ATG – Capítulo 1275 – Envidraçada Qingyue

Nota da Equipe: 

Deem o play antes de começarem a leitura e aproveitem.


Exclamações baixas imediatamente brotaram na Cidade da Lua Divina enquanto os olhares de todos presentes tornaram-se extremamente ferventes de uma vez só.

Ouvindo as palavras do Imperador Divino Lunar, era claro para todos que a incomparavelmente misteriosa futura imperatriz divina, por quem o Imperador Divino Lunar não hesitou em usar o grande fenômeno da lua divina no céu para fazer todo o mundo saber de sua cerimônia de casamento, finalmente iria aparecer diante de seus olhos.

Longe, no distante céu acima, os olhos como os de uma fênix de Qianye Ying’er também estavam levemente cerrados sob a máscara dourada: — Vejamos exatamente que tipo de mulher pôde fazer o Imperador Divino Lunar agir tão inimaginavelmente convencido.

Mesmo o sempre calmo e pacífico Gu Zhu tinha uma luz incomum sendo emitida de seus olhos.

Qing… yue!?

Yun Che e Mu Bingyun ficaram espantados ao mesmo tempo ao ouvir o nome chamado pelo Imperador Divino Lunar.

Ouvindo as palavras de Yun Che, Mu Bingyun disse em tom leve: — Que coincidência.

Yun Che assentiu com sua cabeça levemente: — Sim, que coincidência. Falando nisso, faz um longo tempo desde que ouvir esse nome.

— Coincidência? — Escutando a conversa deles, Huo Poyun perguntou com curiosidade: — Irmão Yun, poderia ser que você conhece essa imperatriz divina?

— É claro que não — Yun Che sacudiu sua cabeça, enquanto dizia de maneira calma: — Minha primeira esposa nos reinos inferiores também se chamava “Qingyue”. Por isso, eu me senti um pouco emocional ao ouvir essa palavra de repente.

— Eh… entendo. — Huo Poyun assentiu, mas ao olhar para Yun Che imaginou que havia muito mais nisso do que apenas “sentir-se um pouco emocional”.

A palavra “Qingyue” havia gerado ondulações no coração de Yun Che.

Doze anos atrás, ele havia se casado Com Xia Qingyue na pequena Cidade Nuvem Flutuante — que foi a época em que esteve no ponto mais baixo e desamparado de sua vida, mas lhe foi, de fato, dada uma garota decorosa.

Seu casamento foi um noivado pré-natal, eles também eram oficialmente casados, e assim, o relacionamento deles era de genuínos marido e esposa… apesar de nunca terem vivido realmente como casados.

A batalha do Vento Azul… Reino Secreto da Bacia Celestial¹… Retorno à Nuvem Azul… Derrotando o Santo da Espada.. Juntando-se a Asgard juntos… A relação entre os dois, de modo quieto, passou por mudanças sutis. Yun Che também sempre esteve secretamente feliz em perceber que o coração gélido de Xia Qingyue estava derretendo por ele pouco a pouco…

Mas tudo isso chegou a um fim espontâneo no dia em que ele foi ao Império da Fênix Divina.

Quando ele foi “enterrado” na Profunda Arca Primordial…

A Nuvem Congelada de Asgard passou por um desastre e Xia Qingyue foi teletransportada para algum mundo desconhecido como sua última esperança.

Ele retornou ao Continente do Céu Profundo três anos depois, mas ainda não havia escutado nada dela desde então.

Tempo passou inadvertidamente, e agora se passara oito anos.

O mundo sob os céus era infindável, então era impossível para qualquer um saber onde exatamente a formação dimensional que foi deixada na Nuvem Congelada de Asgard por Mu Bingyun havia enviado Xia Qingyue, e eles também não tinham meios de procurá-la. Eles podiam apenas esperar que Xia Qingyue retornaria à Estrela Polar Azul, para seu Continente do Céu Profundo, por conta própria algum dia.

Vendo o olhar deprimido e frustrado de Yun Che, Mu Bingyun o confortou: — Não se preocupe, ela tem a proteção dos céus.

Ela esteve no Continente do Céu Profundo três vezes, e já havia visto Xia Qingyue de cima das nuvens em uma data anterior. Depois, ela também veio a saber lentamente sobre o relacionamento entre ela e Yun Che.

Yun Che sorriu levemente: — Ela também disse que Qingyue é alguém que tem a proteção dos céus, então não havia necessidade nenhuma de se preocupar.

