ATG – Capítulo 1255 – Fechando as cortinas na Batalha da Outorga dos Deuses


A situação mudou de maneira dramática e violenta demais, por isso, apesar de Yun Che ter conseguido lidar com as mudanças, suas costas já estavam encharcadas de suor.

Ele sabia que havia rejeitado algo com o qual outra pessoa sequer sonharia em dez mil vidas e também sabia que seu ato de rejeição era uma ação que seria vista como absolutamente inexplicável por todos os outros, mas… no final, seus desejos e pensamentos eram algo que só ele mesmo poderia conhecer.

Depois de guardar a Marca do Deus Dragão, Yun Che estava com medo de que outro incidente estranho acontecesse, então ele falou: — Este júnior já pensou na habilidade que ele quer aprender. Está tudo bem se eu deixar claro agora?  

— Oh? Certamente. — O Imperador Divino do Paraíso Eterno assentiu com a cabeça: — No entanto, os Reinos Reais possuem muitas artes profundas que exigem linhagens únicas e algumas de nossas artes profundas são proibidas de serem divulgadas a pessoas de fora.

— Este júnior entende — disse Yun Che enquanto seu olhar se voltava para onde o Reino do Deus Estelar estava sentado. — Este júnior espera ter a sorte de aprender uma técnica divina única do Reino do Deus Estelar, a Sombra Quebrada do Deus Estelar!

— … Entendo. — O Imperador Divino do Paraíso Eterno assentiu com a cabeça, ele mal conseguiu conter a pequena onda de desapontamento em seu coração ao saber que seu Reino Divino do Paraíso Eterno não havia sido selecionado — Sombra Quebrada do Deus Estelar é de fato uma técnica divina que é única do Reino do Deus Estelar e não é aquela que requer uma linhagem particular, nem é aquela que é proibida de ser ensinada a pessoas de fora. Imperador Divino Estelar, como você se sente sobre isso?

“…” A testa do Imperador Divino Estelar se contraiu levemente, já que estava eminentemente claro que ele não esperava que Yun Che realmente escolhesse seu Reino do Deus Estelar em primeiro lugar.

Rejeitou o Imperador Divino do Paraíso Eterno, rejeitou o Imperador Divino do Paraíso de Brahma e a Deusa Monarca Brahma, rejeitou o Monarca Dragão, mas pensar que havia escolhido seu Reino do Deus Estelar…

Apesar de ter sido apenas a escolha do prêmio ao primeiro lugar na Batalha da Outorga dos Deuses, para os poucos momentos efêmeros, o Imperador Divino Estelar sentiu-se bizarro como se estivesse sendo dominado pelo favor que lhe foi dado por um ser superior.

Assim como o Imperador Divino Estelar estava prestes a falar, o Imperador Divino Lunar de repente falou: — Ah, agora isso é curioso. Aos olhos deste rei, a “Cascata Divisora Lunar” do Reino da Canção de Neve não é inferior à Sombra Quebrada do Deus Estelar. Além disso, a técnica Sombra Quebrada do Deus Estelar é difícil de aprender e é difícil de dominar. Além disso, não é capaz de alcançar essa maravilhosa “invisibilidade”. Portanto, a sua escolha é realmente muito estranha.

A indignação se espalhou pelo rosto do Imperador Divino Estelar e parecia que ele estava prestes a entrar em erupção de raiva.

Yun Che respondeu: — Quando a Mestra me ensinou a Cascata Divisora Lunar, em primeiro lugar, ela mencionou que a derradeira habilidade de profundo movimento na Região Divina Leste pertencia ao Deus do Massacre Celestial do Reino do Deus Estelar. Menção especial foi dada à técnica Sombra Quebrada do Deus Estelar. Ela disse que era uma habilidade de movimento profundo requintada e inigualável que estava entre as técnicas que estavam no cume de todas as habilidades profundas de movimento no universo conhecido… Então mesmo que a Cascata Divisora Lunar da minha seita seja realmente excelente, definitivamente não pode ser comparada com a técnica Sombra Quebrada do Deus Estelar. Foi por causa disso que o coração deste júnior se estabeleceu nisso há muito tempo.  

— Se sou capaz de cultivar a técnica da Sombra Quebrada do Deus Estelar, mesmo que o meu talento esteja em falta e seja difícil para mim alcançar o domínio da habilidade, apenas ser capaz de testemunhá-la pessoalmente satisfaria um dos desejos do meu coração… Espero, portanto, que o Imperador Divino Estelar cumpra o meu desejo.  

