ATG – Capítulo 1274 – A Imperatriz Divina Faz Sua Aparição


— Você realmente nasceu para se envolver em assuntos amorosos. Foi assim nos reinos inferiores, e a mesma coisa está acontecendo aqui também. — Mu Bingyun sacudiu sua cabeça levemente.

Enquanto a silhueta de Mu Xuanyin lampejava através de sua cabeça, ela soltou um suspiro interno, e seu coração gelado tornou-se um pouco caótico.

— Até eu não sei porque ela se apegou a mim tão de repente. É um desenrolar simplesmente inexplicável. — Yun Che suportou sua testa com a mão, enquanto um olhar melancólico aparecia em sua face.

No Palco da Outorga dos Deuses, ele havia usado meios desprezíveis para tomar vantagem de Shui Meiyin. Tendo passado por tal coisa, a reação mais normal seria de Shui Meiyin desprezá-lo e ficar enojada com ele, mas o resultado em si foi o completo oposto!

Mesmo agora, ele não entendia a razão por trás disso.

Quem pode dizer o processo de pensamento de uma garotinha… Isso realmente é a coisa mais estranha no mundo.

— Porém, isso também não é uma coisa ruim. — Mu Bingyun se virou enquanto falava: — Você obteve a adoração da jovem princesa do Reino da Luz Envidraçada assim como a aprovação do rei do Reino da Luz Envidraçada, significa que também obteve a proteção do Reino em si. Como um dos três mais fortes reinos estelares da Região Divina Leste, até mesmo um reino Real não subestimaria a força possuída pelo Reino da Luz Envidraçada.

— Eu não posso usar os sentimentos de alguém para este propósito. — Yun Che sacudiu sua cabeça. — Deixa pra lá. Vamos falar disso depois.

A voz de Shui Qianheng estava ecoando em sua cabeça, especialmente as palavras que havia dito no final.

Tenha cuidado com… a Deusa Monarca Brahma…

Mais e mais convidados continuaram a vir, e todos os reinos estelares que receberam o convite chegaram a tempo. Eles absolutamente não se atreviam a mostrar a menor negligência. Como um dos lugares mais sagrados da Região Divina Leste, a Cidade da Lua Divina provavelmente nunca esteve tão agitada até hoje.

O momento da cerimônia de casamento se aproximava cada vez mais.

A cerimônia seria realizada diante do vasto céu, para assim deixar que todo o mundo soubesse do grande evento ocorrendo no Reino do Deus Lunar. Também corriam boatos que vários anos foram gastos no realizar de preparos para a cerimônia, a fim de tê-la gravada nos anais da Região Divina Leste.

Mas, mesmo se este local fosse a Cidade da Lua Divina, não era como se todos os visitantes estivessem sentados em suas respectivas posições.

Longe ao céu, por trás de múltiplas camadas de nuvem e névoa, Qianye Ying’er estava quietamente de pé no ar. Seu robe dourado delineava as curvas absolutamente perfeitas de seu corpo.

Ela estava sob a lua divina, banhando-se no luar caindo de cima. Sua face oculta, mas sua magnificência amorfa era o bastante para até mesmo diminuir o brilho de uma verdadeira deusa do Palácio Celestial, e fazê-la sentir-se envergonhada de sua inferioridade.

Ao seu lado estava apenas uma pessoa enrugada e curvada.

Gu Zhu.

— Cof… Cof, cof… — A pessoa enrugada soltou leves tossidas roucas, como se fosse uma indicação de que sua chama da vida estivesse gradualmente se apagando. Porém havia uma luz divina escondida fundo em seus olhos turvos que podia ver através de tudo.

— Primeiro, convidando toda a Região Divina Leste, e agora, a lua divina no céu. — Qianye Ying’er disse em uma voz vagarosa: — Yue Wuya realmente atiçou minha curiosidade. Já não consigo esperar para descobrir quem exatamente é essa nova imperatriz divina.

— Srtª, você não vai entrar no saguão principal? — perguntou Gu Zhu.

— Não há necessidade. Afinal de contas, o outro alvo não está no saguão principal.

Seus olhos sob a máscara dourada estavam na verdade olhando na direção de Yun Che.

— Haha — riu Gu Zhu levemente. — Comparado à Imperatriz Divina Lunar, essa criança é a verdadeira razão por trás da vinda da Senhorita, huh?

