CC – Capítulo 240 – Aumentando o level pescando


Deixando a navegação completamente para Sheena Nº3, planejei me juntar a ela quando o navio chegasse a Genova.

Durante esse tempo, mudei meu segundo emprego para Fazendeiro e ajudei na colheita dos campos.

Ichinojo subiu de Level.

Emprego: Pescador está disponível.

Devido a isso, eu só pesquei e deixei o tempo passar.

Contudo, pescar não era só diversão.

Após matar um enorme tubarão que pesquei…

Ichinojo subiu de Level.

Habilidade de Samurai: “Clara e Serena” adquirida.

Eu aumentei os levels de meus outros empregos além do Pescador. Esse foi o resultado de mudar meu emprego de Pescador para Samurai após pescar o tubarão.

Entendo, então pescar também gera pontos de experiência.

Quando estava pescando com Suzuki, eu só pesquei peixes pequenos, excluindo o Kraken, então não fui capaz de aumentar o level do meu Pescador.

Suzuki derrotou o Kraken, por isso não recebi nenhum ponto de experiência, mas se eu mirar nos peixes maiores, pescar pode ser uma boa oportunidade de aumentar meu level.

Por essa razão, eu estava aumentando meus empregos com menores levels.

Como preferia não matar animais que eram inofensivos para humanos, eu hesitava em matar bichos além de monstros que ativamente atacavam humanos, mas não tinha resistência em matar peixes.

Sou do tipo de pessoa que pensa que cardumes de sardinha parecem saborosos quando entro em um aquário.

Aliás, Clara e Serena parecia ser uma habilidade que aumentava a concentração, então eu fiz um teste.

Eu preparei uma isca realista que os peixes maiores provavelmente morderiam usando a “Ferraria” do Ferreiro. Aumentei minha concentração usando “Clara e Serena” do Samurai, e detectei os cardumes de peixe usando a “Detecção de Presença” do Caçador. Eu mirei no ponto para atirar minha isca usando o “Arremesso” do Plebeu e puxei o peixe usando “Molinete”1 e “Manipulação de Linha” do Pescador. Livremente trocando entre as habilidades de cinco empregos diferentes (Ferreiro, Samurai, Caçador, Plebeu e Pescador), não havia como eu falhar em capturar qualquer coisa.

Assim, eu mirei a linha em peixes que eram os maiores possíveis.

— Eu o peguei!

Eu fisguei o peixe usando ao mesmo tempo a habilidade “Adequar Ritmo” do Pescador. Tudo que faltava era puxa-lo.

Ai, esse é dos grandes. Entretanto, talvez fosse um efeito da habilidade “Molinete” do Pescador, mas eu era capaz de dizer o tempo para afrouxar e apertar a linha. Graças a isso, fui capaz de puxar o peixe sem perder a linha de carbono.

— Foi uma grande captura!

Eu podia ver a sombra do peixe que chegava a quase quatro metros de comprimento.

Foi então que eu ergui minha voz.

— Muito bem, esse é dos grandes!

Não tenho certeza se esse grito chegou ao peixe. Mas, sem dúvidas, o efeito da minha habilidade se ativou.

Eu podia ver a barbatana. Era um tubarão.

Como golpe final, eu atirei um arpão de prata feito com a habilidade do Ferreiro no tubarão.

Ichinojo subiu de Level.

Habilidade de Pescador: “Fortalecer Linha” adquirida.

Habilidade de Músico: “Aumento no Senso de Ritmo” adquirida.

Habilidade de Fazendeiro: “Regeneração de Planta” adquirida.

Emprego: “Usuário de Chicote” está disponível.

Emprego: “Colhedor” está disponível.

Habilidade de Cavaleiro: “Montar a Cavalo” adquirida.

Maravilha, eu adquiri muita coisa.

Planejei fazer qualquer coisa que pudesse com a pescaria para aumentar o level de meus empregos menos usados o máximo possível até chegarmos em Genova.

Rapidamente, fui capaz de ver os resultados disso quando o Fazendeiro chegou ao Lv15 e desbloqueou os empregos de Colhedor e Usuário de Chicote. E após meu Fazendeiro atingir o Lv20…

— Eh?

Eu percebi algo estranho assim que puxei o tubarão para o barco.

— Qual o problema mestre?

— Não, bom, eu ouvi que Usuário de Chicote e Colhedor seriam desbloqueados no Lv5 do Fazendeiro, mas eu só os adquiri no Lv15.

Eu ouvi sobre o Colhedor de Haru e o Usuário de Chicote de Carol, então eu duvidava que elas estariam erradas, dessa forma, o que está acontecendo?

— Acredito que o Mestre tem empregos demais-desu. Há relatos declarando com pessoas que alcançaram o ápice de todos os tipos de empregos, a aquisição de novos seria mais lenta-desu.

— Isso significa que minha coluna de emprego está prestes a explodir?

— Mestre foi capaz de destravar empregos quando derrotou o Chefão de Iniciação e quando você se tornou um Quase-Nobre, então não acho que isso seja tão sério-desu.

— Em tal cenário, acho que conseguir novos empregos vai ficar mais difícil.

— Ainda há muitas coisas que não sabemos sobre os empregos-desu. Também há trabalhos que são mais fáceis ou mais difíceis para homens ou mulheres desbloquearem-desu.

— Ó, é mesmo?

Pensando sobre isso, havia empregos que só Homens-Fera poderiam adquirir, então era natural que homens e mulheres tivessem diferenças em empregos também.

