ATG – Capítulo 1277 – Contrato de Casamento.


Jin Yue definitivamente não era alguma serva comum. Ela havia nascido no Reino do Deus Lunar e foi escolhida para servir a futura imperatriz divina. Seu status definitivamente estava muito acima da maioria dos profundos praticantes que viviam no Reino do Deus Lunar. Pelo menos, ela não seria uma pessoa tímida propensa a perder sua cabeça.

Mas, na frente de Yun Che, ela não podia afastar esse sentimento de inquietude e nervosismo que nela persistia desde o começo da conversa, e especialmente não se atrevia a encarar seu olhar diretamente.

— Jin Yue se retirará.

Yun Che não sabia se ela havia lembrado de suas instruções enquanto a observava rapidamente deixar a área.

Huo Rulie e os outros se entreolharam e Mu Huanzhi finalmente não pôde deixar de perguntar: — A imperatriz divina tem uma dívida de gratidão com nosso Reino da Canção de Neve? O que exatamente está acontecendo?

Mas Yun Che e Mu Bingyun não responderam.

Mu Huanzhi esfregou sua barba para reduzir o constrangimento que sentia.

O misterioso relacionamento entre Xia Qingyue e o Reino da Canção de Neve era um o qual Yun Che e Mu Bingyun estavam muito bem cientes. Após ela ter chegado ao Reino dos Deuses, Xia Qingyue naturalmente se tornaria ciente gradualmente do fato de que a Arte Divina do Fim Congelado que ela cultivara na Nuvem Congelada de Asgard na verdade era o Cânone de Emposse do Deus Fênix de Gelo do Reino da Canção de Neve.

— O que você deu para ela? — perguntou Mu Bingyun, seus olhos cheios de preocupação.

— O contrato de casamento entre ela e eu — disse Yun Che em voz amena.

Pfffft…

Huo Rulie instantaneamente cuspiu o vinho que havia acabado de beber por todo seu corpo e na mesa em sua frente. Ele imediatamente tentou se limpar em afobação antes de gaguejar uma resposta: — Eu… eu… eu… eu… eu não ouvir nada agorinha, nada mesmo…

Como se estivesse com medo de que Huo fosse abrir a boca e fazer perguntas estúpidas, ele desconsiderou sua aparência patética e agarrou Huo Poyun enquanto dizia: — Poyun, seu mestre ainda tem muitas coisas importantes para te falar. Depois que você entrar na Pérola do Paraíso Eterno… Blá blá…

O contrato de casamento entre ela e eu…

O contrato de casamento entre Yun Che e a Imperatriz Divina Lunar!?

Isso é uma p*rra de que veio do nada. Na verdade Huo Rulie, Yan Juehai, e Mu Huanzhi, três grandes Soberanos Divinos, haviam sido todos atingidos tão fortemente que foram deixados completamente estupefatos bem ali e então. As notícias eram tão grandes que era como se eles estivessem se afogando em uma onda infinita e ilimitada…

— Eu… vou dar uma olhada em nossos discípulos. — A testa de Mu Huanzhi estava cheia de suor quando se levantou, ele vacilou enquanto tropeçava por sua cadeira.

— Cof… também estou indo. — Yan Juehai, que normalmente era tão calmo e firme quanto uma montanha, parecia estar quase fugindo enquanto deixava a cena.

— Então parece que você não acredita no que aquela serva lhe disse agora há pouco? — disse Mu Bingyun enquanto olhava para Yun Che.

— Não, eu acredito nela — disse Yun Che impassível. — Ela deve não ter visto as profundas imagens que capturaram a Convenção do Profundo Deus, nem sabe que estou vivo.

— Por que diz isso?

— Porque eu a entendo. — Yun Che fechou seus olhos levemente enquanto relembrava alguma memória desconhecida. — Ela realmente é uma pessoa que possui uma personalidade passiva e retraída, ela é assim desde criança. O caminho do profundo sempre foi sua única busca, e era completamente indiferente a qualquer coisa senão isso.

Mu Bingyun: “…”

— Mesmo ela não tendo visto as profundas imagens que capturaram a Convenção do Profundo Deus, ela definitivamente escutou o meu nome. É só que… — Yun Che disse enquanto dava uma risada de autodepreciação: — Não é possível que ela faça a ligação entre mim com o “Yun Che” que ouviu.

