TMW – Capítulo 326 – As Memórias da Espada Quebrada


Próximo ao Palco da Região Selvagem Divina, Yang Qian reganhava aos poucos a consciência sob o cuidado de alguns médicos pessoais. Ele ainda estava tossindo sem parar enquanto dizia fracamente: — Me perdoem…

O orgulhoso Yang Qian sentia-se envergonhado neste momento. A diferença de força entre os dois era muito grande. Por estar desprotegido contra as ilusões, acabou caindo, fazendo com que perdesse feio.

Ao seu lado estava um jovem, Yao Dao.

Ele estava em silêncio. Conforme olhava para o gordo no palco, o qual aproveitava os aplausos da multidão, seu olhar tornou-se sombrio.

O gordo era mais velho que ele, e seu nível de cultivo era mais alto. Enfrentá-lo seria muito complicado!

Yao Dao tinha muita confiança em suas técnicas de sabre, mas nunca passou por um treinamento de combate em um mundo ilusório.

Este gordo seria o primeiro usuário de ilusões que encontrara.

Lutar em uma ilusão era completamente diferente de uma luta comum. Sem experiência, estava fadado a sofrer.

Agora, ele sentia como se tivesse acabado de dominar suas técnicas de sabre e desafiara um especialista sem ter experiência alguma de combate.

Tudo precisaria ser descoberto por si mesmo.

— Yao Dao, dê o seu melhor.

Seu mestre, que estava ao seu lado, bateu-lhe nos ombros.

Yao Dao assentiu. Antes da competição, nunca imaginou que enfrentaria alguém assim. Estava ansioso por um duelo tempestuoso, porém, as coisas não foram de acordo com seus desejos.

Yao Dao carregou seu sabre para cima do Palco da Região Selvagem Divina. O gordo, que estava do outro lado, revelou um sorriso brincalhão: —Mais um. Interessante.

— Chega de conversa fiada. Vamos lutar!

No momento em que terminou de dizer isso, Yao Dao circulou seu Qi Yuan e começou a focar sua mente, preparando-se para resistir ao ataque de ilusão.

O gordo riu, pegando lentamente uma cabaça de seu anel interespacial.

Ela era pequena, com cerca de um pé de comprimento. Sua cor era dourado-escuro.

— Oh?

Yao Dao focou sua mente enquanto sua mão direita apertava o cabo do sabre com força.  O gordo não pegou a cabaça quando enfrentou Yang Qian.

“Ou será que esta cena era uma ilusão?”

Naquele momento, Yao Dao hesitou em atacá-lo. Temia que cairia na ilusão no momento em que se movesse, acabando em uma batalha sem sentido com o gordo dentro de um mundo ilusório. Caso isso acontecesse, estaria fadado a perder!

Mas não poderia ficar parado apenas assistindo. Era equivalente a deixar o gordo usar suas técnicas místicas. Yao Dao tinha um palpite de que, seja o que for que estivesse dentro da cabaça, era extremamente perigoso. Se o deixasse usar aquilo, apenas possibilidades terríveis o aguardavam.

Ao pensar nisso, Yao Dao mordeu repentinamente a ponta da língua. Ao fazer isso, a dor permitiu-o que acordasse.

“Como posso ser tão tímido? A batalha nem mesmo começou ainda e já perdi meu espírito de luta. Como posso hesitar em atacar meu inimigo só porque estou com medo de uma ilusão!?”

Todos estes pensamentos apareceram em sua mente. De repente, foi iluminado. Como um usuário de sabre, precisava-se, acima de tudo, avançar com uma vontade indomável. Ele acalmou sua mente e seu Qi de sabre explodiu para cortar tudo o que fosse irreal.

— Morra!

Correu para atacar e, com seu sabre estreito em mãos, cortou na direção do gordo.

Neste momento, o gordo puxou a rolha da cabaça. Uma fumaça com as cores do arco-íris foi emitida dela como um fino véu.

— Uso a Fumaça do Lobo das Sete Ilusões contra você porque eu, o Lorde Gordo, acho que é digno.  Você deve se orgulhar por perder para ela!

