ZTJ – Capítulo 200 – Turista


CAPÍTULO ANTERIOR

Todo o seu corpo estava coberto com uma velha armadura encardida de poeira. Ele estava lá protegendo o mausoléu por longos cem anos.

Chen Changsheng olhou para o longínquo pavilhão e observou aquele lendário General Divino. Ele ficou em silêncio.

De vez em quando, o vento da montanha fazia com que a água da cachoeira entrasse no pavilhão, caindo em pequenos gotas na desgastada armadura. A água não conseguia lavar a poeira na armadura, porém, em vez disso, tornava a armadura mais suja. A pessoa dentro da armadura não se movia; estava sentado em uma rocha com a cabeça abaixada, inclinando-a sobre a espada como se estivesse dormindo.

Nas últimas centenas de anos, o primeiro General Divino do continente, Han Qing, sempre ocupara a posição de guarda do mausoléu. Sem dúvida, era uma grande honra. No entanto, não importava se estivesse chovendo ou nevando, ele guardaria o mausoléu dia e noite. Protegeria todo o caminho até se tornar parte do Mausoléu de Livros. Ora, quão solitário era esse estilo de vida?

Ao ver essa cena, Chen Changsheng pensou muito naturalmente em Jin Yulu. Depois que o portão da Academia Ortodoxa foi destruído, Jin Yulu sempre permaneceu sentado naquela cadeira de bambu, mesmo que fosse apenas um mero portão de academia. No entanto, quando comparado com este lendário general divino no pavilhão, mesmo sua posição quando sentado já poderia ser considerado como algo distinto. Depois, pensou naquela enorme guerra há centenas de anos atrás, e cogitou que talvez Jin Yulu e esta pessoa, realmente, já haviam se conhecido.

Ele não partiu, nem caminhou. Entre uma dúzia ou mais dos canais rasos, olhou silenciosamente em direção ao pavilhão e ficou em silêncio por um longo tempo. Afinal, ainda era um adolescente de quinze anos, e, apenas em certos esparsos momentos, sentia-se cheio de profunda comoção. Os complexos sentimentos em seu coração não duraram muito tempo e, em vez disso, sentiu ainda mais respeito e surpresa em seu interior.

Depois da passagem de um período desconhecido de tempo, ele se curvou em direção ao pavilhão antes de se virar e sair. Ele continuou a caminhar pelo Mausoléu de Livros.

O cenário dentro do Palácio da Educação era realmente mais bonito do que o cenário dentro do Mausoléu de Livros, entretanto, esse tipo de beleza sempre passava uma ideia de distanciamento da realidade mundana habitual. Ou talvez fosse porque aqueles céus azuis e nuvens brancas eram demasiado perfeitas. Então, depois de olhar para aquele conjunto de figuras por um longo tempo, tornou-se muito fácil cansar-se daquilo, o que, normalmente, incitava as pessoas a se manterem longe de lá.

Luoluo estava na beira do corrimão mais alto do salão e olhou para aquelas muito distantes sedosas e fofas nuvens. Seu belo rosto revelou uma expressão de leve aborrecimento e disse: “Por que não posso ir ao Mausoléu de Livros?”

Chen Changsheng e Tang Trigésimo Sexto entraram no Mausoléu de Livros. Depois de sair do palácio real, Jin Yulu chegou ao Palácio da Educação para vê-la. Depois de ouvir o que ela havia dito, respondeu de uma forma angustiada: “Princesa, você obviamente pode entrar no Mausoléu de Livros. Você pode ir lá sempre que quiser, mas não agora, porque você… não teve resultado no Grande Exame?”

“Então, por que Zhexiu pode entrar?” Luoluo virou-se e perguntou.

“O Lobo Zhexiu é apenas um solitário.” Jin Yulu olhou para ela e disse com uma expressão seria: “A Dinastia Zhou se concentra principalmente no mérito da guerra, então, desde que a Imperatriz visitou a Academia Caçadora de Estrelas, todos agiram bem com ele. No entanto, ele ainda é solitário. Ainda não serão excessivamente cautelosos com ele, porém, não irão concentrar toda sua atenção nele igualmente.”

“Espero que o Mestre possa ajudar aquela lamentável criança.” Luoluo falou com um ligeiro ar de plagencialidade. Ela era um pouco mais jovem do que Zhexiu, mas como princesa da raça demi-humana, todos os adolescentes demi-humanos eram crianças em seus olhos. Além disso, ela simpatizou com ele muito profundamente por causa da linhagem de Zhexiu. Ela realmente esperava que Chen Changsheng pudesse ajudá-lo.

Jin Yulu suspirou e começou a dizer: “O problema de Wofu Zhexiu é muito mais difícil de lidar do que o seu. Se não fosse por sua dificuldade, talvez sua mãe já tivesse enviado pessoas para levá-lo de volta à Cidade do Imperador Branco. Como ela poderia deixá-lo vagar pelas planícies nevadas por todos esses anos e confiar em matar membros separados da raça dos demônios para sobreviver?”

Luoluo sabia que o que Jin Yulu falara era a verdade. Então gentilmente suspirou e se virou para perguntar: “Não posso entrar no Mausoléu de Livros, mas e no Jardim de Zhou?”

Somente aqueles que chegaram ao Reino de Abertura Etérea podem entrar no Jardim de Zhou. No entanto, ela acreditava que poderia atravessar até tal reino dentro de um mês, mesmo que não entrasse no Mausoléu de Livros para ver os monólitos.

“Mesmo que a princesa possa atravessar, Sua Majestade definitivamente não permitirá que você entre no Jardim de Zhou.”

