ATG – Capítulo 1283 – Lua Desvanecida

 

BUZZ————

O tom de Yun Che não havia sido sério demais, mas havia explodido os cérebros de todos os presentes como um enorme raio vindo do nada… Eles haviam vindo hoje para atender a avassaladora celebração de casamento do Imperador Divino Lunar, então definitivamente nunca teriam pensado que seriam sacudidos por tantos eventos chocantes, um atrás do outro, de tal modo que deixava suas próprias almas tremendo.

A imperatriz divina que estava prestes a se casar com o Imperador Divino Lunar na verdade era a esposa legal de Yun Che!?

P*ta que pariu…

Mesmo se todos os talentos transcendentais no universo se reunissem e debatessem ideias até suas cabeças se abrirem, definitivamente não seriam capazes de escrever tal roteiro.

As bocas de todos estavam escancaradas. Os Reinos da Canção de Neve e Deus Flamejante estavam tão chocados que seus olhos praticamente se estufavam para fora de seus globos, e suas próprias almas foram deixadas confusas. Isso valia especialmente para Huo Rulie, sua boca estava tão escancarada que se podia basicamente enfiar um Huo Poyun dentro.

Os olhos do Imperador Divino Lunar tremiam selvagemente. Ele olhou para Yun Che por um longo tempo antes de dizer lentamente: — Você… realmente é…

— Sim, eu sou — disse Yun Che em voz fria e brusca antes de se virar para olhar na direção do Imperador Divino Estelar. — Entretanto, há uma coisa que preciso deixar clara. As palavras que o Imperador Divino Lunar acabou de dizer, de fato não continham qualquer falsidade ou desculpas. Oito anos atrás eu estava, muito certamente, “morto”.

Imperador Divino Lunar: “…”

As sobrancelhas do Imperador Divino Estelar se franziram grandemente ao ouvir essas palavras.

— Naquela época, todos pensaram que eu estivesse morto, incluindo Xia Qingyue. Além do mais, depois disso ela chegou ao Reino dos Deuses e não me viu mais, então naturalmente ela não estava ciente de que eu ainda vivia — disse Yun Che, impassivo. — Isso também quer dizer que antes de hoje, Xia Qingyue de fato não estava ciente do fato de que eu ainda estava vivo.

Ele definitivamente não disse as palavras que acabara de dizer por querer ajudar o Imperador Divino Lunar. Por causa de Jasmine, ele definitivamente não tinha nenhum sentimento positivo para com o Imperador Divino Estelar. Além do mais, o Imperador Divino Estelar havia obtido seu contrato de casamento e estava claramente tentando usá-lo. Como ele poderia estar disposto a ser livremente manipulado como uma ferramenta do Imperador Divino Estelar?

— Então para ela, o fato de eu ainda estar vivo é meramente um acidente que “não deveria existir”.

— Esse contrato de casamento foi algo que dei à empregada de Xia Qingyue “Jin Yue” para que ela pudesse entregar à Xia Qingyue. O propósito de fazer isso foi para que ela pudesse apagar este “acidente” com suas próprias mãos. Afinal, mesmo ela e eu tendo uma vez sido marido e mulher, nossos sentimentos sempre foram tênues e fracos. Além do mais, fomos separados pela “morte” por oito anos, heh… temo que provavelmente não haja muito sobrando do que originalmente era um relacionamento tênue e fraco em primeiro lugar. Então esse contrato de casamento, que deveria há muito ter sido destinado ao pó, poderia talvez mal ser considerado o único vestígio restante.

A voz de Yun Che era fria e não carregava quase emoção nenhuma. Ele olhou para o Imperador Divino Estelar e mesmo ele estando encaram diretamente na frente de um imperador divino, seu olhar ainda permanecia frio e cortante: — Tudo que eu deveria dizer já foi dito. Agora, eu tenho uma pergunta que desejo apresentar ao Imperador Divino Estelar… Por que esse contrato de casamento acabou em sua posse!? E como e por que você chegou à conclusão de que o “Xiao Che” escrito nesse contrato de casamento era eu?

