ATG – Capítulo 1276 – Presente Congratulatório


O som do estilhaçar do pequeno copo de jade fez os olhos de Huo Rulie, Mu Huanzhi e o resto girarem. Eles deram uma olhada no presente estado de Yun Che e todos eles sentiram uma descarga de choque correr por eles.

— Qual o problema?

Crack!

Após o copo de Jade ser estilhaçado, houve um estalo explosivo e uma longa rachadura apareceu na mesa de jade em que se sentavam.

Mu Bingyun rapidamente estendeu sua mão e a pressionou contra o braço de Yun Che. Uma onda de energia fria instantaneamente suprimiu sua aura agitada: — Yun Che, se acalme. Aquela não é necessariamente ela.

Neste vasto e ilimitado universo, para pessoas compartilharem o mesmo nome e até aparência quase idêntica definitivamente não é uma coisa rara.

Além do mais, a “imperatriz divina” na frente deles era bastante diferente da Xia Qingyue nas memórias de ambos, Yun Che e Mu Bingyun. Além do mais, seus status e nível eram separados uma distância incalculável.

Uma era uma jovem mestra de asgard em uma seita de um dos reinos inferiores e a outra era alguém prestes a se tornar a imperatriz divina de um reino Real.

Ainda assim Yun Che sabia que era ela!

Não havia razão nenhuma para este sentimento, mas no momento que Yun Che colocou seus olhos sobre ela, ficou absolutamente convencido de que essa pessoa era Xia Qingyue… ela definitivamente era.

Ele não tinha sequer o menor indício de dúvida.

Em seu décimo sexto ano, ela ainda era uma garota jovem e tenra, mas já possuía uma elegância inigualável mesmo nessa época.

Aos dezessete, durante o Torneio de Ranques do Vento Azul, o momento que seu véu nevado caiu de sua face, fez com que toda a Vila da Espada Divina parasse.

O ano em que fez dezenove, já havia se tornado a jovem mestra de asgard da Nuvem Congelada de Asgard e a neve eterna da Região Nevada de Gelo Extremo não era sequer comparável até mesmo a um momento fugaz de sua risada bela e doce.

E agora que ele finalmente a viu novamente, ela havia se tornado uma verdadeira Deusa Celestial. Sua elegância e beleza até fez a lua divina no céu parecer fraca e envergonhada.

Ela era Xia Qingyue…

Eles não tiveram notícias ou comunicação dela pelos últimos oito anos, mas ele finalmente havia a visto novamente… em um lugar em que definitivamente não imaginara, em uma situação em que ele definitivamente também nunca havia imaginado, e com um status que havia excedido suas mais selvagens fantasias…

Ao vê-la de novo, ele deveria ter sentido um fardo enorme ser retirado de seus ombros, deveria ter irrompido em uma alegria selvagem e arrebatadora. Mas por que razão ela era imperatriz divina que o Imperador Divino Lunar estava prestes a se casar!?

Sua aura havia sido suprimida por Mu Bingyun, mas o coração de Yun Che ainda estava em caos completo. Ele tentou se acalmar, mas todo o sangue em seu corpo estava correndo para sua cabeça em um ritmo enlouquecido, e não importava o que ele fizesse, não conseguia suprimir.

— Irmão Yun, você..

Logo quando Huo Poyun quis fazer-lhe uma pergunta, seu braço foi segurado ferozmente por Huo Rulie, que levemente lhe sacudiu a cabeça.

Huo Rulie, Yan Juehai, Mu Huanzhi e o resto não disseram uma palavra, e a única coisa que restava em seus corações era um profundo choque. Yun Che definitivamente não era o tipo de pessoa que perdia o controle de suas emoções facilmente. Ao contrário, ele era capaz de enfrentar o poderio do Honorável Qu Hui sem mudar sua expressão, e foi até capaz de lhe dar uma forte reprimenda. Não importava o quão sérios fossem seus ferimentos no Palco da Outorga dos Deuses, ele era tão calmo e sereno quanto um demônio. Mesmo quando enfrentou todos os estímulos dos reis dos reinos Reais, ainda conseguiu rejeitar cada um deles com calma imensurável.

