ATG – Capítulo 1270 – A Despedida Final


Atchim!” Após voltar ao lado de Jasmine, Yun Che espirrou fortemente.

— Qual o problema? — perguntou Jasmine enquanto apertava seus olhos na direção de Yun Che.

— Ah, provavelmente é só alguém falando coisas de mim pelas costas — disse Yun Che enquanto esfregava a ponta de seu nariz.

— Você foi mandado de volta pela Caizhi? — perguntou Jasmine, seus olhos reluzindo com divertimento.

— Mais ou menos — disse Yun Che enquanto abria suas mãos desamparadamente. — Afinal de contas, ela ainda é apenas uma “criancinha”, então a resistência dela, naturalmente não pode ser comparada a um adulto como eu.

— Oh, é mesmo? — Um sorriso frio permaneceu na face de Jasmine: — As técnicas que você usa para enganar mulheres não são da mais alta ordem? Você tem essas além dessa sua cara de pau, que é várias vezes mais espessa que a da maioria das pessoas, então será que você não pode nem lidar com uma “criancinha”?

Cofcof…. — Yun Che quase engasgou em sua própria saliva enquanto tossia. Se alguma outra pessoa dissesse isso, ele teria objetado na maneira mais justa e pia. Mas Jasmine conhecia cada pedacinho de sua história negra, então ele podia apenas resmungar com uma voz envergonhada: — Esse assunto… ainda requer algum tempo. Além do mais, Caizhi não é uma simples “criança”, é da Deusa Estelar Lobo Celestial que estamos falando!

— Então você não deveria ter um desejo ainda maior de conquistar essa montanha!?

Pfffft….

— Vamos falar de assuntos sérios! — disse Jasmine enquanto decidia parar sua provocação. — Você já compreendeu totalmente o Tomo do Deus Infernal Lobo Celestial da Caizhi?

Yun Che assentiu com sua cabeça: — Sim, tirando o sétimo estilo de espada, os seis estilos de espada anteriores são, surpreendentemente, menos difíceis de se compreender do que imaginei.

— Isso só vale para você — disse Jasmine. — Quanto ao sétimo estilo de espada, você não precisa pensar mais nisso. Não é uma técnica que você pode aprender simplesmente por depender de seu talento natural e habilidade de compreensão.

— Eu entendo — disse Yun Che enquanto assentia com sua cabeça.

Após ter ouvido Jasmine descrever o passado de Caizhi como a “Estrela Solitária Celestialmente Amaldiçoada” e o método que usou para se tornar a Deusa Estelar Lobo Celestial, ele já havia começado a entender a implicação por trás das palavras “apenas ódio sem coração”.

— Mesmo você não possuindo o poder divino do Lobo Celestial, mesmo se você tomar o Tomo do Deus Infernal Lobo Celestial sem aquele poder divino, ainda é uma, extremamente forte, técnica de espada pesada. Além do mais, se chegar um dia em que deseje o poder divino do Lobo Celestial, e tiver obtido o verdadeiramente completo Tomo do Deus Infernal Lobo Celestial, você pode pedir à Caizhi, e ela te dirá como.

— Ah? — Excitação apareceu na face de Yun Che. — Há realmente uma maneira de eu obter o poder divino do Lobo Celestial?

— Eu estava falando sobre o futuro — disse Jasmine enquanto enfatizava essas palavras. — Agora não é a hora. Vamos esperar você emergir do Reino Divino do Paraíso Eterno primeiro… podemos considerar isso depois.

— Entretanto, a primeira coisa que você precisa é a cooperação de Caizhi, e se ela estará disposta ou não, dependerá de suas próprias habilidades.

“…” Yun Che coçou sua cabeça enquanto ponderava atentamente sobre as palavras de Jasmine. Ele já entendia intimamente o quão poderoso exatamente era o Tomo do Deus Infernal Lobo Celestial. Se ele fosse capaz de dominar completamente as seis técnicas de espada do Lobo Celestial que Caizhi lhe ensinou, seu poder definitivamente melhoraria significantemente.

Se ele fosse capaz de obter o poder divino do Lobo Celestial e pudesse demonstrar completamente o poderio do Tomo do Deus Infernal Lobo Celestial… Isso definitivamente causaria sua força geral disparar mais uma vez.

Jasmine continuou a falar: — O assunto de você cultivar o Tomo do Deus Infernal Lobo Celestial é algo que o vilão velho já está bem ciente, então poderá usar no exterior à vontade. Você não precisa mais se conter. Após entrar no Reino Divino do Paraíso Eterno, além de elevar sua profunda força e dominar completamente as seis técnicas de espada do Lobo Celestial, você precisará lutar para cultivar um poder seu ainda mais importante.