A sinceridade no tom de Yun Che também trazia algumas notas de impaciência. O Imperador Divino Estelar acenou lentamente com a cabeça e era raro ver seu rosto brilhar de tal forma diante dos outros Imperadores Divinos. Ele deu um leve sorriso ao dizer: — A Sombra Quebrada do Deus Estelar é de fato uma das maiores habilidades de profundo movimento em toda a Região Divina Leste, mas também é realmente difícil de aprender e difícil de dominar. Se você passasse tentando aprender a arte divina sozinha, talvez fosse extremamente difícil cultivar…  

Mas quando ele fez uma pausa no meio da frase, seus olhos se voltaram para alguém enquanto ele falava: — Imperador Divino do Paraíso Eterno, os filhos escolhidos do paraíso estão apenas entrando no Reino Divino do Paraíso Celestial daqui a um mês, certo?

— Está correto.

— Bom. — O Imperador Divino Estelar deu outro aceno de cabeça: — Que tal isso então? Yun Che, você pode seguir este rei de volta ao Reino do Deus Estelar e este rei vai ordenar a Deusa Estelar do Massacre Celestial para lhe conceder pessoalmente a técnica Sombra Quebrada do Deus Estelar. Então, depois de um mês, eu enviarei as pessoas para entregá-lo de volta ao Reino Divino do Paraíso Eterno.

O rosto do Deus Estelar Origem Celestial Tumi, que estava ao lado do Imperador Divino Estelar, tremia levemente, mas depois disso, uma percepção pareceu surgir sobre ele.

As sobrancelhas do Imperador Divino do Paraíso Eterno afundaram-se ligeiramente, mas de repente ele ouviu a resposta extremamente comovida de Yun Che: — Isso é algo que este júnior só podia sonhar. Já que é esse o caso… agradeço profundamente ao Imperador Divino Estelar por cumprir meu desejo.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno só conseguiu engolir as palavras que estava prestes a dizer. Depois disso, ele se virou e anunciou: — Receio que não precisemos de um mês. Imperador Divino Lunar, já que todos os heróis da Região Divina Leste estão presentes, você deveria ter algo para nos dizer, correto?

O Imperador Divino Lunar deu um passo à frente depois de ouvir essas palavras e deu uma risada suave ao dizer: — Embora a Convenção do Profundo Deus tenha de fato chegado ao fim, todos os que estão aqui reunidos não devem ter pressa em ir embora. Porque daqui a apenas meio mês, será a data do novo casamento deste rei. A maioria das pessoas presentes hoje já devem ter recebido o convite que este rei enviou, então eu espero que todos possam me agraciar com vossas presenças no meu casamento quando a hora chegar.

— Os mil filhos escolhidos pelo céu que foram decididos por esta Convenção do Profundo Deus representam o futuro da Região Divina Leste. Já que a hora de entrar no Reino Divino Paraíso Eterno será daqui a um mês, então quando chegar a hora, por favor, venham também.  

Depois que o Imperador Divino Lunar terminou de falar, era natural que incontáveis ​​vozes respondessem àquelas palavras.

— Parabenizamos o Imperador Divino Lunar por seu maravilhoso casamento.

— O casamento do Imperador Divino Lunar é uma grande ocasião para toda a Região Divina Leste, então como poderíamos perdê-lo?

— Receber o convite do Imperador Divino Lunar é uma grande fortuna. Nós definitivamente iremos quando a hora chegar…  

………………

Quem se atreveria a rejeitar o convite do Imperador Divino Lunar? Além disso, para a grande maioria dos que estavam presentes, poder entrar no Reino do Deus Lunar seria o primeiro e talvez o único momento em que eles poderiam viajar para tal lugar em suas vidas inteiras, então não havia absolutamente nenhuma razão para eles não irem.

Foi só quando alguém mencionou o casamento do Imperador Divino Lunar, que todos se lembraram inconscientemente do grande “escândalo” que aconteceu anos atrás.

Esse escândalo foi o suficiente para fazer com que qualquer homem perdesse toda a sua dignidade e prestígio, mas apenas trinta anos depois, o Imperador Divino Lunar anunciou, mais uma vez, seu iminente casamento.

