RI – Capítulo 749 – O Punho e a Ponta da Espada


“Quero seu método da Restrição 18 Flores de Ameixa!” A voz de Wang Lin foi calma, mas o significado era chocante.

Wang Lin sabia que a Restrição 18 Flores de Ameixa era muito famosa nos tempos antigos, mas foi mantida em segredo. Estranhos nunca podiam aprendê-la e, quanto aos discípulos, dependendo de seu status, só podiam aprender até a Restrição 9 Flores de Ameixa! Só o mestre podia aprender a completa Restrição 18 Flores de Ameixa!  

Hoje, esse método de restrição foi há muito tempo perdido e muitos mestres de restrições sentiam que era lamentável.

A primeira vez que Wang Lin ouviu da Restrição 18 Flores de Ameixa foi dentro da caverna na Terra do Espírito Demônio. Quando viu as 18 restrições aparecerem no momento que Li Yuan moveu a mão, Wang Lin começou a suspeitar.

O que lhe fez suspeitar ainda mais foi que quando ele recebeu a jade com informação sobre a restrição oculta, 18 estátuas apareceram no momento que examinou-a!

Essas 18 estátuas eram muito diferentes das flores de ameixa. Naquele momento, Wang Lin ficou confuso, mas depois de ponderar cuidadosamente, viu através de algumas pistas.

Embora sua voz fosse calma, só estava testando Li Yuan. Se ele recusasse, então Wang Lin não estaria mais interessado. Se Wang Lin quisesse atacar ou ir embora só precisaria de um pensamento.  

Esta foi a razão principal do porquê Wang Lin os seguiu o caminho todo. Se só fosse pela possibilidade vaga da ferramenta origem, Wang Lin não os seguiria até agora.

Contudo, este Li Yuan era muito misterioso. Wang Lin não tinha certeza se ele realmente estava no pico do estágio final do Ascendente. Foi por isso que não agiu a caminho daqui.  

Wang Lin só agiu depois que chegaram no destino!

Li Yuan ponderou um pouco antes de sorrir. “Só a Restrição 18 Flores de Ameixa? Se o Irmão Xu gosta dela, então estou feliz em ajudar.” Ele deu um tapa em seu saco de carregamento e tirou um pedaço de jade. A jade foi colocada entre suas sobrancelhas por alguns momentos antes dele jogar para Wang Lin.    

“Essa é a Restrição 13 Flores de Ameixa. Naturalmente te darei o restante depois que entrarmos na montanha.”

Wang Lin pegou a jade e escaneou. Embora sua expressão parecesse neutra, seu coração começou a socar. Não havia cânticos dentro, só 13 estátuas enormes e um total de 13 flores de ameixa.  

Do começo ao fim, a mulher chamada Ge permaneceu em silêncio, como se nada fosse relacionado a ela. Ela olhou silenciosamente para a montanha diante dela e estava em um transe.

“Irmão Xu, a Restrição 18 Flores de Ameixa não é a única restrição que sei. Você conhece as quatro grandes restrições?” Li Yuan se virou para a montanha e começou a andar. Parecia que não estava com medo de Wang Lin ir embora com a jade.   

Após guardar a jade, os olhos de Wang Lin estavam calmos enquanto andava para o pico.

“Há rumores que quando o mundo nasceu, a lei do mundo se formou. Há muito tempo, essa lei se dividiu em nove partes e uma delas foi uma restrição! Também era chamada de formação! Nomes diferentes, mas com o mesmo significado! Céu, Terra, Mistério e Amarelo foram os quatro graus de restrições por um bom tempo!” Li Yuan não se virou enquanto casualmente andava em direção ao pico. A mulher seguia atrás e ainda estava em um transe.   

“Entretanto, há outro grau acima desses quatro e chamamos de grau Vazio! O grau Vazio é dividido em quatro grandes restrições. Esta montanha tem a Restrição Aniquilação das quatro restrições do grau Vazio. Ninguém foi capaz de chegar ao pico porque este pico não tem fim!” A voz de Li Yuan lentamente entrou no ouvido de Wang Lin.    

