ATG – Capítulo 1284 – Uma enorme Mentira

 

Tudo havia acontecido, simplesmente, rápido e abruptamente demais. Xia Qingyue havia agarrado a mão de Yun Che de repente, aturdindo todos na área, mas antes que sequer tivessem tempo de reagir, as duas pessoas já haviam voado para longe usando o Palácio Celestial da Lua Desvanecida.

O Palácio Celestial da Lua Desvanecida não manchava seu nome como a mais rápida profunda nave de guerra no universo. Em apenas um único instante, já havia cruzado para além do horizonte que era extremamente distante, e até mesmo sua sombra havia desaparecido completamente.

Esta era a cerimônia de casamento do Imperador Divino Lunar e da Imperatriz Divina Lunar, mas a Imperatriz Divina Lunar havia usado o Palácio Celestial da Lua Desvanecida para fugir com Yun Che…

Esse resultado era algo que todos pensaram ser impossível, um resultado que eles não haviam sequer se incomodado em imaginar, ainda assim, havia ocorrido bem diante dos olhos de todos. Parecia como se eles fossem abalados repentinamente, virados de dentro para fora por incontáveis raios de relâmpagos e furiosas ondas marinhas que se agitavam dentro de seus corações…

O impacto que essa cena teve sobre eles absolutamente não foi menor que o impacto que sentiram ao testemunhar a tribulação relampejante de nove estágios no Palco da Outorga dos Deuses!

Todos ficaram absolutamente aturdidos ao ponto da insensibilidade enquanto ficavam ali, estupefatos. Os profundos praticantes da Região Divina Leste, os enviados do Deus Lunar, os reis de reinos ali reunidos, os imperadores divinos… incluindo o Imperador Divino Estelar que havia estado ansioso para começar todo esse problema, e até Qianye Ying’er, que havia permanecido escondida nas nuvens acima. Cada um deles havia ficado completa e totalmente chocados e estupefatos por este desenrolar de eventos.

O Imperador Divino Lunar simplesmente ficou ali parado com um olhar pasmo em sua face. Mas gradualmente, as feições de sua face começaram a se distorcer e seu corpo a tremer. Sua face originalmente tranquila e digna começou a se tornar um pavoroso e fantasmagórico pálido e suas feições se contorciam rapidamente em uma face semelhante à da visão sinistra de um demônio.

Ele estendeu um braço que tremia tão violentamente que parecia que iria cair em pedaços e apontou na direção em que Xia Qingyue havia partido, antes de rugir no que talvez fosse a voz mais rouca que já havia soltado em sua vida: — Partam… e capturem… eles! Partam e capturem eles!!!!

Após soltar aquele berro rouco, a visão do Imperador Divino Lunar escureceu e todo seu corpo balançou. Ele realmente havia quase caído ao chão.

O seu rugido pavoroso fez com que todos os presentes despertassem de seus choques como dorminhocos despertando de um sonho. A Cidade da Lua Divina foi imediatamente lançada em grande caos enquanto um largo número de pessoas subia aos céus e corria na direção em que o Palácio Celestial da Lua Desvanecida havia fugido.

Além do mais, entre aqueles que haviam agido, havia uma figura dourada que repentinamente lampejou no céu como um cometa, instantaneamente deixando todas as outras figuras comendo poeira… A velocidade que a figura demonstrara, surpreendentemente quase igual a do Palácio Celestial da Lua Desvanecida que já havia fugido para longe!

A Cidade da Lua Divina estava em completo alvoroço, todos se entreolhavam, apenas para descobrir que a outra pessoa também estava completa e totalmente chocada. Era como se ninguém se atrevesse a acreditar nos eventos que haviam acabado de ocorrer diante de seus próprios olhos.

— Como pode… esse… esse tipo de coisa ocorrer? — perguntou Mu Huanzhi em uma voz trêmula.

— Oh não… — suspirou Mu Bingyun silenciosamente.

— Heh heh heh. — O Imperador Divino Estelar deixou seu choque e assombro de lado enquanto dava uma doce risada. — Maravilhoso, isso é absolutamente maravilhoso.