Por “ela” Yun Che se referia à Jasmine. Ela havia dito para ele que Xia Qingyue possuía o “Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios” e o “Coração Vitrificado de Gelo e Neve” O prévio sendo a melhor incubadora de cultivação dual no mundo, e a seguinte, um corpo protegido pelos céus.

Havia incontáveis tesouros vivendo sob os céus, então ter nomes similares ou exatamente iguais era uma coisa totalmente normal. Yun Che também logo ocultou seu olhar deprimido, enquanto olhava em direção ao lado do Imperador Divino Lunar, cheio de expectativas. Ele aguardava pela aparição da misteriosa imperatriz divina.

A mudança anormal na atitude do Imperador Divino Lunar e a imperatriz divina que nunca se mostrara a outros anteriormente, em muito atraía a curiosidade de todos da Região Divina Leste. Eles não tiveram que esperar muito enquanto uma figura lentamente caminhava de dentro do Palácio Celestial da Lua Desvanecida seguindo a voz cálida do Imperador Divino Lunar, e finalmente parou ao lado dele.

A Cidade da Lua Divina que estava lotada com numerosos especialistas da Região Divina Leste imediatamente ficou silenciosa. Todos prenderam sua respiração enquanto seus corações e almas eram fortemente atingidos por algo. Ela vestia um longo robe branco lua, que tinha sua bainha arrastando-se no chão, como se ela houvesse acabado de caminhar para fora da lua. Sua atitude era onírica, como a de uma fada, sua pele, impecável, como jade branco, aparentemente refletindo o brilhante e ofuscante som como gelo e neve em dias de inverno. Sua face era tão deslumbrante, como se os céus houvessem despejado todo seu esforço e cuidado em sua criação, e até a mais bela linguagem florida seria incapaz de comentar e descrever sequer um pedacinho de seu charme.

No momento em que ela surgiu, pareceu como se raios de luz incomparavelmente radiantes, belos e ofuscantes brilhassem dentro dos olhos de todos, fazendo todo o mundo parecer particularmente brilhante e lustroso.

Quem era o Imperador Divino Lunar? Ele era um dos quatro imperadores divinos da Região Divina Leste, um dos homens mais respeitados do Reino dos Deuses. Mas essa mulher quase ocultava a existência do Imperador Divino Lunar apenas por ficar quietamente ao seu lado. Ela ocultava quase todo o esplendor do mundo, mesmo a luz da lua divina que iluminava o mundo havia ser ofuscada um pouco em sua presença.

— Ela é… tão linda… — Shui Meiyin levou sua mão aos lábios enquanto murmurava atordoada.

“…” Shui Yingyue a encarava diretamente, como se achasse impossível desviar os olhos dela. Apesar do fato de ser uma deusa na Região Divina Leste que tinha ambos, aparência e origem respeitável, ela claramente sentia-se profundamente sufocada diante dessa mulher, assim como um sentimento de inferioridade do fundo de seu coração pela primeira vez em sua vida.

— Só seu temperamento e aparência são o bastante para ser um par adequado ao Imperador Divino Lunar. — Shui Qianheng, o Rei do Reino da Luz Envidraçada, expressou sua opinião.

As pessoas que estavam presentes neste local absolutamente não eram aqueles seres mundanos, comuns, mas incontáveis pessoas ainda estavam intoxicadas e aturdidas ao ver a mulher.

— Wow… — Huo Poyun involuntariamente soltou uma leve exclamação: — Apesar de eu não ter visto a Rainha Dragão e Deusa, as lendárias Rainha Dragão e Deusa… não devem ser tão melhores que isso, certo?

Ele se virou para Yun Che após terminar suas palavras, em busca de concordância, mas foi instantaneamente surpreendido quando seus olhos se viraram para ele.

Yun Che estava olhando fixamente para a mulher que havia aparecido ao lado do Imperador Divino Lunar. Seus olhos arregalados ao limite, e seu corpo completamente rígido, como se houvesse perdido sua alma.

Huo Poyun primeiro pensou que ele havia se perdido devido à beleza excepcional da mulher, mas então percebeu que suas pupilas estavam se expandindo e contraindo intensamente dentro de seus olhos foscos, e seus lábios levemente abertos gradualmente começaram a tremer. Eventualmente, todo seu corpo começou a tremer continuamente.

Logo depois, sua face foi ficou pálida a um ponto anormal.

— Irmão Yun, você está bem? — perguntou Huo Poyun prontamente.

