ATG – Capítulo 1285 – Imaculado e Interminável


— Nos olhos do mundo, o pai adotivo possuía uma natureza lasciva e de mulherengo. Ela tomou incontáveis concubinas, ainda assim nunca fez ninguém de imperatriz. Isso continuou até um ano fatídico. Foi cerca de um século atrás quando ele estava perambulando por um reino estelar médio, que conheceu uma garota que roubou seu coração e alma à primeira vista.

— Ele escondeu sua identidade como Imperador Divino Lunar e ficou naquele reino estelar. Ela havia originalmente pensado que seria apenas uma afeição passageira, mas quanto mais próximo ficava da garota, mais profundamente era atraído, e foi assim que alguns dias se passaram… enquanto mais de dez dias se passavam… enquanto vários meses se passavam… mas se recusava a partir.

— Ele era o Imperador Divino Lunar, então mesmo sabendo que havia ocultado sua identidade, não podia se livrar da nobreza inata com que nascera. Mas tudo que ele era, também estava profundamente mesmerizado pela garota. Os dois haviam se apaixonado, e era um amor extremamente profundo e mútuo…

— Também foi daquele momento em diante que o pai adotivo não tomou outra concubina… até agora.

A velocidade do Palácio Celestial da Lua Desvanecida era sem igual, mas o espaço interno era extremamente quieto e não se podia ouvir sequer o som do espaço sendo cortado. Ele encarou o perfil de Xia Qingyue, uma visão tão bela que tirava o fôlego, enquanto quietamente escutava seu recontar onírico.

Ele já havia adivinhado a identidade da “garota” de quem Xia Qingyue falava.

Depois disso, o Imperador Divino Lunar não havia tomado outra concubina… Essas palavras eram algo que Yun Che também acreditava completamente. Porque os dois filhos mais novos do Imperador Divino Lunar — Yue Huan e Yue Jinxi já tinham mais de cem anos de idade. Isso também significava que não só o Imperador Divino Lunar não havia tomado nenhuma concubina nova, era muito provável que nem sequer tocara em outra mulher daquele ponto em diante…

— Os dois ficaram juntos por várias décadas antes de descobrirem o maior segredo um do outro… Ela descobriu que o pai adotivo era o Imperador Divino Lunar e o pai adotivo descobriu que ela na verdade tinha o “Corpo Imaculado Divino” que chocaria o mundo.

Era Yue Wugou, afinal… Yun Che murmurou de modo suave em seu coração.

É só que… acabou que o Imperador Divino Lunar não havia querido torná-la sua imperatriz por causa de seu “Corpo Imaculado Divino”. Ao invés disso, foi apenas após ter se apaixonado por ela que soube que ela possuía o Corpo Imaculado Divino.

— Depois disso, o pai adotivo a trouxe para o Reino do Deus Lunar e grandiosamente anunciou para todo o universo que a faria sua Imperatriz Divina Lunar.

— É só que eleger uma imperatriz divina é longe de normal. Como Imperador do Reino do Deus Lunar, ele podia tomar concubinas como bem entendesse, mas a Imperatriz Divina Lunar não era uma pessoa que pertencia unicamente a ele. Era algo que dizia respeito à dignidade e prestígio de todo o Reino do Deus Lunar. Se fosse só uma garota normal de um reino estelar médio que fosse feita de imperatriz à força, todo o Reino do Deus Lunar definitivamente iria reclamar. Então o pai adotivo tornou público seu Corpo Imaculado Divino e também deu-lhe o nome “Yue Wugou”.

Yun Che sentiu seu coração se apertar… Então no final o Imperador Divino Lunar não anunciou para o mundo que faria uma garota possuidora do “Corpo Imaculado Divino” de imperatriz por causa de glória, era porque… ele não teve escolha além de fazer isso.

Ele não era um imperador divino que pertencia unicamente a si próprio, ele era o imperador divino de todo o Reino do Deus Lunar.

— Você sabe por que o pai adotivo deu a ela o nome “Yue Wugou”? — perguntou Xia Qingyue repentinamente em uma voz melancólica.

