ATG – Capítulo 1287 – A escolha concedida pelos céus


— O Imperador Divino Lunar vai te deixar o trono? — Yun Che ficou totalmente perplexo com as palavras de Xia Qingyue: — Por quê?

O Imperador Divino Lunar tinha seus filhos e filhas, e também outros onze Deuses Lunares. Mas, por que queria que Xia Qingyue o sucedesse ao trono? Tendo ela chegado a apenas há alguns anos no Reino dos Deus Lunar. Além disso, ela era apenas sua filha adotiva, com uma profunda aura do estágio inicial do Reino da Espírito Divino. Se fosse colocado em comparação com as duas palavras “Imperador Divino”, que tinha o poder de mudar os céus e a terra.

Poderia ser porque ela tem o “Coração Vitrificado de Gelo e Neve”?

O Reino do Deus Lunar, um dos quatro reinos da Região Divina Oriental, com uma história e um legado de quase um milhão de anos. Xia Qingyue não tinha nenhum parentesco ou relacionamento profundo com o Reino do Deus Lunar… Então, como eles poderiam simplesmente deixá-la se tornar a Deusa Lunar, porque possuía o Coração Vitrificado de Gelo e Neve? Era simplesmente como passar o vasto Reino do Deus Lunar a um estranho. Não era uma noção completamente sem sentido e ridícula?

— Há muitas razões para isso — disse Xia Qingyue. — A primeira razão é devido ao meu Coração Vitrificado de Gelo e Neve. A segunda é devido ao meu Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios. A terceira pode ser porque eu sou filha de minha mãe. Mas a razão mais importante é porque… o pai adotivo simplesmente não tem outra escolha.

Yun Che ficou ainda mais desorientado depois que ouviu essas palavras: — Eu posso entender a parte sobre o Coração Vitrificado de Gelo e Neve. No passado, o Reino do Céu Eterno tornou-se um reino real precisamente porque o ancestral que o estabeleceu possuía um Coração Vitrificado de Gelo e Neve. Se você se tornasse a Imperatriz Divina Lunar, talvez permitisse que o Reino do Deus Lunar obtivesse a proteção dos céus. Mas…

— A principal razão pela qual os reinos são tão fortes é por causa da existência de legados únicos dentro de cada reino. Essas heranças asseguram que esses reinos possuem o mais alto nível de poder e profundamente asseguram seu poder. — Xia Qingyue continuou falando. — Além disso, se você quiser obter o reconhecimento do poder de um Deus Lunar e obter um legado, precisa de um talento muito grande ou de compatibilidade suficiente.

Yun Che estava ciente há muito tempo desse fatores. Os Deuses Estelares e os Deuses Lunares, em ambos existia essa necessidade.

— Meu pai adotivo herdou o poder divino Lunar do Deus Lunar mais forte. No entanto, entre todos os filhos do pai adotivo, não há um único que possua as qualificações para obter o reconhecimento de qualquer um dos poderes divinos Lunar. Então é natural que também não houvesse ninguém que pudesse herdar os seus poderes divinos. No entanto, o meu ‘Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios’ permite-me receber qualquer tipo de poder.

— O pai adotivo disse que eu era sua única escolha e também a escolha mais perfeita concedida pelos céus.

Yun Che franziu as sobrancelhas enquanto falava com uma voz intrigada: ― Será que o seu pai adotivo se cansou de ser o Imperador Divino Lunar? Além disso, alguém que pudesse ser compatível com seu poder poderia eventualmente aparecer entre seus descendentes, então por que estava tão ansioso para tomar tal decisão?

Xia Qingyue suspirou um lamento sombrio. Foi só depois de um longo tempo que ela sussurrou suavemente: — Porque a vida do pai adotivo está quase acabando.

Yun Che ficou atordoado com essas palavras quando respondeu em uma voz atônita: — O que você disse?

