ATG – Capítulo 1264 – As subcorrentes do Reino do Deus Estelar


— Ah? — Um olhar de surpresa apareceu no rosto de Caizhi. — Por quê?

 

— Não precisa perguntar isso. Você só tem que se preocupar em ensiná-lo.

 

— Mas, é difícil praticar o Tomo do Deus Infernal Lobo Celestial. O primeiro estilo de espada que ele aprendeu é o mais simples, e os estilos de espada após isso são quase impossíveis de se praticar a menos que se tenha o suporte do poder divino do Lobo Celestial. Mesmo se ele conseguir cultivar com sucesso, com a ausência do poder divino do Lobo Celestial em sua execução, se teria apenas a forma, mas nenhuma substância — disse Caizhi de maneira muito séria. Ela era, afinal de contas, aquela que melhor entendia o Tomo do Deus Infernal Lobo Celestial, melhor que qualquer outro.

 

Jasmine permaneceu inabalada por suas palavras: — Eu disse que você só precisa se preocupar em ensiná-lo.

 

— Oh… Mas mesmo se ele cultivar tudo com sucesso, de que uso seria? — Caizhi ainda não conseguia entender a intenção de Jasmine. — O Tomo do Deus Infernal Lobo Celestial absolutamente não pode ser ensinado a forasteiros. Se o pai Real e outros souberem, isso enfiaria o cunhado em um problema enorme.

 

— Agora é diferente do passado. Eu tenho meios de cuidar disso sozinha, então não precisa se preocupar. — Tendo terminado suas palavras, Jasmine de repente mudou sua linha de visão enquanto olhava na direção da entrada do palácio. Um leve olhar frio emergiu em seus olhos em um instante.

 

— Ele está no Palácio da Poeira Estelar, o mais próximo daqui. Você pode ir lá agora, eu vou chutar esse vilão velho pra fora.

 

Sua silhueta piscou enquanto Jasmine desaparecia da frente de Caizhi.

 

— Mn… — Apesar de seu coração estar preenchido de dúvidas, Caizhi respondeu obedientemente a Jasmine.

 

……………..

 

Em frente ao Palácio da Deusa Estelar do Massacre Celestial, Xing Ling se ajoelhava no chão sob um joelho, e havia duas figuras altas e amplas de pé em sua frente. Os dois não emanavam quaisquer flutuações de profunda aura, mas emitiam tal coerção amorfa que outros não se atreveriam a olhar-lhes diretamente.

 

Imperador Divino Estelar, Xing Juekong.

 

Deus Estelar da Origem Celestial, Tumi.

 

Todo o corpo de Xing Ling estava tenso enquanto ficava completamente imóvel. Ele estava bem ciente de que o Imperador Divino Estelar nunca havia pisado no Palácio do Deus Estelar. Não por não desejar o fazer, mas ao invés disso devido ao fato de que certamente lhe seria negada a entrada toda vez que tentasse. Era fácil imaginar porque ele havia chegado de repente enquanto trazia até mesmo o Deus Estelar da Origem Celestial junto a si.

 

Sua silhueta piscou enquanto Jasmine aparecia na frente do palácio. Seus olhos frios como gelo, sem o menor traço de emoção, mesmo ao enfrentar o Imperador Divino Estelar. Ela disse em voz fria: — Vilão velho, o que você está fazendo aqui!?

 

O Imperador Divino Estelar há muito estava acostumado a ser tratado de tal maneira por Jasmine. Ele respondeu sem qualquer demonstração de raiva em uma voz tépida: — Eu vim para levar Yun Che comigo. Eu quero fazer algumas perguntas a ele.

 

— Oh? — Jasmine cerrou seus olhos estrelados, enquanto soltava uma leve voz zombeteira: — É realmente uma ocasião muito rara para uma pessoa de origem humilde e cultivação muito mal no Reino do Espírito Divino incomodar o distinto Imperador Divino Estelar em pessoalmente vir convidá-lo. Quando que um vilão velho sem vergonha como você, que carece até mesmo da mais básica natureza humana, se tornou tão amigável e fácil de se aproximar!?