O Imperador Divino Lunar olhou para Yun Che, um olhar complexo que ninguém mais seria capaz de entender em seus olhos.

A explicação de Yun Che estava além dos cálculos do Imperador Divino Estelar e havia claramente bagunçado suas armações. Sua expressão ficou levemente rígida enquanto dava uma risada amena: — Se este rei lhe disse que ele simplesmente achou, você acreditaria em mim?

— Acredito em você. É claro que acredito em você. — Yun Che assentiu com sua cabeça: — Um distinto imperador divino de um reino Real. Definitivamente não é possível que tal personalidade se rebaixasse tanto ao ponto de roubar algo secretamente de outra pessoa.

Todos os presentes estavam tão abalados que sentiram que seus cérebros haviam sido sacudidos. Neste momento, Yun Che estava interrogando o Imperador Divino Estelar e fazendo certas insinuações a respeito dele, e eles não podiam sequer reagir a tempo de sentir o choque.

— Ah, então acabou que ele é o primeiro marido dela “que voltou dos mortos”, então parece que “tomar à força” não se encaixa mais — disse Qianye Ying’er com algum desapontamento. — Isso, somado ao fato da aura de yin vital de Xia Qingyue ainda permanecer, significa que Xing Juekong não será capaz de dar a volta nele dessa vez.

Quando ela disse essas palavras, soava como se esse assunto não tivesse ligação nenhuma com ela.

— Porém, ser capaz de irritar Yue Wuya por um momento também não é uma ideia ruim. Mas Yun Che por outro lado… Agora as coisas estão prestes a ficarem feias.

— Mas isso deixa tudo mais interessante, não é? — disse Qianye Ying’er com um leve sorriso.

Nesse momento, uma corrente de ar fluiu pela área. O Palácio Celestial da Lua Desvanecida, que sempre esteve flutuando silenciosamente na luz da lua divina, de repente lampejou com profunda luz, antes de começar a se mover lentamente. Ele continuou a voar antes de finalmente parar no espaço acima de Yun Che e o resto.

A cortina de luz se abriu e Xia Qingyue saiu por trás dela. Ela lentamente flutuou ao chão, e era como se uma fada celestial do Palácio da Lua estivesse descendo à terra.

Um mero vislumbre dela de longe já havia pintado um inestimável retrato de beleza. Mas agora que ela havia se apresentado e agraciado todos com sua presença, causou uma sensação inquietante, difícil de colocar em palavras, assaltar todos que a viam.

Hoje era o dia de seu casamento, o dia em que ela deveria se tornar uma imperatriz divina, ainda assim seus longos robes brancos lua eram excepcionalmente reservados e simples. Não eram sequer equivalentes aos Robes da Lua Divina trajados pelas filhas do Imperador Divino Lunar. Ainda assim, mesmo essa veste surpreendentemente simples emitia um brilho incomparavelmente chamativo e graça por causa dela.

Seus olhos eram extremamente calmos e tranquilos, assemelhando-se a um poço isolado que nunca havia sido perturbado por qualquer coisa. Ainda assim pareciam carregar toda a beleza delicada que este mundo tinha a oferecer.

Ela meramente ficou lá em silêncio, nem rindo nem carrancuda, mas todos os olhos se focavam nela. Até mesmo os dois grandes imperadores divinos, o Imperador Divino Estelar e o Imperador Divino Lunar, haviam se tornado meros adereços no fundo quando estando ao lado dela, suas presenças inconscientemente esquecidas naquele momento.

Yun Che olhou para ela antes de lentamente desviar seu olhar. Ela ainda era Xia Qingyue, mas em comparação ao passado, ela tinha mudado completa e totalmente. Ela claramente estava tão perto dele, ainda assim emanava uma misteriosa e estranha sensação ilusória, era como se ela fosse uma deusa que houvesse caminhado para fora de uma antiga pintura… Parecia como se ela não devesse existir nesta terra pecaminosa.