No vasto Reino Divino, mesmo trezentos anos não seriam suficientes para que as pessoas esquecessem aquele enorme escândalo que sacudia a terra, muito menos trinta e poucos anos. Mesmo se o Imperador Divino Lunar tivesse novamente encontrado uma garota incomparavelmente admirável, ele não deveria ter anunciado seu casamento iminente novamente, dado o excessivamente curto espaço de tempo que havia passado desde o anúncio do seu último casamento… Porque isso não era menos que expondo o próprio trauma e desgraça.

O Imperador Divino Lunar não apenas o fez, mas também tornou o evento especialmente grandioso e conhecido.

Os convites começaram a ser enviados há três anos, e entre aqueles que tinham as qualificações para receber o convite para observar as batalhas entre os competidores da Batalha da Outorga dos Deuses, um grande número recebeu de fato os convites enviados pelo Reino do Deus Lunar… Além disso, embora o casamento entre o Imperador Divino Lunar e Yue Wugou tivesse sido tão extravagante que todo o Reino dos Deuses soubesse, somente os Reinos Reais e os reinos estelares superiores tinham sido convidados.

Desta vez, no entanto, até mesmo os reinos estelares médios e alguns dos reinos estelares inferiores receberam o convite.

Ficou muito claro que este casamento do Imperador Divino Lunar não era apenas tão grandioso e conhecido como era antes, eles obviamente também queriam torná-lo um espetáculo ainda maior do que o anterior.

— Mestre, nós também estamos entre os convidados? — perguntou Huo Poyun.

— É claro — disse Huo Rulie. — Até onde sei, todos os reinos estelares médios foram convidados. Um imperador divino enviando convites de casamento para todos os reinos estelares médios… Isso é algo quase inédito.  

— Isso é ótimo! — Huo Poyun disse entusiasmado: — Se é assim, então podemos visitar o lendário Reino do Deus Lunar.

— Heh heh, o Reino do Deus Lunar… receio que este tipo de oportunidade não venha uma segunda vez — disse Yan Juehai com um suspiro enfático. Como um dos Três Mestres da Seita do Deus Flamejante, até ele não tinha a qualificação para dar um passo no Reino do Deus Lunar.

— A única razão pela qual o Imperador Divino Lunar faria tal arranjo é porque ele queria lavar completamente a desgraça que sofreu anos atrás — disse Huo Rulie. — Parece que a futura Imperatriz Divina Lunar definitivamente não é uma pessoa comum.

— Yue Wugou, que possuía o Corpo Imaculado Divino, já é uma existência única neste mundo. Para o Imperador Divino Lunar agir de tal maneira. Deve significar que essa Imperatriz Divina Lunar definitivamente deve ser melhor do que… não, ela deve estar muito acima de Yue Wugou. — Yan Juehai disse com as sobrancelhas franzidas, mas depois disso ele balançou a cabeça. — Isso não é algo que pessoas como nós possam imaginar.

— Bem, vamos saber quando chegar a hora — respondeu Hu Rulie.

Foi nesse momento que uma voz de repente soou em um momento inoportuno: — Hmph, ouvi dizer que o Imperador Divino Lunar tinha convidado todos os heróis do Reino Divino para o seu casamento desta vez e era como se ele quisesse que todos ao redor do mundo soubessem. Mas dada a escala e a grandeza deste evento, o Imperador Divino Lunar deve ser mais cuidadoso. Porque, mesmo que o menor incidente aconteça de novo, bem, vamos esquecer de você, porque sua própria honra e dignidade há muito foram descartadas, seria ruim se você arrastasse todo o Reino do Deus Lunar pela  lama e fizesse deles o alvo de piadas do universo também.

Depois que essas palavras foram pronunciadas, todo o Palco da Outorga dos Deuses desceu em um silêncio chocado quando todos sentiram seus corações batendo em seus peitos.

Chocante o suficiente, quem dissera essas coisas era o próprio Imperador Divino Estelar!

A rixa entre o Reino do Deus Estelar e o Reino do Deus Lunar vinha se deteriorando há muito tempo. A desgraça que o Reino do Deus Lunar sofreu durante todos esses anos foi também vista como algo que foi perpetrado pelo Reino do Deus Estelar, causando uma deterioração dramática da relação entre os dois reinos.