— A propósito, quais são os empregos que são mais fáceis para homens adquirirem?

— Pugilista, Himo2, Usuário de Machado, Usuário de Martelo entre outros-desu.

— Não vá colocando um Himo no meio dessa lista tão despreocupadamente.

Ou melhor, como Himo se refere a um homem que não trabalha e é financeiramente dependente de uma mulher, de modo óbvio, apenas homens poderia obter esse emprego. Me pergunto que tipo de critérios esse emprego tem para ser desbloqueado?

Mas, pensando bem, me lembro que o emprego de Amazona apareceu entre as opções de empregos quando usei a habilidade Procura de Emprego. Se eu puder mudar para um emprego limitado a mulheres usando um método tão indireto, talvez também existam formas para mulheres se tornarem Himo.

Apesar de poder apenas aumentar o level do meu primeiro emprego se usar a Procura de Emprego, serei capaz de adquirir habilidades que não conseguiria adquirir através de métodos regulares.

Talvez eu possa mudar para empregos únicos como a Artista de Rua de Malina ou a Tentadora de Carol, ou empregos baseados em raças como a Guerreira-Fera de Haru.

Era uma grande aposta, mas como eu poderia escolher entre cinco opções, talvez eu pudesse encontrar um emprego atraente.

Basicamente, eu estava procurando por um emprego que se especializava em rastrear pessoas.

Antes de nos separarmos, tentei perguntar a Carol se havia algum emprego especializado em localizar pessoas e ela me deu dois candidatos.

“Detetive” e “Corretor de Informação”.

Ambos eram empregos únicos como o de Carol, Malina e Daijiro-san, então eu não tinha ideia de quais eram os requisitos para destrava-los ou suas habilidades específicas. Ao que parecia, havia apenas registros deles em documentos.

Aliás, também havia um emprego criminoso chamado “Stalker3 que podia rastrear e obter informações de uma pessoa específica. Eu escutei que um Caçador Furtivo, o emprego superior ao Arqueiro, se tornaria um Stalker assim que ele virasse um criminoso.

Bom, dar em cima de garotas durante a metade da era showa4 era chamado de “caçar garotas” e ir além disso seria perseguição… então essa devia ser a teoria para essa mudança de empregos, já que Caçadores Furtivos são competentes em rastreamento, o que combinava perfeitamente com um Stalker.

De qualquer forma, eu não entendia por que a sequência de mudança de emprego era “Caçador → Arqueiro → Caçador Furtivo”, mesmo o Caçador e o Caçador Furtivo tendo significados parecidos5.

De qualquer forma, Detetive e Corretor de Informação… eu queria as habilidades desses empregos

Por esse motivo, não tive escolha além de apostar na habilidade Procura de Emprego.

Eu mudei para empregos que tinham o máximo de sorte possível, como Mulherengo e Caçador, e tentei minha sorte.

 

Por favor, escolha o emprego que você deseja mudar:

(Se nenhum for selecionado, um deles será escolhido automaticamente após cinco minutos)

Usuário de Gato: Lv1

Camareira-Gato: Lv1

Caça-Fantasma: Lv1

Herói Falso: Lv1

Imitador: Lv1

 

— Terrível! Eu não esperava conseguir três empregos de gato6!

O único emprego que eu conhecia era o Usuário de Gato. Se eu me lembro bem, o homem de quem comprei o doujinshi na cidade da fronteira na borda norte de Dakyat tinha esse emprego7.

E quanto a Camareira-Gato? Uma empregada com orelhas de gato? Parecia ser um com habilidades específicas a uma raça, mas isso era apavorante.

Caça-Fantasma poderia ser um emprego suspeito no Japão, mas neste mundo existem fantasmas que são visíveis aos olhos. Se eu assumir que o emprego me dará habilidades para enfrentar fantasmas, então esse pode ser o melhor entre as cinco escolhas que tenho.

Não sei nem o que pensar desse emprego Herói Falso. Eu nem tinha certeza se era um emprego de criminoso.

E, por fim.

— Imitador se refere ao criminoso que imita outros crimes, não é? Como imaginei, um emprego de criminoso estava misturado nas opções…

Eu suspirei ruidosamente.


Tradutor:



Notas

[1] Molinete é uma espécie de bobina fixada no cabo de uma vara de pescar e sobre a qual se enrola a linha.

[2] Himo é uma palavra japonesa que significa “financeiramente dependente de mulher/mulheres”. É basicamente uma forma de chamar uma pessoa de gigolô.

[3] Stalking (também conhecido por perseguição persistente) é um termo inglês que designa uma forma de violência na qual o sujeito ou sujeitos ativos invadem repetidamente a esfera de privacidade da vítima, empregando táticas de perseguição e meios diversos.

[4] O período Showa (literalmente “período iluminado de paz/harmonia”), ou Era Showa, é o período da história do Japão correspondente ao reinado do Imperador Showa Hirohito, de 25 de dezembro de 1926 até 7 de janeiro de 1989.

[5] Aqui o autor usa os termos 狩人 e ハンター, duas formas de dizer a palavra “caçador”, para criar uma diferenciação, vou usar o termo caçador furtivo para me referir ao emprego “superior” de caçador.

[6] A palavra “imitador” possui o termo “gato”, tanto em inglês quanto em japonês.

[7] Ichinojo está se referindo ao Usuário de Gato que trabalhava na fábrica de impressões de doujinshi que ele conheceu no capítulo 74.



Fontes
Cores