 

Toda e cada palavra de Jasmine era cáustica e retocada com ridículo. O Imperador Divino Estelar não mudou sua expressão, mas suas sobrancelhas se elevaram um pouco. O Deus Estelar da Origem Celestial soltou um suspiro: — Vossa Alteza, este garoto, Yun Che, é extraordinário. Meu Rei…

 

— Você fique de boca calada! — Jasmine censurou em tom frio, cortando as palavras que o Deus Estelar da Origem Celestial desejava dizer. Ela nem mesmo deu um olhar a Tumi, enquanto dizia friamente: — Heh. Vilão velho, você nem me perguntou uma única coisa antes de declarar na frente de toda a Região Divina Leste que queria trazer Yun Che ao Reino do Deus Estelar a fim de que eu pessoalmente ensinasse a Sombra Quebrada do Deus Estelar para ele. Apesar de eu achar nojento você ter feito tal decisão por conta própria… você realmente teve sorte dessa vez. Esse garoto chamado Yun Che é bastante agradável aos meus olhos, e eu já comecei a ensinar a ele a Sombra Quebrada do Deus Estelar como você queria. Além do mais, irei ensiná-lo totalmente até que domine completamente!

 

— Entretanto, ninguém tem permissão de me perturbar antes que eu termine! Isso lhe é satisfatório!?

 

Jasmine disse o resto de suas palavras em um tom extremamente pesado, com a intenção de alertar estritamente o outro lado.

 

O Imperador Divino Estelar franziu suas sobrancelhas, mas ainda não havia flutuação de emoções em sua voz: — Naturalmente é o melhor se estiver disposta a ensiná-lo pessoalmente. Eu só quero perguntar algumas coisas a ele e o enviarei de volta dentro de um dia.

 

— Um dia? — Jasmine sorriu friamente — Me repetirei mais uma vez. Ninguém tem permissão de causar qualquer perturbação antes dele dominar completamente a Sombra Quebrada do Deus Estelar! Ignorando um dia, não permitirei sequer um segundo!!

 

Terminando suas palavras, Jasmine balançou sua manga vermelha enquanto se virava de maneira indiferente.

 

— Pare! — O Imperador Divino Estelar franziu suas sobrancelhas. — Este é um assunto extremamente importante, e não posso ter você agindo como bem entende! Traga Yun Che, imediatamente!

 

— Então você pode tentar e ver no que vai dar! — Jasmine não se virou, mas a atmosfera em seus arredores ficou fria de perfurar os ossos.

 

O Deus Estelar da Origem Celestial Tumi estendeu sua mão para agarrar o Imperador Divino Estelar. Ele sacudiu sua cabeça antes de dizer em uma voz suave: — Era a intenção do meu rei desde o princípio que Vossa Alteza ensinasse a técnica da Sombra Quebrada do Deus Estelar para Yun Che pessoalmente. Há, é claro, nada melhor que ver Vossa Alteza levando isso tão a sério.

 

A expressão no Imperador Divino Estelar mudou levemente, mas ele não disse nada no fim das contas.

 

— Oh, é mesmo. Enquanto estamos no assunto, deixe-me lhe informar de um assunto — disse Jasmine repentinamente com frieza. — Estou realizando preparativos para desposar Caizhi a Yun Che. Entenderam?

 

— O quê!? — Ambos, Imperador Divino Estelar e o Deus Estelar da Origem Celestial ficaram alarmados ao mesmo tempo.

 

Jasmine levantou suas sobrancelhas. Ela estava bem ciente que suas palavras certamente os surpreenderia, mas a intensidade de suas reações estava claramente além de suas expectativas.

 

O Imperador Divino Estelar deu um passo adiante com uma face furiosa. Essas palavras repentinas de Jasmine lhe foram avassaladoras: — Que tipo… besteiras você está tartamudeando!?

 

— O quê? Não quer? — Jasmine levantou suas sobrancelhas de lado enquanto dizia em tom frio.

 

Hmph! De jeito nenhum que posso concordar com tal assunto absurdo! — O Imperador Divino Estelar disse em voz melancólica. — Desposar Caizhi… a Yun Che? Como você poderia pensar em tal coisa absurda!?

 

— Vilão Velho, você parece estar entendendo mal alguma coisa. — Jasmine sorriu friamente. — Estou apenas lhe “informando” sobre isso, e não pedindo sua opinião no assunto!

 

— Eu sou pai dela, então naturalmente tenho autoridade total em tomar a decisão em um assunto de importância tão grandiosa quanto seu casamento!

 

— Pai dela? — Os olhos estrelados de Jasmine estavam preenchidos de ridículo. — Você… acha… que merece… ser chamado assim!?

 

A expressão do Imperador Divino Estelar enrijeceu. Ele foi deixado sem palavras por não menos que algumas respirações de tempo, antes de falar: — Caizhi não só é minha filha, mas também uma Deusa Estelar subordinada a mim. Não importa o quê, ela tem que escutar minhas ordens! Eu absolutamente não permitirei que tal coisa aconteça!