Yun Che ficou aturdido por um momento, mas respondeu após alguma consideração: — Será que não foi só por causa… de seu Corpo Imaculado Divino

Xia Qingyue sacudiu sua cabeça levemente: — O mundo pensou que o nome “Yue Wugou” era apenas devido ao fato de que ela possuía o Corpo Imaculado Divino. Mas eles não sabem que a palavra Wugou era o pai adotivo lhe dizendo que seus sentimentos por ela eram imaculados e puros, e que não havia nada os manchando ou poluindo. Ele queria torná-la sua imperatriz puramente por conta de quem ela era, e não por causa de seu Corpo Imaculado Divino.

Yun Che: “…”

— O nome do pai adotivo é “Yue Wuya”, então quando os dois combinavam seus nomes, eles se tornavam as palavras “Imaculado e Interminável”. Significando que seus sentimentos um pelo outro não eram contaminados por nada mais e que nunca haveria um limite para seu amor.

Imaculado e interminável… O coração de Yun Che ficou profundamente comovido por essas palavras. Em pensar que o Imperador Divino Lunar e Yue Wugou realmente compartilhavam um amor tão profundo no passado e sua união realmente não tinha ligação nenhuma com os rótulos ”Imperador Divino” e “Corpo Imaculado Divino”.

Mas aos olhos do mundo, a única razão para o Imperador Divino Lunar fazer uma garota nascida de um reino estelar médio sua imperatriz, era precisamente por causa desse “Corpo Imaculado Divino”.

Mas isso também era algo compreensível. Afinal, as pessoas deste mundo apenas se disporiam a operar de acordo com sua própria percepção e entendimento das coisas.

Era só que, se esse era o caso, então a “tragédia” que aconteceu depois definitivamente teria causado um dano muito maior ao Imperador Divino Lunar do que qualquer um podia imaginar.

— Quanto ao que aconteceu depois, talvez… você já tenha escutado.

O peito de Xia Qingyue subia e descia levemente. Todos aqueles anos atrás, se podia dizer que o “escândalo” do Reino do Deus Lunar havia engolido todo o Reino dos Deuses. Além do mais, apesar de todos os outros estarem discutindo esse “escândalo”, saciando seu senso de schadenfreude enquanto zombavam e caçoavam do Reino do Deus Lunar pelas costas, estavam zombando da dor e desespero de amigos, família, e da pessoa que lhe era mais querida em seu coração.

Yun Che assentiu com sua cabeça. Mas mesmo tendo escutado até esse ponto, ele ainda não entendia por que exatamente Xia Qingyue queria recontar tal história. Além do mais, por que ela sabia com tantos detalhes?

— O pai adotivo construiu o Palácio da Imperatriz Divina para Yue Wugou, ele também convidou todos sob os céus para a cerimônia. Tudo para lhe dar a mais luxuosa e grandiosa cerimônia para coroar sua imperatriz. Foi só há… dez dias até sua cerimônia de casamento que Yue Wugou retornou ao reino estelar em que havia nascido para que pudesse trazer pessoalmente seus pais para o Reino do Deus Lunar, mas enquanto estavam em seu caminho até lá, eles foram emboscados de maneira desprezível por alguém.

— Naquela época, a fim de proteger Yue Wugou completamente, o pai adotivo havia não só despachado um grande número de guardas lunares, também tinha enviado dois poderosos enviados divinos lunares para acompanhá-la… Mas aqueles atacantes eram pavorosos demais, todos os guardas estelares e até enviados perderam suas vidas naquele ataque.

Os enviados divinos lunares eram existências inferiores apenas aos próprios Deuses Lunares. Para ser nomeado um enviado divino lunar, era necessário primeiro tornar-se um Mestre Divino. Dentro do vasto Reino do Deus Lunar, atualmente, havia apenas trinta e seis enviados divinos lunares.

Derrotar e matar eram duas noções completamente diferentes. Para ser capaz de matar dois enviados divinos lunares naquele ataque, era necessário ser pelo menos uma potência no nível de um Deus Estelar, Deus Lunar, ou guardião e era muito provável que houvesse mais de um deles entre os atacantes.

