ATG – Capítulo 1286 – A Verdade por trás do Casamento


— Dois anos após meu pai trazer minha mãe de volta, eles se casaram na Cidade da Nuvem Flutuante. Mesmo meu pai nunca tendo sabido a verdadeira história da minha mãe, ele nunca sentiu qualquer complicação ou reservas para ela por conta disso. 

— Em seu terceiro ano juntos, eles me tiveram. No quarto ano, tiveram Yuanba. No sétimo ano… minha mãe repentinamente recuperou tanto sua profunda força quanto memórias no decorrer de uma noite.

— Depois disso ela partiu, deixando para trás meu pai, deixando para trás também, Yuanba e eu. Ela partiu com determinação impiedosa, cortando completamente o laço destinado de casamento entre si própria e meu pai. Ela também não levou nada consigo. Ela ao invés disso queria que meu pai, queria que nós esquecêssemos dela para sempre, e que nunca a procurássemos…

Mesmo quando dizia essas palavras agora, Yun Che ainda podia sentir a profunda tristeza de Xia Qingyue. Ele deu um leve suspiro antes de falar: — Qingyue, ela não estava sendo cruel ou impiedosa quando fez essas coisas. Foi porque não tinha outra escolha além de partir. Do contrário, no momento que sua aura fosse descoberta, apenas traria uma enorme calamidade sobre a cabeça de todos vocês.

A mulher que era seu amor verdadeiro, a mulher a qual havia anunciado grandiosamente para todo o universo que iria se tornar sua futura imperatriz divina, havia se tornado esposa de outra pessoa, e havia até dado luz a duas crianças com aquele homem devido a sua amnésia… Não havia homem nenhum que pudesse manter sua compostura frente a tal resultado. Quanto mais ele amasse Yue Wugou, mas enlouquecido ficaria— para não dizer nada do fato de que ele também era o Imperador Divino Lunar.

Serem descobertos por ele quase certamente resultaria nele matando Xia Hongyu, e até Xia Qingyue e Xia Yuanba também.

Assim, ela não tinha outra escolha além de partir e nunca mais ser capaz de retornar.

— Eu sei — disse Xia Qingyue em voz melancólica. — Mas além disso, também havia seus sentimentos para com meu pai adotivo… e sua culpa.

Yun Che: “…”

— Minha mãe me disse que os sete anos em que gastou junto com meu pai foram um período em que se sentiu muito segura e feliz. Meu pai a amava e ela realmente também amava meu pai. Aqueles anos, ela nunca havia pensado em recuperar as memórias perdidas, na verdade ela estava até com medo… Com medo que suas memórias recordadas estraçalhariam sua atual paz e felicidade. Mas… no momento em que recuperou todas as suas memórias, tudo foi virado de cabeça para baixo.

“…” Yun Che estava apenas escutando silenciosamente, mas até ele sentiu um pesado senso de sufocamento instalar-se sobre si.

O Imperador Divino Lunar havia amado Yue Wugou. Ele não havia tomado mais concubinas por causa dela, ele havia construído o Palácio da Imperatriz Divina por ela, ele havia lhe dado o nome “Yue Wugou”, havia planejado fazê-la sua Imperatriz Divina Lunar, havia a anunciado grandiosamente para todo o universo, havia partido completamente todo e qualquer relacionamento com o Reino do Deus Estelar por ela…

Xia Hongyi também amava Yue Wugou profundamente. Os sete anos em que Yue Wugou havia perdido sua força e memórias foram sete anos em que ela esteve em seu estado mais fraco e impotente. Durante aquele período de tempo, foi Xia Hongyi quem esteve ao seu lado através de tudo, e ela até se casou com Xia Hongyi e teve dois filhos com ele…

Yue Wugou era indubitavelmente uma alma de sorte em ter conhecido dois homens que a amaram com toda sua alma em sua vida… Mas no momento que a névoa sobre suas memórias foi dissipada, tudo se tornou uma crueldade de partir o coração.

Ela tinha que fazer uma escolha.

Escolher Xia Hongyi a faria injustiçar Yue Wuya agora e para sempre, e também traria uma enorme calamidade sobre as cabeças de Xia Hongyi e seus dois filhos.

Escolher deixar Xia Hongyi significaria que ela nunca seria capaz de ver seu marido e crianças novamente…

Foi de fato uma decisão muito cruel…

Além do mais, ela sabia que não tinha mais as qualificações para escolher Yue Wuya nunca mais, as únicas coisas que haviam lhe restado a respeito dele eram sua culpa e sua vergonha.

