RI – Capítulo 723 – Aqueles que buscam o Dao compreendem durante a Morte, Lamentável…


“Este… este lugar é… o espaço da Pérola de Desafiar os Céus!” Wang Lin estreitou os olhos quando imediatamente reconheceu este lugar.

Ele estava muito familiarizado com este lugar. Era cheio de caos e ocasionalmente haveria esferas de luz brilhando.

As esferas de luz imediatamente começaram a mudar como se seu olhar fosse um catalisador. As esferas para que estava olhando incharam de repente.

Elas incharam muito rápido; num piscar de olhos, já eram enormes. Wang Lin ficou atordoado porque as esferas de luz agora eram tão grandes quanto um planeta.

Uma aura poderosa saiu delas. A aura era cheia de vitalidade. Essa vitalidade era extremamente pura, como se fosse um bebê recém-nascido.  

Pouco depois, nuvens de poeira apareceram e foram absorvidas pela luz. Logo, elas começaram a condensar e formaram massas de terra.

Uma parte da poeira formou rios e oceanos…

Wang Lin arquejou. Isto era um planeta! A energia espiritual vinda dele era muito rica. Além de não ter mortais vivendo nele, não era diferente de algum outro planeta de cultivação lá fora!   

Enquanto estava chocado, o planeta imediatamente começou a desintegrar como se o tempo estivesse voltando. Num piscar de olhos, era mais uma vez uma esfera de luz ficando cada vez menor até estar apenas tremeluzindo.

Gradualmente, a mente de Wang Lin perdeu consciência conforme a esfera mudava. Ele ficou completamente imerso neste espaço familiar, porém, estranho.

O tempo passou devagar como se não houvesse um ponto final. Wang Lin parecia ter esquecido de tudo. Estava em um estado estranho enquanto derivava neste espaço sem fim.  

Ele sempre veria a cena estranha com as esferas de luz perante seus olhos. Conforme continuava a assistir esta cena, Wang Lin lentamente pôde sentir um poder misterioso se desenvolver.

O poder estava em toda parte e ele inconscientemente queria procurar sua fonte.

Ele não percebeu quão parecido era esta cena com quando estava compreendendo os céus e buscando encontrar a origem do Domínio da Vida e Morte.

Enquanto, inconscientemente, procurava pela fonte desse poder, o tempo passou, mas ele não se importava. Éons se passaram, mas ele não parou. Era como se tivesse se tornado um espírito errante, sempre continuando.  

Wang Lin estava buscando o dao! Seguindo os passos do dao e buscando o fim do dao.

Era como se tudo no mundo tivesse se tornado o passado longínquo. Era como se tudo houvesse desaparecido e se tornado nada. Eles não podiam mais provocar ondulações em seu coração.  

Aqueles que buscam o dao compreendem no amanhecer e são mortos no anoitecer, lastimável…

Aqueles que buscam o dao compreendem durante a morte, lamentável…

Não existia fim à busca. Wang Lin viu incontáveis esferas de luz transformarem-se em um planeta e depois voltar ao nada. Toda vez que isso acontecia, ele queria agarrar esse vestígio do dao.  

No entanto, ele falhou em tocar nele todas as vezes, mas gradualmente sentiu que estava se aproximando desse vestígio do dao…

O dao só estava lá por um momento antes de desaparecer mais uma vez. Wang Lin parecia ter encontrado uma pista durante sua busca confusa.

O poder misterioso que buscava parecia ser algo que estava além da existência das leis. Essa consciência era muito leve, mas deixou uma impressão profunda. Ela sempre esteve lá desde o início.  

O dao parecia estar onde estava seu olhar, mas no momento que deslocava seu olhar, o dao parecia desaparecer.

Era um sentimento muito vago, mas lentamente fluiu para o corpo de Wang Lin. Gradualmente, ele sentiu que estava alcançando as pegadas do dao e estava prestes a entender a fonte do poder misterioso.

Durante esse processo, no qual não havia conceito do tempo, Wang Lin viu um planeta. Esse planeta não foi formado pelas esferas de luz e existia naturalmente. A vitalidade desse planeta era muito fraca, mas ele era repleto com afeto e ternura.  

Ao lado desse planeta tinham dois planetas menores. Eles eram muito próximos e cada um deles exalava um sentimento de apego.

No momento que Wang Lin se aproximou, um dos planetas menores emitiu uma ondulação. Parecia estar cheio de alegria, emitindo uma emoção poderosa.

No momento que Wang Lin viu os três planetas, sua mente tremeu quando descobriu algo. Inconscientemente, queria erguer a mão, mas não notou que em seu estado atual, ele nem sequer tinha um corpo.

No entanto, sua mão ainda apareceu. Era como se tudo que precisasse fazer fosse pensar e se materializaria.

Ele moveu a mão delicadamente e uma ondulação apareceu no vácuo. Sob essa ondulação, os três planetas imediatamente se transformaram em três raios de luz e entraram na mão de Wang Lin.

Wang Lin parou de buscar o dao. Em seu estado de transe, parecia como se agora ele fosse o dao… Quando parou, sua mente lentamente se acalmou. Depois, todo o seu corpo inconscientemente transformou-se em uma esfera de luz.  

Conforme o tempo passou, a esfera de luz em que se transformou gradualmente expandiu. Ele absorveu a poeira circundante e eventualmente um planeta apareceu…

As montanhas neste planeta eram espetaculares e os rios eram lindos. A terra era cheia de energia e mesmo o mar era tão azul quanto o céu, como se pudesse acomodar o mundo.

Na parte norte do planeta só existia uma família. Um homem e uma mulher que viviam uma vida tranquila e pacífica.

Era como se pudessem ter tudo que quisessem, incluindo os inúmeros mortais nas vilas circundantes…

Neste dia, um raio de luz passou pela parte sul do planeta. Dentro do raio de luz tinha uma mulher usando branco. A mulher era linda e gentil como a água. Seu cabelo preto fluía no ar. Às vezes, alguns fios de cabelos ficariam na frente e ela esconderia o cabelo atrás da orelha com suas mãos de jade.    

Enquanto voava, seus olhos estavam cheios de confusão. Ela olhou para a terra quando mordeu o lábio e murmurou: “Por que este mundo me dá uma sensação tão familiar?”

Ela ponderou por um bom tempo antes de balançar a cabeça. Sua figura deslocou como um raio de luz e desapareceu no horizonte.

“Eu quero encontrar a resposta!” O vento carregava a voz decisiva da mulher.

O tempo passou devagar como se durasse para sempre. Incontáveis anos passaram e tudo mudou gradualmente. As únicas coisas que nunca mudaram foram as três pessoas.  

Duas delas ainda viviam uma vida tranquila e a última ainda procurava por uma resposta.

Não foi até o fim que finalmente o dao chegou!

A terra desapareceu e o planeta não existia mais. As três pessoas voltaram a ser três esferas de luz e depois foram apanhadas por uma palma enorme que então se afastou. Quando a palma dissipou, a consciência de Wang Lin apareceu.  

“Então este é o dao…” A voz de Wang Lin ecoou no vazio. Tudo que procurava terminou consigo mesmo.


Tradução: DivineMelody | Revisor: Bczeulli, Delongas

QC: Bravo



Fontes
Cores