 

Jasmine cruzou seus braços sobre o peito, enquanto cerrava seus olhos levemente e dizia em voz sutil: — Isso é estranho. Apesar de Yun Che ser de origem humilde, ele agora é o indivíduo mais prominente em todo o Reino dos Deuses, o “filho dos céus” da predição do Reino dos Mistérios Celestiais, há até a tão dita profecia do Deus Verdadeiro.  O Monarca Dragão deseja reconhecê-lo como seu filho adotivo, o Imperador Divino do Paraíso Eterno quer recebê-lo como discípulo direto, e o Imperador Divino do Paraíso de Brahma está tão impaciente em casar Qianye Ying’er a ele… E aqui está você reagindo tão fortemente contra minha decisão de casar Caizhi a ele?

 

A compleição do Imperador Divino Estelar mudou levemente, antes dele rapidamente a ocultar: — O futuro desse garoto Yun Che é definitivamente sem limites, e naturalmente seria algo bom se ele ficasse no Reino do Deus Estelar, mas Caizhi ainda é jovem demais para discutir seu casamento. Além do mais, não se passou muito tempo desde que ela herdou o poder divino do Lobo Celestial, e ainda há de fundir-se com ela completamente. Como podemos distraí-la por tal assunto!?

 

— Além do mais, Caizhi agora é uma Deusa Estelar e também a filha deste rei, tal evento grandioso em sua vida também seria um grande evento para toda a Região Divina Leste. Assim, precisamos ser tão cautelosos quanto possível. Yun Che pode ser extraordinariamente talentoso, mas não sabemos nada sobre sua origem ou caráter… Como podemos realizar tal decisão tão descuidadamente!?

 

O olhar nos olhos do Deus Estelar da Origem Celestial mudou levemente… Alguém de tal status como o do Imperador Divino Estelar obviamente seria uma pessoa de poucas palavras. Ele proferir tantas palavras seguidamente para se explicar não era diferente de expor algumas “falhas” em seus argumentos.

 

Jasmine não foi minimamente comovida por suas palavras. Seu olhar era como uma faca fria enquanto falava em uma voz baixa e sem pressa: — Vilão velho, eu já fiz minha decisão. Você não pode interferir neste assunto mesmo se mencionar um milhão de razões em objeção! Eu desposarei Caizhi a Yun Che na frente dos blocos memoriais de minha mãe e tia maternal. Você não precisa contar ao mundo sobre isso, e não há necessidade de uma grande cerimônia, também. Além do mais, não preciso de sua aprovação ou que apareça na hora, porque você não merece! Já estou lhe fazendo um favor gigantesco em lhe contar especialmente sobre isso antes!

 

— Você… — Os cabelos do Imperador Divino Estelar se eriçaram instantaneamente enquanto se enfurecia, mas seu braço foi agarrado repentinamente por uma mão imediatamente. O Deus Estelar da Origem Celestial caminhou adiante enquanto dava uma leve risada: — Este assunto foi trazido repentinamente demais, então meu rei não pôde deixar de se agitar. Entretanto, pensando cuidadosamente sobre a decisão de Vossa Alteza, seria de fato muito bom que tal coisa acontecesse. Yun Che experimentou nove estágios de tribulação de relâmpagos, algo que nunca aconteceu desde tempos imemoriais. Até mesmo a Deusa Monarca Brahma, inigualável entre as mulheres da Região Divina Leste, não importando sua aparência, cultivo, ou posição, pôde apenas desejar em vão se casar com Yun Che. Se Vossa Alteza Caizhi se tornar parceira de casamento com Yun Che, seria uma coisa boa para nosso Reino do Deus Estelar.

 

O Imperador Divino Estelar moveu suas sobrancelhas conspicuamente, enquanto dava um olhar ao Deus Estelar da Origem Celestial. Ainda assim, não proferiu outra palavra.

 

— É só que considerando que até mesmo a Deusa Monarca Brahma foi rejeitada por Yun Che, o maior impedimento na realização com sucesso deste assunto para Vossa Alteza talvez não seja meu rei, mas o próprio Yun Che.

 

— Hmph, vocês não precisam se preocupar com isso então! — respondeu Jasmine friamente. — Yun Che já concordou!

 

“…?” O Deus Estelar da Origem Celestial revelou espanto em sua face.

 

— A arma principal de Yun Che é uma espada pesada, e o “Tomo do Deus Infernal Lobo Celestial” é obviamente a mais forte arte de espadas pesadas. Eu disse a ele que Caizhi pode lhe transmitir o “Tomo do Deus Infernal Lobo Celestial” caso a tome como esposa. Não havia razões para ele recusar!