Assim, isso podia apenas ter sido feito por um reino Real. Além do mais, o reino Real com maior motivação e razão para fazer tal coisa era o Reino do Deus Estelar.

A vingança claramente irracional e enlouquecida do Imperador Divino Lunar que veio depois disso também foi dirigida ao Reino do Deus Estelar.

Foi por essa razão que a mãe da Jasmine morreu…

— Eles originalmente haviam pretendido capturar Yue Wugou viva, mas Yue Wugou tinha muitos dos melhores tesouros de proteção do Reino do Deus Lunar consigo, então escapou das garras deles muitas vezes e quase os despistou em algumas. No final, a intenção de captura deles se transformou em intenção de matar… Mas o golpe que deveria ter acabado com sua vida foi bloqueado pela “Placa do Coração Lunar” que o Imperador Divino Lunar havia instalado pessoalmente sobre seu peito. Além do mais, dentro da Placa do Coração Lunar, havia um Pedra da Ilusão do Vazio.

Um poder que podia derrubar até um enviado divino lunar foi completamente bloqueado por essa “Placa do Coração Lunar”, então se podia imaginar muito bem quão forte era esse dispositivo de proteção. Além do mais, após a “Placa do Coração Lunar” ter sido despedaçada, ainda havia uma Pedra da Ilusão do Vazio em seu interior.

Estava flagrantemente claro que o Imperador Divino Lunar era realmente extremamente protetor de Yue Wugou.

— Enquanto bloqueava aquele ataque fatal por Yue Wugou, a Placa do Coração Lunar e Pedra da Ilusão do Vazio em seu interior se partiram ao mesmo tempo, levando Yue Wugou para outro mundo, um mundo que era completamente forasteiro e estranho para ela.

O teletransporte dimensional de um Pedra da Ilusão do Vazio era completamente aleatório, mas não deixaria quaisquer traços espaciais ou dimensionais para trás. Do contrário, se fosse uma pedra dimensional normal ou profundo dispositivo dimensional, definitivamente seria muito fácil de se rastrear e seguir.

— Então, para onde Yue Wugou foi teletransportada? — perguntou Yun Che. Quase ninguém sabia a resposta para essa pergunta, e isso incluía o próprio Imperador Divino Lunar.

Xia Qingyue sussurrou sua resposta suavemente: — Continente do Céu Profundo.

— O… queeê!?
Aquelas quatro simples palavras haviam chocado Yun Che, tanto que ele quase saltou de pé.

A Yue Wugou que mal havia sobrevivido sua grande calamidade havia, surpreendentemente, sido teletransportada para o Continente do Céu Profundo todos aqueles anos atrás? ¹

Q-q-que tipo de piada era essa!?

Yue Wugou era uma profunda praticante do caminho divino! Um tapa dela destruiria várias Regiões do Poder da Espada Divina e Salões Divino do Sol e da Lua. Então por que ninguém ouviu de tal pessoa ter aparecido no Continente do Céu Profundo?

Além do mais, ela estava em um amor mútuo tão profundo com o Imperador Divino Lunar na época que haviam cunhado o termo “Imaculado e interminável” para si, então por que ela teria afofado o milharal com outro homem e até tido filhos com ele?

Xia Qingyue continuou sua história: — Mesmo a Placa do Coração Lunar tendo salvo sua vida, a força daquele vilão era simplesmente grandiosa demais. Ela sustentou ferimentos graves e já havia desmaiado quando foi mandada para longe por aquela Pedra da Ilusão do Vazio… Além disso, ela também havia perdido toda sua profunda força e memórias.

As sobrancelhas de Yun Che se repuxaram bastante diante disso… Então foi isso.

Isso realmente soava muito parecido com o que ocorrera com Mu Bingyun um milênio atrás. Naquela época, Mu Bingyun também havia sofrido graves ferimentos enquanto era afligida por um veneno virulento. Ela havia perdido toda sua força e memórias e após isso, se recuperou lenta e constantemente, estabelecendo a Nuvem Congelada Asgard durante aquele período de tempo.