Os olhos de Xia Qingyue começaram a lacrimejar. Ela sabia o que sua partida realmente representava. Ela havia destruído toda a dignidade de seu pai adotivo, destruído suas esperanças e destruído o desejo final de sua mãe e dele…

Ela sabia que sempre se culparia em relação ao pai adotivo pelo resto da vida.

Mas, se ela não tivesse feito o que fez, também teria prejudicado Yun Che que tinha “voltado dos mortos”.

Foi só hoje que finalmente entendeu o quanto foi doloroso para a sua mãe quando tomou a decisão de ir embora, todos aqueles anos atrás. Não importa o que escolhesse, seria errado. Não importa quem ela escolhesse, ainda seria um pecado.

Mas ela também teve sorte, porque a pessoa que deveria culpá-la e odiá-la ao máximo, em vez disso, realmente a havia oferecido amor verdadeiro “ilimitado”.

Se Yue Wugou fosse homem e tivesse de escolher entre duas mulheres, sua escolha não seria dolorosa e era até possível que obtivesse o melhor resultado. Mas porque era uma mulher, não importava o que fizesse ou escolhesse, aos olhos do mundo, ela sempre seria a pecaminosa, mesmo que tudo isso não fosse culpa dela, mesmo que o Imperador Divino Lunar nunca a odiasse por isso.

— Qingyue, quantos anos tem o seu pai adotivo agora? — Yun Che claramente não notou o estado desordenado do coração de Xia Qingyue quando fez uma pergunta depois de pensar em algo por um tempo.

— Dezessete mil anos — respondeu Xia Qingyue.

— Então esse não deve ser o caso. — Yun Che franziu as sobrancelhas enquanto dizia: — Eu ouvi minha mestra me dizer que uma vez que alcance o nível que o Imperador Divino Lunar alcançou, sua vida útil deve ser de cerca de cinquenta mil anos se não mais. O Rei do Reino do Deus Lunar ainda não tem nem a metade desse tempo, então como pode ser que ele não tem muito tempo?

A voz de Xia Qingyue era tão suave quanto o algodão quando ela sussurrou: — Uma profecia celestial.

Os olhos de Yun Che se arregalaram drasticamente e sua boca se contorceu violentamente. — Oh, eu realmente achei que era algo sério. Mas acabou por ser por causa desse bando de velhos vigaristas. Quer dizer que vocês também acreditam nas palavras daqueles velhos vigaristas?

Naturalmente, não era sem razão que Yun Che estava convencido de que o Reino do Mistério Celestial estava cheio de um bando de “velhos vigaristas”. Ele sobreviveu às nove tribulações celestiais completamente ileso por causa dos poderes divinos do Deus Maligno. No entanto, os três velhos do Mistério Celestial disseram que era porque ele era o “filho dos céus”. Apesar de ter resolvido uma situação complicada para ele, isso fez Yun Che rotulá-los permanentemente de “velhos vigaristas”.

No entanto, contra toda a razão, todos os grandes reinos estelares da Região Divina Leste acreditavam muito nos “mistérios celestes” e nas “profecias” do Reino do Mistério Celestial, e isso incluía os quatro grandes reis do reino. Durante a Convenção do Profundo Deus, os Três velhos do Mistério Celestial estavam até sentados juntos com os reis de reino.

— A cada milênio, meu pai adotivo pessoalmente visita o Reino do Mistério Celestial e toda vez que recebia uma profecia, ela definitivamente se tornava realidade, sem exceções.

Yun Che: “?”

— A última vez que visitou o Reino do Mistério Celestial foi há cinco anos. Ele obteve uma profecia que lhe disse que dentro dos próximos dez anos, ele estava destinado a morrer.

Esta ele recebeu há cinco anos. O que era fácil dizer que, agora, o Imperador Divino Lunar tem apenas mais cinco anos para viver… Se a profecia se tornar realidade.