Jin Yulu disse: “Mesmo que Sua Majestade lhe desse permissão, os dois Santos dentro da capital não arriscariam em fazê-lo.”

Nos degraus de pedra em frente ao Conselho de Educação, funcionários e sacerdotes estavam ininterruptamente entusiasmados. Alguns subiam, e alguns desciam. Pareciam formigas que estavam andando em todas as direções. Atualmente, o céu já havia ligeiramente escurecido, e a luz do pôr-do-sol atingira os degraus de pedra. Isso fez com que suas sombras se alongassem drasticamente. Era como se lá houvesse uma chama nos degraus de pedra, e pessoas caminhavam por entre elas.

O quarto mais recluso do edifício estava coberto de flores de ameixa. No interior, o Arcebispo Mei Lisha de repente abriu os olhos e perguntou de forma um tanto exausta: “O que aquela criança está fazendo?”

O Sacerdote Xin, que estava ao lado dele, começou a falar, mas parou. Ele hesitou por um curto período de tempo antes de dizer: “Ele… está andando pelo Mausoléu. Parece estar curtindo a paisagem.”

“Curtindo a paisagem?”

Mei Lisha olhou para o brilho do ardente pôr-do-sol, e seus olhos enevoados ficaram mais claros provindos da luz esplêndida. Ele perguntou com uma expressão ligeiramente estranha: “Talvez essa seja a única coisa que ele fez desde a manhã até agora?”

“Sim.” O Sacerdote Xin estava um tanto nervoso e respondeu com uma voz baixa: “Ele já andou em um círculo inteiro ao redor do Mausoléu de Livros.”

Mei Lisha levemente franziu o cenho. O quarto era incomparavelmente silencioso, e a atmosfera imediatamente se tornou especialmente constrangedora.

Justo quando o Sacerdote Xin pensou que iria explodir em fúria, em vez disso, ouviu o som de risada.

A risada do homem idoso estava um tanto falha, mas depois de ouvi-la, era verdadeiramente uma risada alegre e feliz, desprovida de demais sentimentos.

“Estando no Mausoléu de Livros, ele não vê os Tomos Celestiais, mas sim a paisagem?”

Mei Lisha segurou o assento e lentamente levantou-se. Depois, caminhou até a janela com o apoio do Sacerdote Xin, e olhou para o sul naquela montanha verde, que parecia estar queimando no pôr-sol. Ele sorriu enquanto balançava a cabeça, mas ficou em silêncio por um longo tempo antes de espaçadamente dizer: “Estou muito curioso. O que ele realmente quer fazer?”

Em uma sala lateral do Salão da Ilustrosa Claridade, Mo Yu havia acabado de cuidar dos documentos estaduais. Ela esfregou o espaço entre suas cansadas sobrancelhas. Ao olhar para o sol em frente ao salão, lembrou que hoje foi o primeiro dia em que os examinados do Grande Exame entraram no Mausoléu de Livros para ver os monólitos. Ela olhou para a funcionária ao seu lado e perguntou: “Como está indo?”

A funcionária relatou o processo de liberar os jovens examinados deixar o Palácio Imperial para entrar no Mausoléu de Livros. Ela descreveu tudo em detalhes e não esqueceu de incluir qualquer informação importante.

No entanto, Mo Yu sentiu que faltava algo e perguntou enquanto ligeiramente franzia o cenho: “O que Chen Changsheng fez? Ele foi e viu os primeiros monólitos?”

A oficial nunca pensou que a Senhorita Mo Yu realmente se importaria tanto com um único examinado. Depois de ter ficado levemente assustada, rapidamente foi ao encontro do relatório e passou para ela.

Mo Yu abriu o relatório e olhou através dele. Sua expressão, de repente, mudou, e suas finas sobrancelhas superficialmente arquearam-se. Com uma expressão fria, disse: “Esse cara, o que exatamente ele quer fazer? Durante um momento tão importante, ele realmente ainda perde tempo.”

Um relatório semelhante foi enviado ao Clã Tianhai ao meio dia.

Das seis cabeças da Ortodoxia, os três arcebispos que ficaram na capital se sentaram no salão principal do Palácio Li. Depois de ver as notícias do Mausoléu de Livros, todos não sabiam o que dizer.

Hoje, toda a capital havia prestado atenção às ações de Chen Changsheng dentro do Mausoléu de Livros. Ele era o primeiro lugar na primeira bandeira, e sofrera a sua Abertura Etérea em uma idade demasiado jovem. Além disso, o Papa já havia usado vários métodos duas vezes para demonstrar benevolência e amor para com este adolescente. Muitas pessoas queriam saber que, se ele visse os monólitos no Mausoléu de Livros e tentasse compreender o Dao, faria novamente com que o mundo se chocasse com sua pessoa?

Chen Changsheng havia feito isso. Havia mais uma vez chocado a capital inteira.

Durante todo o dia, ele nada fez. Ver os monólitos e compreender o Dao? Ele não viu um único monólito de pedra e nem sequer entrou corretamente no Mausoléu de Livros. Ele apenas deu uma volta no mausoléu. Viu uma grande quantidade de cenários e os ficou olhando sem emitir, em diversas vezes, qualquer emoção, como um verdadeiro turista, como o tipo de turista que possuía o maior tempo do mundo.¹


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Asura


CAPÍTULO ANTERIOR

1 – (Asura: Aeeeee 200 capitulos!!!!!! Obrigado a quem acompanhou a novel até agora, se preparem para os próximos capítulos XD)

(Enxarcado: “Ouviram o Élder, sim?).


Fontes
Cores