Jasmine levantou a mão direita de Yun Che: — Após passar pela tribulação relampejante de nove estágios, você deve ser capaz de controlar o relâmpago da lei celestial, correto?

Após a avassaladora tribulação celestial, toda a Região Divina Leste havia testemunhado a cena de Yun Che usando o relâmpago de tribulação celestial que gerou usando sua própria profunda energia para oprimir Luo Changsheng de forma sangrenta.

Yun Che se focou por um momento e um amontoado de relâmpagos roxos imediatamente apareceu e começou a estalar e lampejar no meio de sua palma: — Naquela hora, eu usei toda minha força para usar o poder do relâmpago de tribulação para me recuperar completamente dos meus ferimentos. Após ser acertado pelas nove ondas, de algum jeito consegui compreender as leis por trás daquele relâmpago de lei celestial.

O relâmpago na mão de Yun Che apareceu sendo de uma profunda cor roxa e não parecia nada diferente de relâmpago comum, mas apesar de sua força, Jasmine ainda podia sentir claramente uma pressão espiritual que era fora do comum. Cada vez que o relâmpago lampejava, parecia tocar a própria alma.

— A existência da lei celestial é algo que é vago e ilusório, mas o fato de que a lei celestial não pode ser desafiada é conhecimento comum. Entretanto, não só você a desafiou, até conseguiu obter controle do relâmpago que existe no nível da lei celestial. Na história do Reino dos Deuses, isso é algo completamente sem precedentes, e também algo que ninguém jamais imaginou antes.

— É também por você ter usado sua própria profunda energia para emanar aquele tipo de relâmpago de lei celestial, que eles verdadeiramente acreditam de alguma forma que você é o “filho dos céus” que o Reino dos Mistérios Celestiais disse ser. Isso também inclui… a Profecia do Deus Verdadeiro.

— Então você quer que eu me concentre em cultivar este relâmpago? — perguntou Yun Che.

— Sim! — disse Jasmine com um forte aceno de sua cabeça. — Se pode ver pela tribulação de relâmpagos de nove estágios ocorrida naquele dia que o mais baixo nível desse relâmpago de tribulação celestial é relâmpago de cor roxa. O relâmpago de cor escarlate está em um nível superior em comparação ao relâmpago de cor roxa e o mais alto nível de relâmpago de lei celestial é aquele brilhante relâmpago branco.

— Luo Guxie é a pessoa número um na Região Divina Leste se você não contar os reinos Reais, e sua força definitivamente beneficia sua fama e renome. Na verdade, mesmo se a atual Caizhi trocasse espadas com ela agora, não seria capaz de derrotar Luo Guxie. Mas, você meramente controlou um resquício daquele relâmpago de tribulação branco, ainda assim foi capaz de feri-la em um instante…

Os olhos de Jasmine gradualmente se focaram: — Se esse é o caso, então se chegar um dia em que você possa gerar aquele relâmpago de tribulação de cor branca usando sua própria profunda energia, talvez não haja realmente ninguém capaz de ser seu oponente neste universo.

Yun Che deu um pesado assentir com sua cabeça enquanto respondia: — Mn, eu entendo.

— Além do mais, a fim de maximizar a força do relâmpago de tribulação, a pessoa naturalmente precisa ter uma profunda arte de relâmpago compatível para acompanhar. — Jasmine continuou falando e as palavras que disse não pareciam ser palavras que pensou na hora, ao invés disso, soava como se já tivesse pensado nisso consideravelmente: — A profunda arte núcleo da sua Família Yun, a “Arte da Nuvem Roxa”, é um tipo de profunda arte baseada em relâmpago. No nível do reino dos Deuses, a Arte da Nuvem Roxa pode não parecer muita coisa, mas foi transmitida na família Yun por dez mil anos, e também passou por incontáveis evoluções por conta da linhagem da Família Yun. Mesmo estando longe de ser a mais forte, é a profunda arte que melhor combina com você e a profunda arte de relâmpago que é mais fácil de você dominar. Se não houver escolha melhor, você pode tentar combinar o relâmpago de tribulação celestial com a Arte de Nuvem Roxa da sua Família Yun, e acredito que dada sua habilidade, certamente terá sucesso em criar uma profunda arte de relâmpago que pertença apenas a você.

— Na verdade, eu já pensei em um nome para você.

Jasmine pronunciou aquelas cinco palavras: — Arte do Relâmpago de Tribulação da Lei Celestial!¹

Arte do Relâmpago de Tribulação da Lei Celestial… o próprio nome em si possuía um poder celestial que fazia pessoas tremerem.