“Irmão Xu deve estar intrigado sobre por que sei de tudo isso.” Li Yuan passou por cima de uma rocha protuberante, então formou um selo com a mão direita e pressionou aleatoriamente no vazio.

Isto fez toda a montanha cintilar e tremer violentamente. Um barulho ecoou pela montanha e ela encolheu pela metade.

Embora ainda não se pudesse ver o pico, ficou claro que o pico era muito menor.

“Então, e se você embarcar no caminho até o pico? Sem uma forma para decifrar a restrição, pode-se procurar toda a montanha e nem mesmo ver através das nuvens!” Li Yuan se virou e olhou para Wang Lin com um sorriso que não era um sorriso.  

“Irmão Xu, tem alguma pergunta?”

Wang Lin olhou para Li Yuan e disse calmamente: “Você é muito barulhento!”

Li Yuan franziu e imediatamente sorriu antes de virar-se e continuar. Contudo, ele parou de falar e seus olhos se encheram de nostalgia, como se cada planta na montanha fosse extremamente familiar a ele.

Quando chegaram no meio da montanha, Li Yuan formou mais selos complicados desta vez com a mão direita e pressionou no vazio. A montanha tremeu novamente e encolheu mais uma vez. As pupilas de Wang Lin encolheram quando pôde vagamente ver o pico.  

Assim que Li Yuan formava o selo, uma voz entrou fracamente no ouvido de Wang Lin. “Sênior, me salve. Essa pessoa é louca. Ele…”   

Essa voz veio da mulher chamada Ge, mas antes de poder terminar de falar, Li Yuan friamente olhou para ela, fazendo ela parar.

“Ge Hong, se quiser falar, apenas fale diretamente; não há necessidade de usar Sentido Divino.” Os olhos de Li Yuan estavam frios e continham um indício de zombaria. Após entrar na montanha, ele ficou completamente diferente de antes.  

Ge Hong ponderou um pouco antes de cerrar os dentes e dar alguns passos para trás até ficar ao lado de Wang Lin. Era como se apenas ao fazer isso que ela se sentiria segura.

“Sei quem você é, mas você não veio para minha família por acidente; você tem um propósito!” Ge Hong não queria morrer. Mesmo se já tivesse uma resposta em seu coração, ela queria lutar por essa chance na vida.  

Li Yuan sorriu e assentiu. “Está correta!”

O rosto de Ge Hong ficou pálido e ela falou com raiva: “Por que eu? A pessoa quem pegou a coisa do seu mestre não fui eu, mas os Ancestrais Ge!”

Os olhos de Li Yuan ficaram frios e sorriu: “Porque você é uma descendente direta daquele ladrão. Em toda a Família Ge, você é a única descendente direta dele.”

Os olhos de Ge Hong revelaram medo quando tirou seu saco de carregamento e gritou: “Te darei tudo aqui dentro. Tem o pergaminho, a espada de ferro e a bússola. Essas são as únicas três coisas. Te darei todos eles. Eu te imploro para me deixar ir.”     

Li Yuan aceitou o saco de carregamento. Seus olhos se encheram com uma expressão complexa. Em seguida, afagou suavemente o saco e as três coisas saíram. Primeiro foi a espada de ferro, depois uma bússola simples e finalmente um pergaminho antigo.   

Li Yuan pegou o pergaminho e o abriu com uma sacudida. Enquanto olhava para a pintura, seus olhos se encheram de melancolia.

A pintura na tela era uma montanha. A montanha era muito alta com maior parte dela nas nuvens. Na base havia uma espada voadora indo para o céu. Tinha um homem em pé no punho, só que era uma sombra embaçada. Também havia uma figura em pé na ponta da espada, as costas dele eram muito semelhante a de Li Yuan.  

Os olhos de Wang Lin acenderam. Ele olhou para Li Yuan e uma especulação apareceu em seu coração. Esta pintura obviamente era de antes do Reino Celestial colapsar. Se esse fosse o caso, este Li Yuan poderia ser um Celestial?   

Wang Lin inalou ar frio, mas também sentiu que isto não era verdade!

