ISSTH – Capitulo 512 e entrevista do Er Gen


Boa tarde pessoal, aqui é o Drago, eu traduzi uma entrevista do Er Gen do ano de 2014.


Entrevista Com Er Gen no novo Lançamento de seu Romance

13/01/2014 –  às 11 da manhã

 

Nota do editor: Er Gen, autor de vários romances para internet, nos concedeu esta entrevista no backstage do Centro de Exposições de Beijing, para o site fm.7you.com, onde nos falou sobre seu mais novo romance(1).

Nota tradutor: Na China, as novels entram na categoria de romances literários, por isso é usado romance, não confundam com romance de amor!!

Autor platina pela Associação de Escritores da China e em muitas plataformas, adora a mitologia clássica chinesa, e com base nisso, a criação de romances online. O autor tornou-se uma bandeira do início dos romances de Xianxia. Seu principal representante, “Renegade Immortal”, “I Shall Seal the Heavens”, tem sido amado por inúmeros leitores, e ficou desconhecido por muito tempo, e há algum tempo ocupa a vanguarda da lista e romances de Xianxia.

Entrevistador: O personagem de seu novo romance terá tanta visibilidade como os romances anteriores?

Er Gen: Sim, terá. No novo romance, esse personagem terá muita visibilidade.

Entrevistador: Seu novo romance é Xianxia? Ou não ?

Er Gen: O novo romance é do estilo Xianxia, esse romance terá muito mais palavras, mais até do que “Renegade Immortal” ou “I Shall Seals the Heavens”

Entrevistador: Em todos os seus romances cada um tem um tema, “Qiu Mo” é sobre magia, Renegade Immortal sobre deuses, mas todos têm o tema da luta pelo crescimento. Alguns fãs compararam esses dois romances. Você já pensou em criar um tipo completamente diferente dos dois romances?

Er Gen: Na verdade, não há necessidade de criar algo completamente diferente  nesse meu novo romance. Tenho muita dificuldade em criar um romance completamente diferente, isto é grande demais para mim. Portanto, só posso dizer que eu sou diferente da minha maneira, e encontro novas ideias em diferentes situações.

Entrevistador: Er Gen, você acha que fazer um romance não tem nada a ver com a fantasia? Este romance estará fora do estilo de xianxia, nesse próximo romance você tentará coisas novas?

Er Gen: O que eu quero dizer é que o Sr. Jin Yong escreveu um romance para toda a vida e escreveu 14 artes marciais. Eu sinto que estou muito perto da perfeição do Sr. Jin Yong, mas não tenho coragem de tentar novos assuntos, então eu ainda quero escrever Xianxia. Porque eu acho que Xianxia é insondável. Só posso dizer que sou apenas um em dez mil. Ainda há muitas caminhos à minha frente, e caminhos não descobertos a trilhar.

Entrevistador: Er Gen, você disse que não é muito bom em escrever drama emocional. Mas ainda gostamos da heroína em sua peça. Então eu vou enredar sobre isso. No seu conceito atual, quantas emoções você pretende dar ao próximo protagonista?

Er Gen: Quantas emoções? Há apenas uma no momento, não sei o que aparecerá no futuro. Mas todos devem poder ver que estou mais acostumado a três. “Qi Mo” tem três, “Renegade Immortal” tem três, talvez o novo romance também seja com três.

Entrevistador: Podemos deixar nossos protagonistas masculinos e femininos se unirem no final, e ficarem realmente juntos? O primeira paixão não é realmente verdadeira.

Er Gen: Eu tento fazer isso, mas isso não é realmente o meu forte. Receio que “estar realmente juntos” fará com esse romance seja falso. E eu não sou muito bom em escrever  temas românticos.

Entrevistador: Então, no seu romance, os protagonistas são solitários?

Er Gen: Acho melhor que seja assim.

Entrevistador: Em nossas vidas, muitas pessoas são muito importantes para nós e têm um grande impacto em nossas vidas. Em sua vida, além da esposa e filha e parentes, quais pessoas tiveram mais impacto em você na hora de escrever?

Er Gen: Na minha família, penso que são importantes sim, mas realmente não sou bom com contato humano. Quando vejo outros autores escrevendo, me enoja seguir a mesma fórmula onde tem família em que os pais são intimidados, e o filho intimida os outros ou intimida aquele que os intimidaram antes, criando um círculo onde a família inteira vive desse ciclo, isso para mim é nojento, repulsivo, e por isso não quero escrever esse tipo de coisa, então para não dar ênfase neste tipo de relação onde não sou bom, prefiro que o protagonista seja mais solitário, e tenha poucos sentimentos complicados assim.

Entrevistador: Você acabou de dizer que gosta especialmente das artes marciais do Sr. Jin Yong. Além do seu próprio romance, você conhece algum romance dele ou de qualquer outro autor?

Er Gen: Sim, existe nesse romance, mas você não pode lê-lo, não pode vê-lo online. O autor deste novo romance me enviou, uma versão eletrônica do documento, ele escreveu cerca de 200.000 palavras, eu li, e terminou sendo maravilhoso, pedi-lhe para reservar manuscrito, e ele escreveu muito lentamente a cada dia. O nome deste romance ainda é incerto, mas sei quem o escreveu. O ponto de partida é chamado de tingyu (parar a chuva), ele não fez o upload desse novo romance.