— Após ter escolhido nos deixar todos aqueles anos atrás, minha mãe na verdade não retornou ao Reino dos Deuses. Ao invés disso, ela… foi procurar por um lugar quieto e recluso, um lugar para morrer. Porque, ela sentiu que sua mera existência apenas traria calamidade para minha família. E quanto ao pai adotivo… Ela se sentiu envergonhada demais para encontrá-lo novamente.

Yun Che: “…”

Ela claramente não havia feito nada de errado, ainda assim havia se tornado a maior pecadora de alguma forma… Yun Che soltou um profundo suspiro de tristeza em seu coração.

— Mas no final, ela desistiu de acabar com sua própria vida e retornou ao Reino do Deus Lunar. Porque ela queria ver meu pai adotivo uma última vez, ou talvez sentisse que… seria melhor se ela pudesse morrer pelas próprias mãos do meu pai adotivo.

— Mas mesmo se ela não se matasse e o pai adotivo não a matasse, na verdade, ela não tinha muito tempo sobrando.

Yun Che ficou levemente chocado por essas palavras.

— Você está dizendo que sua mãe, ela…

Xia Qingyue fechou seus olhos levemente para não deixar Yun Che ver a profunda dor nos mesmos: — Desde que foi gravemente ferida todos aqueles anos atrás e perdeu toda sua profunda força, sua vitalidade na verdade esteve decaindo todo ano. Aqueles anos durante os quais deu à luz para Yuanba e eu também fizeram com que perdesse quase toda a aura divina Imaculada sobrando em seu corpo. Na verdade, quando ela finalmente recuperou sua profunda força e memórias todos aqueles anos atrás, na verdade era como… o último brilhante clarão de um sol moribundo.

“…” Yun Che foi deixado completamente estupefato por essas palavras, ele não conseguia encontrar palavras para dizer em resposta a isso.

A mãe de Xia Qingyue sempre tivera uma constituição fraca e isso era algo que toda a Cidade da Nuvem Flutuante provavelmente sabia. Todos aqueles anos atrás, Xia Hongyi, havia mencionado isso e também mencionou que seu corpo era extremamente fraco, e quando sua situação estava séria, até mesmo caminhar seria difícil para ela. Ela até teve um parto difícil quando estava dando luz à Xia Qingyue e após o nascimento, todo seu corpo estava frio como gelo e sua aura era extremamente fraca. Se não fosse por Xiao Ying usando toda sua força para salvá-la, talvez ela tivesse perdido sua vida durante aquele nascimento.

Além do mais, também foi por essa razão que Xia Qingyue foi noivada a “Xiao Che” desde o momento em que nasceu.

Juntando isso com aquele último evento, a razão que Xia Hongyi deu ao público quanto à partida de Yue Wugou foi que ela havia falecido devido a sua saúde fraca e uma séria doença… Isso era algo que ninguém nunca teve qualquer dúvida.

— Minha mãe havia originalmente retornado de forma quieta para o Reino do Deus Lunar, mas por alguma razão estranha, acabou sendo descoberta por outras pessoas. Isso jogou combustível ao fogo e fez a reputação de meu pai adotivo sofrer um enorme dano. Minha mãe havia originalmente pensado que o Pai adotivo iria odiá-la e ressenti-la, ou talvez matá-la pessoalmente, mas…

Ela inspirou levemente antes de continuar: — Ele disse à minha mãe: “Imaculado e interminável” foi um voto que fez para durar toda uma vida, e não era por ela possuir o Corpo Imaculado Divino nem porque havia se tornado “impura”. Para ele, o fato de ela ser capaz de retornar de novo foi a maior benção que os céus haviam lhe outorgado.

Yun Che: “…”

— Aquelas não eram apenas palavras ocas e vazias. — Xia Qingyue continuou em uma voz suave: — Após minha mãe retornar ao Reino do Deus Lunar, todos, incluindo as pessoas do próprio Reino do Deus Lunar, esperaram que ela fosse ser trancada em algum lugar escuro e torturada até a morte… Mas na verdade, pelos últimos anos, ela teve seu próprio mundo e muitas servas que estavam lá especificamente para cuidar dela e atender a cada uma de suas necessidades. Além do mais, o pai adotivo ia se encontrar com ela quase todo dia, e frequentemente, usa seu poder para estender a vida dela. Ele também não hesitou em usar as melhores pílulas medicinais no Reino do Deus Lunar no corpo de minha mãe.

— Se não fosse por tudo isso, minha mãe teria partido desse mundo há muito tempo, e eu definitivamente também teria sido incapaz de vê-la novamente.