Li Yuan soltou um suspiro quando guardou o pergaminho. Em seguida, guardou a espada e a bússola também antes de olhar para Ge Hong e dizer calmamente: “Vamos!” Ele se virou e foi em direção ao topo da montanha.  

O rosto de Ge Hong ficou pálido e cerrou os dentes. Ela não o seguiu para a montanha, mas desceu em velocidade máxima.

A expressão de Wang Lin permaneceu a mesma e ele prosseguiu.

Quanto a Li Yuan, ele não se importava com Ge Hong indo embora. Ele continuou andando sem se virar ou parar.

“Irmão Xu deve ter muitas dúvidas, mas por favor não pergunte. Quando chegarmos ao pico, naturalmente lhe direi. Mesmo eu estou um pouco confuso…” A voz de Li Yuan foi um pouco estranha.  

Wang Lin não falou enquanto andava para o pico com Li Yuan.

No caminho, todas as restrições foram decifradas com um aceno da mão de Li Yuan. As restrições que usou ficaram cada vez mais complexas e fizeram com que a montanha encolhesse cada vez mais.

Toda vez que a montanha encolhia, o pico ficava mais perto. Eventualmente, a montanha encolheu o bastante e o pico estava à vista.

Havia uma enorme estátua de pedra no topo da montanha. Era uma escultura de um homem da meia-idade e ao seu lado tinha uma espada voadora. Na ponta da espada tinha uma pessoa em pé.  

Quando viu a estátua de pedra, Li Yuan ficou animado e inconscientemente acelerou. Ele correu e chegou ao lado da estátua num piscar de olhos. Parado diante da estátua com cem metros de altura, seus olhos se encheram de tristeza.  

Wang Lin também chegou no topo da montanha e olhou para a estátua. Havia um sentimento natural vindo dela e exalava uma sensação de majestade. Também emitia um vestígio de restrição.  

Em particular, a mão direita formava um selo aparentemente simples, mas após inspeção atenta, era surpreendentemente complexo. Quando o olhar de Wang Lin caiu nela, sua mente tremeu. Era como se houvesse um poder misterioso tentando puxar sua alma.  

Inúmeros silvos de espadas entraram em seus ouvidos e sua visão ficou embaçada. Ele olhou ao redor e viu incontáveis Celestiais segurando várias armas. Eles avançavam para o céu para lutar contra os céus!  

Esses Celestiais emitiam clarões de trovão. Quando levantaram suas mãos, liberaram poderosos raios de trovão que avançaram para o céu.

Mas o céu estava completamente vazio! Não haviam inimigos lutando contra esses Celestiais, mas tinham Celestiais explodindo um por um!

Esta cena estranha chocou a mente de Wang Lin. Neste momento, um Celestial saiu do grupo. Sua espada era coberta de trovão roxo e havia uma pessoa em pé no punho. Essa pessoa era a mesma pessoa que a estátua de pedra. Também tinha uma pessoa na ponta da espada, mas ele não se assemelhava nem um pouco a Li Yuan!   

Quando a espada avançou para o céu, todos os Celestiais dispersaram. Ela exalava uma energia de espada que fez a alma de Wang Lin tremer só de relance.

Durante esse instante, ele pareceu ouvir um grito silencioso nesta ilusão silenciosa.

“Contanto que eu esteja vivo, a alma não morrerá!”

No momento que esta voz apareceu, o homem em pé no punho da espada explodiu, deixando para trás o servo em pé na ponta da espada. Ele olhava para o punho vazio.

Um sentimento extremo de tristeza apareceu nos olhos do servo. Era como se seu mestre no punho da espada fosse seu céu. Agora o céu tinha explodido e não havia ninguém no punho…  

A partir daí, só havia ele e a espada em seu mundo. Só existia o vazio acima do punho da espada…

Ele olhou para o céu com a vontade de morrer. Ele pisou na ponta da espada e, seguindo os passos do seu mestre, ele avançou para o céu.

“Quando o mestre morre, o servo segue!”


Tradução: DivineMelody   |   Revisor: Bczeulli & Delongas   |   QC: Bravo



Fontes
Cores