As palavras proferidas pelo Imperador Divino Estelar foram, sem dúvida, destinadas a golpear cruelmente a maior humilhação que o Imperador Divino Lunar já havia sofrido em sua vida, diante de todos os presentes.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno também estava boquiaberto… O Imperador Divino Estelar e o Imperador Divino Lunar haviam prometido a ele que deixariam de lado suas mágoas e rancores pela duração de sua Convenção do Profundo Deus. Mas quem teria pensado que o Imperador Divino Estelar provocaria o Imperador Divino Lunar no momento em que as cortinas da Convenção do Profundo Deus fechassem.

Ele estava prestes a falar quando descobriu que o Imperador Divino Lunar não parecia nem um pouco irritado. Em vez disso, o Imperador Divino Lunar soltou um grande rugido de riso: — Hahahaha. Muito obrigado pelo lembrete do Imperador Divino Estelar. Daqui a meio mês, também insistirei que o Imperador Divino Estelar nos agracie com a sua presença. Se você não vier, será um dos maiores arrependimentos da minha vida.

A reação do Imperador Divino Lunar deixou todos embasbacados.

O Imperador Divino Estelar claramente não previra que o Imperador Divino Lunar reagiria dessa maneira. Não só não ficou nem um pouco incomodado, como até mesmo enviara alegremente um convite para ele. Uma raiva sem nome repentinamente subiu em seu peito a esta súbita reviravolta, mas ele não tinha nada para descontar. Então ele simplesmente jogou a manga para o lado enquanto dava uma bufada fria.

— Quando chegar a hora, eu também terei que incomodar o Imperador Divino do Paraíso Eterno. — O Imperador Divino Lunar deu um pequeno arco ao Imperador Divino do Paraíso Eterno, com um leve sorriso nos lábios. Depois que ele mencionou seu casamento, que seria realizado em meio mês, seu humor claramente se tornara extremamente bom. Como resultado, a provocação deliberada do Imperador Divino Estelar pareceu nada mais que inofensiva ingenuidade para ele.

Isso indubitavelmente fez com que todos ficassem ainda mais intrigados e especulativos sobre essa misteriosa “Imperatriz Divina Lunar” cuja identidade ainda tinha que ser revelada.

Heh heh, ter a oportunidade de usar meu poder limitado para ajudar o Imperador Divino Lunar em seu grande dia é realmente uma coisa realmente boa — disse o Imperador Divino do Paraíso Eterno com uma leve risada. Depois que ele disse essas palavras, ele anunciou: — A Convenção do Profundo Deus desta sessão surgiu por causa da “rachadura carmesim”. Então, se o pior cenário realmente ocorrer no futuro, essas crianças escolhidas pelos céus podem ser uma forte fonte de força e esperança para a nossa Região Divina Leste.

— No entanto, atualmente, a Convenção do Profundo Deus foi levada a um final perfeito. A ocasião alegre do Imperador Divino Lunar também está se aproximando, então eu suplicaria a todos que temporariamente deixassem de lado suas preocupações sobre a “rachadura carmesim” e ficassem por um tempo em meu Reino do Paraíso Eterno. Daqui a meio mês, este rei levará todos vocês comigo para o Reino do Deus Lunar.

— Yun Che, já que o Imperador Divino Estelar já lhe concedeu permissão, você deve segui-lo até o Reino do Deus Estelar por esse período de tempo. Você só precisa voltar meio mês a partir de agora. O casamento do Imperador Divino Lunar é uma grande ocasião que perdurará ao longo de todas as épocas, se você faltar, será realmente lamentável. — O Imperador Divino do Paraíso Eterno havia dito isso para Yun Che… ou talvez, essas palavras foram para o próprio Imperador Divino Estelar.

— … Sim — respondeu Yun Che. Ele tinha pouco ou nenhum interesse no Reino do Deus Lunar e no Imperador Divino Lunar, e se ele pudesse cumprir seu desejo de ver Jasmine no Reino do Deus Estelar, ele definitivamente desejaria ficar lá por um longo período de tempo. Mas agora, ele era incapaz de rejeitar este convite na frente de todos, então ele não teve escolha senão obedecer por enquanto.

Nos picos das nuvens distantes acima, uma figura vermelha silenciosamente desapareceu na distância.

—————————-

Reino do Deus Lunar, Palácio da Imperatriz Divina.

