ISSTH – Capítulo 452 – Esperança

CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                       PRÓXIMO CAPÍTULO


Migração.

Por todas as terras do Deserto Ocidental, levou apenas um curto período de tempo para que uma multidão de tribos chegassem à mesma decisão amarga!

Tomar essa decisão era mais fácil falar do que fazer. No entanto, no que se diz respeito às Tribos do Corvo Divindade, migrar… era o mesmo que a morte!

Por todo o Deserto Ocidental, os feitiços de teletransporte rapidamente deixaram de funcionar. Isso era especialmente verdadeiro no baixo Deserto Ocidental do norte, onde grandes quantidades de água da chuva violeta se acumulavam. Qualquer um podia imaginar com facilidade a maneira como a chuva que caía no Oeste, Sul e Leste descia para se acumular no norte.

O Deserto Ocidental do Norte seria definitivamente o primeiro lugar no qual o mar começaria a subir!

Se as cinco Tribos do Corvo Divindade não tivessem experimentado a guerra com a Tribo dos Cinco Venenos, elas, certamente, ainda seriam poderosas o suficiente para migrar. Infelizmente… até mesmo incluindo todas as crianças e membros idosos da Tribo, sua população total agora era de cerca de dois mil.

Considerando que eles costumavam ter mais de dez mil membros na Tribo, seu poder total havia sido reduzido de maneira crítica. Nesse momento, eles só contavam como uma Tribo pequena quando comparados ao resto do Deserto Ocidental.

Além disso… já que portais de teletransporte não eram mais funcionais, e mais da metade dos membros da Tribo eram pessoas comuns sem Bases de Cultivo, não havia como a Tribo voar. Eles seriam forçados a viajar a pé.

O Grande Pai ficou ao lado de Meng Hao, com seu cabelo cinza e expressão de exaustão. Ele sorriu amargamente e disse: — Nós não podemos viajar a pé para as Terras Negras… Estamos longe demais. Mesmo um Cultivador de Alma Nascente, que voasse continuamente sem dormir ou descansar, precisaria de pelo menos dez anos para chegar lá. Se fôssemos a pé… seriam necessários mais de mil anos para migrar! Será que as Tribos do Corvo Divindade ainda estariam de pé por volta dessa época?

Ele parecia ainda mais velho do que antes. Ele virou a cabeça para olhar os membros da Tribo atrás dele que estavam erguendo abrigos de madeira, e continuou: — A chuva violeta irá continuamente extinguir a energia espiritual. Eventualmente todos nós nos tornaríamos mortais. A vontade de extermínio na chuva corroeria nossos corpos, enfraquecendo-nos ao ponto da morte.

— Isso sem sequer mencionar o que a chuva faria para as crianças e os outros membros comuns da Tribo. Eles… seriam os primeiros a morrer. Depois disso… as mortes só continuariam a aumentar. A Tribo inteira acabaria sendo dizimada durante o curso da migração.

— Além disso, praticamente todas as outras Tribos no Deserto Ocidental estarão migrando ao mesmo tempo. Por causa de comida, recursos e outras razões, a estrada estará cheia de batalhas caóticas! As Tribos estarão constantemente disputando umas com as outras para para garantir a sua própria existência. Agora, as Tribos do Corvo Divindade… simplesmente não poderiam sobreviver a tal provação.

— Também, mesmo se nós conseguimos viajar por mais de mil anos, mesmo que por algum acaso nós não fossemos engolidos por alguma outra Tribo, então… uma vez que chegássemos às Terras Negras… o que nos qualificaria para entrarmos lá? Há espaço limitado lá, como poderíamos entrar?

— Como poderíamos nos distinguir… entre tantas grandes Tribos e Tribos de tamanho médio. Com tantas Tribos grandes controlando as Terras Negras, como poderíamos levá-las a nos aceitar?

Meng Hao ficou em silêncio. Ele já tinha visto algumas das crianças que estavam fisicamente fracas começarem a ficar ainda mais fracas depois de serem tocadas pela água da chuva. Esta chuva violeta ia exterminar tudo.

— É por causa de tudo isso, exaltado Sagrado Ancião, que eu te incito… a sair! — A voz do Grande Pai era tão decisiva que podia romper unhas e cortar ferro. — Saia deste lugar e deixe as Tribos do Corvo Divindade. Sagrado Ancião, dada sua Base de Cultivo e seu status como um Grande Dragonário, qualquer Tribo ficaria feliz em aceitá-lo durante este tempo crítico e levá-lo com eles para as Terras Negras.

— Exaltado Sagrado Ancião, esta é sua única esperança. Quanto a nós… — O Grande Pai mais uma vez olhou para os membros das Cinco Tribos construindo cabanas para se proteger da água da chuva. Seus olhos estavam cheios de tristeza e dor.