Era exatamente como quando ele primeiramente ouviu o Imperador Divino Lunar dizer o nome “Qingyue”, ele definitivamente nunca pensou que ela seria Xia Qingyue, ele nem mesmo pensou que havia a menor possibilidade de ser ela.

Porque era impossível para ele conectar Xia Qingyue com a “Imperatriz Divina Lunar”.

Igualmente, era ainda menos provável para ela ligar o “Número Um na Batalha da Outorga dos Deuses” com ele… Para não dizer nada de alguém que ela pensava já estar morto.

“…” Mu Bingyun olhou para Yun Che em silêncio. As palavras de Yun Che lhe disseram que no mundo de Xia Qingyue, “Yun Che” era seu ex-marido que morrera muitos anos atrás. Então dependia completamente dela se queria se casar com outra pessoa.

Essas palavras foram ditas para o benefício de Mu Bingyun, ou talvez fossem ditas para consolar a si próprio.

— Já que ela é alguém com um temperamento passivo e retraído, ela naturalmente não cobiça o título de “Imperatriz Divina Lunar”. Então talvez, ela esteja sendo forçada a o fazer, ou haja algumas circunstâncias difíceis por trás de sua escolha? — disse Mu Bingyun enquanto tentava consolar Yun Che. — Afinal de contas, se o Imperador Divino Lunar quer que alguém seja sua Imperatriz Divina, seria impossível a pessoa o rejeitar.

— Não — disse Yun Che com um sacudir de sua cabeça —, ela é de fato alguém que não cobiçaria o título de “Imperatriz Divina”, mas também é alguém que não será coagida por ninguém.

Mu Bingyun: “…?”

— Mestre Palacial Bingyun, quando me casei com ela doze anos atrás, ela já estava sendo perseguida por incontáveis admiradores. Além do mais, ela também já havia sido aceita como uma discípula oficial da Nuvem Congelada de Asgard. Entretanto, a pessoa que eu era naquela época era alguém que tinha um corpo fraco e profundas veias aleijadas, e até os servos dentro da minha própria família zombariam de mim em segredo.

— A distância entre céu e terra não era sequer suficiente para descrever a distância entre nós dois. Ainda assim ela ainda concordou em se casar comigo, e isso definitivamente não foi por ter sido forçada, nem havia alguma circunstância difícil a obrigando a isso. Ao invés disso, foi totalmente sua própria vontade.

“…” Mu Bingyun foi deixada levemente estupefata por essas palavras.

— A pessoa que eu era naquela época não só era grato a ela, mas também a adorava. No primeiro dia em que nos casamos, decidi em meu coração que não importava que status ela possuísse, eu definitivamente faria com que ela verdadeiramente se apaixonasse por mim… Isso provavelmente também foi para satisfazer aquela dignidade de certa forma ridícula minha.

Enquanto ele pensava nos poucos dias que gastaram juntos como recém-casados todos aqueles anos atrás, Yun Che não pôde deixar de dar uma quieta risada.

— Depois disso, tive muitas almas gêmeas femininas e enquanto interagia com elas, gradualmente elas me incluiriam em suas vidas e pensamentos. Até a Caiyi, que era a Pequena Imperatriz Demônio, foi igual. Mas… apenas Xia Qingyue…

— Eu me curvei aos céus e terra junto com ela, eu até passei por provações e tribulações com ela e até sobrevivemos a situações de vida e morte juntos. Houve tantas ocasiões quando pensei que tinha finalmente derretido completamente seu coração de gelo… Especialmente aquela uma vez em que fui engolido junto com ela por uma besta enorme na Bacia Celestial. Para me salvar, ela transferiu toda sua energia no meu corpo e quase perdeu sua própria vida como resultado…

— Mas toda vez que pensei que havia caminhado completamente no coração dela, ela… me deixaria quase sem hesitação nenhuma e retornaria para a Nuvem Congelada de Asgard. E quando ela me viu de novo, ainda manteve aquela distância que nunca fui capaz de fechar com ela.