“…” Yun Che não mostrou a menor reação às suas palavras, mas elas trouxeram Mu Bingyun, que também esteve aturdida até agora, de volta para si. Ela de repente desviou seus olhos da mulher, mas havia uma expressão chocada e caótica em seus olhos.

Isso porque a futura Imperatriz Divina Lunar que havia aparecido ao lado do Imperador Divino Lunar, era alguém que ela e Yun Che haviam visto antes.

Xia… Qing…yue!

— Ela realmente é uma grande beldade, huh. — Acima das nuvens ao longe, Qianye Ying’er elogiou em uma voz que não continha emoções.

— Haha — riu Gu Zhu de modo obscuro. — Ela é a primeira pessoa a ser capaz de receber elogios por conta da aparência pela Senhorita.

Qianye Ying’er levemente ergueu o canto de seus lábios, enquanto dizia com um sorriso indistinto: — Sua aparência de fada pode ser dita a mais deslumbrante na Região Divina Leste, então é estranho ela ter permanecido tão desconhecida. Entretanto… se isso fosse tudo que ela tivesse, não seria possível que ela fizesse Yue Wuya realizar a cerimônia de maneira tão grandiosa, certo?

Uma bizarra, e afiada, luz lampejou nos olhos velhos e turvos de Gu Zhu. Seus lábios secos como o casco de uma árvore lentamente proferiram duas palavras em voz rouca: — Coração… Vitrificado…

“…” O corpo de Qianye Ying’er enrijeceu por um instante, após o qual uma mudança extremamente severa apareceu em sua face repentinamente. A expressão em seus olhos mirando abaixo também mudou totalmente.

Após um longo tempo, ela finalmente retirou seus olhos da mulher, e falou para si em voz baixa: — Agora entendo…

Ao mesmo tempo, o Imperador Divino do Paraíso Eterno também se levantou lentamente dentro do saguão principal, suas sobrancelhas franzidas. Ele esteve em dúvida apenas no início, mas enquanto seu olhar se fixava na mulher, a dúvida rapidamente tornou-se um choque cada vez maior.

— Paraíso Eterno, o que foi? — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma franziu. Se o Imperador Divino do Paraíso Eterno estava demonstrando tal expressão, deve ter descoberto algo inimaginavelmente alarmante.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno não mostrou qualquer reação. A maneira que continuou encarando era pasma, como se não atrevesse a acreditar em seus próprios olhos. Foi só após o período de várias respirações que ele lentamente disse em uma voz muito baixa e profunda: — Coração… Vitrificado…

— O quê!? — As palavras surpreenderam todas as pessoas dos reinos Reais que estavam sentadas no saguão principal. A seguir, a expressão de todos mudou de repente.

A voz do Imperador Divino do Paraíso Eterno parecia conter um poder de penetração incontrolável, e até pessoas fora do saguão ouviram suas palavras claramente. Como se trovões houvessem ressoado ao lado de seus ouvidos, a Cidade da Lua Divina instantaneamente ficou clamorosa.

— Coração… Coração Vitrificado!?

— Coração Vitrificado de Gelo e Neve? Isso… isso é realmente verdadeiro? Não era impossível o “Coração Vitrificado” aparecer novamente neste mundo?

— O próprio Imperador Divino do Paraíso Eterno disse. Como ele pode estar errado?

— Não é de se espantar… Não é de se espantar que o Imperador Divino Lunar mudou sua atitude, não é de se espantar que o Imperador Divino Lunar quis organizar este evento em uma escala tão grandiosa… Estamos falando de nada menos que o Coração Vitrificado que tem a proteção divina dos céus!

— Se a lenda é verdadeira, uma vez que o Reino do Deus Lunar obtiver a mulher de Coração Vitrificado como sua imperatriz divina, no futuro, não seria… não seria…

— A lenda é naturalmente verdadeira. O Reino Divino do Paraíso Eterno não é a melhor prova disso!?

Havia um olhar extremamente intenso de surpresa na face de cada uma das pessoas. Na história do Reino dos Deuses, houve várias pessoas nascidas com corpos extraordinários. Algumas tinham dois tipos de poder divino, algumas tinham afinidade com profundo poder elemental, e também houve casos como Luo Changsheng possuindo afinidade com múltiplos elementos assim como possuindo múltiplos poderes divinos. O mais alto nível de corpos extraordinários, que eram os mais difíceis de se encontrar são os tipos como o “Corpo Imaculado Divino” de Yue Wugou e “Alma Imaculada Divina” de Shui Meiyin.