Ainda assim, neste exato momento, parecia como se o espírito deste homem houvesse sido tomado por um demônio. Todo seu corpo tremia.  

Eles eram incapazes de imaginar que tipo de provocação podia fazer Yun Che, que conseguia até rejeitar calmamente reinos Reais, perder o controle a tal ponto.

Isso não se limitava apenas a Yun Che. Era claro que a aura de Mu Bingyun, ao lado dele, também havia sido colocada em desordem.

Tudo isso aconteceu após a Imperatriz Divina Lunar se mostrar.

Eles não se atreviam a especular ou dar um palpite selvagem, mas havia pelo menos uma coisa clara: isso definitivamente não era um assunto que forasteiros podiam se enfiar ou intervir.

— Yun Che, não seja impulsivo! — disse Mu Bingyun mais uma vez em voz baixa, um voz atada com uma profunda impotência. Os outros haviam ficado profundamente espantados devido ao Coração Vitrificado de Gelo e Neve, mas ela havia ficado profundamente chocada por uma razão diferente, chocada ao ponto que simplesmente não podia se levar a acreditar que essa realmente era Xia Qingyue.

Ela manteve sua mão firmemente pressionada contra o braço de Yun Che, impedindo-o de fazer qualquer movimento rápido.

Este era o Reino do Deus Lunar, um reino Real incomparavelmente exaltado, então quem se atreveria a causar qualquer problema aqui?

Mas Mu Bingyun sabia que Yun Che definitivamente se atreveria…

Isso absolutamente não era por ele ser presunçoso ou audacioso, ou uma pessoa sem apreciação pelo peso das coisas. Era porque ele tinha um orgulho e dignidade que eram gravados em seus ossos!

Ele podia deixar qualquer coisa passar, ele podia enfrentar qualquer coisa com uma calma tranquilidade, mas nunca deixaria ninguém cruzar o limite de sua dignidade. Este era o ponto que Mu Bingyun havia visto ser demonstrado muito claramente desde o primeiro dia que o trouxe consigo ao Reino da Canção de Neve.

Quando ele primeiramente chegou no Reino da Canção de Neve, impiedosamente causou um ferimento sério ao sobrinho da mestre de salão do Salão da Neve Congelada, Mu Fengshu. Quando estava no Lago Celestial Subcongelante, não hesitou em ir contra Mu Xuanyin por conta de injustiça. Quando chegou na Convenção do Profundo Deus, havia demonstrado esse ponto ao extremo…

Isso definitivamente era algo gravado em seus ossos, algo que não poderia ser mudado enquanto vivesse.

Além do mais, Xia Qingyue não era apenas alguma amiga próxima, ou alguma amante que havia prometido seu futuro a ele. Ela era sua esposa oficialmente casada!

Ainda assim iria se tornar a Imperatriz Divina Lunar.

Isso indubitavelmente era a humilhação de ter sua esposa roubada de si!

A humilhação de ter sua esposa roubada de si era uma desgraça enorme que qualquer homem normal não seria capaz de aceitar. Na verdade, uma pessoa poderia até se dizer que era a maior humilhação…

Muito menos Yun Che!!

Mu Bingyun deu um suspiro silencioso enquanto seu dedo de jade traçava no ar, e após isso, uma aura de Fênix de Gelo engoliu todo o corpo de Yun Che. Em uma fração de segundo, pareceu como se alguém houvesse derrubado água fria por todo Yun Che. Seu corpo inteiro tremeu e seus olhos selvagens e desordenados finalmente recuperaram parte de sua claridade.

A atenção de todos estava focada na imperatriz divina quem havia se mostrado, então ninguém mais notou o comportamento estranho de Yun Che… com exceção de uma pessoa.

