ISSTH – Capítulo 458 – Um Som Fraco!

CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                     PRÓXIMO CAPÍTULO


Duas pessoas, uma perseguindo a outra pelo ar em alta velocidade.

Meng Hao usava a máscara cor de sangue, e seus olhos brilhavam com frieza. A seda da Larva Sem Olhos circulou em torno de seu corpo, emitindo um som monótono. Ocasionalmente ele empregava teleporte menor para se aproximar de Yi Chenzi.

Quanto a Yi Chenzi, ele avançava com toda a velocidade que conseguia. Sua Base de Cultivo estava no estágio intermediário da Alma Nascente, e ele possuía extraordinárias habilidades divinas. Ele tinha uma personalidade cruel e, na verdade, era bastante infame em todo o Deserto Ocidental.

Ele já fora um membro da Tribo do Grifo. Através de um pouco de sorte, ele adquiriu uma magia maligna. Para cultivar essa magia maligna, ele começou a sacrificar secretamente membros de sua própria tribo para os totens em seu corpo. A tentação dessa técnica secreta era impossível de resistir. Quando o assunto foi descoberto, ele confessou sua culpa e conseguiu adquirir o perdão de seus companheiros membros da Tribo. No entanto, ele usou secretamente um método implacável para matar o Grande Pai da Tribo do Grifo, que não era outro senão seu próprio pai!

Depois disso, ele matou a sangue frio o resto da Tribo. Independentemente de jovens ou velhos, todos foram abatidos e sacrificados para mutarem seus totens. Foi desta forma que ele foi capaz de adquirir uma Base de Cultivo da fase inicial da Alma Nascente.

Quando todas essas coisas aconteceram, cerca de um ciclo de sessenta anos atrás, elas causaram uma enorme impressão em todo o Deserto Ocidental. A Tribo do Grifo era uma tribo pequena, mas esses assuntos da traição da Tribo eram terríveis ao extremo. Por causa disso, Yi Chenzi tornou-se imediatamente infame em todo o Deserto Ocidental.

Durante o ciclo de sessenta anos seguinte, ele apareceu mais três vezes no deserto ocidental. Cada vez, ele exterminou uma Tribo. As duas primeiras vezes foram Tribos pequenas, mas a terceira vez foi uma Tribo de tamanho médio. Foi essa ocasião que permitiu que ele entrasse no estágio intermediário da Alma Nascente. Depois disso, ele desapareceu sem deixar rastros.

À medida que ele disparou pelo ar como um raio, Yi Chenzi pensou consigo mesmo, “Se eu conseguir Solo Celestial o suficiente, eu posso usá-lo com minha técnica secreta para estimular o poder dos meus totens. Depois disso, precisarei de cem mil sacrifícios de sangue! Isso me dará a chance de alcançar o estágio final da Alma Nascente!” Toda vez que Meng Hao usava um pequeno teleporte, ele também o fazia.

Com o passar do tempo, ele conseguiu manter a distância entre ele e Meng Hao, tornando impossível para Meng Hao alcançá-lo!

O rosto gigante ao redor de Meng Hao de repente se expandiu para um tamanho ainda maior e depois disparou para frente, irradiando energia de ataque. O rosto de Yi Chenzi piscou, mas ele não desacelerou nem um pouco. Em vez disso, ele na verdade começou a ir mais rápido.

“Droga, como esse cara pode ser tão rápido!?” ele pensou. Vociferando internamente, Yi Chenzi continuou a fugir. Fazia muito tempo desde que ele havia dado tudo de si como agora.

— Quer me pegar? Você ainda não é qualificado! — Yi Chenzi deu uma gargalhada fria e depois empregou o orgulho de suas habilidades divinas para aumentar sua velocidade mais uma vez.

Ao mesmo tempo, no entanto, Meng Hao subitamente ergueu a mão para empregar o Oitavo Feitiço de Selamento Demoníaco. No instante em que ele apareceu, Yi Chenzi parou de repente no ar. Essa parada repentina assustou-o ao ponto de ficar entorpecido. Embora ele se recuperou  rapidamente, no momento em que o fez, o poder ondulante do Sem Cara de Meng Hao havia chegado.

Um estrondo encheu o ar quando sangue jorrou da boca de Yi Chenzi. No entanto, cinco escamas de peixe apareceram de repente, que então explodiram, dando-lhe uma explosão de velocidade que lhe permitiu escapar mais uma vez.

“Droga, que habilidade divina era essa?!?!” pensou Yi Chenzi, com o rosto pálido. Abaixando a cabeça em determinação, ele continuou a se mover na velocidade mais rápida que conseguia.

O tempo passou e logo era um dia depois.