O Imperador Divino Estelar e Imperador Divino Lunar estavam muito próximos um do outro. Então suas palavras haviam, indubitavelmente, derramado olho quente em um fogo ardente. Os olhos do Imperador Divino Lunar se tornaram escarlates como se tivessem sido manchados com sangue fresco. Ele apontou para o Imperador Divino Estelar, a profunda energia na frente daquele dedo agitando-se selvagemente.

— Você! Saia daqui imediatamente… FORA!!!!

— PARA FORA DAQUI!! TODOS SAIAM DAQUI!!

— TODOS VOCÊS PARA FORA!!

— PAAARA FOOOOOOOOORA!!!!

A fúria de um imperador divino podia abalar os próprios céus e terra. Sob o poder de seu uivo extremamente rouco e furioso, todas as garrafas de jade e copos de jade se estilhaçaram enquanto o próprio espaço começava a tremer levemente. Uma maioria dos jovens profundos praticantes vomitou sangue fresco em meio a tosses furiosas, seus órgãos internos sofrendo graves ferimentos. Havia alguns profundos praticantes que viram negro ali mesmo, enquanto desmaiavam imediatamente.

Quem ainda se atreveria a permanecer próximo à fúria descontrolada de um imperador divino? Os vários grandes reinos estelares fizeram seu máximo para proteger seus jovens profundos praticantes enquanto fugiam rumo às periferias da Cidade da Lua Divina em pânico. Em um instante, a Cidade da Lua Divina, que estava sendo agraciada pela luz de uma lua brilhante, foi colocada em completo e total caos.

— Vão… rápido! — Mu Huanzhi rapidamente reagrupou os discípulos do Reino da Canção de Neve e fugiu rumo à periferia com a maior velocidade possível… Se o Imperador Divino Lunar decidisse descarregar sua raiva no Reino da Canção de Neve, eles não escapariam a tempo caso se demorassem qualquer instante mais.

A Cidade da Lua Divina de repente parecia como se uma nuvem de gafanhotos houvesse caído sobre a mesma. Perturbações brotavam por toda a cidade enquanto seus cidadãos cambaleavam em pânico e alarme. Nem mesmo um dos guardas lunares atribuídos a vários distritos correram para manter a ordem já que até mesmo eles estavam perdidos quanto ao que fazer.

Essa grande celebração matrimonial era originalmente um evento de grande alegria para o Reino do Deus Lunar. Ela deveria ter lavado a vergonha que o Imperador Divino Lunar sofreu todos aqueles anos atrás e mais significante ainda, deveria ter anunciado grandiosamente para todo o mundo que daquele dia em diante, o Reino do Deus Lunar seria como o Reino do Paraíso Eterno todos aqueles anos atrás, recebendo a benção de uma mulher de Vidro Esmaltado. 

Mas antes que a cerimônia de casamento pudesse começar, já havia ficado desse jeito…

A imperatriz divina que estava prestes a se casar fugiu por conta própria, e ela até levou outro homem consigo antes disso.

Não só isso não lavou a vergonha afligida pelo que aconteceu com Yue Wugou todos aqueles anos atrás, ao invés disso havia empilhado humilhação sobre humilhação…

Um dos quatro grandes imperadores divinos da Região Divina Leste, o rei do Reino do Deus Lunar, havia de fato se tornado completa e totalmente a maior chacota sob todos os céus…

O Imperador Divino Lunar estava perdido em sua fúria descontrolada e se parecia com uma besta selvagem enlouquecida.

Mas como ele poderia não estar enfurecido… Mesmo se fosse um imperador divino, esse assunto era ainda mais humilhante e causava fúria por ele ser um imperador divino.

— Vamos embora. — Nas nuvens ao alto, Qianye Ying’er se virou, seu olhar, espantosamente, dirigidos na direção onde o Palácio Celestial da Lua Desvanecida havia fugido.