Qianye Ying’er! 

Nas nuvens acima, seu olhar se tardou sobre o corpo de Yun Che por um longo tempo enquanto os cantos de seus lábios se curvavam levemente: — Em pensar que uma pessoa que não se interessou nem mesmo por mim teria uma reação tão divertida com ela. Parece que Yun Che e essa Imperatriz Divina Lunar têm algum tipo de conexão misteriosa afinal de contas.

— Senhorita — disse Gu Zhu —, essa garota não só possui o Coração Vitrificado de Gelo e neve, ela também possui algo que a Senhorita sempre esteve procurando.

— Oh? — Os olhos de Qianye Ying’er se inclinaram para o lado. A seguir, houve uma leve mudança em sua expressão enquanto ela dizia: — Você está dizendo que…

— O Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios — disse Gu Zhu de modo plácido.

“…” Qianye Ying’er não disse nada e ficou em silêncio por um bom e longo tempo.

O Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios. Alguém que possuísse isso, continha um pequeno mundo dentro de suas profundas veias, podendo quebrar a barreira de reinos e transcender as leis do universo. Era reconhecido publicamente como a melhor incubadora de cultivação dual no universo. Enquanto a profunda força da pessoa se fortalecia, a existência do Mundo Requintado se tornaria cada vez mais difícil de ser detectado por outros, mas ainda não pôde escapar os olhos turvos e medonhos de Gu Zhu.

— Coração Vitrificado de Gelo e Neve e o Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios, só um desses seria considerado um presente dos céus, ainda assim ela tem ambos. Isso é algo que nunca foi visto. — Gu Zhu soltou um suspiro profundo e quieto: — Coisas estranhas e anormais demais apareceram na Região Divina Leste nesta era. Será que todas essas nasceram da calamidade iminente?

“…” Qianye Ying’er não respondeu. Seu olhar não mais se demorava sobre Yun Che. Ao invés disso, seus olhos perfuravam Xia Qingyue. Após um longo tempo, era repentinamente disse em uma voz fria: — A energia e seu yin vital ainda existe?

Gu Zhu deu um leve aceno com sua cabeça. Ele sabia que Qianye Ying’er definitivamente faria essa pergunta.

— Ah, agora isso é incrível. Tal beldade que até possui o Corpo Misterioso, mesmo assim, ainda é uma virgem. Esse Yue Wuya cultivou ao ponto de se tornar um santo ou se tornou um eunuco? — Qianye Ying’er disse com olhos levemente cerrados: — A aura de seu yin vital ainda permanece, e isso também significa… que seu mundo requintado ainda pode ser tomado.

— A mulher de Vidro Esmaltado é protegida pela lei celestial, isso é algo que definitivamente não é apenas um boato sem base — proferiu Gu Zhu lentamente. — Roubar seu Corpo Misterioso à força talvez não seja a melhor das escolhas.

— Eu nunca acreditei na tão dita, lei celestial — disse Qianye Ying’er com uma risada suave e fria. — Mesmo se a lei celestial realmente existir, então tudo que preciso fazer é a depor! ¹

Gu Zhu permaneceu em silêncio para com isso.

— Qingyue, pode ir descansar. — Enquanto ficava no Palácio Celestial da Lua Desvanecida acima, o olhar do Imperador Divino Lunar varreu toda a área. Ele não estava minimamente surpreso pelas reações de todos.

Xia Qingyue se virou e foi para dentro do Palácio Celestial da Lua Desvanecida. Do começo ao fim, ela não proferiu uma única palavra. Até sua expressão e olhar, nem mesmo sofreram a menor ondulação durante todo o processo.

Mas, tudo que ela precisava fazer era se mostrar por aquele único instante.

— Imperador Divino Estelar. Então, está satisfeito? — A voz animada do Imperador Divino Lunar foi dirigida ao Imperador Divino Estelar.