Meng Hao estava franzindo a testa. Ele olhou à frente para Yi Chenzi, que se movia com velocidade cada vez maior. A intenção de matar nos olhos de Meng Hao ficou ainda mais forte. Este Yi Chenzi era um dos cultivadores mais rápidos que ele já havia encontrado. Ele também parecia se sobressair em uma arte de fuga particular que lhe permitia que ele se fundisse no ar. Quando unido ao teleporte menor, seu poder era ainda maior.

Vendo a distância entre eles mais uma vez crescer, Meng Hao causou um brilho sangrento ao redor dele. Um Impulso Hemoexplosivo fez com que sua velocidade aumentasse drasticamente. Seu corpo ficou embaçado até parecer um fantasma, e então ele usou um pequeno teleporte para fechar a distância novamente.

Infelizmente, assim que se aproximou do homem, Yi Chenzi desaparecera mais uma vez, transformando-se numa fumaça verde que se movia cem vezes mais rápido do que antes.

No meio desse aumento incrível de velocidade, ele usou o teleporte, fazendo com que o efeito fosse ainda maior.

“Essa arte de novo!” pensou Meng Hao. Agora a distância entre eles foi novamente aumentada. Meng Hao ficou chocado e sua intenção de matar aumentou ainda mais. Ele continuou alternando entre o Impulso Hemoexplosivo e teleporte menor. Ele estava agora a cerca de três mil metros de distância de Yi Chenzi, que estava prestes a usar sua arte de fuga.

Meng Hao deu um tapa na bolsa de carregamento para produzir uma série de itens mágicos. Muitos deles ele adquiriu depois de chegar ao Deserto Ocidental. Alguns eram da guerra de invasão da Tribo dos Cinco Venenos, e muitos eram do Cultivador da Tribo Rugidourado.

Ele acenou com o braço, fazendo com que os itens se transformassem em feixes de luz que disparavam para frente.

— Boom! — rosnou Meng Hao, seus olhos cintilando friamente. Instantaneamente, as dezenas de itens mágicos começaram a tremer e depois explodir. Meng Hao odiava perder tais itens valiosos. No entanto, agora não era a hora de ficar pensando nessas coisas. Quando os itens mágicos explodiram, um rugido se elevou e ondas intensas se espalharam em todas as direções.

Quando o poder da explosão se espalhou, Meng Hao fez a Formação Lótus de Espadas aparecer. Espadas do Tempo de Madeira girando se transformaram em um feixe de luz que disparou para a frente.

Meng Hao poderia ter usado o ímpeto dos itens mágicos explodindo para aumentar sua velocidade. Se o fizesse, ele seria instantaneamente empurrado centenas de metros para mais perto de Yi Chenzi.

No entanto, mesmo usando esse método, ele não teria sido capaz de recuperar o atraso. Portanto, Meng Hao não usou a explosão para aumentar sua própria velocidade, mas sim… a velocidade da Formação Lótus de Espadas.

As Espadas do Tempo de Madeira dentro da formação já eram rápidas. No entanto, com o impulso adicional do ataque explosivo, a distância de três mil metros foi alcançada em um piscar de olhos. Mesmo enquanto Yi Chenzi estava utilizando sua arte de fuga, a formação da espadas apareceu atrás dele, girando para fora com o poder explosivo do Tempo.

O poder do Tempo fez com que as ondas se espalhassem no ar. Então Meng Hao franziu a testa. A arte de fuga de Yi Chenzi era verdadeiramente bizarra; até mesmo o poder da Formação de Espadas do Tempo não podia fazer nada para impedir que Yi Chenzi se transformasse em um fluxo verde de fumaça que começou a disparar para longe. Foi nesse momento que o Oitavo Feitiço de Selamento Demoníaco de repente se ativou.

Na pausa repentina que ele causou, um grito miserável pôde ser ouvido. No entanto, a fumaça verde continuou se distanciando, até que ela se transformou de volta em Yi Chenzi.

Assim que ele apareceu, ele cuspiu uma enorme quantidade de sangue. Seu rosto estava pálido e seu cabelo de repente ficou branco. Seu corpo era claramente mais velho e o choque cobria seu rosto. Ele tremeu violentamente, com os olhos cheios de pavor.

— Essa habilidade divina bizarra de novo! — ele disse, seu couro cabeludo ficando dormente. — E… outro item mágico!! — Ele acabara de sofrer uma perda de trezentos anos de sua longevidade. Este fato o deixou completamente aterrorizado, extremamente com medo. Ele cuspiu outro gole de sangue e depois voltou a recuar.

— Droga, maldição! Isso é apenas metade de um pedaço de Solo Celestial. Ele vale a pena? Bem, vale?!?! — Yi Chenzi rangeu os dentes enquanto sibilava pelo ar.

Os olhos de Meng Hao estavam frios e duros quando ele franziu a testa.