Entrevistador: Avaliação objetiva, muitos grandes deuses. Você já viu romances escritos por outros autores populares?

Er Gen: Eu tenho lido o 15 mais conhecidos.

Entrevistador: Er Gen, minha pergunta é, você que escreveu tantos romances, você se viu como autor depois de ganhar prêmios com o livro Red Platinum(2)?

Er Gen: Eu já vi, porque eu olho um para o outro para aprender sobre isso, eu também olho para os romances deles para ver o estilo deles. Basicamente, eu vi cada romance na minha frente. Mas não posso comentar sobre seus romances então não me perguntem sobre seus romances.

Nota: Er Gen, durante muito tempo escreveu romances com outro pseudônimo, onde escrevia livros de aventura, geralmente usando o estilo aventura Xianxia com artes marciais. Após muitos anos que ele foi escrever como Er Gen, e até hoje usa os dois pseudônimos, Er Gen para romances Xianxia, e Liu Yong para livros de aventura. Falo pseudônimo, pois Liu Yong (刘勇) é escrito assim, mas ele assinava o seu nome como autor assim (刘永 – Liu Yong) que seria tipo Irado Liu.

Entrevistador: Eu também acho que você está fazendo um bom trabalho, na verdade eu não tenho muitos problemas. Existem tantos romances em seu nome que existem muitos fãs que o apoiam. Quem mais te ajudou em todos esses livros?

Er Gen: Há muitas coisas que me motivaram e não tenho como nomeá-las uma a uma. Não me lembro do nome da pessoa que mais me ajudou, isto é o que mais lamento. Essa pessoa é uma leitora, ela escreveu uma frase, eu usei essa frase. “Buscar é o caminho, e está destinado a ser difícil e desolado, ter ira é uma das atitudes, mas ser destinado é ser persistente e frio.” Não consegui encontrar essa pessoa e seu nome eu esqueci, ela me impressionou muito.

Entrevistador: Você acha que (muito tocado) porque ela entende profundamente o seu romance ou algo mais?

Er Gen: Creio que seja ressonância, Ressonância! Um tipo de coisa que você escreve, de repente descobre que quando alguém entende algo mais profundo do que você, é esse tipo de ressonância.

Entrevistador: É o charme de um confidente?

Er Gen: Eu acho que sim.

Entrevistador: Er Gen, “Renegade Immortal” e “Qi Mo” é sobre “mágica”, que tipo de espírito será o protagonista do próximo romance afinal?

Er Gen: Uma Frase. “Se eu quiser tê-lo, terei, se eu não quiser, não o terei.” Esta é a sentença.

Entrevistador: Na verdade, te acho particularmente dominador.

Er Gen: Sou dominador, mando em todas as parte de minha vida, meus protagonistas são assim também.

Entrevistador: Er Gen, você costuma jogar jogos?

Er Gen: Sim.

Entrevistador: Tem um fã de seus romances perguntando se este romance tem algo a ver com um jogo chamado “伏魔” (fu mo)?

Er Gen: Tem um relacionamento e tem uma relação profunda com o jogo “伏魔 “. Por causa dele que escrevi este romance, e a empresa criadora do jogo colocará os meus personagens neste jogo. Enquanto escrevo, eles vão adicionando ao jogo.

Nota: Neste jogo é possível achar quase todos os maiores personagens do Er Gen em um RPG com lutas ao modo Mortal Kombat, eu mesmo joguei e lutei com Wang Lin, contra Meng Hao, All Seer (Longjian Yun) contra o Sun Tai. É muito bom, recomendo, disponível para compra no site fm.7you.com! Estão disponíveis para Android (mas tem de ter celular com pelo menos 4gb ram), PC, Mac, PS3 e um aporte feito por um fã para o Xbox One (que é muito feio, gráficos muito mais fracos).

Entrevistador: Como você chama o nosso grupo de pessoas coletivamente?

Er Gen: Coletivamente os chamo de irmão? Irmã? Senior? Professor? Mestre?

Entrevistador: Como é estar em nono como autor?

Er Gen: Eu acho que isso é como as pessoas querem colocar como nomenclatura, de acordo com as opiniões da maioria delas. Isso não parece ser determinado pelo próprio autor. Eu não sei como é.

Entrevistador: Não há como isso acontecer, por que você criou os conceitos de formações mágicas e exércitos mágicos, algo que nunca ninguém fez. Qual a sua posição sobre isso? Tenho que te perguntar!

Er Gen: OK, então eu tenho que refletir sobre isso e pensar sobre isso quando o novo romance for lançado.

Entrevistador: Eu descobri que não tenho mais nada para perguntar… Vamos cantar uma música para nós!