Em comparação às frias palavras que o Imperador Divino Estelar dissera em público, seu contragolpe foi “morno” ao extremo, ainda assim, havia sido uma vitória completa e total para ele.

O Imperador Divino Estelar deu uma bufada fria, suas mãos enroladas em punhos fortemente apertados e sua compleição, pálida. Na verdade, havia sido um longo tempo desde que sua compleição parecera tão ruim.

Podia ser dito que o Reino do Deus Estelar esteve passando por um período razoavelmente infeliz em sua história nos anos recentes. Os Deuses Estelares, eram tão fortes que mais frequentemente que não, morriam em suas camas ao invés de em batalha, mas nos anos recentes, o Reino do Deus Estelar havia sofrido um incidente infeliz atrás de outro. No curto período de algumas décadas, ambos, Deus Estelar Lobo Celestial e Deus Estelar do Massacre Celestial caíram, um após o outro. A coisa boa era que o Massacre Celestial retornou depois e o Lobo Celestial encontrou uma nova sucessora… Mas depois disso, a Deusa Estelar do Veneno Celestial foi exterminada por um único golpe de faca da Deusa Estelar do Massacre Celestial.

Ele manteve a questão da morte da Deusa Estelar do Veneno Celestial sob sigilo, então era impossível descobrir isso mesmo se alguém fosse cidadão do Reino do Deus Estelar, muito menos alguém de fora.

Por outro lado, o Reino do Deus Lunar de fato obteve uma mulher de Vidro Esmaltado como sua imperatriz Divina!

Enquanto o Imperador Divino Lunar sorria e dizia essas palavras naquela voz animada dele, o Imperador Divino Estelar sentia que seu coração, baço, pulmões e rins estavam prestes a explodir por conta de sua raiva… e seu coração inchava-se com um ódio incomparavelmente forte nascido de inveja.

O som de incontáveis elogios e suspiros de admiração imediatamente ressoaram na Cidade da Lua Divina. Todas as frases sortidas de lisonja se reuniam em uma autêntica onda sonora. Dentro do palácio principal, o Imperador Divino do Paraíso de Brahma disse: — Não é de se espantar que o Imperador Divino Lunar fez essa celebração de casamento tão chamativa e até foi tão longe ao ponto de mencionar o que aconteceu todos aqueles anos atrás… Então isso explica tudo.

— A humilhação que ele sofreu todos aqueles anos atrás não existe mais — disse o Imperador Divino do Paraíso Eterno. A reputação de ser protegida pelos céus que o “Coração Vitrificado” possuía era algo em que ele acreditava absolutamente.

Só com base nas palavras “Coração Vitrificado”, mesmo se a pessoa fosse tão feia quanto uma porca, até mesmo existências no nível de imperadores divinos a raptariam para fazê-la sua imperatriz, para assim proteger a si próprios e seus reinos Reais. Além do mais, sua aparência era de fato em muito superior a Yue Wugou de todos aqueles anos atrás…

Só com base em sua aparência, ela já era digna de ser a Imperatriz Divina Lunar e não era só Shui Qianhang que tinha esses pensamentos.

Neste momento, parecia como se a humilhação passada havia de alguma forma se tornado um caso fortuito no final.

De hoje em diante, ninguém tinha qualquer direito de rir em segredo do Reino do Deus Lunar. Mesmo se fosse um reino Real, as únicas coisas que podiam sentir seria extrema inveja e admiração. 

Seguindo a partida de Xia Qingyue, o estremecimento do corpo de Yun Che ficou mais e mais moderado até finalmente parar completamente.

As ondas de barulho em todo seu entorno encobriram suas orelhas. De muito tempo atrás, Jasmine havia lhe dito que Xia Qingyue possuía o “Coração Vitrificado de Gelo e Neve”, então ela tinha a proteção dos céus. No Reino da Canção de Neve, Mu Xuanyin também lhe deu uma explicação simples a respeito do “Coração Vitrificado”. Só com base nos fragmentos de conhecimento que obteve de Jasmine e Mu Xuanyin, era basicamente impossível que ele entendesse exatamente o que ter um “Coração Vitrificado” implicava.