Qianye Ying’er não negou suas palavras. Seus lábios que pareciam ter o pó de cristais aplicados a eles, levemente formaram uma curva perigosa: — Todos aqueles tolos pensam que ele pôde sobreviver em segurança através dos nove estágios da tribulação de relâmpagos por ter recebido a proteção dos céus, mas eles não sabem que… Hmph, eu realmente deveria agradecer os idiotas presunçosos do Reino dos Mistérios Celestiais. Do contrário, eu teria que empregar esforço demais.

— É o poder divino do Deus Maligno? — perguntou Gu Zhu e voz lenta.

“…” Qianye Ying’er virou seu olhar enquanto o fixava em Gu Zhu. De repente, o mundo ficou completamente frio.

Cinco respirações depois, Qianye Ying’er removeu seus olhos dele, enquanto dizia com um sorriso indistinto: — Parece que nada mais pode permanecer oculto diante da visão do Tio Gu.

— Não, foi a Senhorita quem disse a resposta para este velho servo. — O olhar de Gu Zhu ainda era turvo, e nenhuma luz podia ser vista em seus olhos. — Então aquele rumor sobre a aparição da herança do Deus Maligno na Região Divina Sul era verdade, e o rumor sobre a Deusa Estelar do Massacre Celestial obtendo a herança do mesmo, também.

Ele era um homem possuindo conhecimento extremamente vasto das coisas. Como alguém que sempre havia acompanhado Qianye Ying’er ao seu lado, suas recentes ações descuidadas, palavras, seu interesse anormalmente forte em Yun Che, e mais importante, seu comentário que “foi a Deusa Estelar do Massacre Celestial quem me contou isso pessoalmente” permitiu que ele montasse o quebra-cabeças e gradualmente descobrisse as duas palavras, “Deus Maligno”.

Apenas algo em torno do nível de um Deus da Criação para poder fazê-la não menos interessada que o 《Manual Celestial Desafiador do Mundo》, afinal de contas.¹ Entre os grandes Deuses da Criação, havia um que tinha extremo poder elemental e, muito coincidentemente, um rumor a respeito da herança desse Deus da Criação apareceu uns vinte anos atrás, e também tinha conexão com a Deusa Estelar do Massacre Celestial.

— Você não falará deste assunto para mais ninguém, incluindo meu pai Real.

— A vida deste escravo velho pertence apenas à Senhorita — respondeu Gu Zhu. Seu corpo não mostrou o menor movimento durante todo esse tempo, como se ele fosse um poço velho, completamente seco.

— Eu não acredito completamente em ninguém neste mundo, incluindo você — disse Qianye Ying’er em tom indiferente. — Foi você quem me ensinou essas palavras.

— Haha. — Gu Zhu soltou uma risada seca. — Este escravo velho se sente muito confortado em ver a Senhorita sendo capaz de pensar de tal maneira.

— A herança de um Deus da Criação, huh… — Gu Zhu levantou seus olhos levemente, enquanto eles mais uma vez viravam na direção da silhueta de Yun Che. Mesmo uma pessoa imensamente experiente como ele era incapaz de permanecer indiferente quando as palavras “Deus da Criação” foram trazidas ao assunto: — Não é de se estranhar, não é de se estranhar.

— É só que tem algo que meu ser velho não entende. A Deusa Estelar do Massacre Celestial não hesitou em ir por conta própria para a Região Divina Sul, então sua sede de poder podia ser considerada como muito forte. Já que ela teve sucesso em obter o poder do Deus Maligno, por que ela o daria a Yun Che?

— Essa é uma boa pergunta. — Qianye Ying’er cerrou seus belos olhos levemente. Havia indício de extremo perigo em seus olhos frios como gelo: — Nós naturalmente deveríamos ir e perguntar sobre a razão para Yun Che, a pessoa em questão. Assim, a coisa que quero fazer agora é não deixá-lo entrar no Reino Divino do Paraíso Eterno.

— A Srtª deseja capturá-lo secretamente e tomar seu poder divino de Deus da Criação? — perguntou Gu Zhu.

Qianye Ying’er, entretanto, sacudiu sua cabeça em resposta: — Nós ainda não sabemos se é possível remover o poder divino de um Deus da Criação. Seria o melhor se possível, mas senão, também preciso garantir que ele fique sob meu controle.