Er Gen: Eu não posso cantar hoje, porque quando eu fui ao médico hoje, ele me passou muitas coisas, então eu não estou de bom humor hoje. Embora hoje seja o lançamento do meu novo romance, o clima não está muito bom. Quando fui ao médico, fui diagnosticado com um problema. O médico me disse que a minha coluna cervical não está boa, então eu não posso dormir com travesseiro muito alto, tenho 40 anos e tenho aterosclerose. Ao examinar o peito, ele me disse que a minha traqueia está muito ruim, sem contar o pulmão; a traqueia está um pouco áspera, perguntou se eu não estava em contato com um ambiente com poeira. Eu disse que não, mas que fumo. O médico disse que é muita fumaça, o que me deixou com a traqueia espessa, o que não é bom, ele pediu para mim fumar menos. Este não é o mais grave, o mais grave é que quando a ultrassonografia foi feita, o médico me disse que o meu fígado está gorduroso, o que é muito grave e sério. O fígado gordo é grave, e meu peso é muito ruim. Se continuar, posso ter cirrose. Quando ouvi essa notícia, me senti espantado. Por último me disse que não posso comer nada muito gorduroso, deve ser comidas leves, senão vai ser muito perigoso. Então hoje eu não estou de bom humor.

Entrevistador: Er Gen, você não deve apenas cuidar de si mesmo para os fãs do seu romance. Com tantos problemas, você geralmente tem que se exercitar mais, e ter muitos amigos que te ajude a manter a forma.

Er Gen: Eu também quero me exercitar por um mês ou dois neste intervalo e restaurar meu corpo, antes de voltar a escrever.

Entrevistador: Eu venho te chamando de gordo. Você disse que só tem 90 quilos, você está curioso sobre o seu peso atual?

Er Gen: Meu peso atual é um segredo, tomei uma decisão profunda. Eu acredito que quando eu relatar meu peso para você, eu vou perder peso.

Entrevistador: O novo romance será lançado e os fãs do romance terão uma expectativa. Como eles irão te apoiar?

Er Gen: Espero que me apoiem! Meu novo romance vai ser lançado no 1º dia de março. Espero que todos o recomendem para me apoiar. Assim como eu, que tive de escrever para poder ir a faculdade e hoje sou escritor em tempo integral. Espero que aqueles que não puderem ir para faculdade, então publicar um romance te ajuda, espero que isso possa te ajudar.

Nota: esta última frase ficou estranha, mas ele quis dizer assim, pois como ele pagou a faculdade escrevendo livros para os fãs dele,não há problemas em fazer isso, assim como ele fez para poder pagar a faculdade.

Entrevistador: Havia um monte de romances pirateados antes. Agora eu lentamente vejo que seu romances estão seguindo pelo lado contrário, onde cada vez aumenta o seu público na plataforma corretamente. Você, Er Gen, é muito acessível, porque poucos autores canalizam os canais não oficiais para se comunicar com os leitores e os ouvem. Fazendo seus fãs seguirem a plataforma genuína do canal e não precisem de muito dinheiro para assinar o original. Ouvi dizer que você abriu sua plataforma no WeChat, o que pode nos contar sobre sua plataforma no WeChat?

Er Gen: Na plataforma WeChat, tenho meu WeChat pessoal aberto, fácil de encontrar nas contas públicas, agora eu tenho mais de 200.000 seguidores, também espero que os amigos que não aderiram possam entrar.

Entrevistador: A plataforma WeChat libera qualquer coisa que possa ser vista pelos amigos.

Er Gen: Eu costumo postar sobre a minha vida, como o que aconteceu hoje, é muito interessante. Eu encontrei uma foto hoje e vou postar no WeChat. Recentemente, enviei algum conteúdo relacionado ao novo romance.

Entrevistador: O tempo é quase o mesmo, você não está dizendo que precisa descansar às 9h30? Agora vamos finalizar!

Er Gen: Ok! Durante o lançamento do novo romance, compartilharei com vocês de tempos em tempos. Hoje é um lançamento temporário, porque todos estão muito ocupados com o Ano Novo (ano novo chinês) ou promessas de ano novo, eu me esforçarei para vir aqui futuramente. Espero que todos possam ficar comigo por um mês ou dois antes de lançarmos este novo romance. No 1º dia de março, estou esperando por você no lançamento do meu romance.

Nota: Nove e meia da noite é horário comum para se dormir na china, principalmente nas cidade pequenas como é a cidade onde o Er Gen nasceu. Algo totalmente diferente nas cidades grandes, onde o movimento das ruas é constante, então as pessoas trabalham de dia e de noite, se divertem nesses horários também. Não é um toque de recolher, mas é algo que é comum tanto na China como no Japão, já nas cidades pequenas isso não ocorre, pois as pessoas trabalham apenas durante o dia.

Entrevistador: Então irei primeiro! (final)

Entrevista retirada do Site: http://games.sina.com.cn/o/n/2014-01-13/1100757977.shtml


Pessoal agora toda Terça-feira vou postar alguma curiosidade sobre o Er Gen ou sobre ISSTH, mas estou sem ideias, comentem aquilo que vocês querem saber sobre ISSTH ou Er Gen, o comentário que o pessoal mais querer irei postar na semana seguinte

Aproveitem o capitulo


Fontes
Cores