Mas, se há um corpo divino que pode causar grande alvoroço em todo o Reino dos Deuses, certamente seria o “Coração Vitrificado”.

Nos registros antigos, o tão dito “Coração Vitrificado” se refere aos fragmentos de coração e alma deixados para trás após o ego da Deusa Ancestral perecer na fase inicial do Caos Primal, e eram os últimos pedaços de “poder ancestral” a permanecer no mundo. Todas as criaturas, energias e leis no mundo se originaram da Deusa Ancestral, e como o “Coração Vitrificado de Gelo e Neve” foi o “poder ancestral” final, era uma existência que os céus tinham de proteger a todo custo.

Pode ser devido ao fato de a Deusa Ancestral ser uma mulher que todos que possuíram o Coração Vitrificado também eram mulheres, que eram chamadas de “mulher de vidro esmaltado” ou “filha dos céus” nos registros.

Isso na verdade correspondia incomparavelmente ao atual título de “filho dos céus” de Yun Che.

De acordo com os registros, mesmo na Era dos Deuses, havia uma quantidade extremamente pequena de pessoas que possuíam o “Coração Vitrificado”, e apenas uma pessoa dessas havia surgido na história do Reino dos Deuses.

Não sendo ninguém menos que a Ancestral do Paraíso Eterno de seiscentos mil anos atrás!¹

Se as pessoas achassem difícil acreditar totalmente que a mulher de vidro esmaltado obteve a proteção dos céus como mencionado nos registros antigos, a Ancestral do Paraíso Eterno de seiscentos mil anos atrás chocou todos com suas experiências e muito claramente mostrou porque disso ser chamado de proteção dos céus.

O único Profundo Tesouro Celestial no mundo, a Pérola do Paraíso Eterno, tomou a iniciativa de reconhecê-la como dona, para ser controlada por ela.

Sob sua liderança, o Reino do Paraíso Eterno se transformou de um reino estelar comum em um reino Real grande e poderoso da Região Divina Leste no muito curto período de tempo de mil anos. Ele até ultrapassou os Reinos do Deus Estelar e Deus Lunar, e sempre manteve-se na posição de topo até agora.

Desde então, ninguém duvidou que o “Coração Vitrificado” podia obter a proteção dos céus. Era só que eles também acreditavam que como a Era dos Deuses já havia acabado enquanto o Caos Primal ficava cada vez mais turvo, e a energia primordial ficava cada vez mais escassa. A aparição de alguém como a Ancestral do Paraíso Eterno foi o último de tais milagres, e era impossível para uma mulher de Coração Vitrificado aparecer novamente no mundo.

Porém…

A mulher que quietamente ficava ao lado do Imperador Divino Lunar dentro de sua linha de visão, a mesma pessoa a fazer o Imperador Divino Lunar não poupar esforços em convidar pessoas de toda a Região Divina Leste e até usar o fenômeno da lua divina no céu, ela não só tinha a aparência de uma deusa e uma beleza de virar o mundo de cabeça para baixo, também era surpreendentemente a “mulher de vidro esmaltado” que possuía o “Coração Vitrificado”!

Foi a segunda vez que tal milagre aconteceu no Reino dos Deuses, apenas precedido pela Ancestral do Paraíso Eterno!

Neste momento, todos entenderam porque o Imperador Divino Lunar foi tão longe por esta cerimônia de casamento e por essa imperatriz divina.

Não, considerando que ele foi capaz de obter a mulher de Vidro Esmaltado como sua imperatriz divina, era apenas o natural mesmo se suas ações fossem dezenas ou até centenas de vezes mais exageradas!

Enquanto todas as pessoas estavam aturdidas, ou dominadas por choque e apreensão, apenas Yun Che tremia intensamente, com um olhar cada vez mais caótico em seus olhos, como se houvesse caído em um abismo gélido repentinamente.

Sua aura começou a perder o controle gradualmente.

— Yun Che… — Mu Bingyun franziu suas sobrancelhas. Havia um senso de urgência em sua voz.

Bang…

O copo de jade na mão de Yun Che foi esmagado em pedaços enquanto ele perdia o controle de sua profunda energia.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas



Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Notas: 

Batata: Espero que gostem da música de acompanhamento e da imagem final deste capítulo.
A música foi ideia do Sr. Delongas que também passou a seguinte mensagem:
“Escovem bem os dentes e não comam bolo com sorvete q dá ruim.” 

Não entendi a mensagem. Já comi bolo com sorvete e foi muito bom.


Fontes
Cores