Yun Che apertou seu punho e o relâmpago em sua palma desapareceu. Depois disso, ele mais uma vez assentiu com sua cabeça sem hesitação: — Beleza, então vamos chamá-la de Arte do Relâmpago de Tribulação da Lei Celestial e mesmo se for para estar à altura do nome que você a deu, eu definitivamente a criarei com perfeição!

Jasmine deu um pequeno aceno com sua cabeça. Ela já havia mapeado o caminho para sua cultivação futura, então o progresso que faria nos três mil anos que ficaria no Reino Divino do Paraíso Eterno dependeria totalmente de si próprio.

— Amanhã, você seguirá aquele vilão velho para o Reino do Paraíso Eterno. Depois disso, você seguirá a comitiva do Reino do Paraíso Eterno e viajará para o Reino do Deus Lunar para participar do casamento do Imperador Divino Lunar. Depois disso, entrará na Pérola do Paraíso Eterno… Lembre-se, deve garantir-se de estar sob constante proteção do Reino do Paraíso Eterno a todo instante. Há pessoas demais interessadas em você, então definitivamente haverá alguns indispostos a vê-lo entrar na Pérola do Paraíso Eterno.

Yun Che assentiu com sua cabeça.

— O Reino Divino do Paraíso Eterno. No presente, esse é o único meio de você escapar das subcorrentes que estão fluindo em volta de si, e também é possível que essa seja a única oportunidade para obter a maior quantidade de crescimento no “mais curto período de tempo”. Você definitivamente não deve desperdiçar esta oportunidade.”²

— Tá bom, tá bom, eu entendi — disse Yun Che enquanto novamente assentia com sua cabeça. Depois disso, ele repentinamente deu um passo à frente e gentilmente puxou Jasmine, que estava lhe dando aviso atrás de aviso, em seu abraço.

Jasmine não resistiu e rendeu tudo que lhe era importante na frente de Yun Che enquanto gentilmente fechava seus olhos.

— Jasmine — sussurrou Yun Che suavemente no ouvido de Jasmine —, desde o primeiro dia que te encontrei neste lugar, fui capaz de detectar que seu corpo e coração estavam sendo presos por correntes muito pesadas.

O corpo de Jasmine inesperadamente tremeu diante disso.

Yun Che não esperou Jasmine negar. Ele a abraçou ainda mais forte enquanto dizia: — Incluindo o dia em que escolheu cortar todos os laços impiedosamente para me forçar a partir, estou firmemente convicto que não foi apenas por minha própria segurança. Senão, você claramente teria usado muitos outros métodos muito melhores que aquele… Mas não se preocupe, não sondarei mais.

Jasmine: “…”

— Se for um fardo que até você está tendo dificuldades em lidar, então mesmo se você me disser, dada minha atual força minúscula e insignificante, não há como eu poder te ajudar. Além do mais, isso se tornaria outra corrente e fardo para você carregar. Então, você está bem correta. Não importa se é por mim ou por você, entrar no Reino Divino do Paraíso Eterno é de fato minha melhor escolha.

— Após eu entrar no Reino do Paraíso Eterno, não me permitirei qualquer moleza ou distração. E daqui a três anos, terei crescido ao ponto em que você estará disposta a me contar tudo, para que eu possa quebrar as correntes que prendem seu corpo junto com você. Seria melhor… se eu também pudesse lhe proteger… e se pudesse fazer isso para sempre.

O tremer do corpo macio e delicado em seu abraço ficou mais e mais agudo enquanto um rastro de umidade silenciosamente fluía por seu peito abaixo.

— Yun… Che… — Ela chorou suavemente em seu peito. — Por que… eu tive… que te conhecer…

Yun Che deu um leve sorriso enquanto dizia: — Provavelmente para que você pudesse me casar com a Caizhi.

Jasmine riu através de suas lágrimas enquanto suas mãozinhas batiam contra o peito de Yun Che… Depois disso, seus olhos se embaçaram, como se ela não pudesse acreditar que esse tipo de coisa aconteceria com ela.

— Yun Che, daqui a três anos, você não só precisará me proteger, também precisará proteger Caizhi. Senão, eu nunca vou te perdoar.

— Isso é óbvio. Afinal de contas…. Mn.

— Mas hoje, você precisa ficar ao meu lado constantemente. Você não tem permissão de ir a lugar nenhum nem de pensar em mais ninguém.

— Se não fosse pelos dias em que me perseguiu até onde Caizhi estava, eu nem mesmo teria querido dar um passo para longe de você.

— Eu já disse que você não tem permissão de pensar em mais ninguém, nem mesmo Caizhi!

— Entendido. Mas a maneira como você está agora faz parecer que nós nunca mais nos encontraremos depois disso.