Mas hoje, ele havia testemunhado as reações de todas as potências da Região Divina Leste e viu o sorriso do Imperador Divino Lunar como se o mundo estivesse aos seus pés. Todas essas coisas lhe disseram o que o “Coração Vitrificado” realmente significava.

Mas para ele, todas essas coisas não eram importantes.

O ponto importante é que ela era Xia Qingyue.

Quando ela viu que Yun Che parecia estar se acalmando e não dava mais qualquer indicação de estar prestes a tomar ações drásticas, Mu Bingyun deu um suspiro de alívio. Nessa hora, ela viu o olhar de Yun Che girar em direção a ela e ele lhe fez uma pergunta:

— Mestre Palacial Bingyun, você acha… que ela sabe que ainda estou vivo?

Ao ver os olhos de Yun Che, Mu Bingyun sentiu seu coração bater ferozmente.

Porque esses olhos estavam de fato incomparavelmente calmos, calmos ao ponto de ser assustador, mas também havia uma escuridão melancólica amorfa que os encobria.

Esses olhos pareciam estar escondendo duas bestas viciosas prestes a perder o controle a qualquer momento.

Mu Bingyun foi incapaz de responder com palavras, ela pôde apenas sacudir sua cabeça.

Quando Xia Qingyue foi enviada para fora da Nuvem Congelada de Asgard todos aqueles anos atrás, todo o Continente do Céu Profundo sabia que Yun Che estava “enterrado” na Profunda Arca Primordial. Então até onde ela sabia na época, Yun Che já estava morto.

Daquele ano em diante, até o início da Convenção do Profundo Deus, Xia Qingyue deve ter estado sob a noção de que Yun Che não mais existia neste mundo.

Mas…

Durante a Batalha da Outorga dos Deuses, o nome de Yun Che ressoou através de todo o Reino dos Deuses. Desde que vivessem na Região Divina Leste, havia possibilidade nula de alguém não ter escutado o nome “Yun Che”, para não dizer do fato de que ela vivia em um lugar como o Reino do Deus Lunar.

Ao ouvir esse nome, desde que ela fosse olhar para a Profunda Pedra de Imagem que recebia imagens da Batalha da Outorga dos Deuses, ela deveria ter sabido que Yun Che ainda estava vivo.

Então essa pergunta era algo que Mu Bingyun realmente não podia responder.

Porque Yun Che já estar morto carregava significados completamente diferentes para Yun Che e Xia Qingyue.

Yun Che ficou em silêncio e Mu Bingyun também não disse mais nada. Huo Poyun, Yan Juehai e os outros sentiram uma pressão amorfa, mas não disseram nada no final. Eles apenas sentiram ondas violentas e tempestuosas em seus corações.

Dentro da Cidade da Lua Divina, que engolia barulhos, a única área de bizarro silêncio era a área em que sentavam.

Neste momento, uma jovem garota trajando um longo robe branco lua apareceu.

Sua figura era delicada e doloridamente bela, e sua vivacidade era transbordante, mas ela também possuía uma beleza vigorosamente delicada e nobreza. Isso fez muitos fortes indivíduos poderosos da Região Divina Leste olharem para ela repetidamente, ainda assim nenhum deles se atreveu a falar com ela por medo de ofendê-la.

Porque o robe branco lua que ela vestia estava bordado com a Marca da Lua Divina do Reino do Deus Lunar.

Ela passou através de fileiras após fileiras antes de começar a se mover na direção onde o Reino da Canção de Neve e Reino do Deus Flamejante estavam sentados. Para o choque e surpresa de Huo Rulie e dos outros, ela finalmente parou ao lado de Yun Che.

— Posso me atrever a perguntar se… este é o Sir Yun Che? — perguntou a jovem garota com alguma apreensão.

Os olhos de se inclinaram para o lado enquanto olhava para ela: — E você é?

