DDu – Capítulos 131/133


↓Yo

Geralmente eu faço posts bem curtos como vocês já devem estar acostumados, mas considerando essa data especial – especialmente para quem ama alguém, achei que seria legar variar um pouco e escrever alguma coisa bonita. (Você não precisa ler se quiser, são apenas algumas divagações minhas. Os links estão no fim do post )


Enquanto pensava no que escrever, me vieram a mente várias coisas sobre esse dia, geralmente eu não dou muita atenção para ele, para mim sempre foi um dia normal como qualquer outro, mas pelo menos aqui no Brasil, ele é escolhido especificamente para homenagear o amor, o que é uma coisa bem bonita se você for parar para pensar. Geralmente é um dia que as pessoas tiram para passar com quem elas gostam, trocam presentes e até fazem promessas de amor.

Na minha escola, por exemplo, há o costume de dar balões com mensagens para as pessoas que você gosta ou até para os seus amigos, mesmo que anonimamente. Esse ano em especial, eu estive bem no meio disso tudo por ser o terceiro ano os responsáveis por vender, fazer e entregar os balões. Foi até interessante ver algumas das mensagens, apesar de sempre haver a zoeira no meio, havia algumas mensagens e declarações bem bonitas. Mas a mensagem mais comum ainda era o “Eu te amo”.

Essa frase sempre me faz pensar bastante, porque o significado dela pode ser bem amplo. Eu não sou uma especialista no amor, na verdade minha experiência com esse tipo de coisa é bem próxima de zero, mas quando você considera as origens dessa palavra e outras que foram usadas no mesmo sentido, é possível perceber que o amor é uma coisa bem mais abrangente do que uma simples atração romântica.

Amor de verdade não precisa de atração física ou algo do tipo. Apesar de hoje ser um dia voltado para exatamente esse tipo de amor, ele também incluiu a vontade de ver a pessoa amada bem, feliz e se possível, nos amando de volta. O amor é o que leva as pessoas a se sacrificarem pelas outras.

Achei até curioso uma certa coincidência: enquanto estava traduzindo DDu, percebi que o capítulo 132 é uma das cenas românticas mais bonitas da novel entre o meu casal preferido: Oscar X Rongrong. Não quero estragar a leitura dando spoiler, mas ainda assim tenho que comentar que nesse capítulo é feita uma declaração de ambos um para o outro. Uma muito bonita por sinal. Além disso, fica bem claro o quanto eles  pretendem lutar para poderem ficar juntos, um grande sacrifício vai ser feito, apesar de ele só ficar claro mas para frente da novel.

Nas novels e outras ficções geralmente vemos grandes sacrifícios de vida que os personagens fazem pelas pessoas que amam, mas a verdade é que não é preciso sacrificar tanta coisa para provar seu amor. As vezes pequenos sacrifícios que fazemos no dia a dia podem ser grandes provas do nosso amor pela pessoa. Seja deixando de lado algo que nós gostamos para passar um tempo com quem amamos ou para fazer algo que essa pessoa gosta, ou até mesmo sair da nossa zona de conforto para fazer ele ou ela feliz. As vezes um simples “Eu te amo”, por mais clichê que isso pareça ou por mais difícil que seja para você dizer isso, pode ser exatamente o tipo de sacrifício que vai mostrar para a pessoa o quanto você a ama.

Escolher um dia para demonstrar seu amor e usá-lo para fazer a pessoa que você ama feliz é muito bom, mas apenas um dia não é o suficiente. O amor é algo que precisa ser demonstrado todo dia, se não, ele vai murchar, assim como uma planta que não recebe água com frequência.

Eu sei que existe toda a questão do amor não correspondido e do amor egoísta, infelizmente esse é o mundo em que vivemos, as pessoas tendem a pensar muito no “eu” e as vezes se esquecem do “outro”. Acho que esse pode até ser um dos principais motivos de haver tantos problemas de relacionamento hoje em dia.

Mas nada pode ser mudado apenas reclamando, quem sabe se mais pessoas demonstrarem amor de verdade pelas outras, o mundo não muda. É, eu sei que isso soa bem idealístico, mas todo mundo precisa sonhar de vez em quando, se não o mundo seria muito entediante e não haveria novels para nós lermos haha.

Enfim, minha mensagem é: amem mais e demonstrem isso, vocês não precisam “gostar” de alguém para sentir amor, mesmo que seja por alguém da família, ou alguém que vocês consideram como família, tentem pelo menos fazer alguém sorrir. E não só no dia dos namorados.

O amor pode ser uma via de mão dupla. Demonstrar amor, pode te deixar extremamente feliz apenas por saber que o outro sente o mesmo.


Capítulos:

Cap. 131Cap. 132Cap. 133.

Tradutora: Brinn

Editores: Heaven & Myko

Boa Leitura ^^

Ja Ne


Fontes
Cores