Esse pensamento silenciosamente lampejou nos corações de praticamente todos: talvez apenas com base em sua beleza celestial, ela fosse suficientemente qualificada para se tornar uma imperatriz divina, mesmo se não tivesse um Coração Vitrificado. Estando no topo da beleza e graça ideal deste universo, agora não era mais algo que pertencia apenas à Rainha Dragão e a Deusa, mas também algo que pertencia a ela.

— Qingyue — o Imperador Divino Lunar olhou para ela, um olhar complexo em seus olhos —, Yun Che realmente é o “antigo marido” de quem me falou antes?

— … Sim. — Xia Qingyue deu um leve acento com sua cabeça.

Yun Che: “…”

O som de saliva sendo engolida se espalhou através da multidão como uma onda. Estava tudo bem tratar as palavras que todos haviam dito até agora como suposições, mas com uma única palavra de Xia Qingyue, isso havia se tornado uma verdade absolutamente irrefutável.

Tudo que eles haviam escutado até agora era realmente verdade.

“…” O Imperador Divino Lunar foi deixado sem palavras por um momento antes de dar um olhar profundo para Yun Che.

Xia Qingyue virou seu olhar levemente para outra pessoa: — Imperador Divino Estelar, estaria tudo bem devolver esse contrato de casamento para mim?

— Heh heh, isso era algo que originalmente pertencia a vocês dois em primeiro lugar, então é natural que deva ser retornado a seu dono original. O Imperador Divino Estelar deu uma risada insípida antes de empurrar com seu dedo.

O contrato de casamento flutuou e Xia Qingyue o pegou em sua mão.

— Isso é algo que me diz respeito, então deixe que seja eu a resolver isso — disse Xia Qingyue em voz suave.

O Imperador Divino Lunar inclinou sua cabeça enquanto seu olhar passava por Xia Qingyue e Yun Che separadamente. Depois disso, ele disse algo que era extremamente estranho: — Se for ele, então é digno de você afinal de contas.

Com essas palavras, ele se retirou.

Seguindo um gesto de sua mão, o resto deles rapidamente também se retiraram. Muito rapidamente, um enorme espaço vazio se formou e apenas Yun Che e Xia Qingyue ficaram ali, em silêncio no meio daquele mundo vazio… assim como o Palácio Celestial da Lua Desvanecida que flutuava silenciosamente no ar acima deles.

— Em pensar que tal coisa realmente aconteceria. — O Imperador Divino do Paraíso Eterno deu um profundo suspiro de lamento: — Yun Che é o “filho dos céus”, enquanto Xia Qingyue possui o Coração Vitrificado de Gelo e Neve e assim, ela é a “filha dos céus”. Além do mais, os dois têm sido marido e esposa e até vieram do mesmo lugar.

Vento azul, Nuvem flutuante…

— Ainda assim, nenhuma dessas pessoas nasceu no Reino dos Deuses. Então que tipo de existência é aquele planeta nos reinos inferiores conhecido como “Netuno”.

— Heh heh — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma deu uma risada seca ao ouvir aquelas palavras. — Durante esse período de tempo, o Reino Divino do Monarca de Brahma enviou pessoas para vasculhar os reinos inferiores em esperanças de encontrar aquele planeta conhecido como “Netuno”. Eu havia acreditado que as estrelas nesta miríade de universo eram infindáveis e que essa busca seria igual a procurar por uma agulha em um grande oceano, uma tarefa muito árdua e difícil. Ainda assim, quem teria pensado que a fortuna do meu Reino Divino do Monarca de Brahma seria boa e nós de fato encontraríamos aquele exato planeta.

— Oh? — O olhar do Imperador Divino do Paraíso Eterno girou na direção dele, mas seus olhos não carregavam muita expectativa.

— Foi exatamente como o Imperador Divino do Paraíso Eterno pensou. Aquele planeta “Netuno” era um planeta morto e não havia qualquer criatura viva no mesmo.

