. As reações deles são perfeitamente normais.

— Para aqueles em Reinos Reais, o poder, fama e o profundo caminho deles alcançaram o pináculo. Você poderia dizer que não há mais nada que eles busquem — exceto uma coisa, e esse é o caminho do Deus Verdadeiro.

— É por causa dessa… profecia? — Huo Poyun ficou ainda mais confuso.

— É claro que eles não teriam agido assim se essa profecia fosse completamente desprovida de fatos, mas a questão é que uma tribulação de nove estágios apareceu bem diante de seus olhos. Nesse caso, é possível que a última parte dessa profecia, a parte que predisse a volta de um Deus Verdadeiro seja real, não é?

Yan Juehai acrescentou à sua explicação: — Muitas vezes os Imperadores Divinos disseram que era impossível para os mortais se tornarem Verdadeiros Deuses, mas eles foram os únicos que nunca pararam de procurar uma maneira de se tornar um. Agora que uma profecia prevendo uma tribulação absurda aconteceu bem diante de seus olhos, não é difícil imaginar que a loucura cresça em seus corações, mesmo que haja apenas metade da chance de que a profecia se torne realidade, não é? Para isso… eles podem fazer qualquer coisa!

— … Você quer dizer que eles estão tentando descobrir os segredos para se tornarem Verdadeiros Deuses de Yun Che? — Huo Poyun perguntou inexpressivamente.

— Ah não — Huo Rulie balançou a cabeça — se esse segredo for o talento inato de Yun Che, então ninguém poderia tirar isso dele ou replicar seu sucesso, certo? O que eu quero dizer é que, se Yun Che veio para cumprir a profecia e se tornar um Deus Verdadeiro, então o reino estelar em que ele estava… se tornará o rei de todos os reinos. É por isso que eles estão tentando ao máximo puxar Yun Che para sua facção, seja o Monarca Brahma, o Paraíso Eterno ou a Luz Envidraçada.

— Apesar de Yun Che atualmente não ser nada aos olhos deles e ninguém conseguir predizer o que pode acontecer no futuro, as palavras “Deus Verdadeiro” são para esses praticantes supremos do caminho do profundo um… são algo que você literalmente não pode imaginar agora. É por isso que as decisões deles são perfeitamente normais, mesmo que pareçam incompreensíveis para você.

Cada par de olhos ficou focado em Yun Che. Haviam aqueles que entendiam a decisão do Imperador Divino do Paraíso de Brahma, e havia quem pensasse que ele e todos os demais tinham ficado totalmente insanos!

Eles desejavam que eles fossem Yun Che, e que pudessem trocar de identidade com ele agora mesmo ao custo de metade de sua vida, não, oitenta por cento de sua vida útil — não, se pudessem servir à Deusa Monarca Brahma e desfrutar de uma única noite de puro êxtase, eles não teriam arrependimentos, mesmo se fossem morrer no dia seguinte.

Mu Bingyun disse: — Yun Che, este é um grande assunto que diz respeito ao seu futuro. É claro que seria ótimo se você pudesse participar do Reino Divino do Monarca Brahma, mas não se esqueça de que você está envolvido verbalmente com a Princesa da Luz envidraçada e você deve um grande favor a ela. Não é uma promessa que deva ser tomada banalmente… agora, decida-se.

O que quer que possa acontecer com Yun Che no futuro, ele ainda era um discípulo da Seita da Fênix de Gelo agora. Como veterana, Mu Bingyun tinha o direito de comandá-lo.

Graças a Shui Qianheng que o comprou algum tempo, Yun Che finalmente descobriu como lidar melhor com a situação. Ele fez uma profunda reverência para o Imperador Divino do Paraíso de Brahma antes de responder: — Perdoe-me por dizer isso, Imperador Divino do Paraíso de Brahma… mas não me atrevo a aceitar sua proposta maravilhosa.

Todo mundo ficou surpreso quando eles ouviram isso.

— Oh? Não se atreve, você diz? — o Imperador Divino do Paraíso de Brahma estreitou os olhos, o rosto inescrutável.