 

A expressão do Imperador Divino Estelar mudou novamente, e ele soltou um baixo rosnado: — O Tomo do Deus Infernal Lobo Celestial é uma parte das Artes Divinas do Lobo Celestial. Como poderia ser ensinada a forasteiros? Isso é simplesmente…

 

— A terceira condição para que eu coopere com a “cerimônia”, é que você mantenha sua boca eternamente calada a respeito desse assunto! — O olhar nos olhos de Jasmine ficou ainda mais frio. — Vilão velho, seria melhor enfiar na sua cabeça que a iniciativa na “cerimônia” está nas minhas mãos, não nas suas! Caso volte com sua palavra, tenho incontáveis meios de transformar sua selvagem ambição em nada pela eternidade!

 

Não esperando até o Imperador Divino Estelar dizer qualquer coisa em resposta, a silhueta de Jasmine tremulou e um vento frio soprou enquanto ela desaparecia diante dos dois.

 

A entrada para o Palácio do Deus Estelar permaneceu fortemente fechada todo esse tempo, barrando a entrada de outros… Mesmo se fosse o próprio Imperador Divino Estelar.

 

— Prepotência! — O rosto do Imperador Divino Estelar espasmava enquanto todo seu corpo tremia. Neste mundo, era apenas Jasmine que podia fazê-lo tão furioso, mas ainda sem que ele pudesse fazer qualquer coisa em troca para descarregar sua raiva.

 

— Xing Ling, retire-se daqui. Não vaze sequer uma única palavra da conversa que acabou de ouvir — disse o Deus Estelar da Origem Celestial.

 

Xing Ling não proferiu qualquer som enquanto partia para muito, muito longe.

 

“Sigh”, O Deus Estelar da Origem Celestial Tumi soltou um leve suspiro. — Meu rei, perdeste a paciência.

 

— Por que não deixaste este rei impedir o casamento de acontecer? Você sabe claramente que Caizhi… — O Imperador Divino Estelar parou a meio caminho de suas palavras, enquanto seu peito movia-se para cima e para baixo pesadamente.

 

— A hora para a “cerimônia” está próxima, e nós já aguardamos por este dia por um período muito, muito longo — disse o Deus Estelar da Origem Celestial em voz baixa. — Essa “cerimônia” não diz respeito apenas a meu rei, mas também ao futuro do Reino do Deus Estelar. Não podemos ter nada acontecendo fora de nossos cálculos.

 

— Agora há menos de um ano sobrando até o dia da “cerimônia”, e tudo foi preparado para que seja realizada com sucesso. Todos no Reino dos Deuses sabem que o Imperador Divino do Paraíso de Brahma deseja casar a Deusa com Yun Che, então se opor tão intensamente à decisão de desposar Vossa Alteza Caizhi a Yun Che muito provavelmente causaria suspeitas a Vossa Alteza Jasmine. Caso ela se torne ciente que o “núcleo” da “cerimônia” é Vossa Alteza Caizhi devido a isso, tudo terá sido por nada.

 

“…” O Imperador Divino Estelar ficou em silêncio.

 

— Antes da execução da “cerimônia” com sucesso, isso diz respeito a meu rei assim como o futuro do Reino do Deus Estelar, devemos fazer todos os tipos de concessões se necessário. Nós absolutamente não podemos fazer nada que possa dar luz a elementos inesperados.

 

O peito do Imperador Divino Estelar moveu-se para cima e para baixo mais de dez vezes antes de finalmente se acalmar. Ele fechou seus olhos levemente e disse em voz baixa: — Você está certo. Em comparação a importância da “cerimônia”, tudo mais é trivial!

 

Tumi assentiu com sua cabeça: — Há mais uma coisa. O poder divino do Deus Estelar do Veneno Celestial já retornou à posição original. É hora de começar a procurar pela próxima pessoa compatível.

 

— Vamos falar sobre esse assunto após a cerimônia.

 

O Imperador Divino Estelar se virou para partir. Ele de fato não mais insistiu em levar Yun Che consigo e partiu diretamente.

 

O Deus Estelar da Origem Celestial levantou sua cabeça. Olhando à luz estelar vagando no céu, um brilho divino forte o bastante para perfurar por entre as vicissitudes da vida tremulou em seus olhos envelhecidos: — A hora está próxima, e com a cerimônia sucedendo, meu rei descerá sobre o mundo como um deus; insuperável e invencível. O Reino do Deus Estelar também se tornaria a estrela que ilumina o mundo, olhando de cima sobre os mundos que existem sob os céus.

 

— Esse dia chegará eventualmente…


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Fontes
Cores