Gu Zhu não respondeu, mas também não precisava questionar ou dar uma resposta. As figuras das duas pessoas lentamente recuaram nas nuvens antes de desaparecerem no ar acima da Cidade da Lua Divina. Talvez, ninguém soubesse que eles haviam estado ali em primeiro lugar.

— Em pensar que tal coisa realmente aconteceria… — O Imperador Divino do Paraíso Eterno sacudiu sua cabeça. Neste mundo, havia muito poucas coisas que podiam lhe espantar, mas os eventos que haviam se desdobrado diante de seus olhos estavam muito longe de seus cálculos, então também fizeram ele sentir um choque inconcebível.

O Imperador Divino do Paraíso de Brahma, porém, o conteve enquanto falava ao mesmo tempo que sacudia sua cabeça: — O Imperador Divino Lunar está verdadeiramente enfurecido, e merecidamente. Nenhum consolo ou conselho terá qualquer utilidade neste momento. Ao contrário, pode até fazer com que ele fique completamente descontrolado. Nós devemos empregar nossos esforços em proteger os profundos praticantes reunidos. Vamos esperar que ele se acalme após alguns dias antes de tentarmos discutir qualquer coisa com ele.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno parou seus passos antes de dar um leve aceno de concordância.

        …………

O vasto universo.

No Palácio Celestial da Lua Desvanecida que havia alcançado sua velocidade máxima.

O espaço interno dentro do Palácio Celestial da Lua Desvanecida era extremamente grande, ainda assim, anormalmente luxuoso. Uma luz brilhante vinda de algum lugar desconhecido iluminava este lugar do mesmo modo que a Cidade da Lua Divina era iluminada por sua lua divina.

Ainda assim, Yun Che não estava em clima para apreciar este místico e fantástico Palácio Celestial da Lua Desvanecida. Ele, ao invés disso, meramente encarava estupefato Xia Qingyue, que estava a uma mera palma de distância dele, sua mente completamente bagunçada.

Sua mão ainda segurava a de Xia Qingyue, mas sua mão de jade era excepcionalmente fria, tão fria que cortava seu coração.

Não estava apenas fria, também tremia levemente. Na verdade, todo seu corpo tremia… e o estremecimento apenas ficava mais e mais intenso.

Ele olhava pasmo para Xia Qingyue. Ela estava exatamente igual aos outros, ele absolutamente nunca havia pensado que ela tomaria esse tipo de decisão.

— Qingyue… você…

Ele finalmente deu voz aos seus pensamentos, mas logo quando as palavras deixaram sua boca, todo o corpo de Xia Qingyue de repente estremeceu intensamente enquanto um bocado de sangue fresco espirrava selvagemente de sua boca e se espalhava sobre seus robes brancos, de uma cor que se assemelhava à lua brilhante, enquanto seu corpo afundava molemente no chão.

— Qingyue!!

Yun Che ficou enormemente chocado por isso e rapidamente estendeu sua mão para pegá-la no meio da queda.

O corpo em seu abraço estava anormalmente frio e mole, e estava cheio com uma fraqueza e desamparo que causaria pena e uma dor no peito florescer em qualquer um que o visse. Ela estava tremendo como uma gatinha que houvesse sido pega em uma nevasca no meio do inverno. Ele olhou para as chamativas manchas de sangue vermelhas brilhantes que maculavam seus robes de luz… aquilo era sangue do coração…

Era sangue do coração que iria contra o fluxo normal do sangue da pessoa apenas quando a pessoa experimentasse extrema raiva ou angústia.

— Estou bem. — Ela disse suavemente, ainda assim não tentou se soltar do abraço de Yun Che. Sua cabeça pequena e delicada se inclinava contra o peito de Yun Che e seus belos olhos fechavam-se suavemente. O estremecimento de seu corpo também havia finalmente começado a ficar mais calmo.

Aquelas manchas de sangue escarlates em seus robes de lua cortavam a alma de Yun Che constantemente. Ele não lhe perguntou nada, ao invés disso, abraçou Xia Qingyue fortemente… Além daquela única vez no Reino Secreto da Bacia Celestial, essa era a primeira vez que eles haviam se abraçado tão proximamente.

