KotB – Capítulo 77 (Papinho com leitor)


Social Post 2 - KotB - Novel Mania

Quanto tempo, hein?

Antes de mais nada, deixarei o link do capítulo aqui no início, para aqueles que só querem ler a obra.

Quem quiser conversar e saber como anda as coisas no site, continue a ler o post.

Capítulo 77

Cara, quanto tempo que eu não posto nesse maldito site travado. Seria mentira se eu falasse que não sei mesmo a quantidade de tempo, porque posso ver no painel de postagem, mas finalmente tive um motivo para postar.

Em uma retrospectiva, só posso pedir desculpas para aqueles que, assim como eu, acreditaram que o site novo naquela época. Vocês não fazem ideia como isso foi matando a equipe aos poucos e chegou a um ponto de não saber mais o que fazer para manter os membros ainda firmes.

Não quero entrar em detalhes, porque tornaria o post mais emocional e pesado do que busco aqui. Quero trazer coisas legais para compartilhar e conversar.

Primeiro, para quem acha que KotB vai voltar… Bem, talvez, tem uma grande chance de alguém tomar minha posição de líder desse projeto, mas não posso negar que eu gosto da obra e amo como deixo o texto tão lindo — acho que posso me elogiar um pouco.

É tipo aquele amor fraternal, de deixar sua/seu filha(o) ir ao primeiro dia de aula, mas não quer deixá-la(o) sozinha(o). Quero me desprender, mas sinto que só alguém, que realmente ama o projeto, capaz de dedicar tanto tempo e esforço, assim como eu fui, é capaz de tomar minha posição e deixar certo de que fará um bom trabalho.

Ou seja, é uma briga mais interna. Para exemplificar o trabalho que tive nesse capítulo — não só nesse, mas em todos os capítulos — deixarei 2 exemplos da tradução original para a minha gerência/edição, antes de cair no site. Só veja depois de ler o capítulo.

Exemplo (original)Exemplo (edição)
Exemplo (original)Exemplo (edição)

Alguns dirão que só mudou a cor da página.

Agora, para animar um pouco, ao menos para quem gostava da obra, meu xuxuzinho, Destino Elementar vai ter uma última postagem aqui.

“Então significa aquilo…?” Exatamente, aquilo. A última vez que falei do meu projeto, jurei que só lançaria algo quando estivesse próximo daquele momento e, para quem segue no facebook, sabe até o dia.

KotB será meu penúltimo post aqui, finalizando minha atividade em posts apenas no de Destino Elementar. Vocês não sabem como eu quero voltar a lançar essa obra. Não só ela, quem ainda me segue sabe que escrevo outros projetos.

Minha última novidade foi reescrever o conto “Anjo Esquecido”, um miniconto que fiz ainda no pequeno blog de escrita. O pessoal tinha gostado bastante e pediram para eu relançar. Não só relancei como reescrevi ele, porque tinha muita amadora naquele texto.

Quem quiser ler, deixei linkado aqui.

Ultimamente, posso afirmar com toda certeza que sou capaz de distinguir o que faz uma obra ser boa e como trabalhar em cima de coisas pouco atrativas.

Comecei a estudar escrita e passei a entender muito mais do mundo que quero participar. É muito engraçado ver que todo aquele esforço cego, que eu fazia, já havia sido explorado por outras pessoas; muitas outras, na verdade.

Sei que conquistei as pessoas pela minha criatividade, não pela qualidade de escrita ou entender de normas. Não, é mais fácil saber se você tem capacidade para escrever fantasias quando você mesmo sabe que é uma pessoa sonhadora e criativa. Não existe talento na área da arte, mas cada um tem seus pontos fortes e fracos em qualquer lugar.

Para quem ainda quer ler Destino Elementar, saiba que eu já estou no volume 2, não no Arco 2 que vai lançar, o Volume 1 tem 3 Arcos, ou seja, eu já estou indo para o 5º Arco da obra inteira.

Tem muito o que vir. Henry lutando contra o Dragão Negro, treinando pra caralho, mais ainda do que na versão antiga, uma paixão nascendo(?), aventura e mais tretas. É divertido pensar que todo esse mundo fantástico saiu da minha mente.

Fora isso… Tenho escrito um livro, bem mais pesado e sério, não é algo que eu poderia publicar na internet antes de finalizar. Também tô escrevendo Venante, que lançaria na Kiniga, mas ainda preciso ver algumas coisas para ver se vai ser lá que postarei mesmo.

É uma história parecida com Boku no Hero e Solo Leveling, se passando no Brasilzão! Com a galera cheia dos poderes fodas em um futuro não muito distante, só que nosso planeta está sendo invadido por criaturas de outras dimensões. Não é uma obra que me faz pensar muito, então vai que lanço pela NM ou outro lugar. Aproveita aí, comenta onde eu deveria publicar.

Hmm… O que mais posso compartilhar… Ah, para quem vai ler o capítulo de KotB, vou resumir os acontecimentos para entender o que tá rolando:

Muyoung conquista fada → Encontra mais Provação → Entra na Arena Subterrânea → Luta pra caralho → Vira um cultivador (capítulo difícil do demônio) → Encontra um anão doidão que perdeu o filho pro demônio de lá → Hora de quebrar esse demônio na porrada.

Espero que tenha facilitado para lembrar.

No post de Destino Elementar, não vai ser eu quem vai dizer as coisas, mas o Henry — o protagonista — porque sei que gostam dele. Aproveitar que posso encher de autismo no post final.

Gente, é isso que lembro e posso falar, espero que me falem como vocês estão, o que acharam interessante no post, se estão felizes em me ver novamente e se tão prontos para finalmente ler em um site decente? Hehe.


Fontes
Cores