Hahahaha. — O Imperador Divino do Paraíso Eterno não estava nem um pouco surpreso, ao invés disso ele riu de modo muito calmo. — Yun Che é uma pessoa extremamente esperta, então como seria possível que ele revelasse suas verdadeiras origens. Ele usar “Netuno como um escudo” foi algo completamente lógico e natural. Mas quanto a você, Imperador Divino do Paraíso de Brahma. Você claramente sabia que essa informação era falsa e ainda assim não poupou esforços em procurar por esse planeta mesmo assim. Parece que Yun Che realmente “prendeu sua atenção”.

Hahahaha. — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma deu uma risada calorosa a isso. — Não é meramente chamar de o bastante para “prender minha atenção”. Se não, como eu poderia estar disposto a noivar Ying’er com ele?

— A vontade da Deusa é algo com a qual temo que até mesmo você, o Imperador Divino do Paraíso de Brahma, não possa interferir. Esse tão dito “noivado” não é nada mais, nada menos que a vontade da própria Deusa. — Os olhos do Imperador Divino do Paraíso Eterno eram incomensuravelmente profundos e intensos. No dia final da Batalha da Outorga dos Deuses, as ações do Reino Divino do Monarca de Brahma podem ter enganado todos os outros, mas não podiam possivelmente terem o enganado também. — Mas dado o entendimento mínimo deste velho a respeito da Deusa, não é possível que seu “noivado” seja genuíno. Ao contrário, apenas uma única palavra dela fez Yun Che ser odiado e invejado por uma quantidade incomensurável de pessoas. Além do mais, esse ódio e inveja foram espalhados através de todo o Reino dos Deuses.

— Mais ainda, a atenção de qualquer uma dessas pessoas é algo muito além do que Yun Che é capaz de suportar.

— O Imperador Divino do Paraíso Eterno pensou demais nas coisas — disse o Imperador Divino do Paraíso de Brahma com um leve sorriso.

— Yun Che pode não ser capaz de suportar, mas este velho quase que certamente pode. — O Imperador Divino do Paraíso Eterno disse lentamente, mas a implicação por trás de suas palavras era clara: — Pelo menos pelos próximos três anos, ninguém será capaz de tocar um fio de cabelo em sua cabeça. Quanto ao que acontecerá nos próximos três anos, isso dependerá de suas próprias escolhas e destino.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno em muito admirava Yun Che. Mesmo Yun Che tendo rejeitado sua oferta de tornar-se seu discípulo direto, ele ainda estava disposto a protegê-lo com toda sua força. Afinal de contas, ele era o milagre da Região Divina Leste.

O Imperador Divino do Paraíso de Brahma sorriu, mas não respondeu.

Enquanto todos olhavam para eles com respirações ofegantes, Xia Qingyue caminhou até Yun Che. Quando ela finalmente parou, a distância entre os dois era muito pequena, ela estava meramente a um único passo de distância dele.

As duas pessoas finalmente se encontraram olho a olho. Seus olhares eram serenos e nenhuma ondulação aparecia em suas faces… Mas as ondulações de seus corações e almas eram sabidas apenas para os mesmos.

— Faz um longo tempo — disse Xia Qingyue, sua voz leve como um sonho.

— Sim, faz um longo tempo. — Yun Che assentiu em resposta.

— Você praticamente não mudou nada.

— Ainda assim você mudou tanto.

— A seita ainda está bem? — perguntou ela.

— Muito bem.

— Então isso é bom.

Cada palavra, cada ação, cada expressão, e cada olhar era algo que todos presentes podiam ver claramente. Eles uma vez foram marido e mulher, ainda assim, suas palavras e emoções eram tão amenas e indiferentes quanto dois estranhos que se encontraram na estrada.

O que Xia Qingyue estava prestes a fazer e o que estava prestes a acontecer a seguir era algo que todos entendiam muito claramente.