“…………”

À distância, uma figura colorida saltitava vivaz enquanto se aproximava. Caizhi parecia já ter regulado suas próprias emoções, e luz estelar que era ainda mais incandescente que antes brilhava em seus olhos.

De longe, ela viu duas pessoas que se abraçavam em silêncio e parecia como se não estivessem dispostos a separarem-se um do outro. Sua mãozinha piscou aos lábios como relâmpago, e depois disso, ela se virou e partiu a passos silenciosos.

…………

Era o décimo quinto dia desde que Yun Che havia chegado ao Reino do Deus Estelar, e também a hora de sua partida.

Se ele não partisse, temia que o Imperador Divino do Paraíso Eterno poderia simplesmente tomar a iniciativa e mandar alguém para pegá-lo.

O dia do casamento do Imperador Divino Lunar também era hoje.

Mesmo o Reino do Deus Estelar e Reino do Deus Lunar sendo muito longe um do outro, eles também possuíam profundas formações dimensionais que eram ligadas uma com a outra, então não havia necessidade de se preocupar em estar atrasado.

— Aquele vilão velho está prestes a partir. Hmph, como esperado, ele também vai.

Jasmine não havia entregado Yun Che ao Imperador Divino Estelar adiantadamente. Ao contrário, ele precisava minimizar o contato que Yun Che tinha com o Imperador Divino Estelar tanto quanto possivelmente podia.

Enquanto sentia que o Imperador Divino Estelar havia se aproximado da profunda formação dimensional que se conectava ao Reino do Paraíso Eterno, Jasmine finalmente disse: — Caizhi, leve o Yun Che.

Ela não podia levar Yun Che pessoalmente. Afinal de contas, nos olhos do mundo, ela representava as palavras “sangue frio” e “impiedosa”, então Caizhi indubitavelmente era a melhor escolha.

— Mn! — Caizhi levou Yun Che junto enquanto dizia: — Cunhado, vamos indo. Na verdade, eu também tenho esse pequeno desejo de ver como exatamente a Imperatriz Divina Lunar se parece.

Enquanto sua figura colorida cintilava, Caizhi já havia trazido Yun Che para a frente dos portões do palácio. Enquanto observava a figura de Yun Che encolher à distância, o olhar de Jasmine repentinamente ficou embaçado e um choro ansioso, um que ela não pôde controlar, involuntariamente escapou de seus lábios:

— Espere um momento!

Ela correu e fortemente abraçou Yun Che. Seu abraço foi muito apertado de fato.

Ela não disse nada, mas seu ombro delicado tremeu violentamente junto com todo seu corpo enquanto o abraçava.

— Ah… — Caizhi se virou enquanto encarava, atônita, sua irmã mais velha que havia perdido controle de si.

Yun Che levemente segurou as duas mãos que se envolviam em torno de si enquanto dava um leve sorriso: — Não se preocupe, mesmo sem a proteção do Reino do Paraíso Eterno, não será fácil me emboscar. Daqui a três anos, após eu deixar o Reino Divino do Paraíso Eterno, virei procurar por você imediatamente.

Jasmine ainda permanecia em silêncio e isso continuou por um longo período de tempo. Depois disso, seu corpo parou de tremer e os dois braços que se envolviam em torno de si fortemente perderam um pouco de sua força pouco a pouco até se soltarem completamente.

Ela se virou para não deixar Yun Che ver sua atual aparência, antes de falar em uma voz muito calma: — Yun Che lembre-se bem de cada uma das palavras que lhe disse. Você não tem permissão de esquecer uma única palavra.

— Caizhi, você pode ir.

— Ah… Oh — Caizhi mais uma vez guiou Yun Che adiante, mas então hesitou antes de partir junto com Yun Che em velocidade muito lenta.

Jasmine nunca se virou durante todo esse processo e foi só assim que sentiu que eles haviam deixado o Palácio do Deus Estelar que permitiu às lágrimas em seus olhos finalmente caírem por sua face.

“Yun Che, adeus para sempre…”

Sempre me lembrarei que houve uma pessoa disposta a colher uma Flor Udumbara do Submundo por mim, que houve uma pessoa disposta a vir ao Reino do Deus Estelar por mim.

No passado, eu havia desprezado e detestado tanto o destino. Mas… o fato de que pude te conhecer nesta vida fez todo o ressentimento desaparecer.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Notas de Tradução:

1. Originalmente no chinês eram 5, mas não consegui pensar em uma maneira em transformar isso em cinco sem perder o sentido, e como essa numeração corre o risco de ser importante no futuro, resolvi deixar assim e com esta nota explicativa


Fontes
Cores