Yun Che disse seriamente: — Eu posso não ter estado no Reino Divino por muito tempo, mas até eu já ouvi falar da Rainha Dragão e da Deusa. A diferença entre a Deusa e eu é como as nuvens dos céus e a lama debaixo dos pés. Estou absolutamente impressionado e grato pela sua vontade de casar sua filha comigo, Imperador Divino do Paraíso de Brahma, mas estou ciente de que não sou páreo para ela.

— Eu sei que o meu futuro é a razão pela qual você tomou essa decisão, Imperador Divino do Paraíso de Brahma… nesse caso, por que não esperar por três anos?

Yun Che levantou a voz um pouco: — A Batalha da Outorga dos Deuses terminou e eu entrarei em breve no Reino Divino do Paraíso Eterno para cultivar por três anos. Meu futuro ficará claro depois de três anos. Se eu tiver sucesso até lá, não teria dúvidas ao aceitar essa proposta. Mas… se eu me tornar nada mais do que uma pessoa comum, apesar de ter passado três mil anos dentro do Paraíso Eterno, minha reputação à parte, eu teria desapontado e arrastado vocês dois pela lama.

A explicação de Yun Che era perfeitamente razoável, e era em consideração ao Reino Divino do Monarca Brahma. Afinal, se ele realmente se tornasse uma pessoa comum, o Reino Divino do Monarca Brahma seria a maior piada do Reino Divino, não ele!

Dito isto, ficou claro que ele pretendia recusar a proposta do Imperador Divino do Paraíso de Brahma.

Esta promessa de três anos… foi apenas uma desculpa para não rejeitar diretamente o Imperador Divino do Paraíso de Brahma!

— Ele apenas permitiu que esta oportunidade de ouro escapasse por entre os dedos e fugisse o mais longe que pudesse? Há algo de errado com a cabeça dele?

— Por que eu sinto que ele simplesmente… não a quer?

— Recusando até a própria Deusa? Não pode ser gay, pode?

— Hahahaha! — Cang Shitian bateu palmas quando ele riu. — Maravilhoso! Simplesmente maravilhoso! Pensar que alguém ousaria recusar você e sua filha, Qianye Fentian! Hahahaha… Ei, garoto Yun, você quer vir para o meu Reino?

— Eu posso ver que você é uma pessoa obstinada que não quer obedecer aos caprichos de ninguém. A esse respeito, você é exatamente igual a mim. Se você concordar em voltar para a Região Divina Sul comigo, você estará sob minha proteção pessoal! Garanto que você terá liberdade para fazer o que quiser, pegar qualquer tesouro precioso ou profunda arte que você goste e desfrutar de qualquer beleza que possa desfrutar na Região Divina Sul! Garanto que sua vida seria cem vezes mais alegre do que na Região Divina Leste!

Yun Che: — …

O Imperador Divino do Paraíso Eterno olhou friamente para ele: — Yun Che é um cidadão da Região Divina Leste. Este não é o lugar para você agir como quiser!

— Heh, esse garoto teria sido expulso da sua porta se eu não tivesse “agido como desejava”. — Cang Shitian respondeu.

— Você… — O Imperador Divino do Paraíso Eterno sentiu sua raiva aumentar.

— Pai Real… — Foi neste momento que a Deusa Monarca Brahma falou friamente: — Yun Che está correto. Se ele é ou não digno de se tornar meu marido, depende do tamanho de suas realizações futuras. Neste momento ele tem potencial, mas não as qualificações necessárias.

O Imperador Divino do Paraíso de Brahma nunca pareceu discordar dos desejos de Qianye Ying’er. Ele assentiu: — Tudo bem, então falaremos sobre isso novamente uma vez que três anos se passarem.

A maior bênção da história da Região Divina Leste foi embora assim. A multidão não tinha certeza se eles deveriam se deliciar ou suspirar em nome de Yun Che… O próprio Yun Che estava escondendo um suspiro de alívio.

