ISSTH – Capítulo 523


Queridos delânguidos, como vão? Eu vou bem…

Sei que vocês não falam, mas pensam nisso:

Bem, faz algum tempo que estamos tentando manter um cronograma de dia certo para os lançamentos de ISSTH. Eu fazia isso com ST e toda sexta-feira era pra haver um cap, sim só 1. Resultado: nos primeiros dois meses até consegui fazer isso, visto que eu não trabalhava e basicamente só estudava. Depois disso a coisa desandou e eu quase nunca conseguia postar na sexta como havia prometido. Com ISSTH não é diferente, desde o início acredito, pois mudou bastante a equipe. E tb com muitos e muitos outros projetos, afinal quase todo mundo tem imprevistos e impedimentos na vida(msm os bem programados), prova disso é que quase todo mês alguém conhecido tem o pc dando pau(estou começando a ficar temeroso com o meu esses tempos). Pra vcs terem uma ideia de como é difícil, até msm o carro-chefe da NM, ATG, tem atrasos. Acho que deu pra entender a nossa realidade, ainda mais pq isso daqui é um hobby e raramente há incentivos (como patrocínios). Voltando agora a falar sobre ISSTH e seus dias… só queria perguntar a opinião de vcs(como preferem) sobre os lançamentos. Vou conversar com a equipe ainda, mas toda sugestão é bem-vinda e nos ajudará a fazer um brainstorm interessante. No momento estamos com 3 capítulos por semana, nem vou olhar no índice quais são os dias que estão escritos lá pq é bem difícil estarmos seguindo-o.

Acho que já faz 1 ano que vim ajudar com a revisão de I|S|S|T|H (ó como ficou legal separado!) e não me arrependo disso; vim pra melhorar a qualidade dos capítulos e espero que tenham melhorado msm. Acabei fazendo isso com todos os projetos que acompanhei e já estou com 10 ou 11, já perdi até a conta, é por isso tb q tô esperando algum deles acabarem pra poder pegar algum novo(ou desafogar mais). Comecei na metade de dezembro a contar o número de revisões que faço num mês(sem contar as leituras que faço de novels que não têm por aqui e que eu acompanho em inglês como LOHP, AWE(tá acabando, faltam menos de 80 caps, Er Gen TE AMO) e KOG) e já revisei até o momento em torno de uns 300 capítulos. Agora por que eu tô contando isso pra vcs eu não faço a mínima ideia, acho que é pq às vezes sou meio Genos de One Punchman. Qual era o assunto msm? Vou tentar retomar…

Desde que entrei em ISSTH, houveram alguns recrutamentos desde tradutores a revisores novos. Contando veteranos e novatos acho que temos uns 5 que sumiram, que eu lembre. É importante dizer que cada um deles têm seus problemas e motivos e não sei deles, por isso não saio julgando sem nada saber… alguns dão satisfação enquanto outros não. Eu msm me ausentei por um tempo e quase não revisei nada por umas duas semanas, agora já melhorou um pouco já que minha filhinha está com 49 dias. (MEU DEUS, COMO SOU DISPERSO!!!) Com a chegada de mais uma leva de novatos que chegou nossa máquina, vulgo élder Drago – Se nós fossemos uma cartinha eu perderia feio. Ele tem 2,02 de altura, tem emprego top, fala ingles, chines, japones, etc enquanto eu reviso e tento ser engraçado(e tenho 1,7 e uns quebrados de altura pq nunca lembro quanto que é, só sei que é entre 1-6). Acho que em outro post falo do meu emprego. Antes que me esqueça, tb chegou uma nova revisora que está nos ajudando bastante, a Danielle pra quem não conhece(vai continuar sem conhecer pq esse é só o nome dela).

Acho que deu pra entender a ideia:

  • é difícil manter um cronograma de 3 caps semanais;
  • cumprimos msm com atrasos;
  • Er Gen é foda!
  • Se não fosse a entrada de novos tradutores atrasaria ainda mais;
  • O delongas merece ser bajulado

 

Por isso, a partir de agora quando os capítulos atrasarem, saibam que são 3 por semana, e se não forem postados a tempo é pq serão em algum momento depois com a devida quantidade.

Como podemos ter uma frequência a la RI(novel tb do Er Gen, tão boa quanto), 1 por dia?

R: Vindo mais tradutores.

Como faço pra ser um tradutor?

R: Faça o teste.

Como faço/procuro o teste?

R: Pode colocar nos comentários seu interesse pra que possamos conversar ou nos procure no discord da NM, como não sei pegar o link de lá vai ficar sem. É só procurar o link em algum dos posts do Hei Long. Fala com nois lá…


Só mais uma coisa, vcs viram o manhua de ISSTH que a Saikai traduz? Legal, né? Tô doido pra ver o mastim lá.

Eu não gosto de postar pq perco tempo demais, e eu poderia tá usando esse tempo pra procrastinar ou revisar algo. Ainda bem que levo isso como terapia e eu acabo extravasando tudo.

A última vez que postei alguma coisa de ISSTH foi quando tava postando os caps 507-509, mas deu algum problema só aqui em casa e acabou a energia, pedi pra alguém postar no lugar, foi mal por aquela vez. No outro dia consertaram, era o fio que ligava ao poste que era muito antigo. Disse nos comentários que depois a imagem que falei ia no outro post, mas esqueci de avisar a quem postou o outro, mas em todo o caso a imagem foi colocada nos comentários daquele dito post.  Pronto, Ufa!

Sobre o título, ele é spoiler… como não sei o que fazer vou deixá-lo, mas é importante que vcs digam se gostam ou nao que ocultemos um título quando ele for desse tipo, mas falem msm, viu.


 

CAPÍTULO 523

 

Tradutor: Drago   |   Revisor: Delongas & Bravo   |   QC: Danielle

 


Fontes
Cores