De um lado estava seu antigo marido, com quem ela tinha um relacionamento extremamente indiferente, alguém que havia estourado no palco da Região Divina Leste com muita fanfarra.

No outro lado estava o rei do Reino do Deus Lunar, um dos quatro imperadores divinos da Região Divina Leste, uma existência que se posicionava no pináculo de todo o Reino dos Deuses, até mesmo de todo o universo.

Não havia escolha mais simples de se fazer no mundo do que sua escolha de hoje.

Mesmo se alguém fizesse todas as concessões no mundo, mesmo se Xia Qingyue verdadeiramente ainda possuísse sentimentos por Yun Che, e mesmo se esses sentimentos fossem do tipo que não desapareceriam até sua morte. Dado esse atual cenário e enredo, a celebração de casamento de um imperador divino, ela não poderia fazer qualquer outra escolha. Porque se ela escolhesse abandonar este casamento no final, isso indubitavelmente faria toda a dignidade e face que o Imperador Divino Lunar tinha sobrando descer pelo ralo. Isso faria o Imperador Divino Lunar, que estava originalmente prestes a lavar a vergonha e humilhação que sofrera por conta do que havia acontecido com Yue Wugou todos aqueles anos atrás, verdadeiramente virar a maior chacota sob os céus.

O resultado seria que ambos, ela e Yun Che, morreriam sob a fúria estrondosa do Imperador Divino Lunar.

Ela não iria, e não se atreveria, e ainda mais, não tinha a possibilidade de o fazer.

Como tal, Xia Qingyue e Yun Che cortariam os restos finais de seus laços, destruindo o contrato de casamento, e seguindo seus próprios caminhos.

Não havia nenhuma outra possibilidade.

— Esse par na verdade é o que se pode chamar de casal de ouro. Ah, que lamentável. — Gu Zhu deu um raro suspiro de lamento.

— Tio Gu — A atenção de todos estava focada em Yun Che e Xia Qingyue, mas o olhar de Qianye Ying’er se focava no Imperador Divino Lunar —, não acha que a reação de Yue Wuya é meio estranha? Frente a tal situação, que homem exatamente pode ser magnânimo a tal ponto? Além do mais, é de Yue Wuya que estamos falando, alguém que sofreu tal humilhação por causa do assunto com Yue Wugou.

Gu Zhu: “…”

— Fazem mais de oito anos. Nunca pensei que a próxima vez que nos encontraríamos, seria neste lugar.

— Eu também nunca imaginei.

As palavras trocadas pelas duas pessoas permaneceram calmas e serenas, não havia alegria ou tristeza ali.

— Você sempre esteve no Reino do Deus Lunar?

— Mn, nunca saí daqui antes. E você? Quando veio para cá?

— Três anos atrás, mas basicamente estive no Reino da Canção de Neve esse tempo todo.

— O Reino dos Deuses é vasto, e a Região Divina Leste é apenas uma das regiões divinas nele. Você já visitou as outras regiões divinas?

— Não, nenhuma — respondeu Yun Che.

— Eu também não. Já que esse é o caso… — Xia Qingyue de repente estendeu seu braço e agarrou a mão de Yun Che.

“…” Yun Che foi instantaneamente atordoado por suas ações. Depois disso, a voz de Xia Qingyue, que soava como uma ilusão ou sonho, soou em seus ouvidos: — Então por que não vamos dar uma olhada?

Sua voz celestial se demorou em seus ouvidos enquanto Yun Che era repentinamente levado para cima por Xia Qingyue, antes de se transformar em um cometa lampejante que desapareceu na cortina de luz do Palácio Celestial da Lua Desvanecida.

O Palácio Celestial da Lua Desvanecida radiou profunda luz antes de reunir uma vasta quantidade de luz e disparar ao longe. Em apenas um único instante, ele havia desaparecido da vista de todos que estavam reunidos ali.

 

 


Tradutor: Batata Yacon   |   Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Fontes
Cores