— Yun Che. — De repente, o Monarca Dragão quebrou seu silêncio. O lugar inteiro ficou em silêncio no momento em que ele falou.

— A raça dos dragões tem uma vida útil longa, mas é muito difícil para nós nos reproduzirmos. É por isso que não tenho filhos apesar de viver por quase duzentos mil anos.

A multidão ficou completamente confusa com sua declaração. Era de conhecimento geral que o nascimento não era fácil para a raça dos dragões, e todos no Reino Divino sabiam disso.

— Você tem a alma de um dragão, então não seria um exagero dizer que você está profundamente ligado à nossa raça, ainda mais ao dono original daquela alma de dragão. Portanto, eu gostaria de adotá-lo como meu filho… você aceita?

Bzzzz—

A multidão ainda não havia se recuperado do choque que era o Imperador Divino do Paraíso de Brahma querendo casar sua filha com Yun Che, mas outro raio celestial os atingiu sem piedade.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno queria aceitar Yun Che como um discípulo pessoal…

O Imperador Divino do Paraíso de Brahma queria casar a Deusa com Yun Che …

O Rei da Luz Envidraçada interrompeu a conversa apesar do risco de ofender o Imperador Divino do Paraíso de Brahma…

Imperador Divino Shitian da Região Divina Sul queria levar Yun Che com ele e dar-lhe permissão para fazer o que quisesse…

Mas mesmo isso foi superado pelo Monarca Dragão, o rei de todos os reinos, desejando tomar Yun Che como seu filho adotivo! Isso foi especialmente significativo, considerando que o Monarca Dragão ainda não tinha filhos até hoje!

Insano…

Todos eles tinham enlouquecido!

Tudo aconteceu depois dos Três Élderes do Mistérios Celestiais declararem essa profecia. Os deuses imperadores alegaram que eles não acreditavam nisso… mas com certeza eles não estavam se segurando enquanto faziam uma oferta maluca atrás da outra para seduzir Yun Che.

Filho adotivo… O Monarca Dragão, que não possuía filhos, aceitando Yun Che como seu filho adotivo… eles nem ousavam imaginar o significado por trás disso.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno ficou chocado — Monarca Dragão, você está…

— Não se preocupe. — O Monarca Dragão levantou a mão e parou-o. — Yun Che não é um dragão e também não é um cidadão da Região Divina Oeste. Eu não estou tentando tirá-lo de você, nem vou forçá-lo a deixar sua terra natal… estou simplesmente concedendo a ele uma identidade.

O Monarca Dragão encarou Yun Che antes de declarar na voz mais imponente do mundo: — Ele é meu filho adotivo. Suplico a todos aqueles que pensem em colocar as mãos sobre ele para parar e pensar nas consequências antes de agirem!

Parecia que ele estava respondendo ao Imperador Divino do Paraíso Eterno, mas na realidade ele estava falando com Yun Che.

Pensar que o Monarca Dragão declararia tal coisa!

Todos no Reino da Canção de Neve sentiam como se estivessem sonhando. Mu Bingyun foi a primeira a se recuperar e dizer urgentemente: — O que você está esperando? Agradeça ao Monarca Dragão rapidamente, Yun Che!

Naquele momento, Yun Che era estonteante como uma supernova brilhante, mas seu apoio era incrivelmente pequeno. O que o Monarca Dragão lhe ofereceu pessoalmente — o mais forte talismã do mundo inteiro — era exatamente o que Yun Che precisava agora!

Yun Che inclinou-se, mas a alegria selvagem que deveria ter aparecido em sua feição estava faltando por algum motivo. Em vez disso, ele respondeu com calma e seriedade: — Sênior Monarca Dragão, você é o rei indiscutível do mundo, e seu status e honra não são rivalizados por ninguém. Eu não sou alguém para me desvalorizar, mas até eu sei… que eu não sou digno de me tornar seu filho.

O Monarca Dragão respondeu indiferente: — O mundo inteiro pode pensar que você é indigno, mas se eu acho que você é digno, então você é!