Yun Che foi profundamente abalado por essas palavras.

Também foi nesse momento que sua impressão do Imperador Divino Lunar mudou completamente.

O caso de “Yue Wugou” que havia acontecido todos aqueles anos atrás fez o Imperador Divino Lunar sofrer uma humilhação tão grande que até mesmo Yun Che, que não havia estado na Região Divina Leste por muito tempo, sabia sobre. Na verdade, esse escândalo foi considerado o maior escândalo na história do Reino do Deus Lunar.

Não importava o quão paciente um homem fosse, ninguém poderia suportar facilmente tal humilhação, muito menos um imperador de um reino Real. Ele descarregar toda sua raiva e frustração em Yue Wugou era algo que era completamente razoável e natural aos olhos do mundo… Mesmo se essas pessoas claramente soubessem que não era culpa de Yue Wugou.

Ainda assim, o Imperador Divino Lunar… tratou a regressada Yue Wugou exatamente como havia a tratado no começo.

Yun Che vasculhou seu próprio coração e se perguntou se poderia agir como o Imperador Divino Lunar se estivesse nos sapatos dele…

— Após minha mãe partir, meu pai ficou doente muitas vezes durante o ano seguinte e frequentemente choraria em silêncio. Ele também se sentaria por um dia inteiro enquanto olhava o retrato de minha mãe… Então, jurei quando ainda era uma criança, que rastrearia minha mãe um dia para que pudesse evitar que as lágrimas de meu pai caíssem, e para que minha família pudesse finalmente ser reunida de novo… E a razão pela qual coloquei meu coração no caminho do profundo foi para que pudesse alcançar esse exato objetivo.

— Finalmente, encontrei minha mãe no Reino do Deus Lunar, mas também não tive escolha além de também enfrentar meu pai adotivo. Uma vez o culpei, detestei, ressenti e até odiei. Era completamente por causa dele que meu pai e mãe não tiveram escolha além de se separarem, foi por causa dele que minha família nunca mais se reuniria… Mas depois disso, lentamente ouvi tudo da minha mãe, e testemunhei pessoalmente o infatigável cuidado que ele mostrou à minha mãe, então não pude mais continuar o odiando.

— Chegou ao ponto em que reconhecê-lo como “pai adotivo” foi algo que passei a fazer sinceramente.

O Imperador Divino Lunar salvou sua vida, salvou a vida de Yue Wugou, e havia usado sua própria dignidade para permitir que Yue Wugou realmente vivesse uma vida “imaculada”. Então como ela poderia odiá-lo e o que exatamente ela poderia odiar em primeiro lugar?

— O Imperador Divino Lunar… Eh, digo seu pai adotivo, ele sabe sobre o Continente do Céu Profundo e o Tio Xia? — sondou Yun Che.

— Ele não sabe — respondeu Xia Qingyue. — Minha mãe não se dispôs a falar sobre isso, então após o pai adotivo perguntar uma vez, ele não insistiu de novo.

Elas nunca mesmo deixariam o Imperador Divino Lunar saber sobre Xia Hongyi e quando ela retornasse ao Continente do Céu Profundo no futuro, ela, igualmente, nunca mencionaria o Imperador Divino Lunar para seu pai… Talvez, deixar Xia Hongyi viver para sempre com seu anseio por Yue Wugou realmente seria a conclusão menos cruel.

— Então sua mãe… ainda está bem? — perguntou Yun Che novamente.

“…” Xia Qingyue deu uma pequena sacudida de cabeça, mas não respondeu.

Yun Che sentiu uma leve dor perfurar seu coração. Quando ela repentinamente recuperou seus profundos poderes e memórias todos aqueles anos atrás, aquele já fora o último brilhante clarão de um sol moribundo. Vinte anos inteiros se passaram desde que aquilo aconteceu… Se não fosse pelos recursos incomparavelmente vastos do Reino do Deus Lunar e a generosidade incansável do Imperador Divino Lunar para com ela, se fosse em qualquer outro lugar, seria provável que Yue Wugou não fosse sequer capaz de persistir até esse ponto.

Mas parece que a força vital de Yue Wugou estava basicamente completamente murcha, e até o próprio Imperador Divino Lunar estava impotente para reverter a situação.

Yue Wuya, o rei do Reino do Deus Lunar, um dos quatro imperadores divinos da Região Divina Leste, um homem no pináculo do Reino do Caos Primal. Em pensar que ele teria de fato amado uma mulher com tal obsessão, através de tal tristeza… e até a um ponto tão humilhante.