Todos aqueles anos atrás, quando ele concordou em entrar na Nuvem Congelada de Asgard e se tornar seu primeiro discípulo masculino na história, havia uma importante razão que ele nutrira inconscientemente, e era de ser capaz de ficar ao lado de Xia Qingyue por tanto tempo quanto quisesse.

— Ela sempre parecia fria e delicada, mas sua mente era irrefutavelmente, dela própria, e ela possui uma teimosia sem comparação, então uma vez que ela firme sua mente em algo, ninguém pode balançar ou dissuadi-la disso. Talvez, seja por conta do Coração Vitrificado em seu corpo, então ela esteve sempre ignorando tudo e todos neste mundo. Então ninguém poderia forçá-la a fazer nada, as coisas apenas são se ela concordou em fazer ou não.

— Então o que você está dizendo é que o desejo dela de se casar com o Imperador Divino Lunar é totalmente genuíno e por vontade própria?

— Sim — disse Yun Che com um aceno de sua cabeça, sua face desprovida de tristeza ou alegria.

Oito anos podiam mudar muitas coisas, mas a única coisa que não podia mudar era a natureza intrínseca da pessoa e força de vontade.

Quando Xia Qingyue fez sua aparição, seus olhos pareciam exatamente os mesmos que sempre pareceram em suas memórias, como poças não perturbadas de água outonal.

— Da parte dela, ela não fez nada de errado. Ao contrário, ela fez a escolha que teria sido absolutamente correta a se fazer para qualquer mulher neste mundo. O Rei do Reino do Deus Lunar… Comparado a ele, não sou nada mais que um inseto que acabou de aprender a se arrastar. Para qualquer mulher, não há status mais exaltado que ser a imperatriz divina de um reino Real. E talvez, essa seja a proteção dos céus que o “Coração Vitrificado” lhe outorgou.

— Se alguém dissesse que há uma única falha nesse plano, a falha seria que ainda estou vivo.

As palavras de Yun Che eram claras e não eram forçadas, sua expressão estava extremamente calma… Mas era uma calma que fazia o coração de alguém bater mais rápido.

— Então… por que você ainda quis passar para ela o contrato de casamento? — perguntou Mu Bingyun.

— É claro, foi para deixar que ela soubesse que essa falha existe e permitir que ela se livre disso em pessoa depois — disse Yun Che com uma risada fraca.

Parecia como se Yun Che houvesse recuperado completamente seu senso de razão. Na verdade, ele estava tão racional que era assustador. Mas as preocupações de Mu Bingyun não estavam nem um pouco acalmadas enquanto disse: — Yun Che, você realmente…

— Não se preocupe — disse Yun Che enquanto levantava sua cabeça e olhava para a cena em sua frente — esta cerimônia de casamento é enorme, então não é uma mera celebração. Ao invés disso, é algo conectado à dignidade e face do Imperador Divino Lunar e de todo o Reino do Deus Lunar.

— Este lugar é o Reino do Deus Lunar. Dada minha total fraqueza, mesmo se eu jogasse minha vida fora neste lugar e derramasse meu sangue por todo ele, ainda não seria capaz de mudar uma única coisa. Ao contrário, isso arrastaria o Reino da Canção de Neve e o Reino do Deus Flamejante junto comigo.

Mesmo se Xia Qingyue desejasse renegar sua palavra, isso já não era mais possível.

— Eu ainda tenho muitas coisas que preciso fazer. Eu acabei de fazer um voto com ela, então como poderia… me arruinar aqui por uma coisa dessas.

— E isso é tudo.

Ele pegou outro copo de jade e o secou de uma vez só.

E quando o copo caiu no chão, se estilhaçou instantaneamente.

“…” A mão de jade de Mu Bingyun agarrou levemente o braço de Yun Che enquanto ela silenciosamente tentava confortá-lo.

“Yun Che, foi realmente por uma razão tão simples que você passou o contrato de casamento para ela?”

Nas nuvens muito acima, a maior parte da atenção de Qian Ying’er estava focada em Yun Che, então ela naturalmente também notou Jin Yue.

A distância era grande e ela não havia emanado qualquer profunda força, então não foi capaz de captar a conversação deles completamente, mas conseguiu ouvir as palavras “serva da imperatriz divina”.