O outro lado havia tacitamente confirmado sua identidade, então a jovem garota imediatamente fez uma reverência educada e disse: — O nome desta serva é Jun Yue, sou a serva pessoal da Imperatriz Divina Lunar.

Ao escutar as palavras “Imperatriz Divina Lunar” os olhos de Yun Che saltaram em foco. As expressões de Mu Bingyun e do resto também mudaram, mas nem todas as expressões eram as mesmas.

A mudança nos olhos de Yun Che fez o coração de Jin Yue saltar ferozmente. Ela não sabia o que acontecera, mas sentiu um leve senso de inquietude crescer em seu coração. Ela apressadamente ofereceu uma caixa de jade e as palavras que disse depois estavam atadas com nervosismo: — A Imperatriz Divina Lunar disse que tinha uma dívida de gratidão anteriormente com o Reino da Canção de Neve, então ela especificamente… ela especificamente… outorga este presente… ao Sir Yun…²

Enquanto o olhar de Yun Che a perfurava. Jin Yue tremeu ferozmente naquele momento, e ficou incapaz de dizer as palavras que supostamente deveriam se seguir após isso.

Yun Che estendeu sua mão e tomou a caixa de jade, sua face completamente inexpressiva.

Jin Yue deu um longo suspiro de alívio em seu coração. Ela não sabia de onde a inquietude, que surgiu repentinamente em seu coração, viera, sabia apenas que queria partir imediatamente. Ela ofereceu uma pequena mesura enquanto dizia: — Jin Yue se retirará.

— Espere um momento. — O dedo de Yun Che levemente acariciou o topo da caixa de jade antes de abri-la e olhar para pílula medicinal branco jade que emanava uma aura misteriosa. Após isso, ele perguntou: — Posso fazer uma pergunta?

— Sir Yun… por favor faça — disse Jin Yue enquanto seu corpo levemente se tensionava.

— Já que sua imperatriz divina me conhece, então isso significa que ela também viu as imagens gravadas da Batalha da Outorga dos Deuses? — perguntou Yun Che enquanto retirava a pílula medicinal da caixa e a depositava na Pérola Veneno do Céu sem olhar. Apenas uma caixa vazia permaneceu em sua mão após isso.

Jin Yue sentiu uma tensão estranha serpear em torno de si, então estava ocupada demais para pensar sobre o porquê de Yun Che fazer tal pergunta. Ela respondeu de maneira direta e honesta: — A imperatriz é possuidora de uma personalidade passiva e retraída, então não prestou muita atenção à Batalha da Outorga dos Deuses.

— É mesmo? — perguntou Yun Che calmamente, sua face ainda inexpressiva. Um pergaminho enrolado de papel havia aparecido em sua mão. Depois disso, ele pôs o rolo na caixa de jade e levemente fechou a mesma mais uma vez.

— A Imperatriz Divina Lunar mostrou bondade tão grandiosa, então como pode este humilde não retribuir o favor? — Yun Che levantou a caixa de jade e a colocou na frente de Jin Yue: — Posso incomodar a Senhorita Jin Yue em entregar o presente deste humilde eu à Imperatriz Divina Lunar… E insisto que a própria abra.

Jin Yue pegou a caixa involuntariamente e após um breve momento de hesitação, ela respondeu bondosamente: — Sir Yun, o temperamento da Imperatriz Divina Lunar é muito ameno e gentil, ela recebeu incontáveis presentes congratulatórios, mas ainda não tocou em nenhum.

Os olhos de Yun Che cerraram-se levemente enquanto dizia: — Então importunarei a Senhorita Jin Yue para adicionar isso enquanto o apresenta para ela. Este é o grande presente congratulatório que “Xiao Che da Nuvem Flutuante” a enviou nesta ocasião alegre.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Notas:

1. Ela tem talento para ser protagonista.

2. A cada palavra, parece que os chifres crescem mais.


Fontes
Cores