        …………

Quem se atreveria a chegar perto da fúria descontrolada de um imperador divino?

Ele não podia imaginar tal resultado, e era ainda mais difícil acreditar que tal coisa havia acontecido. Ele era simplesmente incapaz de aceitar o que havia lhe ocorrido. Uma aura desordenada e caótica pairava em torno de si e ele vacilava e cambaleava com cada passo. Onde quer que fosse, aquela espantosa aura sinistra que ele emanava fazia até os próprios Deuses Lunares não se atreverem a chegar perto dele.

BOOM!!

As portas do saguão do palácio foram abertas de rompante por ele com uma única palma. Ele deu um passo para dentro antes de ver uma figura humana cor de sangue.

Era uma mulher que vestia robes de casamento vermelhos brilhantes, enfeitado com uma luxuosa pérola e joias de jade. Mesmo sua face parecendo estar gravada com vicissitudes da vida, ainda era bela o bastante para trazer ruína a um país. Era só que suas feições estavam pálidas demais, elas estavam tão pálidas que pareciam cera branca prestes a ser queimada.

Ao vê-la, o Imperador Divino Lunar sentiu como se seus dois olhos houvessem sido perfurados por agulhas e sua raiva selvagem agora atava-se a vários graus de pânico: — Você… por que está aqui?

Enquanto falava, ele rapidamente acenou uma palma e uma barreira de isolação instantaneamente selou a área acima das portas desmoronadas do saguão do palácio, selando todo som e luz.

— Eu vi tudo… cof… cof cof… — A mulher disse suavemente, mas logo quando falou, isso trouxe um ataque doloroso de tosse, fazendo sua face ficar ainda mais pálida.

O Imperador Divino Lunar rapidamente avançou antes de levar a mulher ao seu abraço. Uma luz branca se reuniu em sua mão enquanto ele a pressionava contra seu peito.

Gradualmente, a cor de sua face ficou levemente melhor. Ela silenciosamente se inclinou contra o Imperador Divino Lunar, sua palma também pressionada contra o meio de seu peito enquanto ela o acariciava suavemente.

Sentindo o calor contra seu peito, os sentimentos do Imperador Divino Lunar de fato se acalmaram pouco a pouco… Em todo esse vasto universo, apenas ela podia lhe acalmar tão rapidamente quando ele estava no meio de uma raiva explosiva dessas.

— Qingyue, por que ela fez isso… — O Imperador Divino Lunar sacudiu sua cabeça, dor ainda gravada em sua face. — Por que exatamente ela… Será que ela não entende o que se resultará de suas ações…

Essa decisão dela não havia apenas feito com que ele se tornasse a maior chacota em toda a Região Divina Leste. Também havia feito suas esperanças e aquele desejo final dos dois serem completamente jogados fora.

— Porque… ela não queria que seu marido… repetisse o desastre que lhe ocorreu todos aqueles anos atrás… — A mulher de robes vermelhos disse em uma voz suave e gentil.

— Mesmo se ainda tivesse sentimentos por aquele moleque, ela claramente poderia ter usado uma transmissão de som para explicar tudo! — O Imperador Divino Lunar rugiu em voz baixa: — Só umas palavras curtas teriam explicado tudo para ele… Por que teve que ser assim!?

A mulher de robes vermelhos sacudiu sua cabeça: — Ele pode saber… mas o resto do mundo… também saberia…?

“…” O Imperador Divino Lunar foi calado por essas palavras.

— Quem teria pensado que ela realmente seria como eu todos aqueles anos atrás, que ela teria que enfrentar uma escolha tão dolorosa. — Sua voz era incomparavelmente suave e gentil, mas o olhar em seus olhos ficava mais e mais aflito enquanto falava: — Será que… isso também é um tipo de… capricho do destino, um ciclo do destino…

— A culpa não é dela. Mas mesmo se você a culpasse ou odiasse, isso também não estaria errado. E aquele moleque chamado “Yun Che”, ninguém pode culpá-lo também… A única coisa que se pode culpar é o destino… — Ela disse antes de rir suavemente: — Wuya, todos esses anos, nós sempre pensamos que havia algo faltando em sua maquiagem emocional e isso sempre nos preocupou. Mas acabou sendo que seu coração… realmente já estava ocupado por alguém por quem ela estava disposta a ir a tal ponto… Não deveríamos… ficar felizes por ela ao invés disso…?