— Ele foi capaz de vencer contra aqueles do Reino do Espírito Divino com um cultivo do Reino da Tribulação Divina, e agora pode vencer contra Reis Divinos com seu cultivo no Reino do Espírito Divino. Sua força até agora, em muito supera outros profundos praticantes do mesmo nível. Neste caso, se ele alcançar o limite de cultivo no futuro distante, se tornando um Mestre Divino, sua força certamente superará aquela de outros Mestres Divinos de pico. Em outras palavras… ele se tornará invencível no mundo.

— Se tal coisa acontecer, mesmo não sendo considerado um Deus Verdadeiro, ele ainda seria aproximadamente a mesma coisa.

Essas palavras de Qianye Ying’er eram quase as mesmas que aquelas ditas anteriormente por Jasmine a Yun Che.

— Se eu puder colocar tal pessoa sob meu controle, isso naturalmente seria uma coisa boa. Se não conseguir, ele deve ser erradicado assim que possível.

— Além do mais… — A voz de Qianye Ying’er pausou por um momento, antes de continuar: — Tenho esse pressentimento de que ele tem muito mais segredos do que apenas o poder divino de um Deus da Criação.

— Restam apenas quinze dias antes dele entrar no Reino Divino do Paraíso Eterno. Durante esses quinze dias, ele ficará sob a proteção do Reino do Paraíso Eterno, então pode ser difícil encontrar uma oportunidade adequada — falou Gu Zhu em voz lenta, mas cada uma de suas palavras ressoava como um largo sino nas profundezas da alma do ouvinte.

Era fácil capturar Yun Che, mas o fazer sem deixar ninguém saber era extremamente difícil.

Os cabelos loiros de Qianye Ying’er dançavam no ar, apesar do fato de não haver vento, e uma bizarra aura divina emergia de seu corpo sem fazer qualquer som. Em uma fração de segundo, até a luz da lua divina que estava caindo sobre ela se enfraqueceu.

— Se é difícil encontrar a oportunidade, então temos apenas que criá-la. E daí se o Reino do Paraíso Eterno está protegendo ele!?

Um alto berro soou de muito abaixo:

— O Reino do Paraíso Eterno chegou!

Como aquele que controlava a profunda formação dimensional, o Reino Divino do Paraíso Eterno era o último a chegar no local do grande evento. Com as pessoas do Reino do Paraíso Eterno se estabelecendo no saguão principal, havia menos de uma hora sobrando antes do início oficial da cerimônia de casamento que havia causado tal comoção em toda a Região Divina Leste.

Foi nessa hora que um raio brilhante de luz repentinamente foi emanado, adicionando um esplendor bizarro ao mundo que estava completamente banhado na luz da lua divina. Todos levantaram suas cabeças subconscientemente, apenas para verem um palácio deslumbrante subindo acima do céu do saguão principal.

Nesta Cidade da Lua Divina, que era o local núcleo de um reino Real, este palácio parecia ser muito “pequeno e requintado”. Possuindo menos de trinta metros de altura, e nem mesmo cem metros de comprimento. Mas a aura sendo emitida deste palácio diminuto fez cada expert da Região Divina Leste se sentir abalado internamente.

A luz bizarra também se refletia deste palácio misterioso. Essa estranha luz não parecia ser tão forte assim, mas facilmente penetrava a luz da lua divina e preenchia a linha de visão de todos.

— Isso é… — Huo Rulie revelou surpresa enquanto repentinamente pensava em algo.

— É o Palácio Celestial da Lua Desvanecida! — disse Yan Juehai em voz alta. Enquanto falava, seus olhos encaravam diretamente o palácio que lentamente ascendia ao céu. O olhar extremamente fervente que seus olhos tinham naquele instante era como se estivesse olhando para o palácio celestial de uma divindade.

— Palácio Celestial da Lua Desvanecida!

— É… o Palácio Celestial da Lua Desvanecida!!

Altas exclamações de surpresa ressoaram imediatamente. Quando as quatro palavras “Palácio Celestial da Lua Desvanecida”² foram transmitidas no ar, rapidamente desencadearam uma série de vozes que não pausaram por um longo tempo.

— O que é tão estranho sobre esse “Palácio Celestial da Lua Desvanecida”? — perguntou Yun Che. Todos aqueles que puderam chegar aqui eram as maiores existências de pico da Região Divina Leste, mas apesar disso, todos empalideceram ao ouvir as palavras “Palácio Celestial da Lua Desvanecida”. Era fácil imaginar que esse palácio voando no céu era absolutamente extraordinário.