Uma mulher vestia uma longa túnica branca lunar, a túnica ia de sua saia até o entorno dos pés. O manto era bordado com luxuosas e misteriosas marcas de jade, e brilhava com o brilho das gemas. Uma cabeça de fino cabelo preto estava frouxamente atada por borlas brancas lunares, mas além dessas borlas, não havia uma única decoração ou acessório adornando seu corpo, nem seu rosto ou pele tocados por qualquer cosmético. No entanto, seu pescoço esguio e seu semblante de jade eram pálidos como a neve e rosados ​​como rouge em todos os lugares certos. Mesmo que só se visse sua silhueta, já parecia que se olhava para uma linda mulher que era tão devaneante quanto um celestial.

Neste momento, uma aura se aproximava a alta velocidade, mas cautelosamente. Rapidamente, uma garota desceu do céu. Ela inclinou a cabeça quando entrou no templo antes de se curvar às costas da mulher.

— Jin Yue, você já descobriu a causa? — A mulher não se virou quando ela pronunciou suavemente essas palavras. Mesmo que o tom dela fosse curioso, também era excepcionalmente calmo. Então ficou claro que não era algo que a incomodasse demais.

— Eu respondo à Imperatriz Divina.— Em contraste com a indiferença da Imperatriz Divina, a garota parecia borbulhar de emoção: — As nuvens negras que antes apareceram não apenas cobriam o Reino do Deus Lunar. Na verdade, há rumores de que toda a Região Divina Leste foi engolida por aquelas nuvens escuras. Além disso, a razão… se eu dissesse talvez a Imperatriz não acreditasse, mas parece ter acontecido porque uma pessoa rompeu o Reino da Tribulação Divina.

“…” O tom da Imperatriz Divina finalmente mostrou um lampejo de mudança enquanto ela falava: — Nuvens Negras de Relâmpagos da Tribulação?

— De fato — respondeu a menina. — Essa pessoa atraiu para si uma tribulação de nove estágios, algo que nunca foi visto na história e as próprias nuvens foram extraordinariamente exageradas. Além disso, isso não é mero boato, porque aconteceu no Paraíso Eterno, bem no Palco da Outorga dos Deuses quando a Batalha da Outorga dos Deuses estava acontecendo. Assim, os próprios Lordes Imperadores Divinos testemunharam pessoalmente esses eventos e toda a Região Divina Leste também pôde testemunhar pessoalmente o que aconteceu através das tabuletas estelares.

Imperatriz Divina Lunar, “…”  

— Essa pessoa não apenas atraiu uma tribulação de nove estágios para si, ele até conseguiu romper com segurança o Reino do Espírito Divino depois disso. Ele venceu Luo Changsheng, aquele que foi dito ser o líder dos Quatro Filhos Divinos da Região Leste, alcançando o primeiro lugar na Batalha da Outorga dos Deuses. Esses eventos já chocaram e impressionaram toda a Região Divina Leste.  

— Tribulação de nove estágios, isso nunca aconteceu antes mesmo nos tempos antigos. Então parece que essa pessoa definitivamente possui um talento extraordinário — disse a Imperatriz Divina em voz baixa.

— Ah, certo, essa pessoa é o discípulo do Reino da Canção de Neve que essa serva mencionou para a imperatriz antes… Yun Che. — Quando ela pensou na reação que a Imperatriz Divina teve anteriormente em relação a esse nome, a voz da garota ficou cada vez mais cautelosa.

“…” A Imperatriz Divina permaneceu em silêncio por um longo período de tempo.

A garota apresentou uma Pedra Profunda com as duas mãos — Esta é a profunda imagem que nós gravamos da tabuleta estelar, se a Imperatriz Divina tem algum interesse, você pode…

— Não há necessidade.

Este foi um grande evento que abalou toda a Região Divina Leste, mas a Imperatriz Divina parecia completamente indiferente a ele: — Vá buscar o remédio de hoje para mim.

— A imperatriz, mais uma vez, quer entregá-lo pessoalmente à madame… Essa serva irá buscá-lo.

A garota recuou com passos leves, mas parou em frente aos portões do palácio antes de dizer em voz alta e clara: — Nosso senhor imperador divino deve voltar daqui a algumas horas. Nesse momento, ele definitivamente vai correr para ver a imperatriz.

— Você pode ir. — Nenhuma ondulação apareceu no rosto da Imperatriz Divina e sua voz era suave e gentil, mas possuía um distanciamento frio que fazia com que todos se afastassem.

 


Tradutor: Reroz   |   Revisor: Sr. Delongas



Fontes
Cores