— Isso não é possível! — Yun Che sacudiu a cabeça ao rejeitar esse profecia. — O tempo de vida do Imperador Divino Lunar está longe de ser fraco e acabei de vê-lo hoje, sua vitalidade e o fluxo de suas energias não poderiam ser melhores. Se alguém especulasse que ele poderia ser morto por alguém… Apenas quem neste mundo seria capaz de matar um Imperador Divino?

Se alguém dissesse que alguém poderia derrotar o Imperador Divino Lunar, Yun Che definitivamente acreditaria naquela pessoa. O Monarca Dragão poderia derrotá-lo, e Qianye Fantian também poderia fazê-lo.

Mas se alguém dissesse que o Imperador Divino Lunar poderia ser morto por alguém, provavelmente não havia ninguém neste universo que acreditasse nisso, muito menos Yun Che.

Para se tornar um Imperador Divino, o cultivo dele deve estar nos limites do Reino Mestre Divino. Mesmo que Yun Che não tenha entendido o quão forte o reino realmente era, ele sabia que morrer nesse estágio é quase como lutar contra os céus.

Mesmo que os outros três Imperadores Divinos da Região Divina Leste juntassem para matá-lo, seria em vão, a menos que o próprio Imperador Divino Lunar estivesse em busca de uma luta até a morte. Se não fosse esse o caso e ele não estivesse disposto, até mesmo os três Imperadores Divinos não seriam capazes de matá-lo.

— Mas o pai adotivo acredita. Além disso, mesmo antes de ir para o reino dos mistérios celestes naquela época, ele já havia tido uma premonição similar.

— Não importa o quão exatos tenham sido antes, esse tipo de coisa é algo que não se precisa acreditar. — Yun Che balançou a cabeça ao murmurar uma maldição em voz baixa —, esses três vigaristas, verdadeiramente não conhecem limites.

— Se isso não acontecer, naturalmente será o melhor — disse Xia Qingyue, soltando um suspiro frustrado e sombrio. — Mas pai adotivo é o Imperador Divino Lunar e ele acredita, então precisa fazer os melhores preparativos possíveis antes que isso aconteça.

— Para o pai, o mais importante era encontrar alguém que pudesse sucedê-lo. Mas entre seus descendentes, não havia um único compatível para ser um Imperador Divino. Além disso, em todo o Reino do Deus Lunar, ele não conseguiu encontrar uma única pessoa que fosse compatível com o seu poder divino.

— Então acabou me escolhendo.

— Mesmo que o pai adotivo tenha dito que eu era a escolha mais perfeita, sabia que essa era uma escolha que ele foi forçado a fazer por causa da necessidade.

— Não — Yun Che, no entanto, balançou a cabeça neste momento: — Mesmo que eu não tenha nenhuma ligação com o Imperador Divino Lunar, se fosse realmente assim, essas palavras não seriam consolo. Você é de fato a escolha mais perfeita que os céus deram a ele. Mesmo se realmente houvesse alguém entre seus descendentes que pudesse herdar seu poder divino, ele provavelmente ainda escolheria você.

Os lindos olhos de Xia Qingyue se voltaram para ele e houve uma leve perplexidade.

— Seu pai adotivo não é como nós. Vivemos por não mais do que algumas décadas, mas ele já viveu por quase vinte mil anos. Para uma pessoa do seu nível, algo como relações familiares há muito tempo tornou-se fraca e sem importância. Para ele, o mais importante é, sem dúvida, o Reino do Deus Lunar, que por toda sua vida ele se comprometeu. Como o Imperador Divino Lunar, a existência do Reino do Deus Lunar em seu coração, sem dúvida, supera de longe tudo o mais.

“…” As palavras de Yun Che foram algo que Xia Qingyue entendeu muito bem.