— O Palácio Celestial da Lua Desvanecida é a profunda nave de guerra de mais alto nível neste mundo. Também é um dos mais poderosos tesouros do Reino do Deus Lunar. — explicou Mu Bingyun a Yun Che.

— Profunda Nave de Guerra? — Yun Che ficou levemente espantado, antes de seu olhar retornar ao palácio que emitia a bizarra luz divina. Algo desse tamanho podia apenas ser uma profunda arca no máximo. Havia simplesmente diferença demais entre ela e outras naves de guerra que facilmente passavam de quinhentos quilômetros em tamanho.

— Nos registros referentes ao Palácio Celestial da Lua Desvanecida, alguns dizem que foi criado pelo primeiríssimo dos doze Deuses Lunares do Reino do Deus Lunar. Alguns outros registros dizem que foi um item divino deixado para trás da antiga Era dos Deuses. O espaço que contém internamente é muito maior do que pode ver no momento, e a coisa mais espantosa a respeito dele é sua velocidade de voo…

— Mesmo considerando todo o Reino dos Deuses, sua velocidade de voo pode ser considerada inigualável sob os céus. É dito que até um imperador divino acharia difícil alcançá-lo quando viaja em sua velocidade mais rápida!

— Mesmo um Imperador Divino…. acharia difícil alcançá-lo?

Essas palavras de Mu Bingyun foram realmente chocantes para Yun Che. Um Imperador Divino era a existência mais forte neste mundo. Se até um imperador divino tinha dificuldades em acompanhar, isso não significa que… não havia nada que pudesse perseguir esse Palácio Celestial da Lua Desvanecida quando viajava em sua velocidade máxima!?

Ao mesmo tempo, isso também significava que se alguém possuísse esse Palácio Celestial da Lua Desvanecida, não importa que tipo de inimigo fosse encontrado, mesmo se fosse um Imperador Divino, a pessoa ainda poderia escapar com segurança — Eh, mas isso valia apenas se conseguissem ter sucesso em entrar no Palácio Celestial da Lua Desvanecida primeiro. Se o inimigo por acaso fosse uma existência no nível de um Mestre Divino, a pessoa poderia nem mesmo ter a chance de entrar no Palácio Celestial da Lua Desvanecida.

— A nave de guerra de mais alto nível, huh. Realmente merece ser chamada de monarca entre as profundas naves de guerra. — Huo Rulie suspirou com emoção. — Não achei que teria a sorte de realmente vê-la hoje… Hmm? Isso é estranho. Por que o Palácio Celestial da Lua Desvanecida de repente apareceu numa hora dessas?

Dentro do Palácio Celestial da Lua Desvanecida, a silhueta de uma pessoa podia ser vista lentamente caminhando no meio da estranha luz.

Não era ninguém menos que o Imperador Divino Lunar.

Ele estava de pé sobre o Palácio Celestial da Lua Desvanecida, com um leve sorriso em sua face e seus braços levantados sobre sua cabeça. Enquanto todos o olhavam, a vasta voz do imperador divino verteu sobre os mesmos: — Estimados convidados, para todos vocês não pouparem esforços para estarem presentes na minha Cidade da Lua Divina nesta ocasião, este rei calorosamente os recebe do fundo de meu coração. Sinto-me extremamente honrado.

Ainda há quase uma hora antes da cerimônia de casamento, mas o Imperador Divino Lunar já tinha aparecido e se dirigido aos convidados. Ele parecia estar de muito bom humor, tanto que até sua coerção como um imperador divino parecia menos sufocante, e mais como uma aura divina “refrescante”. — Este rei tem sido o Rei do Reino do Deus Lunar já por muito tempo. Tenho trezentas e setenta e uma concubinas em total, e o número de netos meus podem ser contados nos milhares. Entretanto, nunca tive nenhuma imperatriz, o que sempre foi uma questão de grande importância para este rei.

Certamente era verdade que ele “nunca teve imperatrizes”. Anteriormente, apesar de ter declarado para todo o mundo que havia escolhido Yue Wugou como sua imperatriz, um evento imprevisto aconteceu antes que ela pudesse oficialmente tornar-se a imperatriz.

— Entretanto, hoje, este rei convidou os indivíduos notáveis da Região Divina Leste de todos os lugares, a fim de testemunharem este rei se casando com sua Imperatriz Divina, aquela que será a Imperatriz Divina do meu Reino do Deus Lunar!