No final, um imperador divino ainda era um homem que derramava sangue, suor e lágrimas.

— Então, essa celebração matrimonial, será que… era para realizar o desejo final há muito acalentado de sua mãe?

—… A pessoa que teria completado a cerimônia de casamento no final não teria sido eu, teria sido minha mãe… — Yun Che agora finalmente compreendeu as palavras que Xia Qingyue havia dito.

Ela havia dado sete anos, um filho e uma filha para Xia Hongyi, mas desejava dar os últimos resquícios de sua vida para Yue Wuya…

Então ele não esperava que Xia Qingyue fosse sacudir sua cabeça ao invés disso.

— Você sabe por que o pai adotivo iria intencionalmente permitir que eu mostrasse minha face logo antes da cerimônia de casamento? — perguntou Xia Qingyue.

Aquelas palavras deixaram Yun Che levemente desconcertado.

Não importava se fosse no Reino dos Deuses ou nos reinos inferiores, não importava que tipo de cerimônia de casamento fosse, a noiva sempre cobriria sua face, seja usando um grande véu vermelho ou uma cortina de pérolas de jade. Além do mais, era apenas quando finalmente entrassem nos aposentos nupciais que a esposa removeria sua cobertura.

Pelo menos, para as três cerimônias de casamento em que participara, com exceção da vez em que a Pequena Imperatriz Demônio casou-lhe a seu clã, as outras duas vezes foram assim.

(Caizhi: ???)

Mas Xia Qingyue havia mostrado sua face para a multidão antes da cerimônia de casamento sequer ter começado.

Naquela hora, o Imperador Divino Lunar havia estado agitado pelas palavras do Imperador Divino Estelar então havia feito Xia Qingyue aparecer e se mostrar para todos presentes… Agora que ele pensava nisso, parecia como se… se isso tivesse sido feito de forma deliberada.

— Foi deliberado? — perguntou Yun Che.

— Sim. Foi para permitir que todos presentes relembrassem minha aura, especialmente minha aura de Coração Envidraçado. Além do mais, essa deveria ser a primeira e única vez que eu mostraria minha face. Após a cerimônia começar, eu teria usado a arte da “Substituição Luna-Estelar” para temporariamente projetar minha aura para o corpo de minha mãe e permitir que a cobrisse. Depois disso, minha mãe e pai adotivo completariam a cerimônia de casamento.

Quando o Imperador Divino Lunar foi pessoalmente ao Palácio Celestial da Lua Desvanecida relembrar Xia Qingyue de completar seus “preparos”, foi para dizer-lhe que se preparasse para usar a “Substituição Luna-Estelar”.

O coração de Yun Che ficou além de comovido por essas palavras. Mesmo se o próprio Imperador Divino Lunar estivesse mais que disposto, ele era incapaz de se casar publicamente com Yue Wugou novamente… porque ele ainda era o rei do Reino do Deus Lunar. 

Ele podia apenas usar desamparadamente esse truque para finalmente realizar o último desejo de Yue Wugou… e talvez, esse também fosse seu maior desejo.

Ao mesmo tempo, por Xia Qingyue ter o “Coração Envidraçado”, ela podia limpar a humilhação que o Imperador Divino Lunar havia sentido todos aqueles anos atrás e também podia anunciar grandiosamente para o universo que o Reino do Deus Lunar receberia a proteção dos próprios céus daquele dia em diante.

A humilhação sofrida pelo Imperador Divino Lunar todos aqueles anos atrás havia sido por conta de Yue Wugou, e como filha de Yue Wugou, Xia Qingyue indubitavelmente estava completamente disposta a ajudar.

Mas se era esse o caso, então por que ela sacudira sua cabeça agora há pouco? E por que ela disse agora há pouco que essa cerimônia de casamento não era apenas para resto do mundo ver, mas era ainda mais para o próprio Reino do Deus Lunar?

— Ao mesmo tempo, eu também podia limpar a humilhação sofrida pelo pai adotivo todos aqueles anos atrás por conta de meu “Coração Vitrificado”, enquanto permitia que minha mãe encontrasse libertação do maior fardo em seu coração. As palavras suaves de Xia Qingyue espelhavam os pensamentos de Yun Che, mas o que ela disse a seguir fez com que ele ficasse extremamente chocado: — Mas tudo isso não era tudo do que essa cerimônia se tratava.

— O outro importante objetivo era para me permitir… de forma legítima e adequada… sucedesse o Imperador Divino Lunar.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!


 


Fontes
Cores