Imperador Divino Lunar: “…”

“ Pai adotivo, Qingyue pode fazer um pedido… Será que o pai adotivo poderia conceder o Palácio Celestial da Lua Desvanecida à Qingyue? —

“Pai adotivo, Qingyue tem algo a dizer. Imploro que sempre lembre disso. No futuro, não importa o que acontecer, Qingyue… nunca decepcionará o Reino do Deus Lunar.”

“Qingyue apenas quer que o pai adotivo sempre lembre destas palavras… Não importa o que aconteça no futuro, imploro que o pai adotivo lembre dessas palavras.”

        …………

“…” Seguindo a gradual recuperação de seu senso de razão, aquelas palavras de Xia Qingyue que havia achado estranhas antes, ecoaram em sua mente. Seu coração saltou ferozmente em seu peito, e após isso ele sentiu uma feroz dor perfurar seu coração.

Então era… disso que ela estava falando…

— Heh… heh heh… Heh heh heh… — A mão do Imperador Divino Lunar agarrou sua própria testa enquanto seus cinco dedos se apertavam pouco a pouco e uma risada amarga escapava de seus lábios: tudo isso, última e fundamentalmente, é culpa minha… Se não pelo bem de minha própria face e dignidade, por que eu deixaria Qingyue sofrer tudo isso… Heh… esse tão dito Imperador Divino Lunar que sou… do começo ao fim… fui apenas um covarde… um covarde…

— Ela retornará — disse a mulher de robes vermelhos. — Quando você tiver se acalmado, ela retornará.

O Imperador Divino Lunar deu um leve aceno com sua cabeça e sua mão já estava segurando uma pedra de jade que pulsava com uma leve luz branca.

— Wuji… não há necessidade nenhuma de continuar sua perseguição. Retorne imediatamente.

        …………

Palácio Celestial da Lua Desvanecida.

— No primeiro dia que cheguei no Reino dos Deuses, conheci o Imperador Divino Lunar.

Qingyue parecia ter recuperado parte de sua compostura e seus olhos haviam recuperado aquela calma profunda e tranquila. Ela recontou suas experiências para Yun Che em voz calma: — Naquela época, eu não sabia que tipo de mundo era este. Além do mais, minha própria força era incomparavelmente minúscula neste novo mundo em que me encontrava. Então era como seu eu houvesse sido jogada repentinamente em uma jaula sem fim onde poderia ser abusada e pisoteada o tempo todo.

Yun Che podia muito bem imaginar a situação que a Xia Qingyue passada havia se encontrado. Na época, sua profunda força estava apenas nos estágios iniciais do Profundo Reino Tirano. No Continente do Céu Profundo, esse tipo de força a faria uma potência absoluta, mas no Reino dos Deuses, era pateticamente fraca. Além do mais, dada a beleza de fada de Xia Qingyue, isso estava fadado a fazer uma calamidade torturante cair sobre sua cabeça… Ela naquela época, que estava sozinha, havia indubitavelmente encontrado desespero onde quer que fosse.

— Quando finalmente caí em desespero e estava prestes a tirar minha própria vida, foi o Imperador Divino Lunar que me salvou. Ele me trouxe ao Reino do Deus Lunar… o lugar mais divino e sagrado em todo o Reino dos Deuses. Ele cuidou de mim de todas as maneiras possíveis, e naquela época, eu pensei que ele definitivamente tinha planos para mim. Foi assim que me senti até… encontrar minha mãe.

— Sua… mãe? — Os olhos de Yun Che se arregalaram. — A mãe por quem sempre esteve procurando… é alguém que pertence ao Reino do Deus Lunar!?