— Se não há sucessores adequados entre seus filhos, ele poderia transferir o seu título para um dos outros Deuses Lunares. Mas, seu poder divino não é apenas o mais forte, mas também é o poder que o acompanhou durante a sua vida. Qualquer um ainda terá desejos egoístas, por isso é natural que esperasse que o poder que o acompanhara durante toda a sua vida continuasse a governar mesmo após a sua morte. Além disso, se ninguém pudesse herdá-lo, e você herdá-lo então seu pai adotivo definitivamente seria preenchido com uma alegria selvagem.

O Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios… Há muitos anos, Jasmine havia mencionado e dado uma explicação simples. Ela havia dito que aquele que o possuísse teria um pequeno mundo dentro de suas profundas veias, que poderia transcender as leis naturais e os limites de níveis. Foi também por isso que pôde cultivar a Arte Divina do Fim Congelado na Seita Nuvem Congelada de Asgard, embora não tivesse a linhagem da Fênix de Gelo.

Ao mesmo tempo, ela também era a melhor incubadora para o cultivo duplo do universo.

Mas quem teria pensado que o mundo requintado dentro de suas veias poderia realmente ser um meio perfeito para qualquer poder…

Suspirando, os céus tinham sido realmente bons demais para Xia Qingyue.

— Além disso, o seu Coração Vitrificado de Gelo e Neve, aos olhos do mundo é uma proteção dos céus. Então, se você se tornou a Imperatriz Divina Lunar, seria natural que traria ao Reino do Deus Lunar a mesma proteção. Para o Imperador Divino Lunar, talvez não haja nada mais importante do que o futuro do Reino do Deus Lunar.

Quanto à noção de que o Coração Vitrificado de Gelo e Neve concederia a proteção dos céus, era algo de que toda a Região Divina do Leste estava convencida, e os reis de reino estavam ainda mais convencidos disso. Quando estava no Continente do Céu Profundo, Jasmine também havia mencionado claramente a ele que era um corpo que receberia a proteção dos próprios céus. Mesmo depois de Xia Qingyue ter desaparecido, Jasmine disse a ele mais de uma vez que Xia Qingyue era protegida pelos próprios céus, então ele não precisava se preocupar com ela.

Afinal de contas, havia um enorme exemplo bem na frente deles, o Reino do Céu Eterno que ainda permanecia no pináculo da Região Divina Leste até hoje. Foi até colocado acima do Reino do Deus Lunar, que tinha uma história ainda mais longa do que eles, por isso seria difícil para qualquer um esquecer, mesmo que quisesse.

— Nos últimos anos que você passou no Reino do Deus Lunar, o seu pai adotivo teve uma compreensão suficiente de você. Talvez, entre todas essas coisas, uma parte seja devida a seus sentimentos por sua mãe, mas deve ser apenas uma parte minúscula. A herança de seu poder divino e o futuro do Reino do Deus Lunar são as coisas mais importantes para ele. Então, para ele, você é a escolha mais perfeita que lhe foi dada pelos céus.

Xia Qingyue ficou em silêncio por um longo tempo, como se estivesse silenciosamente pensando nas palavras de Yun Che.

Neste momento, Yun Che entendia completamente porque Xia Qingyue havia dito que essa cerimônia de casamento era importante para as pessoas do Reino do Deus Lunar testemunharem.

Mesmo que ela pudesse herdar perfeitamente o poder divino e ela também possuísse o Coração Vitrificado de Gelo e Neve Glaceado que poderia conferir a proteção do céu ao Reino do Deus Lunar, seu status a tornava absolutamente incapaz de se tornar a Imperatriz do Reino do Deus Lunar.

O Imperador Divino Lunar tinha filhos e filhas, um príncipe herdeiro, os outros Deuses Lunares e várias facções diferentes. Se alguém fosse passar por cima dessas coisas e transferir o trono para uma “filha adotiva” que não nasceu no Reino do Deus Lunar e que ninguém conhecia, mesmo que fosse sob as ordens do Imperador Divino Lunar, definitivamente incitaria rejeição extremamente intensa e violenta que abalaria todo o reino… Especialmente do Príncipe Herdeiro.