— A serva da imperatriz divina? Por que ela foi achar o Yun Che? — Os olhos de Qianye Ying’er caíram sobre a caixa de jade nas mãos de Jin Yue. — Tio Gu, o que Yun Che colocou lá dentro.

O corpo de Gu Zhu não se moveu, mas uma luz estranha lampejou em seus olhos. Em um instante, ele lentamente disse: — É um contrato de casamento.

— Contrato de casamento? Pegue para que eu veja.

Gu Zhu não disse nada, mas sua mão velha e murcha se levantou nesse momento. Antes que fizesse quaisquer movimentos, um estranho vórtice apareceu no espaço à frente dele.

Cinco dedos que eram tão enrugados e murchos quanto lenha velha se juntaram e lentamente submergiram no vórtice. Após várias respirações, a mão antiga de Gu Zhu saiu do vórtice e o mesmo desapareceu silenciosamente, mas um pergaminho enrolado de papel apareceu em sua mão.

Abaixo deles, os passos de Jin Yue eram apressados e ela não percebeu nada. A caixa de jade em sua mão estava completamente intacta e não havia irregularidades que pudessem ser detectadas.

Qianye Ying’er retirou o pergaminho de papel e seus olhos varreram o pergaminho quando o abriu. Seus olhos de fênix imediatamente cerraram-se após ler o conteúdo.

Nação do Vento Azul… Cidade da Nuvem Flutuante…

Xiao Che… Xia Qingyue…

Qingyue…

Ela enrolou aquele contrato de casamento e seus movimentos eram lentos e deliberados. Uma vez o contrato de casamento estando completamente enrolado, o canto de sua boca subiu em um pequeno sorriso extremamente perigoso…

— Em pensar que uma coisa tão interessante realmente existe neste mundo.

— Colocamos de volta? — perguntou Gu Zhu.

Não — disse Qianye Ying’er enquanto guardava o contrato de casamento —, este é um presente tão pesado e grandioso, então naturalmente precisamos extrair tanto uso dele quanto pudermos.

— Nós viemos ao Reino do Deus Lunar, mas não trouxemos um presente de casamento adequado. Então apresentarei Buda com essas flores emprestadas e darei Yue Wuya uma surpresa agradável e enorme!

…………

Dentro do Palácio Celestial da Lua Desvanecida, Xia Qingyue sentava-se na frente de um espelho, seus dedos dançando levemente através de sua superfície. Seus belos olhos pareciam estar perdidos em devaneio e ela pareceu estar pensando em algo.

O espaço interno do Palácio Celestial da Lua Desvanecida era incrivelmente grandioso e incontáveis luzes brilhantes lampejavam dentro do mesmo. Essas luzes brilhantes pareciam ser atraídas por alguma força invisível enquanto se aglomeravam em trono da figura celestial de Xia Qingyue.

Havia apenas quinze minutos faltando antes do início da cerimônia de casamento.

Jin Yue carregava uma caixa de jade enquanto se aproximava dela com passos quietos. Depois disso ela parou atrás de Xia Qingyue e se curvou cerimoniosamente: — Imperatriz Divina, cumpri as instruções que me deu um mês atrás e outorguei ao Reino da Canção de Neve uma Pílula do Deus Lunar, entregando-a ao Discípulo da Canção de Neve que atende pelo nome “Yun Che”.

— Isso é bom — respondeu Xia Qingyue calmamente.

— Há mais uma coisa — disse Jin Yue. — Sir Yun também deu um presente para que esta serva levasse de volta à imperatriz divina, ele disse que esperava que a imperatriz divina em pessoa o abrisse.

— Não há necessidade disso — disse ela em uma voz melancólica. — Você pode levar.

Jin Yue não ficou nenhum pouco surpresa por sua resposta. Mas ela relembrou algo e finalmente disse aquelas palavras: — Sir Yun Che também pediu que esta serva também transmitisse uma mensagem a Imperatriz Divina…

— Este é o grande presente congratulatório que Xiao Che da Nuvem Flutuante dá à Imperatriz Divina para seu casamento.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!


 


Fontes
Cores