A Fumaça do Lobo das Sete Ilusões ficou instantaneamente espessa, cobrindo a visão de todos. Formou uma barreira no palco. Tudo em seu interior já não podia mais ser visto.

Nas arquibancadas, a plateia estava observando freneticamente com olhos bem abertos, temendo perder uma única cena.

No entanto, não conseguiam ver nada.

Os guerreiros da Cidade Divina Tai Ah ficaram muito nervosos. Estavam preocupados com Yao Dao e não sabiam qual seria o resultado.

Yao Dao era a única pessoa restante na categoria dos jovens adultos da Cidade Divina Tai Ah. No momento em que perdesse, esta categoria sofreria uma falha terrível!

 

***

 

Na tumba da espada, Yi Yun estava sentado de pernas cruzadas. Em seu colo estava a espada quebrada, coberta por manchas de ferrugem. Ela havia sido pegada por ele do Palácio da Espada de Yang Puro.

Ele tentou aprender o caminho da espada por quase um ano. Muitos cenários e simulações apareceram em sua mente com relação à grande marca de espada deixada no palácio, porém, até hoje, ainda tinha uma vaga sensação sempre que se lembrava dela.

Era como se houvesse algo escondido na marca quando tentasse se lembrar dela, impedindo-o que identificasse.

Hoje, ainda mantinha sua postura de pernas cruzadas. Inconscientemente, entrou em um estado de esquecimento total. Parecia que havia uma forte neblina em sua mente.

Yi Yun esforçou-se para compreender e, quando a névoa dissipou lentamente, viu imagens borradas.

— Hm?  Será…

Sua mente se iluminou. Nunca vira esta cena antes.

Entre as figuras havia um homem segurando uma espada. Ele estava brandindo-a sem pensar duas vezes e cada feixe disparado tinha o poder para destruir os corpos celestes e abrir os céus.

A cena estava em completo caos. Às vezes era clara, em outras era borrada. Yi Yun não conseguia ver o oponente do homem. Apenas conseguia sentir que batalha caótica estava abalando a terra.

Neste momento, um gigante apareceu no céu.

Ele parecia ter sido feito de bronze. Seu corpo era como uma montanha vasta, emitindo uma aura sufocante. Era como se fosse um espírito divino que veio dos Nove Céus, um controlador do Céu e da Terra, um ser orgulhoso sobre todas as existências.

Ele segurava uma enorme alabarda de bronze. Apenas brandi-la fez com que o mundo rachasse!

Esta aterrorizante rachadura espalhava-se pelo chão, percorrendo os oceanos e o céu!

Os oceanos eram divididos enquanto a água do mar formava enormes redemoinhos. Tudo que entrava na rachadura desparecia até que os oceanos ficaram completamente secos. Após isso, o céu rachou-se. No fim, um mundo inteiro foi separado pelo gigante!

Um ataque de alabarda que poderia separar todo um mundo!

Yi Yun ficou extremamente chocado; “Que tipo de existência era aquele gigante?”

Ele não tinha tempo para pensar com cuidado, pois a luz começou a distorcer. No borrão, viu o empunhador da espada transformar-se em um raio de luz e voar em direção ao gigante de bronze.

Naquele momento, o homem e sua espada fundiram-se.

O feixe de espada brilhou e o homem perfurou o pescoço do gigante de bronze, quase ao ponto de decapitá-lo!

As pupilas de Yi Yun se contraíram. Este ataque foi muito assustador!

A força do gigante era capaz de dividir um mundo com sua alabarda. Agora, sua cabeça quase foi arrancada pela espada do homem?

Em seguida, Yi Yun pensou ter ouvido um som de ping. A espada do homem quebrou devido ao enorme impacto!

Ele ficou com metade dela em mãos. Pelo fato de ter sido manchada pelo sangue do gigante de bronze, começou a se corroer aos poucos, emitindo um pouco de fumaça verde.

A espada dividida estava coberta de luz fluida antes, mas agora, toda aquela luz desapareceu. Ela parecia ter perdido sua própria vida, à medida que emitia gritos dolorosos.