Enquanto o imperador terminava suas palavras, os indivíduos notáveis presentes neste local ficaram quietos, e ninguém se atreveu a responder por iniciativa própria. Nessa hora, uma voz muito inoportuna soou: — Já que hoje ela será a imperatriz, que necessidade há em mantê-la escondida? Será que essa sua Imperatriz Divina, Yue Wuya, está envergonhada de ver pessoas?

Ao ouvir essas palavras, todo o local ficou em silêncio em uma fração de segundo.

Ninguém precisava olhar ou até mesmo usar seus cérebros para saber quem podia falar tais palavras em tal ocasião e lugar. Podia ser apenas uma pessoa…

O Imperador Divino Estelar!

A relação desarmoniosa entre o Reino do Deus Estelar e Reino do Deus Lunar era conhecida por todos sob os céus. Nos anos recentes, eles haviam se tornado ainda mais hostis um para com o outro, o que se devia ao que acontecera com Yue Wugou anteriormente. Apesar das pessoas estarem em pânico ao ouvir a resposta fria e odiosa do Imperador Divino Estelar em tal hora, isso também não era muito surpreendente para eles.

Mas para o espanto de todos, o Imperador Divino Lunar não ficou minimamente nervoso, e ao invés disso reagiu com um sorriso.

— Hahahaha. — O Imperador Divino Lunar soltou uma risada muito ligeira, e alta. Ninguém pôde sentir o menor indício de raiva oculta de sua voz risonha, e sua face estava preenchida de alegria. — O Imperador Divino Estelar está certo. Isso definitivamente foi um erro da parte deste rei.

— Entretanto, há uma razão para este rei decidir o fazer, e acredito que a maior parte de vocês possui um entendimento disso também. Mais de trinta anos atrás, este rei desejou tomar Yue Wugou como sua imperatriz, mas ela encontrou a conspiração de algum vilão na véspera de sua cerimônia de casamento. Não só falhei em manter Yue Wugou em segurança, este rei também tornou-se uma grande chacota.

Todas as pessoas presentes revelaram surpresa em suas faces.

O assunto de Yue Wugou era a maior desgraça do Imperador Divino Lunar em sua vida. Também era o porquê absoluto de ninguém se atrever a mencionar as palavras “Yue Wugou” na frente do Imperador Divino Lunar. Do contrário, isso não seria diferente de cavar a própria tumba. Mas no momento, o Imperador Divino Lunar estava de fato tomando a iniciativa em trazer esse assunto à tona…

Ele estava revelando a cicatriz de sua maior desgraça na presença de todos!

Além do mais, apesar de falar sobre tal coisa, o Imperador Divino Lunar não parecia estar se forçando a tal, ou deprimido. Ao invés disso, sua face inteira estava preenchida com um sorriso, como se estivesse mencionando algum assunto insignificante e trivial.

— Assim, para proteger-me contra os vilões por aí e proteger a imperatriz divina deste rei, este rei tem que ser um pouco cauteloso. Espero que todos aqui me perdoem.

Dentro do saguão principal, o Imperador Divino Monarca Brahma, o Imperador Divino do Paraíso Eterno e todas as pessoas do Reino do Deus Estelar tinham expressões de surpresa em suas faces. Eles absolutamente não pensaram que, deixando de lado enfurecer-se com as palavras frias do Imperador Divino Estelar, o Imperador Divino Lunar iria explicar a situação pacientemente, e até expor sua cicatriz de uma maneira incomparavelmente calma.

O Imperador Divino Lunar que eles conheciam absolutamente não era uma pessoa tão magnânima.

Vendo o olhar sorridente do Imperador Divino Lunar, o Imperador Divino Estelar levantou suas sobrancelhas. Ele sentia que havia soltado um soco com toda força em algodão, e tal resultado fez todo seu corpo experimentar um desconforto inexplicável.

— Entretanto, agora que este dia finalmente chegou, este rei naturalmente não precisa complicar mais as coisas. Apesar de ainda não ser hora para a cerimônia de casamento, já que o Imperador Divino Estelar assim deseja, posso apenas acatar.

O tom da voz do Imperador Divino Lunar mudou de repente, enquanto um sorriso leve, gentil, emergia em sua face.

— Qingyue, mostre-se e deixe que todos deem uma olhada em você.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Notas:

1. Anteriormente traduzido como Manual Celestial Desafiador de Mundos


Fontes
Cores