Um impacto de profunda energia que fosse intenso demais e quase fatal podia de fato fazer com que a profunda força de alguém fosse tão impactada que dissiparia quase que completamente. O cérebro da pessoa também podia ser tão gravemente abalado que faria as memórias da pessoa serem perdidas e deixadas em caos… Independentemente de ser Mu Bingyun ou Yue Wugou, ambas sofreram ferimentos quase fatais todos aqueles anos atrás, então perder a profunda força e memórias temporariamente não parecia ser uma coincidência muito grande.

Entretanto, serem teletransportadas para o Continente do Céu Profundo era realmente coincidência demais.

— Ela aterrissou em uma montanha remota, inconsciente na neve. Ela nem mesmo sabia por quanto tempo havia ficado deitada lá… Mas depois disso, foi resgatada por um mercador de passagem que a levou para casa.

Quando ele chegou nessa parte, Yun Che havia começado a chegar à conclusão de que o mercador que a havia resgatado muito provavelmente era…

De repente, os olhos de Yun Che se arregalaram explosivamente.

Nevasca… Mercador… Amnésia completa… Partir para sempre… Reino dos Deuses…²

Enquanto essas palavras martelavam em sua cabeça, começaram a se fundir lentamente com o conto que Xia Qingyue esteve recontando… começaram a se fundir mais e mais antes de…

— Aquele mercador… que resgatou Yue Wugou. Será que esse mercador era… — As palavras de Yun Che saíram lentamente antes dele finalmente falar as últimas duas palavras com extrema dificuldade: — Ti… Tio… Xia?

Ele olhou para o perfil de Xia Qingyue apenas para descobrir que ela havia permanecido em silêncio, mas não sacudiu sua cabeça mesmo após um longo tempo se passar.

A boca de Yun Che se abriu instantaneamente, ele usou ambas as mãos para empurrar seu queixo para cima, foi só de pois de usar quase toda sua força que sua boca se fechou. Depois disso, ele disse em uma voz de certa forma trêmula: — Você… e Xia Yuanba… A mãe de vocês é… Yue Wugou!?!?

— Sim. — Xia Qingyue finalmente assentiu.

BZZ——

Yun Che sentiu como se alguém houvesse esmagado as costas de sua cabeça com uma vara enquanto sua mente começava a zumbir e ressoar.

A esposa de Xia Hongyi, sua sogra, e mãe de sangue de Xia Qingyue e Xia Yuanba era de fato a mulher que previamente havia abalado toda a Região Divina Leste e quase se tornou a Imperatriz Divina Lunar, Yue Wugou!!

P*ta … que… 

Quando ele ainda estava no Continente do Céu Profundo, Yun Che descobriu que a mãe de Xia Qingyue e Xia Yuanba era alguém que havia vindo do Reino dos Deuses e ela os deixara para sempre após ter recuperado tanto suas memórias e força.

Mas…

Xia Hongyi, um mercador simples da Cidade da Nuvem Flutuante.

Yue Wugou, a Donzela Imaculada Divina que o Imperador Divino Lunar afetuosamente amava.

Mesmo se Yun Che crescesse mais mil cérebros, ainda seria absolutamente impossível fazer a ligação entre as duas pessoas previamente mencionadas.

Mas de algum jeito… os dois se casaram na Cidade da Nuvem Flutuante e até tiveram dois filhos juntos.

Não era de se espantar que, mesmo Xia Hongyi sendo um mercador de nascimento que não era competente no profundo caminho, Xia Qingyue e Xia Yuanba tivessem talento inato tão alto que era chocante. Um possuía o “Coração Envidraçado” e “Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios”, enquanto o outro possuía as “Veias Divinas do Imperador Tirânico”. Ao que parece, isso foi na verdade por eles serem progênie gerada do “Corpo Imaculado Divino”.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Notas:

1. nossa… que surpresa… quem poderia ter imaginado…?

2.  E o cérebro de Yun Che despertou de seu longo sono.


Fontes
Cores