Mas se ele transferisse sua posição para a Imperatriz, então seria algo totalmente diferente. Embora ainda houvesse resistência e objeções, seria indubitavelmente inferior ao que teria sido no outro cenário.

Era só isso…

— Qingyue — disse Yun Che subitamente —, o Imperador Divino Lunar, o rei de um reino Real, é algo que a maioria das pessoas nem ousa sonhar. Mas, dado o seu temperamento, você está realmente disposta a suceder a sua posição? Ou você está apenas tentando pagar essa dívida de gratidão que tem com seu pai adotivo?

Xia Qingyue disse: — Eu não queria ir contra os desejos do pai adotivo, mas parte disso era realmente minha vontade.

— Eh? — Yun Che ficou chocado com isso.

Os olhos de Xia Qingyue estavam profundos, os longos cabelos caindo levemente sobre os ombros fragrantes. A luz brilhante do Palácio Celestial da Lua Desvanecida desaparecendo iluminou o seu aspecto ilusório: — Toda a minha vida, eu cultivei completamente o caminho profundo, então também sonhava em ver até onde o caminho profundo poderia me levar. Originalmente, mesmo que eu trabalhasse para o resto da minha vida, talvez não conseguisse atingir esse objetivo. Mas se herdasse o poder divino do pai adotivo, eu seria capaz de cumprir esse desejo da noite para o dia.

— Nos últimos anos, experimentei a partida de meus entes queridos, o desastre que atingiu minha seita e quase perdi minha vida em incontáveis ocasiões. Então já entendi completamente o que significa ser fraco neste mundo. E não quero mais ficar presa a coisas que não desejo que aconteçam diante dos meus olhos por causa da minha impotência.

Ela sempre perseguiu o caminho profundo e ainda mais forte, e seu estado mental nesses anos também estava mudando constantemente. Mas não mencionou que houve um grande evento que desencadeou todas essas mudanças, e que o evento foi a morte de Yun Che.

— Herdar o poder divino e o trono do pai adotivo não só completaria as próprias esperanças do pai adotivo, esperanças que confiou a mim, como também realizaria um sonho que sempre estive perseguindo. Então não havia razão para recusar.

— Entendo. — Yun Che lentamente acenou com a cabeça, mas quando estava prestes a continuar falando, todo o seu corpo estremeceu violentamente.

Mesmo que a cerimônia de casamento sendo realizada no Reino do Deus Lunar hoje fosse uma enorme mentira, assim como o Imperador Divino Lunar havia anunciado, era um dia muito importante para ele que decidiria o futuro do Reino do Deus Lunar… Isto não foi nem um pouco exagerado.

Teria purificado a humilhação sofrida pelo Imperador Divino Lunar há vários anos atrás. Isso teria resolvido o fardo que Yue Wugou carregava em seu coração e permitia que morresse pacificamente. Teria cumprido os desejos finais do imperador divino Lunar e da Yue Wugou, ao estabelecer as fundações do que permitiria a Xia Qingyue sucedê-lo como a pŕoxima Imperatriz divina Lunar.

Esta não foi apenas uma simples celebração de casamento e as coisas envolvidas na realização deste dia ultrapassaram em muito a imaginação de todos. Para o Imperador Divino Lunar, para Yue Wugou, para o Reino do Deus Lunar, e para Xia Qingyue… Este foi um evento extremamente importante.

Ele permaneceu focado na narração de Xia Qingyue e a digerir a informação enquanto ponderava sobre todas essas coisas. Mas realmente tinha esquecido… que todas essas coisas tinham sido completamente destruídas.

Por causa de seu aparecimento, por causa da escolha de Xia Qingyue, tudo isso agora era ruínas…

 



Tradutor: Drago   |   Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Fontes
Cores