Ninguém ousaria questionar a decisão do Monarca Dragão.

Yun Che continuou: — Eu sou jovem e inexperiente, mas estou ciente de que um relacionamento pai-filho é drasticamente diferente da amizade entre amigos ou da irmandade entre companheiros de seita. Se não existe nem sangue, nem grande amor, nem grande favor entre duas pessoas, então não é certo que se chamem pai e filho. Portanto, se eu aceitar sua oferta hoje e te chamar de pai por interesse pessoal, tenho certeza de que serei desprezado pelo mundo por desapontar meus pais biológicos… até você pode me desprezar por fazer tal escolha, Sênior Monarca Dragão.

O Palco da Outorga dos Deuses ficou em silêncio mais uma vez. Todos estavam trocando olhares um com o outro, parecendo que tinham acabado de ver um fantasma vivo.

Quando o Imperador Divino do Paraíso de Brahma e o Imperador Divino do Paraíso Eterno se ofereceram para aceitá-lo como seu discípulo direto, ele os recusou…

Quando o Imperador Divino do Paraíso de Brahma se ofereceu para casar sua filha, a Deusa, com ele, ele a recusou…

Neste momento, o Monarca Dragão declarou sua intenção de adotá-lo como seu filho… mas ele ainda o recusou!

Os imperadores divinos poderiam ter enlouquecido… mas esse Yun Che era ainda mais louco do que eles! Ele era totalmente incompreensível!

O que diabos ele estava pensando?

— Yun Che, você… — A resposta de Yun Che deixou Mu Bingyun profundamente ansiosa, mas ela se impediu de persuadi-lo quando lembrou abruptamente o temperamento dele.

— O que diabos ele está pensando? — Mu Bingyun murmurou para si mesma.

O Monarca Dragão franziu o cenho levemente, mas não ficou bravo com Yun Che. Em vez disso, ele disse algo que ninguém, exceto Yun Che, entendeu: — Você deve saber porque cheguei a esta decisão.

Yun Che: “…”

O Monarca Dragão suspirou internamente ao ver a expressão de Yun Che, mas ele não tentou forçar o assunto. — Parece que você tem um plano próprio. Não importa, eu não vou forçar isso em você.

Os olhos do Monarca Dragão brilharam depois que ele disse isso. Então, ele enviou um jade branco brilhante que tinha a forma de um dragão flutuando em direção a Yun Che.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno franziu a testa primeiro. Então, ele soltou: — A Marca do Deus Dragão!

A expressão de todo Mestre Divino mudou quando eles ouviram isso.

— Esta é a Marca do Deus Dragão. — O Monarca Dragão disse: — Está imbuída de aura dracônica, e na Região Divina Oeste essa marca representa minha vontade!

Yun Che ficou comovido com a ação do Monarca Dragão, e desta vez ele não recusou seu presente. Depois de aceitar com cuidado a Marca do Deus Dragão, curvou-se profundamente: — Obrigado por seu presente, Sênior Monarca Dragão. Eu não tenho como possivelmente retribuir atualmente, mas definitivamente irei…

— Isso é desnecessário! — O Monarca Dragão sacudiu suas promessas para longe. — Se você mostrar a Marca do Deus Dragão na Região Divina Oeste, ninguém ousará desobedecer você, mas o mesmo não pode ser dito se você estiver em uma Região diferente. Se chegar um dia em que você acredita que a Região Divina Leste não é mais adequada para você, você é livre para vir ao Reino do Deus Dragão. Com o tipo de alma dragônica que você possui… você encontrará o Reino do Deus Dragão como o porto mais seguro do mundo!

As palavras de Monarca Dragão eram claramente significativas, e Yun Che sabia muito bem o que ele estava querendo dizer. Depois de guardar a Marca do Deus Dragão em segurança, ele disse com gratidão: — Não vou esquecer suas palavras, Sênior Monarca Dragão.


Tradutor: Reroz   |   Revisor: Sr. Delongas



Fontes
Cores