O gigante de bronze,
cuja cabeça quase foi arrancada, também deu um rugido doloroso. Ele atacou com sua alabarda na direção do homem!

A alabarda preencheu toda a visão de Yi Yun. Ele só conseguiu ver vagamente o homem sendo atingido e seu corpo voando. O qual voou para fora daquele mundo.

E este mundo também fragmentou-se com o segundo ataque do gigante de bronze.

Um canto inteiro do mundo foi arrancado, deixando a parte principal à deriva no universo sem fim…

Em seguida, este fragmento de mundo passou à deriva por muito tempo e sem rumo pelo universo…

E, aquela espada quebrada, foi deixada neste mundo.

Ela já havia perdido totalmente sua essência espiritual. Conforme era corroída pelo sangue do gigante de bronze, sua superfície começava a enferrujar.

Ferrugem continuou a se formar e, sem demora, cobriu-a por completo, fazendo-a parecer nada mais que um pedaço de sucata…

Do começo ao fim, Yi Yun foi como um espectador deste mundo. Testemunhou tudo em silêncio.

Viu o rio do tempo fluir, enquanto observava mares transformarem-se em campos de amoreira…

Não sabia quanto tempo passou nessa visão. Ele parecia ter experimentado várias vidas sem emoção, e, somente depois de levar uma vida longa e insensível, de alguma forma, despertou repentinamente.

O Yi Yun despertado estava coberto de suor. A vida triste que experimentou refrescou sua memória. Sentia que havia se tornado uma pedra sem vida que residia naquele mundo, a qual não poderia fazer nada além de testemunhar.

Yi Yun olhou para um canto da parede. As lâmpadas a óleo ainda queimavam silenciosamente dentro da câmara. Pela quantidade de óleo que foi consumida, estimou que passou apenas cerca de uma hora por aquela experiência.

Porém, no sonho, sentiu que passara milhares de anos.

Ele baixou a cabeça enquanto ponderava. Olhou para seus joelhos e a espada quebrada estava em seu colo, imóvel.

As camadas de ferrugem cobriam toda a lâmina. Vagamente, conseguia ver algumas manchas marrons nela. Ao redor destas manchas, claramente havia mais ferrugem.

“Estas manchas eram os locais onde o sangue do gigante de bronze pingou?”

As cenas em sua visão pareciam ser a origem da espada quebrada…

E o canto do mundo que o gigante dividiu com sua enorme alabarda devia ser o que havia ficado à deriva entre as estrelas por um longo período de tempo, antes de atingir este mundo. Este era o suposto meteorito que caiu no Portão da Estrela Caída?

Guerreiros normais acreditavam que um meteorito havia atingido o Portão da Estrela Caída, enquanto alguns clãs familiares reclusos pensavam que era uma caverna mística.

Porém, não importava no que acreditassem, nenhum estava certo.

Era um fragmento de um mundo que o gigante de bronze cortou.

A mente de Yi Yun ficou mais clara. Ele finalmente entendeu que aquela visão era as memórias da espada.

“Uma espada também pode ter memórias?”

Ele levantou-a de seu colo e examinou todos os ângulos.

Não importava o quanto olhasse, ainda era um pedaço de sucata. Era inacreditável que, antes de perder sua essência espiritual, foi a espada de um especialista inigualável que poderia matar deuses.

“Será que aquele homem era o proprietário do Palácio da Espada de Yang Puro…?”

Muitos pensamentos passaram pela mente de Yi Yun. Era difícil acreditar que reino das artes marciais ele e o gigante de bronze alcançaram.

“Após ser atingido pelo golpe do gigante, o proprietário do Palácio da Espada de Yang Puro morreu?”

Aquele golpe terrível poderia destruir até mesmo um mundo, e, depois de dezenas de milhões de anos, as chances de ainda estar vivo eram baixas.

“Se realmente estivesse, como poderia ignorar o Palácio da Espada de Yang Puro?”

Era realmente uma pena para este especialista sem igual!


Tradutor: | Revisor: Bravo



Fontes
Cores