“O poder da Formação Lótus de Espadas é de fato muito maior aqui do que no mundo exterior, mas não tanto quanto no vazio. É cerca de setenta por cento mais fraca.”

“Será que o poder do Tempo na formação de espadas só atingirá a aterrorizante quantidade de mil anos quando estiver no vazio?” Meng Hao estava perdido em pensamentos enquanto continuava a perseguir Yi Chenzi.

Tempo passou; outro dia se seguiu.

Pensou Yi Chenzi: “Por que aquilo não está aqui ainda, de acordo com meus cálculos, deveria estar bem aqui, agora mesmo!” Yi Chenzi parecia abatido. Isso era ainda mais verdade considerando que Meng Hao estava consumindo continuamente comprimidos medicinais. Yi Chenzi tinha um sentimento misto; no entanto, quando ele roubava alguma coisa, ele morreria antes de devolvê-la. Essa era a regra dele. Rangendo os dentes da perseguição contínua de Meng Hao, ele mais uma vez usou sua arte de fuga.

Foi nesse momento que, no céu distante, surgiu um raio de luz. Este raio de luz não era um Cultivador, mas sim uma rocha de mil metros de largura. Esta rocha estava se movendo em alta velocidade ao longo de sua órbita. Pelo que parecia, ela estava perto da borda dessa massa específica de terra.

“Está aqui!” pensou Yi Chenzi, seus olhos se enchendo de alegria. Mesmo quando Meng Hao franziu a testa, Yi Chenzi de repente saltou para o ar. Meng Hao observou enquanto fazia um gesto de encantamento, preparando-se para empregar sabe-se lá  que técnica mágica. De repente, a rocha voadora ao longe mudou de direção e disparou na direção dele.

“Então, ele pode controlar as rochas neste lugar!” pensou Meng Hao, suas pupilas se contraindo. Vendo Yi Chenzi indo em direção à rocha, os olhos de Meng Hao de repente se encheram de um brilho luminoso. Neste momento crítico, foi sem hesitação que ele apontou com o dedo e, assim que Yi Chenzi estava prestes a pousar na rocha, empregou o Oitavo Feitiço de Selamento Demoníaco.

Isso aconteceu exatamente quando Yi Chenzi estava prestes a se transformar em fumaça verde. Yi Chenzi há muito já havia suposto que seu oponente provavelmente usaria essa habilidade divina bizarra. Portanto, ele se transformou na fumaça verde e reapareceu na superfície da rocha.

— Espero ver você de novo algum dia, Companheiro Daoísta! — ele gritou, rindo ruidosamente. No entanto, foi nesse momento que sua expressão de repente se encheu de choque quando ele percebeu que a rocha sob seus pés… De repente parou de se mover.

O Oitavo Feitiço de Meng Hao não tinha sido apontado para Yi Chenzi, mas sim para a enorme rocha.

No momento em que a rocha parou de se mover, a seda da Larva Sem Olhos de repente começou a girar, prendendo a rocha. Um momento depois, a rocha recuperou seu ímpeto e disparou para frente. Ao fazê-lo, ela puxou Meng Hao com ela.

Sendo puxado na mesma velocidade que a rocha, Meng Hao instantaneamente pousou em sua superfície. Ele ergueu a mão direita e socou com um punho explosivo. O rosto de Yi Chenzi cintilou e ele apertou a mandíbula enquanto se preparava para revidar.

Um estrondo encheu o ar. Yi Chenzi foi jogado para fora da rocha, com sangue jorrando de sua boca. A seda da Larva Sem Olhos se soltou e Meng Hao se teleportou para fora da rocha. Quando ele reapareceu, ele estava diretamente ao lado de Yi Chenzi. Sua mão direita serpenteou para exterminar o homem.

No entanto, foi nesse momento que o céu inteiro de repente ficou cinza, e uma névoa cinzenta surgiu para cobrir a terra. Tudo se tornou cinza.

Ao mesmo tempo, Meng Hao ficou surpreso ao descobrir que todo o seu corpo… era completamente incapaz de se mover. Yi Chenzi estava exatamente na mesma situação.

Era como se tudo no mundo inteiro tivesse ficado subitamente imóvel.

Ao mesmo tempo, uma multidão de figuras podia ser vista se movendo pela névoa. Elas tinham um olhar inexpressivo em seus rostos e carregavam pedaços de Pedras da Ponte da Imortalidade em seus ombros enquanto se arrastavam pela névoa.

Vozes estranhas e fracas de repente podiam ser ouvidas ecoando pelo mundo. — Quando a Ponte da Imortalidade parecerá como nova mais uma vez…? Senhor, em que dia voltaremos a pôr os olhos em você…?


Tradutor: Gafiam | Revisor: Delongas


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                     PRÓXIMO CAPÍTULO


Fontes
Cores