— Eu me pareço bastante com minha mãe e sua aura também continua presente no meu corpo. Desde a primeira vez em que me viu, ele adivinhou que eu era filha de minha mãe. Então me salvou, e também me deixou… finalmente encontrar minha mãe de novo.

— Então, você ia se casar com ele para pagar a dívida de gratidão que devia a ele? — perguntou Yun Che.

“…” Xia Qingyue virou seu corpo suavemente e as profundezas de seus olhos tranquilos lampejaram com uma luz de partir o coração: — Você pensa muito pouco de mim.

Frente a essa garota que havia abandonado o Imperador Divino Lunar por ele, cujo sangue do coração fluiu em reverso por causa dele, Yun Che sentiu seu coração ser ferozmente apertado. Ele disse ansiosamente: — Eu… eu não quis dizer isso.. eu só estava…

— Ele é meu pai adotivo — disse Xia Qingyue suavemente.

“…” Yun Che foi deixado completamente sem palavras por esse pronunciamento: — Seu… pai adotivo?

Pai adotivo… Pai…

O Imperador Divino Lunar… era pai adotivo de Xia Qingyue!?

Isso… Então por que…

— Não me diga que… — Yun Che naturalmente pensou em algo enquanto dizia: — Toda essa cerimônia de casamento era apenas uma formalidade para mostrar a todos no mundo? — Usando seu “Coração Vitrificado” para ajudá-lo… ou seja, seu pai adotivo, a lavar a vergonha que sofreu todos aqueles anos atrás.

— Não… — Xia Qingyue sacudiu sua cabela ao invés disso. — Ele é meu pai adotivo, um sênior que respeito com o nome de “pai”. Me casar com ele, mesmo que fosse apenas por exibição, estaria violando todas as leis dos céus e relações humanas. Meu pai adotivo não seria capaz de aceitar, minha mãe também não seria capaz de aceitar, e eu naturalmente também não seria capaz de aceitar.

— Essa celebração matrimonial era originalmente apenas uma enorme mentira. Além do mais, essa enorme mentira não era apenas para deixar o resto do universo ver, era até mesmo, e ainda mais, para o Reino do Deus Lunar ver.

— O quê?? — Yun Che ficou atordoado por essas palavras. Para o Reino do Deus Lunar ver? O que eu deveria tirar dessa declaração? O Imperador Divino Lunar era o imperador do Reino do Deus Lunar, então por que ele precisaria exibir um “show” tão grandioso pelo reino estelar que controlava?

— Além do mais, aquela que completaria a cerimônia de casamento com meu pai adotivo também não seria eu. Seria minha mãe.

Se podia ouvir claramente a dor em sua voz quando disse essas últimas palavras.

“…” Isso fez Yun Che ficar completamente estupefato.

— Você… você disse… sua mãe? Você… o-o que exatamente você quer… dizer?

As palavras simples de Xia Qingyue ressoaram em sua cabeça repetidamente. Mas mesmo se ele virasse toda lógica e conhecimento que tinha em sua mente de ponta cabeça, ainda não podia entender… Para não dizer nada em ser capaz de discernir o significado implícito por trás dessas palavras.

— Você quer ouvir uma história? — Xia Qingyue fechou seus olhos, sua voz ficando mais e mais suave: — É uma história muito longa… muito melancólica… preenchida de desespero.

 

Algumas observações a mais do cap:

1- Ver negro: basicamente é aquilo que se vê ao desmaiar.

2- Vidro Esmaltado: é praticamente o mesmo que envidraçado.

3- Reino Secreto da Bacia Celestial: é a mesma coisa que o “Recipiente Divino do Reino Secreto” usado nesse cap, mas o batata disse que não era uma tradução muito boa.

4- Aproveitando a deixa, de acordo com a nota 3, qual(is) o(s) acontecimento(s) mais importante(s) que ocorreram nesse reino secreto? Comentem!


 

Tradutor: Batata Yacon   |   Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!


 


Fontes
Cores