— Nós não vamos deixar a nossa pátria. Se estamos fadados a ser exterminados, morreremos juntos e seremos sepultados aqui com nossos antepassados ​​e companheiros membros da Tribo. Pelo menos assim, talvez algumas dessas crianças tenham a chance de crescer. — O Grande Pai parecia ainda mais velho agora, como se sua força vital estivesse se esvaindo lentamente.

Meng Hao continuou ali em silêncio, sem saber o que dizer. Ele olhou por cima do ombro para os membros silenciosos das Cinco Tribos. Wu Chen estava lá, assim como Wu Ling. Havia crianças dormindo, que ocasionalmente chamavam suas mães. Lágrimas estavam sendo derramadas. Havia idosos que ansiavam por entes queridos. Quando Meng Hao olhou para todos eles, percebeu que havia muitos rostos familiares.

Agora, ele tinha apenas duas escolhas. Ir… ou ficar!

Se ele partisse, então ele era essencialmente a pessoa mais provável de sobreviver dentro da chuva violeta, considerando todas as suas habilidades especiais.

Mas se ele ficasse…

Meng Hao soltou um suspiro suave. Ele não disse nada, mas se virou e foi até onde os membros da Tribo estavam reunidos. Quando ele se aproximou, todos olharam para ele, olhos intensos de zelo. Com um leve sorriso, Meng Hao continuou para a parte de trás da montanha e seu pátio.

Aqui, a chuva estava caindo pesadamente. Ele sentou-se sob os beirais, cercado por sua horda neo-demoníaca. Peludão estava deitado no chão ao lado dele, soltando leves ganidos. Ele estava ferido, mas não fatalmente.

Meng Hao agora tinha apenas seis mil neo-demônios em sua horda. Todos estavam feridos e se curando naturalmente.

Gu La enfrentava a água da chuva para se movimentar, dando-lhes comida e tratando de alguns dos seus pequenos ferimentos. O céu acima estava escuro, e a chuva… só continuava a cair mais e mais.

O vasto céu e terra gradualmente se transformaram em uma depressão que pesou sobre os corações de ambos Meng Hao e os membros da Tribo do Corvo Divindade.

“Talvez eu deva esperar o papagaio voltar… e depois partir. Ir embora realmente é a melhor decisão. No entanto…” Ele ficou em silêncio novamente. Durante todo o tempo que passou no Deserto Ocidental, ele havia vivido entre as cinco Tribos do Corvo Divindade. Ele havia alcançado seus objetivos e, no entanto, os que pagaram o preço foram eles.

Objetivamente falando, tudo o que estava acontecendo não era culpa de Meng Hao. No entanto, quando se tratava de seu coração, Meng Hao achou difícil livrar-se das emoções profundas que sentia.

As palavras do Grande Pai do Corvo Soldado faziam sentido. As cinco Tribos do Corvo Divindade não tinham capacidade de migrar, e mesmo se tivessem… elas nunca seriam capazes de entrar nas Terras Negras.

Quando ele pensou nas Terras Negras, Meng Hao relembrou a guerra que ele tinha visto lá, e os Cultivadores do Deserto Ocidental que haviam lutado nela.

“Que plano incrível”, pensou Meng Hao, com os olhos faiscando. “Por causa desse Apocalipse, os olhos de todo o Deserto Ocidental estarão focados nas Terras Negras. Parece que em breve chegará o tempo para aquelas grandes Tribos que controlam as Terras Negras… de mostrar suas presas.

O tempo passou devagar. Dois meses passaram e a chuva violeta nunca deixou de cair. Só ficava mais difícil. Meng Hao não podia mais ficar atrás da montanha, porque… lá já havia se transformado em um pequeno riacho tão profundo quanto os joelhos.

As cinco Tribos do Corvo Divindade se mudaram para o topo do pico da montanha. Lá, eles construíram cabanas para se proteger da chuva. Mais de duas mil pessoas viviam suas vidas silenciosamente dentro dessas cabanas.

Já haviam membros da Tribo que estavam visivelmente enfraquecendo…

Meng Hao estava sentado de pernas cruzadas no pico da montanha, olhando as montanhas ao longe. Elas tinham sido verdes e verdejantes, mas agora eram um cinza escuro mortal. Toda a vegetação havia murchado e morrido.

Todos os dias, era possível ver neo-demônios correndo ou fugindo de dentro das montanhas profundas. Não era apenas os Cultivadores que estavam migrando durante este Apocalipse, mas os neo-demônios também.

A terra em muitas áreas ao redor já havia se tornado violeta. Riachos fluíam juntos para formar rios. Era fácil imaginar como, depois de algum tempo, os rios se fundiriam para formar lagos. Eventualmente, os lagos se transformariam em… um mar.

— Se eu não puder levar vocês comigo, —  disse Meng Hao — então eu vou ficar com vocês aqui. Nós vamos esperar a morte juntos. Não permitirei que a chuva violeta vos enterre. A lápide das cinco Tribos do Corvo Divindade deve ter todos os seus nomes gravados em sua superfície. — Meng Hao sentiu-se profundamente melancólico, mas ele realmente não conseguia pensar em nenhuma outra opção. As cinco Tribos do Corvo Divindade realmente não tinham mais esperança para se segurar na frente delas mais.

As Terras Negras podem contar como esperança. No entanto, era uma esperança intangível, uma esperança estagnada. Além disso, o caminho para as Terras Negras seria repleto de incontáveis ​​outras tribos, todas indo em direção ao mesmo destino. As cinco Tribos do Corvo Divindade teriam muita dificuldade em lutar por um lugar entre todas aquelas outras Tribos.

— Talvez haja alguma outra esperança para ser ter! — murmurou Meng Hao, levantando a cabeça para olhar a chuva violeta.

Mais tempo passou. Um mês depois, a esperança apareceu de repente um dia…. Apareceu não apenas para Meng Hao, mas para todos os membros das cinco Tribos do Corvo Divindade.

Essa esperança veio na forma de uma voz!

A voz ecoou por todo o Deserto Ocidental, do Norte ao Sul, do Leste ao Oeste. Era impossível dizer se era uma técnica mágica ou uma habilidade divina, nem era possível determinar a profundidade da Base de Cultivo do locutor. A voz era arcaica e antiga enquanto ecoava.

— Para todos os compatriotas do Deserto Ocidental, saudações….

— Somos a Aliança da Corte Celestial das Terras Negras, formada pela grande Tribo da Perseguição Celestial, grande Tribo da Chama Selvagem e grande Tribo das Borboletas Demoníacas. Este é o nosso primeiro anúncio público para todos os Cultivadores do Deserto Ocidental…

Meng Hao olhou para cima. O Grande Pai da Tribo do Corvo Soldado de repente abriu os olhos da meditação. Todos os membros da tribo olhavam para o céu.

Neste momento, todas as Tribos no Deserto Ocidental pararam o que estavam fazendo. Alguns eram como a grande Tribo do Gelo Escaldante, atualmente em trânsito no meio da migração. Outros estavam acampados, descansando. Outros, como as cinco Tribos do Corvo Divindade, decidiram retornar ao pó em sua terra natal. Todos os Cultivadores no Deserto Ocidental começaram a tremer enquanto olhavam para o céu.

Todos, até a Tribo dos Cinco Venenos. Em todo lugar, Oeste, Leste, Norte e Sul. Todos os membros de todas as Tribos… olharam para cima.

— A chuva violeta chegou, e o Apocalipse do Mar Ocidental está aqui. Essa chuva violeta exterminará toda a vida e extinguirá toda a energia espiritual. No momento, cerca de noventa por cento dos portais de teletransporte nas grandes terras do Deserto Ocidental não são funcionais.

— Há apenas uma esperança de vida em meio a este grande Apocalipse, e essas são as Terras Negras. Felizmente, muitos anos atrás, a Aliança da Corte Celestial promulgou planos para criar um local adequado para as Tribos do Deserto Ocidental sobreviverem nas Terras Negras!

— Naturalmente, o espaço é limitado e nem todas as tribos poderão entrar. Além disso, não temos o direito de decidir quem é o mais qualificado para fazê-lo. Portanto… nós daremos a todos vocês uma chance… de encontrar um Espírito Demoníaco!

— De acordo com informações colhidas do augúrio da Aliança da Corte Celestial, bem como detalhes registrados em incontáveis registros antigos, sabemos que sempre que o Deserto Ocidental se transforma em mar, o Céu e a Terra experimentam mudanças. Espíritos demoníacos emergem nas grandes terras do Deserto Ocidental, não mais do que dez deles.

— Qualquer Tribo que aparecer fora das Terras Negras com um Espírito Demoníaco estará qualificada para entrar nas Terras Negras. Nós só aceitaremos… Espíritos Demoníacos!

A voz parou de falar, mas o som continuou ecoando por todo o Deserto Ocidental. As inúmeras pessoas que ouviram a voz começaram a respirar pesadamente, e seus olhos instantaneamente ficaram vermelhos.

Os olhos de Meng Hao começaram a brilhar intensamente.


Tradutor: Gafiam | Revisor: Delongas


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                       PRÓXIMO CAPÍTULO


Fontes
Cores